Sejam sempre agradecidos, haja o que houver!!

08:26 Irismar Oliveira 12 Comments

Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus. I Tessalonicenses 5:18

Por Irismar santos
Gratidão é reconhecimento por um benefício recebido; agradecimento, dar provas de gratidão. 


No Salmo 34:1 Davi disse: Louvarei ao Senhor em todo TEMPO! Você já parou para pensar na palavra todo TEMPO? A definição da palavra tempo que dizer: Época determinada, prazo, demora, estação, período, época (relativamente a certas circunstâncias da vida, ao estado das coisas, aos costumes, às opiniões). 

Podemos afirmar que Davi estava dizendo:  Louvarei ao Senhor nos dias bons, ruins, tristes, alegres, acompanhado, solitário, com dinheiro, sem dinheiro, com um cargo, sem um cargo, em dias chuvosos, dias com sol, quando recebe elogios, quando sou injustiçado, com saúde ou enfermo. Para Davi louvar a Deus em todo o tempo era uma atitude de confiança e gratidão na continua fidelidade de Deus, seu louvo a Deus não era baseada nas circunstâncias boas da sua vida, nada mudava a sua posição na questão louvar ao Senhor em todo TEMPO! 

A definição da palavra gratidão é reconhecimento por um benefício recebido, alguém pode dizer mais como vou louvar por algo que não recebi, por que devo agradecer? Temos duas respostas, a primeira é que o Justo viverá pela fé, somos orientados que diante das adversidades devemos levar a Deus as nossas necessidade com orações, suplicas e ações de graça, Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas. Filipenses 4:6 e a segunda orientação é que devemos sempre ser gratos a Deus, pois isso é agradável, Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus. I Tessalonicenses 5:18 

Mas geralmente não é assim que acontece no nosso dia-a-dia da vida , pois parece que Deus só é fiel quando recebemos algo bom ou quando as circunstâncias nos são agradáveis, ai nesse dia sim podemos louvá-lo, proclamarmos a sua fidelidade pregando um adesivo no carro, na geladeira, na bíblia ou falando para alguém, mas será que Ele não continua sendo Fiel nos dias maus, nos dias difíceis, nas noites longas e tristes, na solidão? Com toda certeza Ele continua Fiel, o problema está em nós que mudamos a visão para o lugar errado e com isso permitimos que a falta de confiança nele controle o nosso dia. Nada muda o caráter de Deus, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Hb 13: 8 

Davi nos mostra que devemos manter um espírito de gratidão mesmo nos períodos difíceis, confiando que Deus é Fiel e os que confiam no seu nome nunca será decepcionado. 

Li algo muito interessante sobre a nossa atitude de sermos gratos em TODO TEMPO. É fácil está agradecido quando TUDO transcorre como queremos, mas é difícil manter essa atitude quando o caminho fica difícil, quando perdemos um ente querido, adoecemos ou enfrentamos dificuldades financeiras. A atitude de gratidão deveria esta intimamente ligada ao louvor. Deveríamos louvar a Deus por Ele ser o que é e por TUDO o que já fez por nós. 


Por que é importante agradecer a Deus se, por mais que O louvemos, Ele não vai mudar? Só que nós vamos, Ele não muda, mas a sua percepção sim. Você passa a vê-lO sob um novo ângulo, uma nova ótica, com mais nitidez. ( Fonte :O Incrível poder da oração - Jones e Bob Kelly) 


Quem louva vai além das circunstâncias!!


Fonte: Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

12 comentários:

  1. Graça e Paz Iris, olha, tenho dito isso para alguns irmãos na Igreja, durante a EBD e alguns chegam a ficar com raiva quando eu falo (mas entrego nas mãos de Deus): estamos tendo uma visão totalmente errada das Escrituras, estamos transformando Deus no gênio da lâmpada, só serve para realizar os nossos desejos, no jeitinho que nós mesmos queremos, sem saber se aquilo que pedimos é ou não da vontade de Deus. Observamos que nas Igrejas quando o cabra está aflito ele corre pra lá, quando consegue o que quer nem aparece mais.
    Devemos louvar e agradecer a Deus sempre, o simples fato de estarmos vivo e no Caminho da Verdade já é um milagre enorme.
    Olha, só tenho a louvar e agradecer a Deus por tudo, pois sei que Ele SEMPRE está comigo.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Fabio acredito que a gratidão esta acima de tudo relacionada a confiança em Deus e na sua palavra, o próprio Davi disse TODOS os dias da minha vidas estão nas mãos do Senhor, se olharmos assim teremos motivos para louva-lo.

    Obrigada amigo por sua participação, te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  3. Sim, amiga, sempre ter por agradecer do que a pedir...
    tem muita razão.
    Um grande abraço e uma semana abençoada!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo amiga,e fiquei feliz pois no culto de jovens no sábado foi pregado exatamente sobre isso,e hoje recebi a confirmação de que Deus quer te tenhamos paciência e sejamos gratos por tudo,absolutamente tudo...Até mesmo pelas lutas pois sem elas não haveriam vitórias.Fique na paz do Senhor e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga querida, você é um amor, sempre me dando tanta atenção. Obrigado!

    Gratidão é algo maravilhoso. Precisamos tê-la sempre em nossos corações. Assim como escrevestes, Davi apresenta um espírito grato, mesmo nos momentos difíceis.
    Hoje ainda li uma frase que dizia mais ou menos assim: "Deveríamos agradecer a Deus por Ele não dos dar tudo que pedimos." de Willian Shakespare.
    Meditei nessa frase, lembrei de quantas coisas pedi e não ganhei. GRAÇAS a DEUS que não ganhei, pois Deus tinha algo melhor pra mim.

    Querida, um beijo, espero que o teu dia das mães tenha sido lindo e agora vou lá conhecer os teus outros blogs.
    Vi a foto do teu filho no outro post, muito bonito, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. OI Malu é verdade, se pararmos para ver TUDO que ja fez, louvaríamos mais.

    Obrigada te desejo uma boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida é verdade amiga acreditamos que só os que queremos revela a bondade de DEus por nós mas os nãos também por isso precisamos aprender a ser gratos por TUDO e em TODO tempo!!

    Amiga obrigada também pelo carinho, te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  8. Amiga...sabe o que eu pedi a DEUS na vigília de final de ano?! QUE EU FOSSE UMA ADORADORA DO SEU NOME...ESTE ANO EU QUERIA SER ASSIM...SÓ ADORADORA. Mas...não consegui ainda.Tô me fazendo mudar e acreditar que é na adoração verdadeira, de coração, que encontramos a razão de sermos CHAMADAS.
    Beijos e fica com DEUS...sempre.

    ResponderExcluir
  9. OI Daiane é verdade amiga essa questão tempo é algo importante pois nao podemos media o amor e fidelidade de Deus!! Amiga que possamos aprender a louvar em qualquer circunstâncias!!

    Um bom dia obrigada por sua visita!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Clelia amiga a nossa maturidade é um processo que acontece diariamente e 24 horas por dia e um tipo andar de bicicleta não podemos deixar de pedalar. Como dizia um amigo somos novas ainda dar tempo prender,srtssrr.

    Minha amada te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  11. Haja o que houver ser sempre agradecidos, por as situações podem mudar, mas Deus ainda é o mesmo, tão poderoso quanto sempre foi!
    Ótima mensagem miga! Sempre inspirada pelo Espirito Santo!
    Deus lhe abençoe!
    bjks e uma linda semana!
    =D

    ResponderExcluir
  12. OI maiga nanada é verdade disseste muito as situações podem mudar mais o nosso Deus é eterno!!

    Obrigada minha amada por sua participação!!

    te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir