Súplicas não-respondidas não constituem orações não ouvidas!

08:31 Irismar Oliveira 26 Comments

Chamei-o e não respondeu. Cantico 5.6

Quando Deus Demora - 

Por C. H. Spurgeon 
A oração, às vezes, espera como um pedinte as portas de um palácio, até que o Rei se manifesta para conceder o pedido,. O senhor tem sido conhecido como Aquele que prova uma grande fé por meio de longas demoras. 

Ele tem permitido que a voz de seus servos ecoe em seus próprios ouvidos, como se ela tivesse retornado de um céu de bronze. Eles batem na porta de ouro, ele, porém permanece imóvel como se as suas dobradiças estivessem enferrujadas. 

Como Jeremias, eles tem clamado: De nuvens te encobristes para que não passe a nossa oração – Lamentações 3:44 . os verdadeiros santos tem permanecido continuamente em paciente espera, sem obterem resposta. Isto não acontece porque as orações de tais santos não eram intensas ou porque eles não foram aceitos diante de Deus. A demora agradou Aquele que é soberano e responde de conformidade com seu próprio beneplácito. Se lhe agrada exercitar nossa paciência, Deus agirá como Ele mesmo quiser em favor dos seus

Os pedintes não podem ser pessoas que escolhem o tempo, a maneira ou a forma de receberem seus pedidos. Precisamos ter o cuidado para não entendermos as demoras como indicação de respostas negativa ás nossas orações. 

Não devemos permitir que satanás abale nossa confiança no Deus da verdade ao referir-se ás nossas orações não-respondidas. Súplicas não-respondidas não constituem orações não ouvidas. Existe um registro na corte celestial onde cada oração é anotada. 

O Senhor tem um odre onde as dolorosas lágrimas resultantes de sagrada aflição são guardadas e um livro no qual são enumeradas as lamentações sagradas ( Salmos 56:8). Você prevalecerá. Contente-se em esperar um pouco mais. 

O tempo do seu Senhor será melhor do que o seu próprio. Ele responderá sua oração e lhe fará jogar as cinzas e o cilício do esperar demoradamente. O Senhor o vestirá com o escarlate e o linho fino dos desejos de seu coração. 

Chamei-o e não me respondeu. Can 5:6 

Obs. A origem dessa mensagem é em video, apenas esrevi para poder postar aqui, ela faz parte das mensagens da TV  Tv Spurgeon, voce pode ver a mensagem  Quando Deus Demora!, no projeto spurgeon.

Fonte: Devocional de Charles Haddon Spurgeon, 

Narrada pelo pastor Josemar Bessa

FONTE: Spurgeon Tv


Fonte da iamgem: Banco de imagens: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/

Você também pode gostar

26 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, as vezes queremos tratar o SENHOR como um " THE FLASH" e precisamos entender o motivo desse tempo que se faz necessário para ter a resposta ao nosso pedido, fika na benção.

    ResponderExcluir
  2. OI marco é verdade somos a geração do TUDO pra ontem essa atitude entramos em crise, pois Deus tem o seu tempo que ano e´o nosso.

    Obrigada pro sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  3. "O tempo do seu Senhor será melhor do que o seu próprio."

    "Chamei-o e não me respondeu. Can 5:6"

    Sabe amiga...me lembrei de Adão.
    E digo...Quantas vezes DEUS quer nos responder, atender aos nossos pedidos mas, na virada do dia ELE nos chama e nós...ESCONDEMOS.
    E era justamente no MOMENTO da nossa VITÓRIA.
    Que DEUS nos ensine a esperar o tempo e o momento DELE.
    Beijos e fica com o nosso SENHOR...SEMPRE.

    Modelo! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Clelia é verdade amiga o nosso DEus tem o seu tempo e o que podemo fazer e aprender nos ajustar a ele com um coração livre!!

    Pois é amiga tu ta uma modelo ficou linda na foto e o lugar é maravilhoso!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Paz Irismar se DEus fosse nos dar tudo o que pedimos no tempo em que quremos então ele não seria Pai porque pai quer o melhor para o filho e sabe a ora certa de atender o pedido, sendo assim temos que entender que temos que esperar no Senhor e não coloca-lo contra a parede, Fica na Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  6. Andre ouvi uma vez uma frase que dizia que as melhores reposta de Deus para nós são os nãos, temos a tendência de medi o amor de Seus por suas repostas de for sim ele nos ama, se for não ele não nos ama e não é assim.

    Obrigada amigo, te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  7. Olá Iris...

    Deus está sempre atento a responder as nossas oração sim. Acontece que estamos numa fila para sermos respondidos por Deus e quando está quase chegando a nossa hora, perdemos a paciencia e acabamos por resolver as coisas da nossa forma. Sendo assim quando voltamos a pedir o Senhor que nos ajude, temos que voltar lá para o final da fila. Por isso que Ele sempre fala que não temos que temer e nem andar anciosos com coisa alguma.

    E a Daiane me ajudou a fazer a banner, não precisa de se preocupar não tá!!! Só dá uma passadinha lá depois para você ver como ficou o novo visual.

    Ahhhh e eu não podia deixar de dizer que seu blog, fica lá na lateral do meu, como um dos blogs que mais amo visitar.

    Um grande abraço!!!
    Jaque
    (http://jaquebalbys.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Amiga linda,
    existem alguns passos para que a oração seja respondida, dentre eles: ter completo entendimento dos direitos e privilégios (I Coríntios 14:14,15); orar com fé, sem duvidar (Tiago 1:6).

    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jackeline é verdade amiga ele sempre ouve e nos responde a questão é precisamo aprender a esperar o seu tempo e aceitar as suas respostas como a melhor para nós!!

    Ai amiga que bom a Daiane sabe fazer mesmo nem tinha le,brado dela.

    Muito obrigada pelo carinho, minha amada!!

    Um abraçoooooo

    ResponderExcluir
  10. OI Isabela,é importante sabermos dos nossos direitos e privilegio e um dos nossos direitos e confiar em Deus, e nosso unico trabalho confiar, que posamos aprender diariamente essa verdade!!

    Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  11. Orar e esperar a resposta de nosso Deus exercita nossa fé.
    A resposta vem na hora que o Senhor julgar adequada.
    Boa tarde. Boa semana, Irismar.

    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  12. OI celina costumo dizer que a fé é uma músculo que precisamos exercitar e um dos meios para isso é a esperar no Senhor!!

    Obrigada amiga por sua visita e participação!!

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  13. Amiga, estou de volta. Estava com saudades de ler as abencoadas postagens do teu blog. Faz pouco tempo que conheci os trabalhos de Spurgeon através do TV, amei. São lindas e profundas mensagens que este servo de Deus nos deixou.

    Iris, obrigada pela sua participação constante no meu blog. Vc é uma benção. Um bjim no coração e fica na paz do Senhor.

    Pra. Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OI pr. Thais sim essas massagens são profundas e edificantes que nos traz uma palavra do coração de Deus para nós.

    Obrigada também amigo por sua participação!!

    te desejo uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  15. Aproximadamente 521 referências na bíblia sobre a palavra tempo, escolhi este versículo para apreciação de todos: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;"
    I Pedro 5:6

    ResponderExcluir
  16. OI Lenildo obrigada por acrescentar a essa postagem essa abençoada informação e nos deixar esse precioso texto de Pedro que nos orienta sobre o tempo de Deus que não é igual ao nosso.

    Obrigada por sua participação!!

    te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  17. Existe uma cançao que diz que nossas lagrimas pra DEUS e uma frase....portanto DEUS ele esta sempre atento a nos, e mesmo que sejamos infieis ele permanece fiel......amei a postagem....e que de frutos a quem ler......

    ResponderExcluir
  18. Sua postagem me fez lembrar desse louvor:


    O Tempo de Deus
    Rose Nascimento
    Composição : Rodne
    Rose:
    Quando ouvi a tua voz, tocou meu coração,
    Uma emoção tão forte que eu nunca senti...
    O anseio de minh'alma, ensinou-me a superar,
    E me mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar...
    O tempo de Deus na minha vida,
    O tempo de Deus pros meus sentimentos,
    O tempo de Deus para o milagre,
    O tempo de Deus vai se cumprir...
    O tempo de Deus pras minhas promessas,
    O tempo de Deus pra minha cura,
    O tempo de Deus pra me exaltar,
    O tempo de Deus... posso esperar...
    Marcelo Nascimento:
    Quando ouvi a tua voz, tocou meu coração,
    Uma emoção tão forte que eu nunca senti...
    O anseio de minh'alma, ensinou-me a superar,
    E me mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar...

    ResponderExcluir
  19. OI Cecilia , existem momentos que não temos palavras diante de Deus só as lágrima e essas falam por nós. Essa mensagem falou muito ao meu coração também gostei da frase: Aquele que prova uma grande fé por meio de longas demoras.

    Gosto do versículo que diz: Os que esperam no Senhor NUNCA serão decepcionados.

    Amiga obrigada por sua participação,te desejo uma boa tarde!!

    ResponderExcluir
  20. OI Marivan, obrigada enriquecer essa mensagem com essa abençoada letra, eu não conhecia, procurei para ouvir e achei simplesmente linda tanto letra como a melodia!!

    Valeu por partilhar, te desejo uma boa tarde!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Iris,

    Precisamos saber esperar pelo melhor de Deus p/nossa vida.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  22. OI amiga é verdade que possamos aguarda em paz o nosso amado por mais que as lutas seja grandes ele sabe o melhor!!

    Te desejo um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  23. Oi, linda amiga. O texto é muito bom. Realmente súplicas não atendidas não signficam orações não ouvidas. Muito menos não respondidas.
    O não também é resposta e espere idem.
    Mas acho que falta mais envolvimento dos filhos de Deus com Seu Pai. Falta a intimidade que nos faz descansar e confiar n'Ele. Sei que muitos filhos não tem esta intimidade com seus proprios pais biológicos. Então fica difícil imaginar esta intimidade com Deus.
    Mas ela é possível e desejada por Deus.
    E sempre entendemos as respostas d'Ele. Até o Seu silencio.
    Bjs,querida Irismar. Um bom domingo.

    ResponderExcluir
  24. Oi Gisele vc tocou num ponto importante que é a intimidade com o Pai, ouvi uma vez uma frase que dizia Confiança revela intimidade. Podemos ate senti medo, tristeza mas teremos uma confiança que Ele esta no controle. Confiança é um aprendizado e Deus tem levado muitos a esse estagio da vida através da espera

    Amiga obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa noite.

    ResponderExcluir
  25. Suelu, também achei uma benção e destaco essa parte quando diz: Não devemos permitir que satanás abale nossa confiança no Deus da verdade ao referir-se ás nossas orações não-respondidas. Súplicas não-respondidas não constituem orações não ouvidas. Existe um registro na corte celestial onde cada oração é anotada. Um bom dia

    ResponderExcluir