Estamos dispostos a ser martelados por Deus?

09:00 Irismar Oliveira 20 Comments


A Visão e a Realidade
"Chamados para ser santos", 1 Cor.1.2.

Por Oswald Chambers
Agradeça a Deus pela visão daquilo que você ainda não conseguiu atingir em si mesmo. Você teve a visão, mas, ainda está muito longe de poder alcançá-la. É quando estamos no vale - onde se verifica se nos tornaremos de fato melhores ou não - que a maioria volta atrás. Não estamos totalmente preparados para os golpes que passaremos a sofrer se quisermos ser moldados para tornar de fato na forma que obtivemos na visão. Já sabemos que ainda não somos como Deus quer que sejamos, mas, será que estamos dispostos a ser martelados por Deus até que tenhamos a forma da visão que contemplamos? Os golpes serão sempre fornecidos pelas situações comuns e através de pessoas vulgares. 

Há ocasiões em que sabemos qual é o propósito que Deus tem para nós; mas, deixar que a visão se transforme em realidade por nós, depende de nós e não de Deus. Se preferirmos ficar resguardados no monte para vivermos de lembranças, não serviremos para nada entre fatos comuns dos quais a vida humana é feita. Temos que aprender a viver confiantes naquilo que a visão nos mostrou, não com êxtases e meras contemplações de Deus, mas, entre os fatos, à luz daquela visão, até que cheguemos à verdadeira realidade daquilo que foi projetado através da visão que obtivemos anteriormente. Cada etapa de toda a nossa instrução exclusiva tem isso mesmo por único objetivo. Aprenda a agradecer a Deus por Ele lhe manifestar e revelar tudo que Ele exige de si. 

O mesquinho "eu sou" sempre fica amuado quando Deus lhe diz que faça algo. Que esse mesquinho "eu sou" se murche e suma ante a indignação de Deus - "EU SOU O QUE SOU te enviou". Ele tem que ser dominante. Não é impressionante ver que Deus sabe onde vivemos e conhece todas aquelas cavernas onde nos escondemos? Como o relâmpago revela o que a escuridão esconde, assim ele nos descobre também. Nenhum ser humano conhece o ser humano como Deus o conhece.

Posatfo por Vicendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/


Você também pode gostar

20 comentários:

  1. Amada Irismar,
    Como servos devemos andar pela fé. Se Deus nos mostrou algo, se confirmou ou ordenou que façamos algo para Sua glória, devemos permanecer naquilo que foi revelado.
    Acontece de alguns perderem a visão e ficarem pelo caminho, ou retrocederem. Mas sabemos que nosso Deus não se agrada daquele que retrocede.
    Peço a Deus sempre saúde para poder marchar como soldado nessa Terra, ainda que seja pelas redondezas do meu bairro ou em cidades ou quem sabe países, Deus o sabe. O que não quero é ficar parada dentro de casa sem fazer nada.
    Oremos para que Deus nos ajude a perseverar e ver, nessa caminhada maravilhosa, os sinais.
    A Paz!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  2. Oi! seu blog é muito bom,estarei te seguindo!
    Fica na paz!

    leny
    Expressão de Amor
    http://www.expressao-de-amor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Paz Querida, quando entrei no painel do blogger e vii o titulo desse post, rapidamente ele chamou a minha atenção, e vim conferir o seu conteúdo! E posso dizer que não foi tempo perdido, pois Deus falou grandemente ao meu coração!

    E que a cada dia possamos refletir nessa pergunta!

    Que Deus continue te usando!

    ResponderExcluir
  4. Amiga tudo bem? chamados para ser santos! ser santo significa separado,ou seja, vivendo no mundo, como se não estivesse nele, ou melhor não participando da sua gloria.(João 17.14)Disse Jesus: eles não são do mundo, como eu tbém não Sou". Mais acontece que nós estamos na carne, e a carne é deste mundo. E Paulo disse: "faça morrer a vossa carnalidade" Há! isso dóe,é luta, é combate sem tregua, e como o autor disse é martelada pra cá e pra lá até que cheguemos a varonilidade da estatura de Cristo, Aleluia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Delair isso é verdade pois é fácil quando servir quando tudo esta acontecendo como desejamos, mas é só as coisas saírem do nosso controle que ficamos perturbados, mas como diz a palavra o justo viverá pela fé. Que o Senhor nos guarde de sair do lugar de onde ele esta nos formando.

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!
    Te desejo uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  6. OI leny que bom receber a sua visita e saber que esta seguindo o vivendo pela palavra, sej abem-vinda!!!

    Te desejo uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  7. OI Raquel sabe essa palavra também ontem enquanto ajustava para postar falou ao meu coração e faço a minha a tua oração que a cada dia possamos refletir será que estamos dispostos? Quanto tivermos que esperar mais um pouco, quando a noite parecer tão longa?

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Eneas é verdade amigo é martelada pra todos os lados,srsrssr, glorias a Deus tem horas que não compreendemos do porque ainda precisa de mais uma, mas só quando levamos é que percebemos que ainda não estávamos ajustados com o pai deseja.

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    Como sempre ótimos textos para meditarmos.
    Não é fácil muitas vezes sermos provados, sermos lapidados, mas é necessário.
    Tenho vivido isso e sei que o Senhor tem muito mais pra fazer.
    Um beijo carinhoso e fica na paz!

    ResponderExcluir
  10. http://alinecmoulin.blogspot.com

    Gostei muito do seu blog e ja estou te seguindo se puder de uma passadinha lá no meu bjussss

    ResponderExcluir
  11. OI Cida isso é uma verdade, mas diante das provas é preciso irmos ao Senhor ele sempre tem uma palavra para nós e bom buscarmos os conselho do Senhor.

    Obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  12. Belo texto e bela mensagem, Irismar: Deus conhece nosso coração e sabe aquilo de que precisamos.
    Estejamos prontos a nos colocarmos ao dispor de Deus.
    Boa semana.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  13. Olá querida amiga,

    Sermos provados é mto difícil, são lágrimas e lágrimas.

    Mas a nossa confiança é que Deus está no controle e dará o escape.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  14. oi , muito boa mensagem, tenha uma bela noite na presença de Deus.tenho varias coisas para resolver fique orando para dar tudo certo. você é uma ótima amiga. bjs

    ResponderExcluir
  15. Trocaria à frase em cima e diria assim:
    Se preferirmos ficar resguardados no VALE, vivendo de LEMBRANÇAS...Não serviremos para NADA e, NUNCA alcaçaremos o MONTE.
    Beijos Macaxeira...fica com DEUS...Sempre!
    Até agosto.

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline que bom receber a sua visita e saber que esta seguindo os meus blogs seja bem-vinda!!


    Ja dei uma passadinha por lá
    Te desejo uma bela noite!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi celina, sim amiga o nosso Deus sabe o que é melhor o nosso papel é apensas crer e quando saímos dessa função vem a frustração.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  18. OI Suely, ha momentos em que as noites parecem nao ter fim, mas é nessa hora que precisamos abrir o coração e dizer Senhor tá difícil e não quero pecar contra ti me dar o escape e ele vem nos socorrer.

    Muito obrigada por sua visita , te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  19. OI amiga Lucia, muito obrigada por sua visita e sempre me deixar uma palavra. Que bom que gostou que o senhor seja contigo no que tem que resolver.

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  20. OI Clélia essa frase é muito forte para NADA serviremos isso é serio, precisamo saber que TUDO que acontecer em nossas vidas estão cooperando par um proposito.

    Minha amada cafezinho, obrigada por sua visita e participação, olha te desejo uma belas ferias.

    Abraçooooooo

    ResponderExcluir