Levante uma muralha ao redor de teus sentidos!

10:13 Irismar Oliveira 30 Comments

Levante uma muralha ao redor de teus sentidos; 
estes são os locais de pouso de satanás, principalmente 
os olhos e ouvidos.  William Gurnall

Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27


Por Irismar Oliveira


Essa frase descreve o cuidado que devemos ter com o que vemos e ouvimos e a vigilância  para não permitir que o diabo tenha acesso as nossas vidas.  Essa frase fala de dois canais de acesso que o diabo tem para fazer seu local de pouso na vida de uma pessoa.  Levanta uma muralha, a importância da muralha é que ela é uma estrutura essencialmente defensiva, levantar essa estrutura e fechar a porta na cara do diabo e não permite que ele pouse sobre o nosso território é proteger os nosso sentido, pois o que vemos e ouvimos determinam os nossos pensamentos que automaticamente geram as nossas ações. 

Quando uma cidade era invadida uma das coisas que o inimigo fazia era colocar a bandeira do seu país naquele território conquistado, satanás tem erguido suas bandeiras em muitos corações e se estabelecendo cada dia.  Se percebe que existe uma base de pouso do diabo em tua vida limpar o teu território, destrua a base e erga a muralha defensiva sobre os teus sentidos.

Que o Senhor Deus nos ajude a fechar a porta na cara do diabo , há fechar os acessos de entradas do mundo e do diabo em nossas vidas, que nos capacite a erguer uma muralha de defesa. Que Ele nos mostre os lugares do nosso coração que já são locais de pouso do nosso inimigo e permitamos que Ele destrua esses acesso, pois se eles continuarem vão determinar as nossas ações de amanhã. 

Então, eu lhes digo isto, falando pelo Senhor: não vivam mais como os não-salvos, pois eles estão cegos e confundidos. Seus corações fechados estão cheios de trevas; eles estão muito distantes da vida de Deus porque fecharam a mente contra Ele, e não podem compreender seus caminhos. Se desfaça dessa velha natureza má - o velho "eu" que era parceiro nos seus maus caminhos - completamente apodrecida, cheia de imoralidade e engano. Agora as suas atitudes e os seus pensamentos, tudo deve estar constantemente mudando para melhor. Efésios 4: 22,23 

Fonte: Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

30 comentários:

  1. É importante essa advertência que faz, Irismar.
    Devemos fechar a porta às influências do inimigo para que por uma brecha na muralha não sejamos invadidos pelo mal que ronda ao redor.
    Vamos vigiar o que nossos sentidos procuram: o que vemos, o que ouvimos...
    Por aí a brecha pode abrir-se e aumentar.
    Obrigada pela mensagem.
    Boa semana. Da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. OI celina é verdade amiga uma pequena brecha é suficiente para que o inimigo crie uma base de pouso para suas fortaleça.

    Oremos ao Senhor que abra nossos olhos para ver os mínimos detalhes.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  3. OI Amiga !!!! É importante aprender isso pois o Diabo nos tenta para o mal constantemente, e são tantas coisas...ele vai nos observando até encontrar a maneira certa de chegar ao nosso coração e a nossa mente, pode ser através de tantas maneiras... conselhos, maus sentimentos, más atitudes, iras, amarguras...
    Mas quando começamos a ter uma relação estreita com Jesus, ele vai nos dando consciência das armas que o inimigo usa contra nós em particular e nos ensina a nos defender e levantar esta muralha !!!!!!!!

    Amiga, eu queria muito encontrar aquele livro que tu citou em um post, "O homem que Deus usa" !!!
    Fiquei com aquilo na cabeça e quero muito este livro, mas não encontro para vender em canto algum, saberia como eu posso encontrar ???!!!

    Um, abraço forte !!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi sabrina,precisamos vigiar os nossos sentidos pois eles irão determinar as nossas açoes e como disse o diabo usar todas as sua armas contra o homem e somente perto do senhor é que iremos perceber esses detalhes que muitas vezes passam e nao [e percebido.

    Amiga quanto ao livro vc pode encontrar na internet na Erdos é uma livraria na internet.

    minha amada obrigada por sua participação, oremos uma pela a outra para estamso guardadas no senhor todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Devemos fechar todas as brechas, pois o inimigo conhece todas as nossas fraquezas, por isso devemos levantar muralhas para nos defender, devemos vigiar sempre conosco, com nosso coração e mente. E nos cingir com as armaduras de Deus. Paz.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô é verdade amiga portas fechadas só entra quem nós queremos.Devemos vigiar as portas de entrada que determinam as nossas ações.


    Obrigada por sua visita e participação!!

    Te deejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga tudo bem? É....irmã, Paulo disse:"Nossa luta não é contra a carne e o sangue", ou seja, não é humana mais é espiritual por alguém que é silencioso, invisível que infiltra sem ser visto, e sorrateiramente se instala no coração descuidado, e começa atacando a porta de entrada da nossa vida transformando o nosso olhar santo, em olhar promiscuo,malicioso, adultero,invejoso, corrupto, vingativo etc.Precisamos nunca esquecer o conselho de Jesus "VIGIAI" a todo tempo.

    ResponderExcluir
  8. Precisamos sempre estar prontos para resistir os seus ataques...

    Revestidos da armadura de Deus.

    Bjim para vc amiga e que o Senhor lhe conceda um ótimo dia.

    Pra. Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimo alerta Iris!
    Precisamos vigiar e guardar nosso coração para não ser "minado" pelo inimigo,e isso deve ser diário...Ele não perde tempo em atacar nossa mente,sentimentos, o que ouvimos e vemos.
    Beijoos amiga,uma boa noite!

    ResponderExcluir
  10. OI Emeas, muito obrigada por acrescentar a postagem com seu Comentário quando nos diz que temos um inimigo que trabalha em silencio, sóc abe a nós vigiarmos e quando percebemos qualquer brecha fechar.

    Muito o0brigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  11. OI Pra. Thais, paulo nos comparou a um soldado e como um bom soldado é preciso vilancica, precisamo ter sentinelas nas torres dessa muralha.


    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Um abela noite

    ResponderExcluir
  12. OI Gisele é verdade o nosso inimigo não perde tempo, uma vez li que o diabo é capaz de esperar vários anos para destruir uma vida, ele lança seus dardos e espera seu resultado na vida de uma pessoa. Que DEus nos der graça para sempre estarmos com o escudo da fé erguido.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  13. È verdade irmã,mas é dificil ser injustiçada e se fazer de surda e muda

    ResponderExcluir
  14. OI Ana, amiga dizer que ser injustiça é bom , não é mais quando erguemos essa muralha essas atitudes não mais determinam as nossas ações, pois acreditamos que o nosso Deus nos defende e saber fazer justiça em nosso favor. Essa dificuldade que sentimos diante das injustiças são brechas que podemos encontrar em nos coração e elas são apoio par o nosso inimigo gerar sentimentos de raiva, tristeza e falta de perdão, por isso é precisamo pedi forças ao senhor para erguer essa muralha, para quando ouvirmos algo elas não determinarem as nossas ações que geralmente são negativas. Paulo disse uma coisa que acho tremendo, quando foi necessário perdoar uma pessoa, ele disse já o perdoe pois não desconsidero as artimanhas do diabo. Minha amada obrigada por sua participação!! Uma boa noite

    ResponderExcluir
  15. oh! irmã vc tem sido uma benção na minha vida,DEUS sabe o quanto estava precisando dessas palavras HJ...obrigada e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  16. OI amiga que benção quando o nosso Deus fala aos nossos corações, que o Senhor te fortaleça para prosseguir avante sem se deter na caminhada. Medite em Hb 12:1,2 Fica na paz do nosso Deus que é superior as lutas que passamos.

    ResponderExcluir
  17. Precisamos vigiar e orar, como está escrito aquele está em pé que não caia.
    Fica na graça que é de graça!

    ResponderExcluir
  18. OI Marcio por muitas vezes na bíblia somos orientados a vigiar e isso não é em vão, guardemos nossos sentidos pois eles determinam as nossas Ações.

    Obrigada pela visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  19. Olá Iris querida!
    O importante é estarmos conectados conosco, dentro da nossa verdade e em busca da nossa paz! A conexão não pode jamais ser interrompida, portanto, se soubermos selecionar aquilo que nos acrescenta e faz evoluir, estaremos vigilantes e cuidadosos para que nenhuma invasão possa nos causar danos!
    Construir muralhas não significa se fechar para a vida, mas apenas se proteger das forças inimigas, certo?
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  20. Olá iris, outro dia ouvi uma pregação que dizia
    que o diabo não é forte, a biblia diz que ele é astuto, bem diferente, e a maior
    astucia dele, que nós pensamos que é força, é nos observar ficar em redor, rpa conhcer nossa frqueza, mas o bom disso tudo é que quando nós nos treinamos onde somos fracos, ficamos forte e ele nao é tem poder mais sobre nós, o diabo é astuto porque é velho, ele sabe como atacar.
    A estrategia dele é fingir que nao existe, porque ele sabe que muita gente não acredita que pensamentos podem vir de um carater externo ao delas, ele age por tras dos panos usando nossas fraquezas. A tentação é um plano bem elaborado pra nos tirar da benção. Infelizmetne a inteligencia espiritual nao é tao defendida nessa sociedade, e sim a interpessoal, a intrapessoal, porque pode dar dinheiro, carreira, fama, reconhecimento... Muita gente nem sabe que esta sendo atacada.
    Mujito bom o texto e na hora certa, obrigado
    Abração.

    ResponderExcluir
  21. Em 1corintios 2:9 aprendemos que não devemos ignorar os planos de satanás contra nós, devemos estar em constante vigilância,pois ao nosso redor estão os anjos do senhor , mas ão nosso derredor esta satanás , para fazer valcilar os nosso pés, ele é astucioso e acusador,e realmente devemos levantar muralhas de proteção ao que vemos e ao que ouvimos, para não sermos atingidos e assim perdermos o que temos de precioso as bençãos de DEUS....Abraços..

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo texto e mensagem, devemos estar vigilantes em tudo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. OI Augusto, é verdade através dessa astucia de que ele não existe e que não tem influencia nem uma entre os homens ele cria seus pontos de pouso. Uma vez uma pessoa escreveu algo pra mim que achei muito interessante que dizia mais ou meno assim" Uma pessoa que não tem pontos fracos e difícil de derrubar ela, estava falando no sentido de pessoas que vigiam e fortalecem os pontos francos. Pela bíblia sabemos que o homem tem dois tipos de olhos os naturais e os espirituais, Paulo fala sobre isso que o diabo cega os olhos do entendimento para que o homem não compreenda, somente a luz da palavra e o poder do Espirito Santos pode abrir e nos mostrar o que não podemos ver.

    Amigo obrigada por sua participação!!

    te desejo uma big noite

    ResponderExcluir
  24. OI Fátima que bom que gostou, sim precisamos vigiar a nossa vida. No passado as cidades eram cercadas por muralhas e nelas haviam os guardas que ficavam nas torres de vigia, eles eram responsáveis para a visar que o inimigo vinha, pois se o inimigo conseguisse uma brecha por menor que fosse ele invadiam a cidade e perdiam o direito de cidadão. O diabo trabalha justamente com esse objetivo, em João 10:10 Jesus disse que o diabo é como um ladrão que vem para matar, roubar e destruir.

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  25. OI Cecilia vou até colocar o texto que você citou, pois acho esse versículo muito importante na realidade é 2 Corintio, paulo disse: não deixarmos Satanás, com a sua astúcia, obter vantagem sobre nós; pois bem sabemos o que ele está procurando fazer. Paulo compreendia que Satanás podia obter vantagem sobre nós através das brechas que deixamos abertas. LI uma vez uma frase que dizia assim o diabo só tem direito sobre a sua vida quando é lhe dado e a maneira dele ter é através dessa base de apoio.

    Amiga obrigada por sua participação

    ResponderExcluir
  26. OI jackie é isso amiga erguer muralhas é uma arma defensiva contra os ataques que vem contra os nossos sentidos tem um versículo em Provérbios 4:23 que uma vez estudando ele, o Senhor falou algo ao meu coração que nunca esqueci , que desde pequenos somos ensinados a guardar os nossos bens não que isso seja errado, guardamos do brinquedo a nossa casa,carro, dinheiro mas salomão de um um conselho extraordinário ele disse " Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". Ele estava dizendo Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções porque elas afetam toda a sua vida.

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  27. Olá Iris,

    Realmente precisamos da sabedoria e temor do Senhor p/ não deixarmos o inimigo encontrar brechas em nossa vida.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  28. Maravilhosa mensagem.
    Que Deus continue te dando inspiração em Sua palavra.
    http://www.esbocosermao.com/

    ResponderExcluir
  29. Amém!!!Obrigada Pr. Welfany pela visita que DEus seja glorificado em nossas vidas cada dia e através dela possamos engrandecer seu nome

    Boa tarde

    ResponderExcluir