O segredo é como lidamos com o hoje!

10:37 Irismar Oliveira 24 Comments


"... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim" (Filipenses 3:13)

A Melhor Bênção É A De Hoje


O segredo consiste em como lidamos com o hoje, não com o ontem e nem com o amanhã. Hoje -- um espaço especial de tempo que segura a chave que bloqueia os pesadelos de ontem e destranca os sonhos de amanhã" (Charles Swindoll)

O que tem perturbado nossas vidas? Por que vivemos ansiosos, angustiados, sem paz e sem alegria, sem a vida abundante que Deus nos prometeu? Por que nossos lábios se queixam mais do que louvam? Por que, no jardim de nosso dia a dia, cultivamos mais dúvidas que esperanças? Por que nosso semblante não tem o brilho que caracteriza uma pessoa feliz?
É provável que o motivo principal seja o fato de ainda estarmos inquietos com os desalentos e decepções do passado, com as frustrações dos passos mal dados, com as derrotas que parecem ainda ferir as nossas almas.

Mas, se continuarmos sofrendo todos esses traumas já deixados para trás, onde encontraremos tempo e oportunidades para buscar os nossos sonhos do futuro? Onde acharemos forças para enfrentar e vencer novos reveses que ainda encontraremos pela frente? Onde iremos adquirir o estímulo para abandonar o pessimismo e nos revestir do "mais que vencedores"?

É preciso que compreendamos que o mais importante para nós é a bênção de hoje. Não a bênção que não experimentamos ontem e nem a que poderemos receber amanhã. É essa maravilhosa bênção que precisamos abraçar com todas as nossas forças. Ela nos fará esquecer o insucesso anterior e nos encherá de fôlego espiritual para seguir em frente, sem medo, sem ansiedade, sem insegurança.

Jesus é a nossa bênção de hoje. Com Ele vencemos os pesadelos de ontem e avançamos, com alegria, rumo aos sonhos de amanhã.

Por  Roberto Barbosa- E um homem que perdeu a visão física, mas não perdeu a  visão espiritual.  

Conheça e Adquira osLivros desse servo de Deus.
Quero agradecer ao Irmao Roberto por permitir postar suas mensagens aqui no Vivendo pela palavra o meu muito obrigada, que o Senhor Deus continue te fortalecendo para prosseguir!!


Fonte da imagem: Banco de imagens- http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/
Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

24 comentários:

  1. Querida Irismar,
    Há uma alegria enorme na vida do crente quando esse tem a certeza que está no Caminho e que está convicto da sua Salvação.

    Contudo, o que mais me angustia, na verdade, é saber que pessoas que eu amo e que vêem meu testemunho de vida com Deus ainda resistem a ficar e seguir "o mundo". As vezes, com vidas totalmente viradas de cabeça pra baixo, mas não dão o braço a torcer que precisam de Jesus, ou seja, não dobram a cerviz.
    Isso é o que mais me entristece.

    Mas ao mesmo tempo eu me alegro porque sei em Quem tenho crido e essa fé me dá coragem e ousadia para continuar trabalhando na seara do Senhor.O que temos que fazer é pregar, sabendo que o Espírito Santo é quem convence o homem do pecado, do juízo e da justiça.

    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que visito seu blog, gostei muito. estou te seguindo se puder me seguir ficarei grata, que Deus abençoe grandiosamente.
    meu blog.
    http://thuanysales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Por que nossos lábios se queixam mais do que louvam?

    Isso é uma realidade, estamos sempre insatisfeitos com tudo. Parece que a Palavra de DEUS não existe, E o dono dessa Palavra é inexistente!

    As pessoas precisam de Experiências pessoais com CRISTO e não falo de Dons.
    Só reconheço um Cristão de verdade quando ele pratica os frutos Espirituais.

    Paz! Amada.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se você evangélica mas lendo todas essas maravilha que eu li no seu blog eu toma uma liberdade de lhe saudar com PAZ DO SENHOR lendo e visitando seu blog pode sentir O TOQUE DO ESPIRITO SANTO PARABÉNS continue assim bjos até mais.............

    ResponderExcluir
  5. OI Delair é nessa verdade que precisamo descansar de quem convence é o Espírito Santo, esse dias tenho0 meditado muito sobre jOão 6:44 quando Jesus disse que ninguém vai a ele se o pai não o conduzir. O que podemos fazer é orar e fala a palavra, quem faz o fruto nascer ´o Senhor!!

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Uma bao noite

    ResponderExcluir
  6. OI Thuany, que bom receber sua visita e saber que esta fazendo parte do Vivendo pela palavra,seja bem-vinda!!

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  7. OI Dc. Carlos é verdade amigo é pelo frutos que somos conhecidos e conhecemos as pessoas. Gosto muito do salmo 34:1 quando o salmista faz uma declaração que precisamos aprender" Louvarei ao Senhor em TODO TEMPO, louvar quando tudo vai bem é fácil, louvar quando nao vai bem é viver pela FÈ!!!

    Amigo obrigada por sua participação, fica na paz do Senhor"

    ResponderExcluir
  8. Oi Andreia sou sim minha amada ja faz 27 anos que nasci de novo e sirvo ao Senhor!! Fico feliz por receber a sua visita e por esta seguindo o Vivendo pela palavra,seja sempre bem-vinda!!

    Te desejo uma boa noite!!

    Fica na paz do Sr Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Oi Irismar!Que lindo texto! Viver cada dia com gratidão é viver pela fé! Convido você a seguir meu blog, já que sou sua seguidora a algum tempo. Me procure entre seus felizardos seguidores, e você me achará. Meu blog é http://miriamluiza.blogspot.com/.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. OI Miriam é verdade ter um coração grato independente das situação e ontem ou amanha é viver pela fé!!

    Minha amada muito obrigada por sua visita!!

    te desejo uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  11. Oi de noooovo!

    Que bom que você já era minha seguidora! Obrigada! Sou abençoada cada vez que venho aqui! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi minha amada que bom, volte sempre que desejar. Será sempre bem-vinda!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga Irismar! este aqui é só um teste pois a varios dias que não consigo postar, se conseguir voltarei para comentar OK

    ResponderExcluir
  14. OI Eneas, pois o teste foi aprovado,srsrsr!!!


    Os blogs estavam com problema para comentar!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  15. "... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim" (Filipenses 3:13)
    QUE PALAVRA MARAVILHOSA!
    GLÓRIA A DEUS!
    SENHOR...ENSINA-ME A CONTAR OS MEUS DIAS...
    Beijos amiga.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  16. Irmã IRISMA eu cuido de blogs q fala de JESUS, TENHO ATE UM BOM NUMERO DE SEGUI-DORES,MAIS FICO TRISTE, PQ FALO DE DEUS E ELES N ESTÃO NEM AI, CHEGO A QUERER DESANIMAR DE CUIDA DELE, MAIS EU N VOU DEIXA ESSE SENTIMENTO MORA EM MEU CORAÇÃO, PQ DEUS MANDOU EU FAZER UM IDE, E EU N VOU PARA DE FALAR DE JESUS. ESTOU FELIZ EM ACHA SEU BLOGS, ESPERO QUE JUNTAS POSSAMOS FALAR DESSE DEUS TREMENDO. FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  17. A Paz de Cristo minha irmã/amiga em Cristo Jesus pastora Irismar.

    Tudo na Paz de Cristo? Creio que sim!

    Pois tu és a menina dos olhos do Senhor, isto já és uma grande benção! Louvado seja o Senhor!
    Jesus deixou bem claro sobre a ansiedade, sobre a importância do hoje, o agora!

    Jesus provavelmente ficou horas exortando, ensinando o povo como conhecemos na Bíblia como sermão do monte, as bem-aventuranças. São dois capítulos ricos de ensinamentos que é impresendiveis na vida de um crente (os capítulos 5 a 7). No sexto capitulo a partir do versículo 25 Jesus deixa bem claro:

    Que não sejamos como os gentios e andam a busca desenfreada de respostas rápidas, preocupações materiais, stress, fadiga, enfim... Busque o Reino de Deus em primeiro lugar e verás o agir do Senhor, a manifestação de Deus na sua vida o sustentando com forte, Ele garante o mínimo para sobrevivermos, mais se permacermos fieis aos seus mandamentos, teremos vida em abundancia, se mantivermos intimidade com Ele, teremos Paz, alegria, saúde, poder de Deus e todas as sortes de benção sobre nossas vidas e sobre as pessoas que amamos e abençoamos.
    Viva o hoje em Cristo Jesus, amanhã Ele cuida de você, siga em frente, faça a sua parte, nós cristão temos que caminhar, Jesus o Senhor, o nosso pastor cuida de nós, Ele que opera o milagre.

    Deus te abençoe minha pastora!

    “SALMO 23”

    [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

    ResponderExcluir
  18. OI Mulheres INDO, olha é com alegria que recebo sua visita, seja bem-vinda ao vivendo pela palavra, muito obrigada por esta seguindo. Minha irmã que posamos cada dia glorificar o nosso Deus, através dessa ferramenta.

    Pode contar com sua irmã em Cristo!!

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  19. OI meu pastor, muito obrigada por enriquecer mais essa postagem com seu comentário deixando texto que alimentam o nosso ser., como o senhor disse: "Viva o hoje em Cristo Jesus, amanhã Ele cuida de você, siga em frente". O Senhor Jesus disse uma grande verdade que nao podemos esquecer; Sem vocês não podem NADA!!

    Pastor Carlos, muito obrigada por sua visita e por sua participação@!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  20. OI Clelia, que possamos ter essa sabedoria de o hoje chamado hoje possamos viver plenamente!!

    Obrigada minha amada por sua visita e participação!!

    Te desejo um bel dia

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, linda a postagem. Que Deus possa continuar te abençoando dia a dia, e que a cada manhã Ele te dê mais e mais sede de propagar o Reino.

    Abraços

    Marlon - blog a cada manhã

    ResponderExcluir
  22. Oi Marlom, obrigada por sua visita e pelas palavra que as recebo com incentivo para prosseguir!!
    Volte sempre que desejar.

    Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  23. Ola Iris,

    Paz amada!!!

    Eu aprecio muito os livros de Charles Swindoll. Que bom q vc o citou em sua postagem.

    É verdade, muitas vezes vivemos para o amanhã e deixamos de lado as coisas q Deus tá fazendo hoje, nas pequenas coisas podemos ver a mão e a promessas de Deus.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  24. OI Suely é verdade amiga, muitas vezes o unico lugar em que não estamos é o hoje!!

    Que possamos aprender a viver o hoje para glória de Deus!!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir