Se houver em vós estas coisas, não sereis ociosos nem estéreis!!

08:24 Irismar Oliveira 16 Comments


“Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso SENHOR Jesus Cristo.” (2Pe 1:8 ACF)


Se desejamos glorificar ao nosso SENHOR com muitos frutos, temos de possuir certas coisas dentro de nós, porquanto nada pode sair de nós que não esteja, antes de mais nada, no nosso íntimo. Devemos começar, em primeiro lugar, com a fé, a qual é o fundamento de todas as virtudes; e, então, acrescentar, diligentemente, à fé virtude, conhecimento, temperança e paciência. Com estas teremos piedade e amor fraternal. 

Todas estas coisas juntas nos compelirão a produzir, indubitavelmente, como fruto da nossa vida, os cachos da utilidade, e não seremos meros conhecedores ociosos, mas verdadeiros fazedores da Palavra. Estas coisas santas não só têm de estar em nós, mas também abundarem em nós, ou seremos estéreis. O fruto é a superabundância da vida, e temos de estar cheios antes que possamos transbordar.

Temos notado alguns homens de consideráveis dotes e oportunidades que nunca tiveram êxito em fazer um bem real na conversão das almas; e, depois de um diligente exame havemos concluído que careciam de certas graças que são absolutamente essenciais para darem fruto. Para sermos verdadeiramente úteis é melhor a graça do que o dom. Como é o homem, assim é o seu trabalho. Se queremos fazer melhor, ter maior utilidade, temos de ser melhores. Que este versículo seja uma insinuação amável para os professantes estéreis, e para mim também.

__________
Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon
www.spurgeon.org 
Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha






Fonte da imagem
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Oi amiga e irmã Irismar! Há!.....como gosto deste texto, já tenho pregado muito sobre esse assunto, porque ele é fundamental na vida de um crente, senão veja:(João 15.8) Jesus disse que para ser seu discípulo tem que produzir muito fruto, e Jesus disse que quem não produz, o Pai CORTA!!!!! que advertência durissíma de Jesus não é? Fique na paz

    ResponderExcluir
  2. OI Eneas também gosto muito de estudar esse texto ele me acompanha por algum tempo e como é verdadeiro se essas coisas existindo nãos seremos ociosos..

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  3. Querida que texto lindo,eu creio que para uma arvore dar frutos belos primeiro ela tem que ser regada cuidada e adquirir também certos nutrientes,e assim também é nas nossas vidas,para que possamos dar frutos primeiro devemos ser regados por Deus cuidados e adquirir os nutrientes da fé,da coragem,da ousadia,do temor e obediência.Sem esses nutrientes,Cristão algum frutificará!Amiga muito lindo este texto fique na paz e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris

    Gostei demais... pois realmente temos que correr atrás de colher frutos e que estes frutos permaneçam.

    Gostei da parte aonde o autor diz assim: "Estas coisas santas não só têm de estar em nós, mas também abundarem em nós, ou seremos estéreis."

    As vezes somos tão egoístas né, quando pensamos somente em nós, que acabamos por ficar estérios, simplesmente porque só queremos receber e não correr atras de lançar as redes.

    Em Tiago diz que a fé sem obras ela é morta. Temos mesmo que arregassar as mangas e buscar trabalhar mais para o Amado das nossas almas.

    Um abração Amiga!!!

    Jaque

    ResponderExcluir
  5. Oi iris,que texto lindo!

    Isto é tremendo!!! uma vez que aceitamos a Jesus Cristo, damos o direito Dele entrar em nossa vida, como somos uma árvore, e o agricultor Jesus Cristo especialista em cuidados começa o tratamento, cuida de cada área de nossa vida, de cada folha, de cada galho, ou seja, todas ás areas são tratadas, pois o obejtivo é que esta árvore chamada vida, frutifique.
    Beijos,fica com Deus...

    Em João:15:5 “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele,esse dá muito fruto!
    Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  6. OI Daiane gosto muito quando Jesus disse sem mim vocês não podem NADA. Não podemos esquecer que somos ramos e a nossa nitrição vem do Senhor.

    Minha amada, muito obrigada por sua visita

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  7. OI jackeline essa parte é tremenda pois nos leva a uma reflexão e posição diante daquilo que temos recebido do Pai e não sermos ocioso e estéril.

    Amiga obrigada por sua visita!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga,seu blog também frutifica rrsrsr ele me envia visitas,sou muito grata por isso,e quero te desejar vitórias em nome de Jesus...
    tenha uma boa noite com sonhos reparadores
    um abraçãooooO

    ResponderExcluir
  9. OI Rita, como diz o texto: porquanto nada pode sair de nós que não esteja dentro de nós.

    Que possamos buscar cada dia em DEus desenvolver essas virtudes e assim sermos mais produtivos no reino.

    Obrigada por sua visita e partição!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  10. OI Maria que bom saber que estamos dado frutos por ai,ssrrssr, amém que possamos produzir frutos para gloria do Pai.

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  11. Eu não quero ser estéril amiga,antes quero que o Espírito Santo produza o fruto da sua vida em mim!
    Beijoos, boa noite!

    ResponderExcluir
  12. Graça e Paz Pastora Irismar.

    Devemos dar supremacia aos assuntos do Reino de Deus, muitos negligenciam a Obra do Senhor. Deus usa pessoas para fazer a vontade d´Ele, o Canon foi fechado, mais na sua compilação Deus usou homens carnais, comuns, sociedades, contextos e idiomas diferentes para deixar registrado para nós a Sua obra.
    Hoje não é diferente, Ele desejar e vai nos usar para concretização da Sua obra.

    “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15.5).

    Um abraço fraternal, desejo uma semana abençoada pela mão poderosa do Senhor Jesus, derramando graça, misericórdia, unção e poder de Deus na sua vida, familia e nas suas ovelhas.

    ResponderExcluir
  13. OI Gisele que esse seja o desejo dos nossos corações!! Pois ja estamos na videira busquemos acrescentar essas virtudes.

    Amiga obrigada por sua participação!!
    Um bom dia

    ResponderExcluir
  14. OI meu pastor, lembrei de colossenses 3:1 quando Paulo nos diz: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Essa deve ser a nossa buscar as virtudes ja disponivel par nós como igreja do Senhor!!!

    Amigo obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia!!

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga,

    Amo este capítulo. Ele é profundo e ao mesmo tempo prático. Nos dá o caminho das pedras... e no versículo acima que você citou enfatizo "se em vós houver e abundarem estas coisas". Isso é necessário para podermos conhecer ao Senhor e não seremos ociosos nem estéreis. Parabéns pela excelente postagem.

    Grande abraço.
    Pra. Nana Van Vessen
    (Ministério Mais da Vida)
    http://www.maisdavida.com

    ResponderExcluir
  16. OI Pra. Nana que bom receber a sua visita, tenho sentido sua falta, esses dia passei pelo seu blog e vi que nao não esta postando. Como disse esse texto é profundo que eles nos sirva de incentivo para buscarmos essas virtudes e serem abundantes em nossas vidas.

    Te desejo uma bela tarde!!

    ResponderExcluir