Uma árvore que nunca perde suas folhas!!

11:52 Irismar Oliveira 18 Comments


"Todas as minhas fontes estão em ti."Salmo 87:7 

Por Irismar Oliveira
Já imaginou ter a sua disposição uma árvore que nunca perde suas folhas e que sempre  tem frutos disponível ? Hoje quero partilhar um texto que se encontra em Oseias 14: 1-8, quando estudei essa passagem, ela  chamou a minha atenção, pois é um convite que Deus fez ao povo de Israel para retornar a Ele, mostrando-lhe os benéficos do arrependimento que é receber o seu perdão e ser restaurado com produtividade e estabilidade. Deus é essa arvore que nunca mucha, e que podemos encontrar nela refugio, descanso e frutos. Agora o segredo para desfrutar dessa arvore é nos voltar para o Senhor Deus através do arrependimento, medite nesse texto que ele sirva de oração em sua vida!


O versículo 14:8 diz que Deus é como a faia verde e que nele é achado o nosso fruto. O Senhor falou para eles: Eu sou como uma árvore que nunca perde suas folhas, e darei a você o meu fruto durante o ano todo e diz no 14:9  Quem for sábio, deve entender essas coisas. Quem for inteligente, ouça com atenção. Pois os caminhos do Senhor são verdadeiros e certos, e os justos andarão neles, mas os pecadores tropeçarão

ISRAEL, ISRAEL, VOLTE para o Senhor, o seu Deus porque por causa dos seus pecados você ficou nessa situação terrível! Faça seus pedidos! Diga ao Senhor: "Ó Senhor, perdoe os nossos pecados! Tenha pena de nós e receba nossos novos sacrifícios, o louvor dos nossos lábios! A Assíria não pode nos salvar, e não temos força para vencer uma batalha sequer! Nunca mais chamaremos os ídolos que fizemos de 'nossos deuses' porque somente no Senhor os órfãos encontram socorro e amor! Quando Israel fizer isso, Eu o curarei de sua idolatria e infidelidade. Nada poderá deter o meu amor por eles, e a minha ira desaparecera para sempre! Eu cairei sobre Israel como o orvalho cai sobre as flores. Israel crescerá como o lírio e as suas raízes serão profundas como as dos cedros, que crescem no Líbano! Seus ramos se espalharão, belos como oliveiras, perfumados como as florestas do Líbano. O povo de Israel voltará de longe, do exílio e todos descansarão à minha sombra. Serão como campo de trigo, crescerão como uma plantação de uvas, terão o perfume dos vinhedos do Líbano. Ó Efraim, fuja dos ídolos! Eu sou vivo e forte! Vou tomar conta de você. Eu sou como uma árvore que nunca perde suas folhas, e darei a você o meu fruto durante o ano todo. A minha misericórdia nunca falha. (Bíblia Viva): 

Fonte: Vivendo pela Palavra http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da Imagem: http://www.google.com.br  


Você também pode gostar

18 comentários:

  1. AMIGA,
    O SENHOR É TÃO LINDO!
    SÓ ELE MESMO, COM SEU INFINITO AMOR, PARA EXPRESSAR TAMANHA MISERICÓRDIA E PACIÊNCIA ÀQUELES QUE SEQUER O RESPEITAM E QUE PREFEREM AFUNDAR NO ENGANO, PRODUZINDO FALSOS DEUSES.

    CONFORME DEUTERONÔMIO 7:9 - "Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos;"

    FELIZES SÃO OS QUE PERSEVERAM NO ÚNICO E VERDADEIRO DEUS... FELIZES SÃO OS QUE, MESMO TROPEÇANDO ALGUMAS VEZES, NÃO DESISTEM DE ALCANÇAR O CENTRO DA VONTADE d'ELE.

    LINDÍSSIMO FINAL DE SEMANA!
    BEEEEEEEEEIJOS...
    ISABELA.

    ResponderExcluir
  2. OI Isabel é verdade um dos atributos que o homem desfruta é o seu amor e a sua misericórdia que se renova a cada manha. Que possamos aprender com essa passagem quando for necessário voltar e se possível não sair da sua presença, pois ele é o nosso refugio!!

    Um belo fim de semana para vc tambem!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Iris, me chamou muito a atenção o título do teu post, vim conferir e me deparei com tão belo e edificante texto.
    Uma árvore que nunca perde suas folhas...amém Senhor!

    Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, que bom que gostou, olha esse texto quando li chamou a minha atenção sobre o que o nosso Deus é para nós,as vezes podemos perceber a falta de estabilidade mas tudo isso é um reflexão de muitas vezes estarmos longe do Senhor. SE preciso voltemos e desfrutemos dessa arvore que nunca mucha.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Irismar.
    Vejo neste verso o Senhor Criador, doador da vida física e espiritual, o Senhor fiel e cujas promessas não mudam. Ele é o Senhor da Vida.
    E pode nos conferir vida também, através do Seu Espírito, pois o justo, no Salmo 1, é comparado à árvore junto às torrentes de águas,que dá seu fruto na estação própria, e cuja folhagem não murcha, e que é bem sucedido em tudo que faz. (Salmo 1:3) Vamos então permanecer com nossos pensamentos abertos para as águas do Espírito de Deus, que cumprirá as promessas em nós.
    Ótimo dia e ótima semana. Deseja a
    Celina

    ResponderExcluir
  6. OI celina, temos um Deus que é amor que sabe que o melhor lugar para o homem esta é perto dele pois ele é a nossa fonte inesgotável.

    Amiga obrigada por sua visita, te desejo um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto Irismar querida!
    O Senhor é fiel,sua promessas sempre se cumprem temos que confiar.Senhor como tú és maravilhoso.
    A ti toda Honra e toda Glória...Beijos
    Tenha uma semana de bençãos e vitórias.

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz.

    Bom dia pastora querida, passei para desejar já logo nas primeiras horas desta linda segunda feira, paz do Senhor, tenha uma semana cheia de vitórias!
    Temos que sempre beber da fonte das aguas cristalinas, Cristo! Seguir os mandamentos, estarmos vigilantes, ser fiel a Deus. Vigilantes para nós não cairmos nas mãos dos inimigos por causa da desobediência, arrogância, soberba como o contexto do povo da época de Oséias, às vezes passamos por provas, lutas, cativeiro por falta de vigilância, sairmos da Boa e Perfeita vontade do Senhor, quando isto acontece é inevitável, Deus permite sermos cativo.
    Fidelidade a Deus significa ser livre!
    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  9. OI Rita também achei esse texto tão forme pois nos trás uma reflexão tremenda para as nossas vidas que possamos prender com esse texto que o nosso Deus é o meu lugar e que perto dele nunca devemos sair.

    Obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  10. OI meu amigo é verdade ao sair a vontade do Pai nos encontramos caído e desprovido dos seus recurso que muitas vezes é desprezados no dia-a-dia. Que os nossos olhos sejam abertos pra compreendermos essa verdade e não sairmos do lugar que fomos colocados.

    Muito obrigada por sua abençoada visita e lhe desejo também juntamente com sua família uma semana de crescimento na garça e no amor do Pai!!

    Abraçoooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Amiga Irismar, só Deus para nos conceber esta benção.
    Parabéns por este belo post que chama atenção em seu titulo.
    E quando aqui chegamos nos deparamos com este belo texto.
    Só Deus é o caminho e com ele tudo se fortalece.
    Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!

    O Senhor é grande e maravilhoso em tudo que realiza.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  13. OI Suely, que benção temos o todo-Poderoso como Senhor e pai!!

    Amiga uma bela noite

    ResponderExcluir
  14. OI Ricardo que bom que gostou, sim só ele pode proporcionar o verdadeiro descanso e estabilidade que tanto o ser humano precisa, mas assim como Israel que se afastou o homem acredita que pode sobreviver longe dele e da sua palavra.

    Aceitemos o convite precioso de retorna e ver os benefícios do seu perdão



    Obrigada por sua participante!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabio, obrigada !!

    Obrigada por sua participação!!!!

    Te desejo uma boa noite!!!

    ResponderExcluir
  16. Querida Irismar, muito lindo!!!!!!
    uma mensagem maravilhosa.
    abs.

    ResponderExcluir
  17. OI minha amiga que bom te ver por aqui, olha eu particulamente fui abençoada com essa mensagem que possamos ter os olhos abertos cada dia para perceber a bondade e perdão do nosso Deus!!

    Quero te desejar um belo dia!!

    Abraço

    ResponderExcluir