Voltemos a vida de oração!!

09:06 Irismar Oliveira 18 Comments

Permaneçam sempre em oração. 1 Tessalonicenses 5


Por Irismar Santos
Quero começar essa semana falando sobre a importância da oração em nossas vidas e os danos que causam se a negligenciarmos. 

Em Tiago 5:16 nos diz: "A oração de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos", em  1 Tessalonicenses 5 :17 diz: "Permaneçam sempre em oração", esses dois textos são um incentivo a uma vida de oração, o primeiro nos mostra que as nossas orações têm resultados e segundo de que não podemos deixar de orar, mais que deve ser algo continuo.

Tem uma ilustração de um passarinho num galho que é muito conhecida e quero usar aqui. Você já viu um passarinho dormindo Num galho ou um fio sem cair ??? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim Iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que quando o joelho está dobrado Os pezinhos seguram firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. Joelhos dobrados em oração é também o segredo da força espiritual que sustenta o cristão.

Muitas vezes não usamos essa ferramenta disponível e com isso vem o esgotamento, o desanimo e a franqueza em nossas vidas espirituais, pois é através da oração que falamos com Deus e fomos fortalecidos, li uma vez que orar é uma declaração de submissão ao Senhor e uma declaração de que estamos nos submeter a sua vontade. 

Ontem fui pregar numa igreja e antes participei da escola bíblia e a revista que eles estavam estudando era "Ora que Melhorar" e no final da lição vi uma frase que chamou a minha atenção que diz o seguinte: “Quando o cristão afasta-se da comunhão dos irmãos o diabo sorrir, quando ele para de ler a bíblia, o diabo se alegra, quando ele para de orar, ele grita de alegria” - Revista Ora que Melhora!, quando terminei fiquei pensando esses três exemplos que foi citado como comunhão, leitura e oração muitas vezes pelo menos um tem sido negligenciado e isso já não é bom para o cristão, imaginem quem tem negligenciando os três? Se você por algum motivo se afastou da oração, da leitura ou da comunhão, ore ao Senhor, peça perdão e forças para prosseguir avante, pois não fomos feito para viver parado. 

Sei que muitos estão enfrentando problemas, mas não deixe isso ser motivo e justificativa para se afastar do que te fortalecem, não caminhe sozinho, pois a jornada é longa, cansativa e perigosa, conte com o socorro do Senhor Jesus, ele quer caminhar contigo e te fortalecer em todos os momentos. 

Medite nessas frases: 
Embora o homem tenha todo o conhecimento possível sobre a oração e ainda que compreenda todos os mistérios da oração, se não orar, nunca aprenderá a orar. James Jones

A apostasia começa nos joelhos – Paul E. Hoddcrat 

Nem sempre as orações mudam o curso das coisas, mas elas sempre nos transformam – Walter B. Knignt O tempo dedicado a oração nunca é perdido – Simon Lindberg.

Voltemos a uma vida de oração!!!!


Você também pode gostar

18 comentários:

  1. Graça e Paz Iris,

    Olha, nós temos esta mania de negligenciar sempre as coisas, concordo plenamente com a conclusão da Revista 'Ora que Melhora!' que você citou no post, este ciclo tem que ser contínuo em nossa vida: comunhão, leitura e oração. Não esqueçamos a lição de Atos 2.42: Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações (NVI).
    Uma ótima semana para você e para todos os amigos leitores.
    Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Macaxeirinha....precisava dessa palavra hoje, preciso passar mais tempo com o meu PAI.
    Conversa entre dois...
    Conto de segredos..
    Confissões...
    É muito bom esse contato.
    Beijos.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! que indizível alegria é saber que Deus está de ouvidos abertos para ouvir nossas orações (Salmo 34.15)E quando ouve responde. Mas para isso precisamos estar em comunhão com Ele. Sam.28-6)O Rei Saul depois do pecado Deus não mais ouviu suas orações, o relacionamento foi cortado, interrompido, que coisa terrível é não ser mais ouvido. Mais glorias a Deus que podemos falar e temos a certeza que Ele vai ouvir e responder.Fique na paz

    ResponderExcluir
  4. olá amiga muito linda mensagem,que o maravilhoso Deus continue te abençoando.orar é muito bom.medite; Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.(Salmos 23-3) um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. OI Fabio, sim o ciclo deve ser mantido pois quando ele é quebrado logo, logo percebemos os seus efeitos.

    Amigo obrigada por sua participação!!

    Te desejo também uma bela semana.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, amiga nao te como não rir e achei um nome pra você para poder se comunicar melhor você será a cafezinho,rsrsr, pois macaxeira sem café não dar,srsrssrsrrssr!!

    Amiga que bom que gostou e foi abençoada, que possamos todos nós perceber essa necessidade de buscar mais aquele que pode nos fortalecer.

    UM biog abraço e um abela semana!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga sua postagem de hoje falou ao meu coração algo muito importante que é não nos afastarmos de Deus,com a desculpa de que estamos passando por provações demais.Deus em todos os momentos está ao nosso lado,seja na alegria ou na tristeza,na luta ou na paz,por isso devemos também seguir seu exemplo de não o deixar em momento algum,porque com Ele ja é difícil sem Ele se torna impossível.Muito obrigado por compartilhar conosco mensagem tão sabias e que vem direto do coração do Pai.Fique na paz e tenha um ótimo dia minha florzinha linda!Bjus

    Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Salmos 102:17

    ResponderExcluir
  8. Irismar,
    gostei muito deste seu artigo. Não podemos deixar de considerar o maravilhoso presente que Deus nos oferece - a possibilidade de pedir e obter dEle o poder vindo dos céus sobre nossa vida.
    Uma vida de oração é uma vida em comunhão com Deus, é uma vida de poder.
    Amém!
    Assim seja em nossa vida.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  9. OI Daiane é verdade muitas das vezes corremos para as nossas cavernas e lá ficamos ao invés de correr para o Senhor crendo que as nossas orações serão ouvidas, se tivermos de nos esconder que seja no Senhor.

    Minha mada muito obrigada por sua visita, te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  10. OI Celina precisamos aprender diariamente a usar essa arma disponível que nossos olhos seja abertos para irmos ao Senhor sempre que precisarmos, pois ele responder as nossas orações!!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bao noite

    ResponderExcluir
  11. Oi Iris,
    realmente a oração é a força do cristão.Precisamos dedicar mais tempo na comunhão, na leitura e na oração.Gostei desses três pontos do post.
    Beijos amiga, tenha uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisele é verdade amiga ela é como o ar que respiramos!!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  13. Realmente! macaxeira sem cafezinho não dá.....kkkkkkkkkkkkkkkk
    Um dia nos juntaremos numa mesa farta.
    AMO VC AMIGAAAAAAAAAA!!!
    Minha pastora predileta!kkkkkkkkkkk
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  14. Deixar de orar é o mesmo que ficar "de mal" com Deus. É cortar relações com Ele.
    Deixar de ler a Bíblia é também entrar em estado espiritual vegetativo.
    Não ter comunhão é também deixar a soberba vencer.
    Ah, Senhor, segura nas nossas mãos!
    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  15. OI Clelia e grande vai ser a festa!!!

    Amiga um bia abraçoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  16. OI Delair é verdade é um cortar de uma relação que foi comprada com alto preço, faço minha a tua oração: Ah, Senhor, segura nas nossas mãos!

    Amiga te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  17. oie Iris,

    Amo ler artigos que retratam o tema ORAÇÃO.

    Sabemos que através de uma vida de oração é que vencemos.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  18. OI Suely é verdade ela é como o oxigênio que precisamos para viver que os Senhor nos ajude fortalece os joelhos enfraquecidos.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir