Aprisionados pelo Medo.

08:59 Irismar Oliveira 18 Comments

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23).


Atravesse... Sem Medo


Certo homem precisava cruzar um largo rio, coberto de gelo. Seu grande medo era que o gelo fosse muito fino e não suportasse seu peso. Abaixando-se, com as mãos e joelhos no gelo, ele começou a travessia. A cada metro ultrapassado, com grande terror, ele achava que o gelo poderia se partir fazendo-o afundar. Quando se aproximava da outra margem, quase morto de cansaço, viu passar por ele um homem com um carro carregado de barras de ferro. 

Quantas bênçãos perdemos e quanta alegria desperdiçamos, simplesmente porque "achamos" que não conseguiremos, que não chegaremos a lugar algum, que somos um fracasso ou que nada dá certo em nossas vidas. Somos pessimistas espirituais e não ousamos confiar no Senhor que nos prometeu grandes vitórias. 

Vivemos curvados diante das tristezas, esquecendo que a alegria do Senhor é a nossa força. Vivemos conformados com as nossas fraquezas quando deveríamos seguir em frente, confiantes na força do Senhor que nos ajuda a derrubar gigantes. Vivemos aprisionados a mentiras quando poderíamos abrir o coração para a Verdade que liberta. 

O homem de nossa história achava que não seria capaz de atravessar o gelo. E nós, achamos, também, que não podemos atravessar o rio de nossas dificuldades? Achamos, também, que não podemos atingir nossos sonhos? Achamos, também, que somos um fracasso? Ora, o Senhor nos diz que não devemos temer as lutas do caminho. Ele está conosco! Ele segue ao nosso lado! Ele nos estimula nos momentos de incertezas! Ele nos garante: "Você vencerá!" 

Se a sua bênção está do outro lado, levante-se, confie no Senhor e atravesse... sem medo.

Por Paulo Roberto - Ministério para Refletir 

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

18 comentários:

  1. Sem Jesus sou só mais uma neste mundo, com ele sou forte.

    Mas...as vezes a caminhada cansa e ele me leva no colo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão Iris,
    "achamos" tantas coisas que nos impedem realmente de alcançar nossos sonhos e objetivos.
    O que precisamos é crer, achar é dúvida, crer é certeza.
    Beijos amiga, tenha uma bela tarde!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz irmã.

    Gostei da colocação "pessimistas espirituais". É exatamente assim que somos muitos de nós. Em contra partida, o cristianismo é otimista. Jesus nos disse que quando orarmos devemos crer que já recebemos aquilo que pedimos, isso é otimismo ao extremo. Então precisamos deixar de lado esse sofisma do acho que não posso, acho que não vou conseguir, e trocar por uma confissão em linha com a palavra de Deus. Diga o fraco: Eu sou forte!!! (Joel 3.10).

    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aclim um dia Jesus disse sem MIM vocês não podem fazer nada e isso é verdade!!

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    ResponderExcluir
  5. OI Pr. Samuel, Muitas vezes nos comportamos negativamente devido o medo e o medo é resultado de não confiarmos no Senhor. Paulo disse em 2 Tm
    Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

    falemos a Palavra de DEus como um bom soldado que sabe usar a sua espada!!

    Muito obrigada por sua visita e participação!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  6. OI Gisele, muitas vezes abraçamos tantas coisas como uma forma de nos sentir seguros, mas muitas dessas coisas só servem para nos atrapalhar e ser um peso na caminhada. Em Hb 4 diz que os que creem entram no repouso de Deus, soltemos todas essas coisas e vivamos pela fé!!

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  7. O Pessimismo faz parte do ser humano tanto quanto o otimismo tem pessoas que nascem com mais ou menos pré-disposição a este estado de espírito.

    Fato é que precisamos de fé e coragem para lutar e vencer a nós mesmos, pois quando percebemos a graça de Jesus nos seus passos, diálogos percebemos, suas alegrias , tristezas e agonia mas no final Ele venceu para a salvação de nossas almas e garantia de vida a humanidade.

    ResponderExcluir
  8. OI Bella isso é verdade ele vem e nos paralisa e nos impede de ir avante. Gosto muito quando Paulo escreveu na segunda carta aos corintios 4:18 quando disse:Portanto, não olhamos para aquilo que podemos ver atualmente, as dificuldades que nos rodeiam, mas olhamos para frente, para as alegrias do céu que nós ainda não vimos. As aflições logo desaparecerão, mas as alegrias futuras durarão eternamente.

    Amiga te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  9. oieee moça!! boa tarde!
    Lindas palavras de incentivo! tomando posse!
    bjOo

    ResponderExcluir
  10. Paz querida! Adorei seu blog... Muito abençoado! Já estou te seguindo. Querendo seguir-me, será muito bem vinda. Criei recentemente meu blog, mas estou trabalhando pra que ele fique tão abençoado quanto o seu. Um abração.

    ResponderExcluir
  11. OI Leinizinha como vai? Que bom receber sua visita, sim essa pequena historia nos deixa uma grande lição de como nos comportarmos baseados no que o nosso Deus tem nos falado e não nas circunstancias.

    Amiga obrigada por sua visita

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  12. OI Alessandra que bom receber sua visita e saber que gostou e já estava fazendo parte do Vivendo pela palavra, seja bem-vinda e volte sempre que desejar.


    Te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  13. PAz de Cristo Irismar, confiar em Deus é um ato de fé, na biblia encontramos varios exemplos de fé, confiança, vejo Davi 1.60m e Golias segundo os estudiosos aprox. 2.90m eita Deus, isso que é confiar em Deus isso que é fé, Davi enfrentou porque confiava em Deus, e Deus sempre esteve com Davi. fica na PAz!

    ResponderExcluir
  14. Oi Iris, realmente tudo é possível ao que crê, e sem fé é impossível agradar a Deus!Que Deus te abençoe mais e mais nesse seu ministério de levar a palavra de Deus através do seu blog.E com certeza é essa fé e disposição sua que agrada a Deus.

    Que a paz,o amor e a fé esteja sempre com você amiga, beijinhos no seu coração.

    ResponderExcluir
  15. essa é uma verdade dolorosa,um exemplinho bem pequenininho:teve um concurso bíblico na minha igreja queria participar mas todos os participantes eram pastores e dirigentes,me achei uma formiga,mas tentei. pois não é que tirei o primeiro lugar, pra gloria de DEUS???

    ResponderExcluir
  16. OI Lucinha que bom que enfrentou o medo e conseguiu que em cada situação da vida possamos enfrentar as dificuldades sem medo pois sabemos que maior é o que esta em nós. Uma boa noite

    ResponderExcluir
  17. OI Andre que bom receber sua visita, é verdade temos vários exemplos de que o justo viver pela fé no amor, fé essa que lhe move para a realização dentro da sua vontade.

    Muito obrigada por sua participação!!
    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  18. OI Mary é verdade amiga, muitas vezes pensamos diversas coisas para agrada-lo, ma so que verdadeiramente lhe agrada é confiarmos nele, que o nosso coração esteja firme nas suas palavras e assim passamos pela adversidades e desfrutarmos a vida plenamente.

    Muito obrigada por sua visita e por suas palavas de incentivo.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir