Aquieta-te e aguarda!

09:22 Irismar Oliveira 23 Comments


"Não te impacientes; certamente isso acabará mal",Sal.37.8

Um dos Grandes "Nãos" de Deus

Por Oswald Chambers 
Impacientar-se significa tornar-se maltrapilho, mental ou espiritualmente. Uma coisa é dizer: "Não te impacientes"; mas, ter uma disposição que o capacite a ser naturalmente paciente é outra coisa. Parece muito fácil falar e dizer "descansa no Senhor e espera nele", Sal.37:7, enquanto o ninho não for revirado e quando não estamos vivendo, como tantos estão em tumulto e angústia; mas, em tais condições de tumulto será possível descansar no Senhor? Se esse "não" em "não te impacientes" não funcionar ali, não funcionará em lugar nenhum. Esse "não", deve funcionar tanto nos dias tumultuosos quanto nos dias de paz e calmaria, senão nunca funcionará de jeito nenhum. E se não funcionar no seu caso particular, não funcionará no caso de outra pessoa também. Descansar no Senhor não depende, em absoluto, das circunstâncias externas, mas, do nosso relacionamento com o próprio Deus dos Céus. 

A inquietação sempre terminará em pecado. Pensamos que um pouco de ansiedade e preocupação é indício de que somos de fato sensatos; pois, é muito mais indício de que somos de fato pecadores. A impaciência brota da determinação de desejarmos fazer aquilo que queremos. O Senhor nunca se preocupava e nunca se mostrava ansioso, porque não estava aqui para concretizar suas próprias idéias; estava aqui para pôr em prática as idéias de Deus. Se você é filho de Deus, a impaciência é pecado. 

Será que você tem estado alimentando sua alma com a idéia de que sua situação é grave demais para esperar em Deus? Ponha de lado todas as "suposições" e "habite na sombra do Onipotente",Sal.91:1. Diga firmemente a Deus que você não mais se impacientará com qualquer situação. Toda a nossa impaciência e preocupação são conseqüência de fazermos planos sem levar os planos de Deus e a forma de Deus trabalhar em conta. 

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

23 comentários:

  1. Receber um não quando estamos desejando tanto uma coisa é muito difícil,esperar não é fácil,mas devemos entregar a Deus todos os nossos planos e sonhos pois os planos de Deus são perfeitos e são muito maiores que os nossos.Por isso vale a pena descansar e esperar Nele pois assim tudo será perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Temos que esperar em Jesus, descançar nEle.. ele sabe o tempo certo para tudo.

    ResponderExcluir
  3. OI leny como nos diz o texto todo problema da nossas inquietação é por que queremos as coisas a nossa maneira e no nosso tempo. Confiar e esperar é o cainho.

    Muito obrigada por sua participação

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  4. Oi Thuany esse é o caminho pois quando não esperamos as conseqüências são certa.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Olá Iris, lembrei-me de 2 Coríntios 1:6 "Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;"

    Sabemos o quanto é difícil ter paciência quando estamos vivendo uma tribulação, mas devemos acreditar que isso acontece com todos os salvos e que não somos os únicos que passamos por aflições. Devemos crer que, todas as aflições são momentâneas pois é para nossa consolação como um peso de glória.
    Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. "Esperemos nEle". Paz mana. bjss

    ResponderExcluir
  6. Irismar querida, tem situações que se não for o Senhor em nossas vidas...
    Mas graças a Deus que nos dá a vitória em Cristo Jesus!
    Por isso conhecemos que é melhor mesmo descansar no Senhor e deixar Ele agir, isto é, tomar frente da situação, seja ela qual for.
    A Paz querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  7. OI Wil, obrigada pela visita e participação, volte sempre que desejar e seja bem-vindo!!

    Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  8. OI Rô é verdade pois esperar no Senhor significa renunciar a nossa vontade e o nosso tempo e descansar nos seus planos e como disse não somos os únicos muitos estão nessa escola e uma coisa é certa TODAS as coisas até mesmo o tempo de espera vai contribuir para o nosso bem

    Minha amada obrigado por sua visita e participação!!

    Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  9. OI Delair é verdade tem situações em que olhamos de um lado par outro e parece que todas as portas estão fechadas o fim do túnel não aprece, mas acredito que o segredo para continuarmos nessa caminhada onde não vemos uma "saída" ou as coisas não acontecem no nosso Tempo e sermos sinceros conosco e com o pai abrindo o coração e confessar onde ha esse pecado a pressa.

    Amiga muito obrigada por sua participação!!

    te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  10. Oi Irismar! Estou amando tudo o que leio aqui! "Impacientar-se significa tornar-se maltrapilho, mental ou espiritualmente". Muito bom!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcela que bom amiga que tem gostado que o seu coração seja regado com a preciosa palavra de Deus. Essa definição é maravilhosa que possamo atender essa verdade

    Volte sempre que desejar

    Te desejo um belo FDS

    ResponderExcluir
  12. Pelo fato de te-mos DEUS como nosso PAI,muitas vezes nos comportamos como filhos mimados e merecidos...e vez por outra merecemos um puxão de orelha para aprendermos certas lições!!

    ResponderExcluir
  13. rsrssr, oi Lucia isso é verdade amiga , muitas vezes queremos tudo pra ontem e do nosso jeito, mas não é assim, Deus trabalha para nos fazer maduros e não bebes mimados. Uma boa noite

    ResponderExcluir
  14. Graça e paz Irismar.

    Eu me recordo que o nosso Mestre certa vez disse que se nós não podemos acrescentar um côvado a nossa estatura, então não deveriamos também nos punir com preocupaçãoes excessivas. Estar impaciente por causa de alguma situação é exatamente isso. É bem verdade que não é tão simples assim, mas não significa que seja impossível. Na verdade é tudo uma questão de confiança em Deus, em seu poder. Quando nos ficamos impacientes isso não é nada mais do que a nossa carne que é incrédula revelando a sua deficiência para com as coisas espirituais. Nesse momento trago a memória as palavras de Paulo quando diz que não vivemos pelo que vemos e sim pelo que cremos.
    Mesmo diante das mais duras adversidade, nossa esperança deve estar firma no Senhor e não nos "impacientarmos".

    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir
  15. Oi Iris vim retribuir sua visita e deixar um bjinho para vc. Que O Nosso Deus te Abençoe muito

    ResponderExcluir
  16. OI pr. Samuel acredito que essa questão esta no que o senhor escreveu: Na verdade é tudo uma questão de confiança em Deus, confiança revela intimidade precisamos ir por esse caminho e dizer como o salmista TODOS os dias da minha vida estão nas mãos do Senhor!!

    Muito obrigada por sua visita e participação
    Um belo FDS

    ResponderExcluir
  17. OI amiga obrigada também por sua visita, um abraço pra vc e um belo FDS.


    Boa noite

    ResponderExcluir
  18. Oi Iris!
    Esse texto falou muuuito ao meu coração amada. Que bom que passei por aqui agora a noite.
    Gosto do salmo que diz: "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus."
    Um beijo e um belo final de semana.

    ResponderExcluir
  19. Oi Cida que benção amiga que o senhor falou ao teu coração que essa palavra produz muitos frutos.


    Uma boa noite e uma belo FDS

    ResponderExcluir
  20. Oii Irismar!!
    Muito boa essa reflexão, as vezes andamos tão ansiosos,queremos fazer tudo sozinhos e acabamos quebrando a cara,porém quando confiamos em Deus e deixamos que Ele resolva por nós tudo vai conforme a vontade do Pai!
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  21. OI Adriana e essa ansiedade é que no leva a pecar pois tentamos fazer a nossa vontade no nosso tempo. Que o Senhor nos guarde.

    Muito obrigada por sua participação, te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  22. Certa vez ouvi um Pastor dizer:

    ATRÁS DE UM NAO DE DEUS, SEMPRE ESTÁ UMA GRANDE VITÓRIA.

    Achei mto edificante o texto.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  23. OI Suely, olha amiga muito obrigada por deixar essa frase que possamos ver pela fé e sermos gratos mesmo nos nãos.

    Uma bela noite

    ResponderExcluir