O próprio Deus é o tutor da tua vida!!

13:27 Irismar Oliveira 4 Comments


Porque certamente te livrarei, e não cairás à espada; mas a tua alma terás por despojo, porquanto confiaste em Mim, diz o SENHOR.” (Jr 39:18 ACF)


Certamente te salvarei!

Olhai o poder protetor da confiança em Deus. Os grandes homens de Jerusalém caíram pela espada, mas o pobre Ebed-melech estava seguro, porque ele tinha a sua confiança no SENHOR. Em quem mais podia um homem confiar, senão no seu Criador? Nós somos néscios quando preferimos a criatura ao Criador. Oh (!), que em todas as coisas possamos viver pela fé; então seremos livres, em todo o tempo, de perigo! Ninguém jamais confiou ou confiará em vão no SENHOR.

O Senhor disse: «Certamente te salvarei». Prestai atenção ao divino “certamente”. Por incerto que seja todo o resto (na vida), o cuidado de Deus (1) pelos crentes é certo. O próprio Deus é o tutor dos agraciados. Debaixo da Sua asa sagrada há segurança, ainda que por toda a parte (lá fora) haja toda a classe de perigos. Podemos nós aceitar esta promessa como certa? Então, na nossa emergência presente descobriremos que ela permanece firme. Esperamos ser livres porque temos amigos, porque somos prudentes, ou porque podemos ver sinais que dão grandes esperanças; mas nenhuma destas coisas é, nem a metade, da tão boa como simples expressão de Deus “porquanto confiaste em Mim”. Querido leitor, põe à prova (experimenta) este caminho, e, provando-o, manter-te-ás nele toda a tua vida. (Ele) é tão suave como (quanto) seguro. 



________________
Notas:
o cuidado que Deus tem
___________________________________________________
Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO SEM CITAR NA ÍNTEGRA ESTA FONTE








Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Olá Iris,

    Jeremias foi um grande homem da bíblia, ele enfrentou a resistência contra seu ministério, foi perseguido pelo próprio povo de Deus. Gosto muito desse livro da bíblia.

    Seu texto é mto bom.

    Bom fds.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  2. Oi Suely é verdade esse livro é um dos meus preferidos aprendemos muito com esse profeta e as historias contidas no livro.


    Amiga te desejo um belo FDS.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris,saudades!!!
    Que palavra pra começar a semana...Confiar, pois debaixo de suas asas realmente há proteção ainda que haja perigos por toda a parte.Aleluia!!!
    Beijoos minha amiga uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Irismar, como vai?

    Por à prova o amor de Deus é para nós algo que parece errado, como se O tivéssemos desafiando...

    Mas na própria bíblia encontramos isso, então por que temer algo que é a vontade Dele?

    Beijos e ótimo início de semana.

    Chris

    ResponderExcluir