Os piedosos são provados, mas são libertos!!

08:10 Irismar Oliveira 10 Comments


Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados. (2Pe 2:9 ACF) 

O Senhor livra os piedosos da tentação


Os piedosos são tentados e provados. A fé que nunca é posta à prova não é verdadeira. Mas, os piedosos são libertos (1) das suas provas, e isso não pelo acaso, nem por agências (2) secundárias, mas pelo próprio Senhor. Ele encarrega-Se pessoalmente do ofício de livrar aqueles que confiam nEle. Deus ama os piedosos que O seguem, ou seja, os que são semelhantes a Ele, e tem o cuidado de (3) saber onde estão e como vão (4). 

Algumas vezes o seu caminho parece ser um labirinto, e não podem imaginar como hão de escapar do perigo que os ameaça. O que eles não sabem, sabe-o o seu SENHOR. Ele sabe a quem livrar, e quando livrar, e como livrar. Ele livra da maneira que é mais proveitosa para os piedosos, mais esmagadora para o tentador e a mais glorificante para Ele mesmo. Podemos deixar o “como” com o Senhor, e ficarmos contentes a fim de nos regozijarmos no facto de que Ele, de um modo ou de outro, levará o Seu próprio povo através de todos os perigos, provas e tentações desta vida mortal até à Sua própria dextra na Glória. 

Neste dia não me toca meter o nariz (5) nos segredos do meu Senhor, porém, devo, pacientemente, esperar o Seu tempo, sabendo isto, que ainda que eu não sei nada (6), o meu Pai celestial sabe tudo. 
_________
notas
1- livres
2- influência, intervenção
3- e considera como importante o
4- passam, se encontram
5- esquadrinhar
6 - coisa alguma
___________________________________________________
Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon 
Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha 
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO SEM CITAR NA ÍNTEGRA ESTA FONTE

Fonte da imagem:  http://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

10 comentários:

  1. Bom Dia Pastora..
    Deus esta fazendo um mover muito grande em minha vida.
    Já cansada da luta comecei a reclamar até no meu blog nas postagens.
    Ontem a noite depois de ler um texto no blog de uma amiga senti o mover de Deus na minha vida.
    Eu já mal conseguia digitar hoje com um pouco de dificuldade ainda mais estou digitando.
    Encontrei forças e muita paz interior coisa que ñ fazia a muito tempo hoje deixei tudo para voltar a andar na praia.
    Estou seguindo seu blog.
    E deixando convite para caminhar comigo .Um dia na paz e na luz de Jesus,Evanir

    ResponderExcluir
  2. OI amiga! as vezes vejo irmãos orando e eles pedem que Deus aumente a sua fé, muitas vezes não atinando para as consequências deste pedido. Nossa fé só é aumentada quando passamos pelo fogo da provação, e isso as vezes não estamos dispostos a enfrentar, não é mesmo?. O apostolo Paulo disse: Pois é através de muitas tribulações que nos importa entrar no reino dos céus. Podemos até não entendermos o porque, mas Deus sabe que tem que ser assim. Glorificado seja o Seu santo nome!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querida florzinha do jardim de Deus,estou passando aqui neste cantinho fofo para lhe desejar um belo dia na presença do Papai,e também dizer que tu é uma mulher virtuosa escolhida para fazer a diferença neste mundo e ainda que o inimigo se levante contra a sua vida tentando te afrontar,saiba que Deus tem te protegido e jamais deixara cair um cabelo de sua cabeça sem que seja da vontade Dele.Permaneça firme porque você nasceu para vencer e isso ninguém jamais tirará de você.Tenha uma ótima tarde e fique na paz do Senhor!Bjus

    Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade.
    Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.
    Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos. Salmo 52:7

    ResponderExcluir
  4. OI Ivanir que bom receber sua visita e saber que o Senhor Deus tem falado ao teu coração e te dado forças para prosseguir, olha seja bem-vinda ao Vivendo pela palavra, obrigada também pelo convite irei sim.

    Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  5. OI Eneas é verdade, é através do fogo da provações que a fé que uma vez nos foi dada crescer. Que possamos aprender a descansar no senhor e saber que ele sabe COMO e QUANDO nos livrar!!

    Muito obrigada por sua participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  6. Daiane, amém!!Minha amada muito obrigada por sua visita e por vim deixar essas palavras que as recebo e as guardo no coração, lendo seu comentário lembrei de uma mensagem que ouvir que dizia: nada vem até vc sem que antes não tenha passado antes pelas mãos do Senhor e esse salmo completou a mensagem,srssr. glorias a DEus!!!

    Muito obrigada, te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do Blog.
    Muito interessante !

    É bom ver a cada dia que passa mais originalidade nessa "blogosfera". :)

    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir..;
    http://bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  8. OI Amanda que bom receber sua visita e saber que gostou desse espaço, obrigada também pelas palavra. Volte sempre que desejar.

    Uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  9. Irismar, me chamou a atenção o fragmento na sua postagem: "ás vezes seu caminho parece um labirinto." Em Nova Petrópolis,RS, há um labirinto feito de arbustos. Quem está dentro do labirinto não enxerga a saída, mas de fora e num plano mais acima é possível ver o caminho.
    Deus pode achar o caminho no labirinto de nossa vida. Confiemos no Senhor.
    Um abraço, amiga.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  10. OI Celina muito boa essa ilustração que você nos deixa nessa postagem, como disse: mas de fora e num plano mais acima é possível ver o caminho.O nosso DEus tem essa visão e sabe onde é a saída, descansemos nele.

    Um belo dia

    ResponderExcluir