Os piedosos são provados, mas são libertos!!

08:10 Irismar Oliveira 8 Comments


Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados. (2Pe 2:9 ACF) 

O Senhor livra os piedosos da tentação


Os piedosos são tentados e provados. A fé que nunca é posta à prova não é verdadeira. Mas, os piedosos são libertos (1) das suas provas, e isso não pelo acaso, nem por agências (2) secundárias, mas pelo próprio Senhor. Ele encarrega-Se pessoalmente do ofício de livrar aqueles que confiam nEle. Deus ama os piedosos que O seguem, ou seja, os que são semelhantes a Ele, e tem o cuidado de (3) saber onde estão e como vão (4). 

Algumas vezes o seu caminho parece ser um labirinto, e não podem imaginar como hão de escapar do perigo que os ameaça. O que eles não sabem, sabe-o o seu SENHOR. Ele sabe a quem livrar, e quando livrar, e como livrar. Ele livra da maneira que é mais proveitosa para os piedosos, mais esmagadora para o tentador e a mais glorificante para Ele mesmo. Podemos deixar o “como” com o Senhor, e ficarmos contentes a fim de nos regozijarmos no facto de que Ele, de um modo ou de outro, levará o Seu próprio povo através de todos os perigos, provas e tentações desta vida mortal até à Sua própria dextra na Glória. 

Neste dia não me toca meter o nariz (5) nos segredos do meu Senhor, porém, devo, pacientemente, esperar o Seu tempo, sabendo isto, que ainda que eu não sei nada (6), o meu Pai celestial sabe tudo. 
_________
notas
1- livres
2- influência, intervenção
3- e considera como importante o
4- passam, se encontram
5- esquadrinhar
6 - coisa alguma
___________________________________________________
Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon 
Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha 
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO SEM CITAR NA ÍNTEGRA ESTA FONTE

Fonte da imagem:  http://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

8 comentários:

  1. Bom Dia Pastora..
    Deus esta fazendo um mover muito grande em minha vida.
    Já cansada da luta comecei a reclamar até no meu blog nas postagens.
    Ontem a noite depois de ler um texto no blog de uma amiga senti o mover de Deus na minha vida.
    Eu já mal conseguia digitar hoje com um pouco de dificuldade ainda mais estou digitando.
    Encontrei forças e muita paz interior coisa que ñ fazia a muito tempo hoje deixei tudo para voltar a andar na praia.
    Estou seguindo seu blog.
    E deixando convite para caminhar comigo .Um dia na paz e na luz de Jesus,Evanir

    ResponderExcluir
  2. OI amiga! as vezes vejo irmãos orando e eles pedem que Deus aumente a sua fé, muitas vezes não atinando para as consequências deste pedido. Nossa fé só é aumentada quando passamos pelo fogo da provação, e isso as vezes não estamos dispostos a enfrentar, não é mesmo?. O apostolo Paulo disse: Pois é através de muitas tribulações que nos importa entrar no reino dos céus. Podemos até não entendermos o porque, mas Deus sabe que tem que ser assim. Glorificado seja o Seu santo nome!

    ResponderExcluir
  3. OI Ivanir que bom receber sua visita e saber que o Senhor Deus tem falado ao teu coração e te dado forças para prosseguir, olha seja bem-vinda ao Vivendo pela palavra, obrigada também pelo convite irei sim.

    Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  4. OI Eneas é verdade, é através do fogo da provações que a fé que uma vez nos foi dada crescer. Que possamos aprender a descansar no senhor e saber que ele sabe COMO e QUANDO nos livrar!!

    Muito obrigada por sua participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  5. Daiane, amém!!Minha amada muito obrigada por sua visita e por vim deixar essas palavras que as recebo e as guardo no coração, lendo seu comentário lembrei de uma mensagem que ouvir que dizia: nada vem até vc sem que antes não tenha passado antes pelas mãos do Senhor e esse salmo completou a mensagem,srssr. glorias a DEus!!!

    Muito obrigada, te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  6. OI Amanda que bom receber sua visita e saber que gostou desse espaço, obrigada também pelas palavra. Volte sempre que desejar.

    Uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  7. Irismar, me chamou a atenção o fragmento na sua postagem: "ás vezes seu caminho parece um labirinto." Em Nova Petrópolis,RS, há um labirinto feito de arbustos. Quem está dentro do labirinto não enxerga a saída, mas de fora e num plano mais acima é possível ver o caminho.
    Deus pode achar o caminho no labirinto de nossa vida. Confiemos no Senhor.
    Um abraço, amiga.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  8. OI Celina muito boa essa ilustração que você nos deixa nessa postagem, como disse: mas de fora e num plano mais acima é possível ver o caminho.O nosso DEus tem essa visão e sabe onde é a saída, descansemos nele.

    Um belo dia

    ResponderExcluir