Amando uns aos outros com o amor de Deus!!

08:35 Irismar Oliveira 21 Comments

"Com a fraternidade, o amor", 2 Ped.1.7


Amemo-nos uns Aos Outros!

O amor é pouco definido para a maioria das pessoas; não sabemos o que queremos dizer quando falamos sobre o amor. O amor é uma preferência exclusiva por determinada pessoa e, no campo espiritual, Jesus exige que essa preferência seja exclusivamente dele e como o dele, Luc.14.26. Quando o "amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo", Rom.5:5, Jesus Cristo toma automaticamente o primeiro lugar de toda a nossa vida; apenas, então, devemos colocar em prática o desenvolvimento dessas atitudes mencionadas aqui por Pedro. 

A primeira coisa que Deus faz é exterminar de mim a pretensão e o orgulho espiritual. O Espírito Santo revela que Deus me amou, não porque eu fosse digno de ser amado, mas, porque sua natureza é amar. Agora, diz ele, mostre aos outros esse mesmo amor que tenho: "Ameis... assim como eu vos amei", João15:12. "Eu vos acercarei de muitas pessoas às quais vocês não conseguem respeitar e terão de lhes demonstrar o mesmo amor e afeto que eu por vós demonstrei". Esse tipo de amor nunca será um amor protetor que aceita a incoerência e também não será evidenciado por nós da noite para o dia. Alguns de nós já tentaram consegui-lo pela força, mas, sempre saíram frustrados em seus intentos. 

"O Senhor é paciente... longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca", 2Ped.3:9. É só eu olhar para dentro de mim mesmo e verei como ele me tem tratado até aqui. A posse daquela consciência de que Deus me ama de forma absoluta e incondicional me fará sair pelo mundo para amar os outros do mesmo modo. Provavelmente ainda me irrito com alguém porque tenho que conviver com uma pessoa difícil de natureza. E eu, como tenho sido desagradável para Deus? Estarei disposto a identificar-me de tal maneira com o Senhor Jesus, que sua vida e sua brandura fluam de mim para outros continuadamente e do mesmo modo?

 Nem o amor natural nem o divino 
permanecerão se não forem cultivados em mim. O amor é algo espontâneo, mas, tem que ser cultivado pela disciplina interior também. 

Fonte da imagem: banco de imagem: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/


Você também pode gostar

21 comentários:

  1. Olá, Irismar.
    O difícil no amor é realmente reproduzir a forma de amor que Deus tem por nós - amar alguém que é desagradável e até tenta se afastar de nós, seja na família ou fora dela.
    Como diz o artigo, é nessas ocasiões que temos de lembrar o quanto já fomos desagradáveis para Deus, que continua nos amando e buscando.
    Boa reflexão!
    Abraço, ótima semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Ah, não falei ainda mas gostei muito de sua nova foto de perfil. Foi possível com ela conhecê-la de mais perto!
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  3. Mensagem linda! Devemos entender sempre que amar ao próximo é tão importante que é o segundo mandamento mais importante, o mais importante é amar a Deus acima de todas as coisas, e sobre todas as coisas. Vemos então, que para o Cristão, amar é um mandamento (obrigação). Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  4. Sem amor é impossível agradar a Deus.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi querida amiga! você foi extremamente feliz na escolha da imagem ilustratativa. Porque amar as pessoas que se parecem com nós, e partilham de nossos pensamentos é facil, mas como é dificil amar aquele que é diferente, que é contestador,arrogante, provocativo, que muitas vezes nos ofende, nos humilha. Isso só é possivel quando somos nova criatura, invadidos e inundados pela graça da misericórdia do nosso tão grande Deus.Fique na paz do SENHOR

    ResponderExcluir
  6. O AMOR...é mais forte que a morte.
    Daí, podemos concluir o valor e a capacidade do AMOR.
    É o que de mais lindo há em nós.
    Beijos amiga...fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Oi Celina o maior problema é que tentamos amar como o amor natural aquele que envolve só os sentimentos e esse tem limites, mas quando começamos a exercitar esse amor que ja está derramado em nossos corações ainda veremos que só nele e possível.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  8. Que bom amiga que gosto a outra tinha os óculos né, essa fica melhor.

    Muito obrigada pelo carinho.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. OI Aclim o amor de Deus deve ser um reflexo na vida dos seus filhos pois ele ja derramou ele em nossos corações.

    Muito obrigada por sua visita te desejo uma bela semana.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Fui muito tocada através dessa mensagem Pastora Irismar.
    Como nós somos carente de Conhecimento de Deus.
    Muitos de nós não entendemos ainda o que é ser Igreja.
    O que é ser Cristão. Fizemos apenas uma transferência de Templo.
    Precisamos voltar ao EVANGELHO.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  11. OI meu cafezinho que bom receber sua visita, sim esse amor ja esta dentro de nós derramado pelo Espirito de Deus, precisamo é aprender a andar por fó e não por sentimentos.

    Minha linda te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  12. OI Eneas é verdade meu amigo, precisamo entender como filhos que toda a base das nossas virtudes vem dEle e é para Ele. Somos os caules e ele a arvore não é o caule que sustenta a raiz mais é a raiz que sustenta e nutre os caules.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  13. OI amiguinha querida ! Como vai?!
    A vida fica mais leve e melhor quando temos este amor de DEUS em nossas vida, a gente para de ver as pessoas com maldade, disputas, soberba...
    ESte amor é humilde e totalmente saudável , tanto para o lado físico quanto o espiritual!

    Eu já fui muito dura de coração e sentimento, e apenas DEUS pode mudar isso !! Hoje sou mais feliz!!

    Beijão e ótima semana para ti !!

    ResponderExcluir
  14. OI Segurança do Trabalho você disse uma coisa certa que amar é um mandamento (obrigação)e um exercicio continuo na vida do cristão e é possível porque ele ja esta dentro é só colocar em pratica o problema é que muitos ainda nao compreenderam essa verdade e andam por sentimento.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  15. OI amigos com toda a certeza isso podemos ver no dia-a-dia entre nós , acredito que nesses últimos dias conhecer a Deus e a sua vontade é uma das maiores necessidade da igreja, pois podemos pregar e falar sobre Deus sem o conhecer , DEus deseja que a igreja abrace suas promessas e viva de acordo com a sua palavra, que e andemos por fé e não por sentimento. Desejo uma boa semana

    ResponderExcluir
  16. Oi Sabrina é verdade somente o nosso Deus faz essa mudança colocando o seu amor dentro de nós e n´so precisamo ter os olhos abertos para compreender essa verdade ja enxertada em nós.

    Minha amada muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  17. Olá Iris querida,boa noite!
    Que Deus possa tocar em cada coração ao ler esta mensagem assim como tocou o meu.Amemos uns aos outros.
    Devemos amar a Deus acima de todas as coisas.
    Deus abençoe sua vida minha amada.Beijos...

    ResponderExcluir
  18. OI Rita, amém!! Fico feliz de saber que essa palavra vem como benção para a sua vida. Que o Senhor nos fortaleça cada dia para o exercicio do amor.

    Te desejo uma bela semana.

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Pra mim o amor se traduz em amizade, gentileza, gratidão, educação, carinho, respeito com o próximo.
    E isso tem sido cada vez mais difícil de se ver no dia-a-dia.
    Mas devemos lembrar sempre que a essência de Deus é o amor.
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  20. OI Delair as expressões que muitas vezes temos sentido falta só revela acoraçoes que andar por sentimento e não por fé, pois quando os nossos olhos são abertos podemos perceber que ele ja esta no coração e quando Deus nos pede para amar ele não esta pedindo algo que não exite, costumo dizer que o amor e a fé é como um músculo que precisam ser exercitado.

    Minha mada muito obrigada por sua participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  21. Olá amada!!!

    Boa noite,

    Lindo texto. Gostei muito.

    Precisamos amar e amar e amar.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir