A verdadeira natureza do problema.

09:26 Irismar Oliveira 22 Comments

Acerte o passo com Deus.

Por  Martiyn Lloyd -Jones
Antes que se possam resolver os problemas da vida e dos homens, precisamos, primeiramente, discernir a verdadeira natureza do problema. Devemos estar preparados para pensar com honestidade, fazendo exame e análise completos, o que; nos sondará no mais profundo, perscrutando tanto os nossos motivos como as nossas ações. 

Onde se pode encontrar tal tipo de exame e de análise? . . .somente na Bíblia. . . Segundo o Livro, os problemas do homem resultam do fato que ele pecou e se rebelou contra Deus. Foi criado num estado de felicidade que dependia de seu relacionamento com Deus e de sua obediência às leis de Deus e à vontade de Deus. 

No entanto, o homem rebelou-se contra a vontade de Deus, e, portanto, transgrediu contra a lei de sua própria natureza. . . a felicidade depende da saúde. Em nenhum lugar se vê melhor essa sucessão de fatos do que no campo espiritual e moral. O homem tornou-se doentio. Uma doença chamada pecado arruinou-lhe o ser. O homem recusa-se a reconhecer sua corrupção e recorre a vários expedientes. . . na tentativa de achar felicidade e paz. Invariavelmente falha, porém, porquanto a dificuldade não reside apenas no seu interior e em seu meio ambiente, mas também em seus relacionamentos com Deus. 

O homem luta contra o único Ser que pode dar-lhe o que ele precisa e deseja. Deus já declarou: «Para os perversos, diz o meu Deus, não há paz» (Isaías 57.21). Portanto, ao lutar contra Deus, em sua resistência e desobediência a Ele, o homem rouba de si mesmo o próprio prêmio que anela receber. E, sem importar o que venha a fazer, nunca conhecerá a saúde e a felicidade enquanto não for restabelecida a sua relação de obediência a Deus. 

Poderá multiplicar suas posses e riquezas, poderá aperfeiçoar suas facilidades educacionais, poderá ganhar todo um mundo de riquezas e conhecimento; entretanto, nada disso lhe será de proveito, enquanto não for corrigido o seu relacionamento com Deus.

Truth Unchanged, Unchanging, p. 49-50.

Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

22 comentários:

  1. A paz Iris, um belo texto.
    Na verdd devemos todos os dias estar revendo como anda nossa caminhada com Deus, e procurando acertar aquilo que nao esta deacordo com o q o Senhor que de nos e para nos.
    Deus continue te abençoando!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, é bem verdade - temos que antes de mais nada saber o que é problema e o que não é, em nosso caminho, pois muitos dos acontecimentos que julgamos serem desprovidos de graça (desgraças) em nossa VIDA, nada mais é do que uma forma de aparar nossas arestas e nos fazer crescer enquanto seres.
    Mas às vezes estamos muito distante deste discernimento.
    Um dia aprendemos. Cada qual tem sua hora de aprendizado e Deus sabe disso.
    Amo o que escreve aqui.
    Suas escolhas são sempre edificantes.
    Abraçossssss

    ResponderExcluir
  3. OI Ericka é verdade, Davi orou sonda-me Senhor até do que não consigo ver pois enganoso e o coração só o senhor o conhece.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  4. OI Malu, como ha a necessidade de termos os olhos espirituais abertos para compreendermos essas verdades, pois na maioria das vezes só contemplamos as situações dificuldades com os olho naturais e esses são limitados. precisamos ir ao SEnhor e pedi abre sempre os meus olhos para ver o que Tu senhor ver e a partir dai teremos uma base de onde se origina os problemas.

    Amiga muito obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  5. Olá Iris querida bom dia!que belo texto,hoje estava refletindo nesta palavra e me foi confirmada que
    Deus deseja que caminhemos com Ele e, como um bom Pai, deseja estar perto de nós como Seu filho.
    Por isso devemos todos dias rever como anda nossa caminhada com o Senhor,procurar ver o que esta errado e corrigir nossos passos.Jesus é o caminha a verdade e a vida.
    Beijos,fica com a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  6. OI Andreia que bom que gostou também achei uma bela palavra para os nossos corações!!!

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  7. OI Rita esta perto do Senhor e mantermos a luz que mostra os erros, pecado e falhas sempre acessa, quando no afastamos nao conseguimos ver com a visão dele e com isso enxergaremos com os nossos próprios olhos e ai que esta o perigo. Acheguemos ao Senhor cada dia.

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  8. Iris, gostei muito da mensagem;
    Realmente temos que 'acertar o passo com Deus'
    à cada dia, pois muitas vezes Deus diz que é
    hora de parar, e queremos passar à sua frente.

    Boa tarde!! : )
    até mais...

    ResponderExcluir
  9. OI Lane sim é uma bela mensagem com uma tremenda reflexão que nos mostra a origem dos prolema que muitas as vezes culpamos os outros ou as circunstancias.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. A paz querida pastora Irismar,

    Nada valerá realmente ao homem se Ele não tiver plena certeza da sua salvação, que realmente não vem por posses, faculdades intelectuais e nem por força, mas sim pela graça capacitadora de Deus em nossas vidas,a qual só adquirimos mediante a uma vida de comunhão com Ele.

    Um grande abraço e que Deus continue abençoando sua vida.

    Passei a fazer parte do seu blog, se for possível se ajunte a mim, fazendo parte do meu também será uma alegria recebê-la.

    http://galdinoalex.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Iris!
    Que bela imagem colocastes pra esse texto, adorei.
    Realmente, na Bíblia encontramos tudo para podermos analisar a nossa vida, os nossos caminhos e acertar os nossos passos com Deus.
    Enquanto a porta da graça está aberta, podemos fazer isso. Precisamos nos fortalecer a cada dia no Senhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. OI Pr. Alex é verdade depender de Déus é a verdadeira sabedoria, infelizmente muitos tem confiado na sua própria sabedoria só que diante dos problemas não tem estrutura par resolver pois não sabem a origem do problema.

    Muito obrigada por sua visita e participação e por esta seguindo o blog, seja bem-vindo!

    Uma boa noite e volte sempre que desejar

    ResponderExcluir
  13. OI Cida disse uma verdade enquanto a porta da graça está aberta o homem pode encontrar O Senhor que pode muda e restaura a vida do homem.

    Amiga muito obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  14. quando me descuido de orar e buscar ao senhor,pode estar tudo bem,mas o vazio por dentro é imenso,é como se meu interior estivesse sufocado,faminto pela único ser que o satisfaz DEUS!!!e como um bebê chorão e manhoso me prostro ao senhor com lágrimas e logo vem aquela paz que não tem preço!!!

    ResponderExcluir
  15. OI Lucinha se todas as vezes que notarmos algo fora do normal da nossa vida espiritual buscarmos ao senhor iremos perceber onde sempre esta a raiz do problema e assim não colocaríamos a culpa em outras coisas.

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  16. Espetacular reflexão
    Fundamentada na mais pura verdade bíblica
    Entro no seu site e esqueço os problemas.
    Sucesos sempre

    ResponderExcluir
  17. OI J. Aparecido essa mensagem tem uma grande verdade para as nossas vidas a compreensão da raiz de todos os problemas. O homem sofre por tentar solucionar algo que só o Eterno Deus o criado pode, gosto sempre de lembrar um episodio que aconteceu : Tínhamos um cachorro em nossa casa e um dia começou a aparecer algumas feridas nele e o meu esposo corria e comprava remédio e melhorava e depois surgia novamente. Um dia disse porque que todas a vezes que ele fizer as necessidades dele não lavar o local? E assim foi feito procurou sempre manter limpo aquele lugar e lhe digo que as feridas não mais surgiu, assim é o homem que tenta colocar remedio onde se deve ser lavado.

    Amigo muito obrigada por sua participação e por suas palavas que as recebo como incentivo. Que o Senhor seja glorificado cada dia!! Ah obrigada também por esta seguindo o emu blog, seja sempre bem-vindo!!

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  18. Normalmente as pessoas não gostam de reconhecer que pecaram, e por isso permanecem presas sempre aos mesmos problemas.

    ResponderExcluir
  19. OI Juanito a liberdade vem através reconhecimento, enquanto isso não acontece o homem não entende.

    Obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir
  20. Uma boa sugestão se reconciliar com Deus. No entanto, creio que o "velhinho" lá de cima não tenha nenhum problema com relação ao povo aqui debaixo. Talvez, em pensamentos ele deseje: "Meus filhos, eu estou bem! O problema está em vocês, portanto, reconciliem-se e busquem o equilibrio e a felicidade convivendo da melhor forma possível entre vocês.

    ResponderExcluir
  21. Olá Iris,

    boa noite,

    A Bíblia é a carta de amor que Jesus deixou p/nós.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir