O que é ser verdadeiramente uma igreja.

17:37 Irismar Oliveira 23 Comments


O que é ser verdadeiramente um discípulo e igreja.


Semana passada visitando o blog do Alan o Seguindo a Verdade em Amor, vi um vídeo com uma mensagem simples mais tremenda que nos faz um convite como cristãos a rever o que é verdadeiramente  uma igreja. 

Sabemos que muitas igrejas ao longo da caminhada perderam a simplicidade que o mestre Jesus deixou e entraram por caminho onde métodos humanos são usados para se obter sucesso. 


Uma igreja de sucesso aos olhos dos homens é uma igreja com templos grandes e luxuosos, um grande número de membros, famosa, com central de ar, com cadeiras luxuosas, que realiza shows e etc, mas aprendi que uma igreja de sucesso se assim podemos dizer, é uma igreja que obedecer às ordens do seu mestre, com central de ar ou não, com cadeiras luxuosas ou pedaços de paus no chão para seus membros se sentarem. Como povo de Deus é necessário rever se o que consideramos "sucesso" é o que realmente   o mestre CONSIDERA. 


Espero que essa mensagem possa nos ajude a voltar a simplicidade do evangelho.


Isto é Igreja!!
Esse vídeo faz parte do blog e do canal Caminho Consciência

Fonte do Vídeo Caminho Consciência 




Você também pode gostar

23 comentários:

  1. A igreja de Jesus Cristo são os salvos, somos livres para escolher entre a simplicidade e a soberba, cada qual tem que prestar conta de si mesmo a Deus.

    O templo feito por mãos de homens... Jesus derrubou em três dias.

    Estamos no fim dos tempos, estas coisas tem que se cumprir... a bíblia não mente.

    Temos que orar sem cessar porque não pode faltar o azeite.

    "Misericórdia Jesus, eu preciso de ti todos os minutos de minha vida"

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. OI Aclim, particularmente não sou contra as construções de templos o que não concordo é o que se gastar para fazer algo que vai ficar aqui e que não levaremos.Acredito que todos os desforço e recursos devem priorizar a pessoa e depois o local.

    Oremos para que como servos venham nos submeter a vontade do mestre.

    Muito obrigada por sua visita te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Iris,
    às vezes esquecemos o que é ser igreja realmente...a igreja moderna se desviou muito do modelo da primitiva, estamos fazendo muito "ativismo" e perdendo o foco do discipulado...vamos voltar às origens e cumprir a missão que Jesus nos deixou.
    Beijos amiga, tenha uma boa noite!

    ResponderExcluir
  4. OI Gisele isso é verdade o ativismos tem predominado e com isso a simplicidade tem sido deixa de lado. Oremos pelas nossas lideranças espalhada por esse mundo.

    Muito obrigada por sua visita

    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  5. Iris, que maravilhosa mensagem.
    Que vídeo!!!
    O meu coração ficou muito tocado, pois é exatamente isso que eu penso. Precisamos viver mais a Verdadeira Igreja de Cristo!
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    A verdadeira igreja somos nós, o nosso corpo é templo do Senhor, mas infelizmente tantos nos templos construidos por mãos quanto no construido por Deus, as pessoas estão usando de maneira errada. Se o nosso corpo é templo do Senhor porque tantas pessoas se prostituem, se drogas, se auto muitilam etc...? E acabam destruindo o templo do Senhor. Triste saber que isso acontece. Imagino Deus como fica com tudo isso. Que Ele tenha misericórdia de Todos.

    Ótima tarde amiga.
    Kisses♥

    ResponderExcluir
  7. OI Cida também achei maravilhosa e nos deixa um convite e rever as nossas atitudes como discípulo e igreja.

    Amiga muito obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  8. OI Carlinha é verdade amiga, somos o templo de Deus e o maior investimento deveria ser no homem e não no conforto para o corpo. Eu creio no poder do ensino se muitos lideres investisse no ensino da palavra, do conviver em comunhão uns com os outros com todas certeza presenciaríamos grandes coisas entre nós.

    Amiga muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  9. Um vídeo simples, mas com uma mensagem tremenda !!! Por que o homem gosta tanto de complicar as coisas, enfeitar, e até estragar as coisas simples que Deus criou, como a igreja, por exemplo ?

    ResponderExcluir
  10. Que possamos entender O Significado da palavra IGREJA...CORPO.
    Eu AMO estar na Igreja...E...NÃO PRECISA SER EM templos GRANDIOSOS.
    Muito bom o post.
    Beijos amiga.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  11. OI Jackeline vc falou uma coisa certa o homem gosta de complicar , se olhamos na bíblia oi evangelho é simples e é essa simplicidade que deve ser ensinada.

    Oremos para que como igreja voltemos a simplicidade.

    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  12. OI Clélia é verdade amiga o templo deve ser uma lugar par nos reunir, crescermos e ajudar uns aos outros, mas infelizmente o ser humano em alguns lugares não tem se dado o verdadeiro alimento que eles precisam. Oremos para voltar a simplicidade.

    Amiga te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  13. Já havia visto este vídeo. No mano Claudio, pois o caminho consciência faz parte do Caminho da Graça de Caio Fabio. Muito bom o vídeo.Paz Irismar!

    ResponderExcluir
  14. Eu também amo estar na igreja, mesmo sendo igreja sinto a necessidade de viver em família, ou seja, koinonia com os irmãos da igreja, temos que ter cuidado para não nos desviarmos do Congregar!

    ResponderExcluir
  15. OI Rô isso é verdade, também achei esse vídeo benção, como membro amo congregar esta em comunhão com meus irmãos pois assim crescemos. O problema é a enfase ao ativismo e esquecido o essencial que é cuidar de vidas tanto dentro como fora das quatro paredes.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    ResponderExcluir
  16. Entendo. Mas não podemos generalizar. Sabe mana, tenho debatido muito em meu blog sobre o "ser igreja" principalmente porque muitos estão saindo dos Templos achando que estar fora é melhor, mas não é, falo com propriedade pois já fiquei fora congregando em lares e a unica diferença é o cnpj, mas o que importa é você saber que a "igreja" somos nós. E isso muita gente já sabe. E sendo igreja precisamos estar juntos e unidos. Sou contra os salteadores do Templo, mas não sou contra o Templo, não é por causa de alguns maus administradores que todos são. Tenho tido esta preocupação, tenho amigos desigrejados e os respeito muito. Mas tenho uma posição de não destruir um sistema equivocado, mas de reconstruir os pilares fundamentais do Evangelho sem tirar o povo do Templo. E muitos estão embarcando em uma canoa furada e nem se dão conta. Bjs, amei tudo. E desculpa o tamanho do comentário.

    ResponderExcluir
  17. Sabe irmã tenho saudades dos tempos antigos,a presença do senhor nos cultos eram mais frequentes que hj,os cultos de hj parecem mais shows que cultos a DEUS!!!

    ResponderExcluir
  18. OI Rô concordo com você, infelizmente muitos tem entrado por esse caminho de sair da igreja é como bem descreveu, estão embarcado em uma canoa furada. Acredito que o maior problema, seja de membros ou lideres é o famoso extremo, pois como membro somos aconselhados a não deixar de congregar e como lideres buscar a direção de Deus para guiar sabiamente o rebanho do pai, pois nada justifica deixarmos de congregar.
    Acredito também que não é incentivando as pessoas a deixar os templos que iremos ver algo diferente na igreja pelo contrario devemos incentivas a ficar e orar por eles e seu lideres.
    Amiga quanto ao tamanho não tem problema gosto de comentário grandes,ssrsrrs

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  19. OI Lucinha uma das coisas simples mais que é poderosa e que muitos esqueceram é o momento de oração de toda a igreja quando separava tempo para orarem todos juntos uns pelo outros isso fortalece muito o cristão.

    Muito obrigada te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  20. Maravilhoso , texto.

    Não importa nada dos luxos construídos por homens na adoração a Deus o que importa é que nos estejamos sempre vigiliantes porque somos igreja, que tenhamos a comunhão com os irmãos porque acredito que importante este repartir do pão, das angústias e alegrias.

    Bjos e obrigado pelo post

    ResponderExcluir
  21. OI Miss. Bella é verdade acredito que não podemos perder a unidade de uns com os outros pois é através da comunhão que crescemos.

    Oremos pela igreja para que voltarmos para a palavra pois essa é a direção do Pai para nós.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  22. oi Iris, obrigado por postar o vídeo e divulga-lo!!

    bjs e paz sobre ti...

    Daniel
    Caminho Consciência

    ResponderExcluir
  23. OI Daniel, quero aproveitar e te agradecer por ter divulgado esse trabalho, como disse conheci no blog do Alan, mas quando fui ao You Tube vi que fazia parte do seu blog então forma coloquei a fonte. Foi bom receber sua visita, amei esse vídeo e pensei logo em postar aqui no Vivendo.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Volte sempre que desejar.

    ResponderExcluir