Orientação sobre a infecção por malware

08:42 Irismar Oliveira 28 Comments


Alguns blogueiros estão enfrentando problemas com seus blogs por infecção por malware e algumas pessoas não sabem o que fazer, uma dicas de imediato é tentar remover os gadgets do blog, como contador, relógio, pois esses códigos podem está corrompidos e causar esse problema, mas segundo o blogger é importante mesmo depois disso é preciso fazer uma limpeza. Então quero partilhar algumas dicas sobre infecção por malwar e os links que vão te dar uma bela ajuda .

Guia Prático para Lidar Com Os avisos do Google Malware 

Para webmasters e proprietários do site 

Para proteger os internautas, o Google está trabalhando continuamente para identificar e lista negra páginas perigosas. Muitas aplicações populares (Google Search, Google Chrome, Firefox, Safari, etc) use banco de dados do Google de malwares para alertar seus usuários para manter longe de sites potencialmente nocivos. 

Maioria dos sites blacklistes estão comprometidos sites legítimos, onde hackers colocado conteúdo malicioso. Seus proprietários estão tendo dificuldade tanto a limpeza e remoção de seus sites avisos malware que mal afetar o tráfego de seus sites e reputação. 

Este guia irá fornecer-lhe informações práticas sobre como remover o seu site a partir do banco de dados de malware do Google e como evitar erros comuns que podem deixar limpos os sites na lista negra por um longo tempo. 

Você pode utilizar este formulário para verificar se o seu site está listado como suspeito. Faça essa verificação no site coloque o endereço do seu blog e se tiver na lista veja o que fazer:
 Aqui está o que você deve saber, continue lendo pois são dicas preciosas :Guia Pratico

Outra pagina para ser visitada e obter informações importantes é a  Webmasters

Viste também o fórum do blogger: Fórum de ajuda

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

28 comentários:

  1. Beleza Irismar.
    Vou testar e depois volto.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. rismar, querida!
    Eu acabei de fazer o teste no meu blog, segundo suas indicações e ele está limpinho, certinho, sem nenhuma contaminação e nunca esteve!! Ufa, fiquei tão aliviada e muito feliz!
    O resultado mostrou-se assim: Página de diagnóstico para vivendoavidabemfeliz.blogspot.com: navegação segura!!!
    Muito obrigada por disponibilizar o link para fazermos o teste!
    Tenha um dia maravilhoso!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Beth que bom receber sua visita! Ok amiga depois nos diga como foi.

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  4. OI Adriana que bom que gostou, eu também achei essas informações importantes, como o teste também, pois como o blogger informa que eles levam em media 90 dias para fazer uma vasculhada nos blogs, pois são muitos.

    Obrigada amiga por sua visita e particpção!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Irismar! Eu estava preocupada com meu Blog, pois eu tinha adicionado alguns blogs que estavam na lista de malware, depois de ler o seu artigo tive que infelizmente exclui-los.
    Um grande abraço! e apareça no meus blogs, você é sempre muito bem-vinda. Sica
    http://aprendendocomcristo.blogspot.com
    http://cantinhosicamaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI Sica, obrigada por sua visita, volte sempre que desejar!! OLha o problema não esta nos seguidores mas em ter no blog gadget que estejam corrompidos ai eles permitem o vírus se insta-la. Se puder exclua alguns para evitar problemas futuro.

    te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  7. Que bom que está ajudando com dicas,eu tenho visto este problema em vários blogs,espero que tudo se resolva logo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. obrigado pela informação, irismar.
    abençoada!

    abços.
    aline.

    ResponderExcluir
  9. Amiga, quando você enviou o e-mail pra mim, eu tinha conseguido fazer a verificação e o meu blog está mesmo infectado e não é pouco, não. A orientação é que eu aguarde a resposta do google.
    Fiz um backup e tenho que fazer uma limpeza séria, mas ainda não consegui.Fui nos detalhes e tenho que ver como fazer agora. Ainda não entendi como fazer esta limpeza observando os detalhes de cada página infectada.
    Já li tudo da orientação do site que vc mandou.
    Mais é muita coisa. Aos poucos estou conseguindo.
    Obrigada por sua atenção, querida!
    Tenho que conseguir...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. OI Leny é verdade amiga são tantos amigos(a) que estão enfrentando que alguns estão fazendo outros blogs, mas essas dicas são ótimas!!!

    Obrigada por sua visita!!

    Boa noite

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Belas dicas minha amiga, bem tempestiva, pois muitos blogs estão com problemas de infecção por malware!!!
    Minha amiga, fiz o teste, deu confiável, que bom!!!
    Parabéns pela excelente postagem, valeu!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  12. Valeu pela dica! Já estou colocando em prática viu! Bjos querida.

    ResponderExcluir
  13. Pastora Irismar, paz de Jesus!
    Tive problemas para postar ontem,só hoje consegui.
    Foram boas as dicas!
    Deus continue te abençoando!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  14. OI Aline que bom que gostou amiga, obrigada por sua visita, Se soube que alguém que esta enfrentando esse problema dê uma dica.


    Abraçooooooooo

    ResponderExcluir
  15. OI Alessandra que bom amiga, espero que ajude mais pessoas.

    Obrigada por sua visita

    Abraçoooooooooo

    ResponderExcluir
  16. NOSSA, OBRIGADO PELA INFOMAÇÃO...

    "O ANJO DO SENHOR ACAMPA-SE AO REDOR DOS QUE O TEMEM, E OS LIVRA."
    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo seu post de grande ajuda para nós Blogueiros que inclusive já coloquei este alerta em um de meus blogs bem assim: Hackers exploram vulnerabilidades de segurança em software web populares , como blogs, forums, CMS, galerias de imagens e wikis para inserir conteúdos ilícitos escondidos em páginas web de inocentes sites de terceiros na web.
    Milhares de proprietários de sites não sabem que seus sites são invadidos e infectados com o parágrafo locais .

    ResponderExcluir
  18. OI Luis que bom amigo que deu certo, como podemos ler o blogger faz essa vascular e quando encontra é preciso remover, sei que muitas pessoas gostam de ter o blog cheio de mimos, mas pela experiencia e dicas dos mais experiente é melhor ter uma blog mais simples mais que não venha sofre esse tipo de coisa.

    Obrigada por sua visita

    Boa noite

    ResponderExcluir
  19. OI Pr. Edilson que bom que o gostou das dicas e que seu blog voltou, espero que continue pois seu blog é bem limpo e isso é bom!!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  20. OI Denise, olha que eu souber pode contar comigo amiga. Com certeza logo, logo seu problema será resolvido, vamos aguardar. Nesse site que estou indicando vem dizendo como pedi essa limpeza.

    Abraço e uma boa noite

    ResponderExcluir
  21. OI Charles isso é verdade muitos colocam códigos e muitos deles não são de fontes seguras e com isso trazem danos. NO mes de agosto tive um problema com um gadget e com isso trouxe alguns anúncios que nao autorizei, pois no meu blog não tem anúncios e fazendo uma pesquisa na net descobri que era um gadget que estava causando isso e na hora removi .

    Obrigada amigo por sua visita e particpção!!

    Desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  22. OI Intercessão que bom que gostou use sempre essas ferramentas e evite muitos gadget principalmente se nao sabe se a fonte é confiável.


    Um abraço e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  23. OI Ueliton que bom receber sua visita e saber qu seu blog esta limpo, procure sempre mate-lo assim

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  24. Iris,

    Obrigada pela informação.
    Vou verificar e testar.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  25. Oi Iris!

    Fiz o teste no meu Blog, e o resultado foi que meu Blog não era suspeito de transmitir malware.
    Mas, nos últimos dias, alguns amigos reclamaram que não estavam conseguindo acessar minhas páginas, pois uma mensagem de malware aparecia, alegando conteúdo malicioso em algum blog listado no meu.
    Eu somente excluir o Blogroll, e as pessoas disseram que conseguiram acessar normalmente.
    Estou até com receio de usar a lista de blogs novamente. Vou dar um tempo primeiro.
    Pois, isso prejudica o acesso dos visitantes ao nosso Blog, e nos deixa desestimulados também.

    Bjokas e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  26. OI Isa não li nada sobre a lista dos blogs esta causando problema, mas assim como você outros podem esta enfrentando a mesma situação. Que bom que foi resolvido .

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  27. OI Suely que bom amiga que gostou.

    Um bom FDS para vc

    Abraço

    ResponderExcluir