Não foste colocado onde estás por acaso!!

07:00 Irismar Oliveira 16 Comments


“Fui Eu que fiz isto” (1 Reis 12:24) (1 Kings 12:24)


OS DESAPONTAMENTOS DA VIDA


Por John Nelson Darby 

Os desapontamentos da vida são na realidade apenas determinações do Meu amor. Tenho uma mensagem para ti hoje, Meu filho. Vou segredá-la suavemente ao teu ouvido, a fim de que as nuvens anunciadoras da tempestade, quando aparecerem, sejam douradas de glória, e para que os espinhos, que porventura cerquem o teu caminho, sejam afastados. A mensagem é curta –uma simples frase, mas deixa que entre no fundo do teu coração e que seja para ti como almofada onde possas descansar a tua cabeça fatigada: 

“FUI EU QUE FIZ ISSO” 

Nunca imaginaste que tudo o que te diz respeito, diz-Me também respeito a Mim? “Porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.” (Zc 2:8 ACF) Tu és precioso para Mim, e é por isso que Me interesso especialmente pelo Teu crescimento espiritual. Quando a tentação te assalta e o inimigo “vem como uma inundação”, quero que saibas que “isto vem de Mim”. Eu sou o Deus das circunstâncias. Não foste colocado onde estás por acaso, mas sim porque este é o lugar que Eu escolhi para ti. Não pediste para seres humilde? Aprende que o lugar onde estás é o único onde poderás aprender bem esta lição. É por intermédio de tudo quanto te rodeia e até dos que te cercam que a Minha vontade em ti se cumprirá. Tens dificuldades monetárias? Custa-te viver com o que tens? “Eu é que fiz isto”. Porque Eu possuo todas as coisas. Quero que recebas tudo, e que dependas inteiramente de Mim. As Minhas riquezas são ilimitadas (Fl 4:19). Prova-Me para que se não diga a teu respeito: “Contudo, não creu no Senhor seu Deus”. 

Estás passando pela noite escura da aflição? “Eu fiz isto”. Deixei-te sem qualquer auxílio humano para que ao te voltares para Mim, encontres consolação eterna (2 Tess 2.16,17). 

Estás desiludido com algum amigo em quem tens confiado? “Fui Eu que Fiz isto”. Permiti esse desapontamento para que pudesses aprender que Eu, Jesus, sou o teu melhor Amigo. Eu te livro de cair, combato as tuas lutas. Anseio por ser o teu confidente. 

Alguém disse coisas falsas a teu respeito? Não fiques preocupado; vem para mais perto de Mim, debaixo das Minhas asas, longe de qualquer troca de palavras, porque “Eu farei sobressair a tua justiça como a luz e o teu juízo como o meio dia” (Salmo 37:6). 

Onde estão os teus planos? Sentes-te esmagado e abatido? “Fui Eu que fiz isto.” Não foste tu quem traçaste os teus planos, e depois Me pediste para que Eu os abençoasse? Eu quero fazer os teus planos. Eu quero assumir toda a responsabilidade, porque ela é pesada demais e tu não poderias realizá-la sozinho (Êx 18:18). 

Já desejaste alguma vez fazer qualquer coisa de grande importância no teu trabalho para Mim? E, em vez disto foste posto de parte, talvez num leito de dor e sofrimento? “Fui Eu que fiz isto”. Não podia prender a tua atenção doutra forma, enquanto estavas tão activo. 

Desejo ensinar-te algumas das Minhas lições mais profundas. Somente aqueles que aprenderam a esperar pacientemente é que podem servir-Me. Os Meus melhores obreiros são, muitas vezes, aqueles que estão fora do serviço activo, pois assim eles podem aprender a manejar melhor a arma que se chama oração. 

Foste chamado repentinamente a ocupar uma posição difícil, cheia de responsabilidade? Vai, conta Comigo! Dou-te esta posição, cheia de dificuldades, porque “O Senhor teu Deus, te abençoará em tudo quanto fizeres” (Dt 15:18). 

Ponho hoje nas tuas mãos o vaso de óleo santo. Serve-te de quanto quiseres meu filho, para que em todas as circunstâncias que possam levantar-se diante dos teus pés, cada palavra que te magoe, qualquer coisa que prove a tua paciência, cada manifestação da tua fraqueza, sejam ungidas com este óleo santo. Não te esqueças de que, interrupções são instruções divinas. A dor que sofreres estará na relação directa em que Me consigas perceber em tudo. Portanto, aplica o teu coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós, “porque elas são a vossa vida” (Dt 32:46,47). 

Este manuscrito foi achado na Bíblia de John Nelson Darby, depois do seu falecimento. 

( fonte - www.delciomeireles.com) 
Traduzido por Carlos António da Rocha





Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Oi Iris, linda mensagem! A frase que guardei comigo foi essa: "Não te esqueças de que, interrupções são instruções divinas." Muitas vezes Deus nos instrui a andar segundo a sua vontade 'impedidno a nossa'... Abraçoooooo!

    ResponderExcluir
  2. OI Lane ela é tremenda, louvei ao senhor quando li , pois alguns anos atras lendo esse versículo Deus falou fortemente ao meu coração e lendo essa mensagem fortalece mais ainda.

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Irismar!

    Eu tomo para mim todas essas palavras que vieram hoje confortar o meu coração...

    Agora, na hora do meu almoço, senti no coração de ler alguns blogs... Creio que para tudo há um propósito e hoje senti Jesus aqui do meu lado falando comigo...

    Sobre humildade... Sobre querer ser uma vaso nas mãos dEle... Sobre pessoas que nos magoam... Palavras que conforataram o meu coração.

    Deus te abençoe!

    E ótimo fim de semana, que já vem chegando...

    Bjs
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai, Rsss, Bah Íris essa foi mais que na medula, foi no núcleo da célula! Rsss. Muito forte, meu Deus! Estou impactada! ERA EXATAMENTE o que eu estava precisando ouvir de Deus hoje, muito tremendo mesmo! Deus falou comigo EM CADA PALAVRA! UAU!!! Amém, glória a Deus! Bju Flor!!!

    ResponderExcluir
  5. OI Chris que bom receber sua visita e ler seu depoimento do cuidado do pai par com a sua vida.

    Essa palava é uma orientação e ao mesmo tempo um consolo para coração dos servos de Deus que estão enfrentando lutas e adversidades.

    Que o senhor DEus te fortaleça cada dia para prosseguir.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Amém... Não cai uma folha de uma árvore que Deus não permita. Ele tem seus planos e propósitos para nossas vidas. Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. OI Monica só posso dizer juntamente com você GLORIAS A DEUS,como é tremendo o trabalhar de Deus na vida dos seus filhos por isso que Paulo pode declarar Porque sabemos que TODAS as coisas Cooperam par o nosso bem.

    Muito obrigada por sua visita

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  8. OI Alessandra todas as vezes que uma folha cai perto de mim lembro desse texto e assim procuro lembrar quando estou passando por lutas e dificuldades o que o salmista disse TODOS os dias estão nas mãos do Senhor e o meu famoso Rm 8:28 as vezes doi, mas sabemos que elas estão contribuindo para o nosso bem!!

    Amiga te desejo um a bela tarde

    ResponderExcluir
  9. PAz de Cristo Irismar muito bonito este texto, e as palavras cheias de ensinamentos e consolo ainda não tinha ouvido falar nele, mas tenho certeza que esse homem combateu um bom combate e gurdou sua fé. louvado seja Deus ótima postagem ao som desse hino maravilhoso que estou ouvindo. fica na Paz.

    ResponderExcluir
  10. OI Andre realmente é uma grande mensagem que dar prazer em ler varias vezes. Podemos ver nessa mensagem um homem que aprendeu a viver pela fé e que foi lapidado pelo senhor por isso pode escrever belas verdade que ainda hoje soam com grande poder.

    Muiot obrigada por sua visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  11. Olá Pastora Irismar. Grande mensagem! Deus continue a te abençoar!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  12. OI Pr. Edilson que bom receber sua visita aqui também, é sim pastor é uma grande e abençoada mensagem!!!Amém que o Senhor seja cada dia glorificado me nossas vida e através dela.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  13. Penso exatamente assim, Irismar.
    Deus nos coloca onde precisa de nós.
    Quando cheguei em Brasília, fiquei um tempo morando na área central, mas é aqui a 40 km do centro da capital, onde moro há vinte anos, que mais tenho colaborado com a obra de Deus, ainda que de uma forma pequena.
    Sou grata a Deus por me prover um ótimo lugar para morar e trabalhar.
    Beijos.
    Bom fim de semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  14. OI Celina é muito bom quando o cristão compreender assim, pois tendo essa visão ele desfruta melhor do lugar e a sua vida e melhor.

    Obrigada por sua visita e por partilhar conosco sua mudança e visão.

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  15. Olá Iris,

    Boa tarde amiga,

    Quantos textos maravilhosos para lermos nesse amado blog.

    Estou acompanhando e lendo.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  16. OI Suely que bom que gostou!! Obrigada por sua visita e por suas palavras que as recebo como incentivo.

    Uma boa semana

    ResponderExcluir