O melhor Remédio.

12:07 Irismar Oliveira 21 Comments

Jesus respondeu que as pessoas voltavam logo a ficar com sede depois de beber daquela água. 
João 4:4


O melhor Remédio para as feridas.

Por Irismar Oliveira
Quando tínhamos um cachorro em casa, passei por uma experiência que gosto muito de usá-la para reflexão. 

O nosso cachorro era um fila e um dia começou surgir umas feridas no seu corpo e quando meu esposo viu aquelas feridas  correu ao veterinário e comprou um remédio e passou nas feridas e elas melhoraram, mas passando os dias às feridas surgiram novamente e ai o meu esposo mais uma vez corre ao veterinário para comprar o remédio e passou novamente e ai com alguns dias elas voltaram novamente. 

Observando aquilo disse ao meu esposo: Você vai viver gastando com esse animal, por que não usa um método simples, mais que tem uma eficiência tremenda? Tenho observado que você não limpa com frequência o local que ele fica, ao invés de esperar acumular para limpar, porque não limpa todas as vezes que ele faz suas necessidades? Pois vejo que manter o local sempre limpo é segredo. 

A partir daquele dia ele começou a lavar o local diariamente com algo simples e eficiente a AGUÁ e aquelas feridas foram desaparecendo e não surgiram mais. 

Aquilo foi uma mensagem que tirei para a minha vida e vi que é assim que o ser humano faz, quando se depara com as suas feridas, ele corre em busca de um remédio que possa trazer a curar, mas nunca atenta de usar o método simples é eficiente que é a água que Deus tem para limpá-lo. 

Tentar curar as feridas da nossa alma: os vícios, insatisfação, ódio, raiva, ira, prostituição, orgulho, impureza, avareza, bebedices, glutonaria, inveja e lascívia, com os recursos que o mundo oferece é fazer a mesma coisa que se fazia com o nosso cachorro. 

Enquanto não limparmos o local que nos deixa protegidos das bactérias e das infecções do pecado que é o nosso coração com a água que vem de Deus as feridas vão surgir e sempre vamos correr para os “veterinários ” do mundo em busca das suas soluções e recursos que tem pouca duração. O meu povo cometeu dois pecados terríveis: eles Me abandonaram, a Mim, a Fonte da água da Vida, e construíram para si poços furados, que não prendem a água!Jeremias 2: 13 

O homem tem criado seus próprios recursos para uma vida “feliz”, mas está comprovado que ele sempre está com sede e ferido, pois não bebeu da verdadeira fonte que mata a sede e cura todas as feridas. 

Jesus respondeu que as pessoas voltavam logo a ficar com sede depois de beber daquela água. Mas a água que Eu dou", disse Ele, "tornar-se dentro de todos uma fonte permanente, dando-lhes de beber a vida eterna para sempre". João 4:4


Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce, é casada e mãe de um filho. Esse blog tem como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

Você também pode gostar

21 comentários:

  1. Muito bom este texto,realmente somente a água viva que é o nosso Senhor tem o poder de nos limpar de todas as impurezas,que possamos nos manter purificados todos os dias nesta água maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. OI leny é verdade amiga , as soluções que o home tenta para curar as feridas da alma sua duração é pequena e nao traz a verdadeira cura que precisamos.

    Obrigada por sua visita

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  3. Vamos deixar as águas purificadoras de Deus inundar o nosso coração e nos limpar todos os dias, das feridas que existem na nossa alma, pois existe um rio que corre do trono de Deus com aguas que curam e que limpam e por onde esse rio passar tudo vai transformar, aleluias !!!

    ResponderExcluir
  4. OI jackeline é verdade a aguá que vem do Senhor é o remédio que precisamos para todas as áreas da nossa vida, o remédio do mundo além de ter duração pouca deixar efeito colaterais. UM bom FDs pra você

    ResponderExcluir
  5. Boa mensagem pastora Irismar!
    Deus continue te abençoando!
    Bom final de semana!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  6. Oi Pr. Edilson, amém !!Que bom que gostou, obrigada por sua visita

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  7. Olá Irismar

    Rica mensagem, gostei muito. Realmente a água que Cristo oferece limpa tudo. Um ótimo final de semana amada. Bjs

    ResponderExcluir
  8. A água do Espírito de Deus nos conserva na confiança, na paz e na felicidade, porque nos conserva no Caminho.
    Um abraço e bom fim de semana, Irismar.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinalva é verdade essa aguá é a unica que limpa e cura.

    Obrigada por sua visita

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  10. OI Celina e essa aguá não pode ser substituída pelo métodos mundanos.

    Amiga um bom FDS pra você.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Iris, glória a Deus por essa mensagem!!! Deus fala com a gente até através de um animal, que Deus tremendo! E é verdade, muitas vezes fazemos assim como diz na mensagem.

    Que venhamos buscar a água da vida que é Jesus!!!

    Abraçoooooooooooo;

    ResponderExcluir
  12. Olá, Irismar, como vai?

    Lindo o seu texto, uma ilustração interessante sobre cuidarmos do mosso templo, que é o coração, antes de buscar a resposta para as nossas feridas fora de nós, distante de nós...

    Essa ilustração também pode nos remeter a outra situação: sabe quando você pensa em mudar o seu seu jeito de ser para viver em harmonia, uma convivência saudável com outras pessoas, mas não entende que às vezes o que existe de errado não é o que está em você, mas onde você vive, convive... Às vezes, é o que lhe cerca que lhe faz mal...

    Bom passar por aqui e ler os seus lindos textos.

    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  13. OI lane [e verdade amiga e ele nos leva a aprender essas verdade com as coisas mais simples no nosso dia-a-dia, essa ai foi uma grande verdade que aprendi

    UM belo FDS

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria sim amiga buscar sarar as malezas do coração com os remédios do undo não funciona!!

    Obrigada por nos deixar essa outra interpreta;'ao que achei ótima isso é verdade, as vezes ano compreendemos porque mesmo depois de algumas mudanças por nossa parte o problema continua [e o local, o ambiente, valeu por partilhar

    Obrigada por sua visita e participação

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga,
    Fiquei ausente esta semana, mto trabalho.

    Deus tem suas maneiras de falar com Seus filhos.

    Lindo texto.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  16. OI Suely é verdade amiga e fico maravilhada com a sua multiforme sabedoria em ministrar aos nossos corações.

    Agiam obrigada por sua visita

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  17. Verdade Iris,
    precisamos primeiro limpar nosso coração de toda maldade,e beber da água que nos sacia sempre.Esta ilustração do cachorro foi muito boa!
    beijoos amiga, te desejo um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  18. OI Gisele é verdade pois só assim poderemos viver uma vida plena.

    Amiga obrigada por sua visita

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Amiga e pastora de Deus Irismar , olha dizem que para quem sabe lêr um pingo é letra e com está belas palavras só tera feridas quem quiser ou não aceitar tais ensinamentos tenha um maravilhoso domingo em familia abraços.

    ResponderExcluir
  20. OI Paulo não conhecia essa frase sobre quem sabe ler um pingo é letra, o ser humano sente a necessidade de mudanças muitas cosias que ele faz depois se arrepende, mas logo logo volta as mesma praticas e ele vive nesse dilema e tentar resolver tudo isso , mas que na realidade nunca tratam com o verdadeira remédio. Tem um versículo em Isaías 1 que descreve bem as feridas do pecado:

    Vocês estão doentes da cabeça aos pés, cheios de feridas abertas, sujas, cheias de sangue e de pus, feridas que nunca foram tratadas! Isaías 1:1

    Muito obrigada por sua participação!!

    tenha uma boa semana,

    ResponderExcluir
  21. Olá minha querida amiga !!!

    Adorei a lição que nos trouxe de um evento tão simples do dia a dia !
    Concordo contigo, muitas vezes ao passar por dificuldades ou mágoas, corremos logo procurando algo que nos livre do sofrimento, mas não nos damos conta que muitas vezes, estes males estão ao nosso redor e não nos livramos deles... desta forma, não exterminamos o mal , só arrumamos paliativos, e as dores voltarão.
    É preciso ter mais consciência para avaliar corretamente nossa conduta diante dos problemas e das feridas que surgem em nossa vida :)

    Um beijãoooo

    ResponderExcluir