O que pode fazer o viajante sem a bússola?

08:07 Irismar Oliveira 18 Comments


Guiar-me-ás com o Teu conselho e, depois, me receberás em glória.” (Sl 73:24 ARC1995)

"O Senhor guia com teu conselho"!


O SALMISTA sente a sua necessidade de guia divina. Ele havia estado descobrindo, há pouco, a loucura do seu próprio coração, e com receio de ser constantemente desviado por ele, resolveu deixar-se guiar, de aqui em diante, pelo conselho de Deus. 

Quando o senso da nossa própria loucura nos conduz a confiar na sabedoria do Senhor, damos um grande passo adiante para sermos sábios. O homem cego apoia-se no braço do seu amigo e chega com segurança ao lar, e da mesma maneira, nós deveríamos entregar-nos, sem reservas, à guia divina, nada duvidando; estando certos de que embora não possamos ver, é sempre seguro confiar no Deus que tudo vê. “Guiar-me-ás” é uma bendita expressão de confiança. David estava seguro de que o Senhor não deixaria de cumprir a Sua obra. 

Crente, há aqui uma palavra para ti; descansa nela. Sê convicto que o teu Deus será o teu conselheiro e amigo; Ele guiar-te-á; Ele dirigir-te-á em todos os teus caminhos. Na Sua Palavra escrita tens cumprida, em parte, esta garantia, pois as santas Escrituras contêm os conselhos de Deus para ti. Felizes de nós, os que temos a Palavra de Deus para que sempre nos guie! O que pode fazer o marinheiro sem a bússola? E o que pode fazer o Cristão sem a Bíblia? Ela é a carta infalível, o mapa no qual estão registrados todos os bancos de areia e todos os canais da areia movediça da destruição até ao porto da salvação estão delineados e marcados por Alguém que conhece todo o caminho. 

Bendito sejas Tu, Oh Deus, porque podemos confiar em Ti para que nos guies agora, e nos guies até ao fim! Depois de ter sido guiado nesta vida, o Salmista antecipa a divina recepção que terá no fim, e diz: “e, depois, me receberás em glória”. Que bênção para ti, Crente! Deus mesmo te receberá em glória; receber-te-á a ti! Ainda que transviado, no erro e perdido, Ele levar-te-á seguro, no fim, à Sua glória. Esta é a tua porção. Vive disto neste dia, e se as perplexidades te cercarem, vai na força deste versículo diretamente para o trono.


FONTE: Morning's Meditation — C. H. Spurgeon
www.spurgeon.org  http://www.projetospurgeon.com.br/
Meditações Matinais (ou Matutinas). 
Tradução de Carlos António da Rocha
http://no-caminhodejesus.blogspot.com/







Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

18 comentários:

  1. Olá Irismar, como é bom saber que o Senhor nos guia, ele é o nosso escudo, nosso socorro, nossa esperança e salvação. É ótimo começar o dia lendo esta mensagem, não estamos perdidos, temos uma direção, pois o Senhor nos guia com teu conselho,

    Tenha um bom dia na Paz do nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Hoje sou feliz por não ter seguido meus próprios caminhos. Houve um momento na minha vida que eu disse ao Senhor: " Deus, tu sabes que eu quero, mas se Tu não queres, eu não quero! Fazes em mim a tua vontade" Ele fez... Foi a minha bússula no caminho... não foi fácil, mas eu cheguei ao lugar da vitória e o melhor, em segurança, pois estava sendo guiada por Deus. GLÓRIAS A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fiquei feliz por compartilhar isso com você. Minha vida é um milagre!!!!!!!
    Obrigada pela sua visita ao meu blog... Tenho um carinho especial por vc. Bjos

    ResponderExcluir
  3. OI Thiaguinho é verdade temos um Deus que nos guia e que não nos abandona nessa caminhada o segredo e entendermos isso e não procurar sermos independente.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  4. OI Alessandro que bom pode ler um testemunho de escolher ser guiado pelo senhor, como disse não é o mais fácil mais é o melhor caminho pois teremos a graça de Deus disponível para nós.

    Muito obrigada pro sua visita e participação!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  5. oi pastora
    o salmos 23 para sua meditação.
    um dia repleto com as benção do ceu.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. OLá Pastora! Seus conselhos são imprenscindíveis para uma boa viagem
    Sem a bússola, ninguém viaja tranquilo. Não sabe onde vai chegar numa viagem tribulada. Eita bússola infalível a do crente! A Paz

    ResponderExcluir
  7. Pastora tai um dos livros da Biblia que amo ler quando estou atribulada é o livro de Salmos...ele é poderoso e não tem nenhum salmo preferido leio do inicio ao fim...é perfeito como toda a Biblia é...mas ali encontro tanta força , Deus me dá tanta coragem e fé...é algo sobrenatural mesmo...

    valeu...

    bjus

    ResponderExcluir
  8. OI Lucia, muito obrigada por sua visita e por me abençoar que esse salmo.

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  9. OI Regina também gosto muito dos salmos, como ele podemos aprender muito sobre confiar e louvar a Deus em Todos os momentos e como toda a Escritura tem a função de orientar e fortalecer. Gosto muito do versículo de Rm 15 : 4 que diz; Porque TUDO o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

    Desejo que desfrute cada dia dessa bussola.

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  10. OI Aparecido é verdade, tem uma frase que diz: A alma jamais pode vaguear sem rumo, se tomar a Bíblia para lhe guiar os passos.Napoleão Bonaparte


    O salmista disse: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmo 119:105

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  11. É pastora, sem a bússola que é o Senhor não dá para viver, sem o Senhor a vida é vazia. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. OI nestor é verdade por mais que tentamos preencher nunca encher esse vazio,. Ontem ouvir uma musca que até coloquei no blog que diz : O melhor lugar do MUndo : O melhor lugar do mundo é aos pés do salvador,
    É ali onde a esperança trás alívio ao sofredor.
    É ali onde eu me encontro com a fonte do amor.
    O melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador!

    E a sua palavra e a aguá e o alimento para o cristão

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  13. Olá, você às vezes recomendo no meu blog para outros fotógrafos ou links interessantes para sites relacionados à fotografia. No entanto, como de costume. Você pode tirar fotos como coolocando usual precisa do endereço do meu site. Obrigado por tudo. Uma saudação à distância.

    ResponderExcluir
  14. Ola Iris,
    Boa noite,

    A figura escolhida p/ foi apropriada e engrandeceu o texto.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  15. Graça e Paz Pastora Irismar.

    A vida do verdadeiro servo de Cristo é viver pela fé, só através d´Ele, Jesus somos guiados pelas veredas da Sua justiça, só através da Sua orientação temos a proteção, a direção, a convicção que o nosso Pastor o Nazareno nos pastoreia para vivermos neste mundo de modo digno, abundante, destruindo paz, amor, alegria, bondade, felicidade e convictos que estamos buscando a perfeição, igual a Ele, como Ele andou aqui na terra e seremos corados na eternidade quando iremos contemplar como realmente Jesus é.
    “Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de que se não vêem” (Hebreus 11.1).
    Tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  16. OI Jose, não deu para compreender talvez na tradução do texto, mas depois vou escrever.

    UM bom dia

    ResponderExcluir
  17. OI Suely, obrigada por sua observação, procuro sempre uma foto que possa fortalecer o texto.

    Amiga te desejo um belo dia
    Abraçoooooooo

    ResponderExcluir
  18. OI Pr. Carlos é verdade o justo viverá pela fé do nascimento até a volta do senhor o cristão não pode deixar de viver nessa dimensão.

    Meu pastor muito obrigada por sua visita

    Desejo uma boa semana para o sr e sua família.

    Abraço

    ResponderExcluir