O Sofrimento edifica ou destrói o nosso ser.

11:40 Irismar Oliveira 24 Comments

Preservar-se nas Chamas do Sofrimento


"Que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora. Pai, glorifica teu nome", João 12:27,28

Como servo de Deus, minha atitude face ao sofrimento e às dificuldades não deve ser a de pedir que possam ser evitados, mas, antes pedir que, passando pelo sofrimento, eu possa encontrar e preservar o "eu" que corresponde ao desígnio original de Deus para mim. O Senhor preservou-se entre o fogo do sofrimento; ele não foi salvo da hora, mas, através da hora. 


Dizemos que não devia haver sofrimento, mas, o sofrimento existe e temos que nos encontrar e nos manter viventes em suas chamas. Se tentarmos escapar ao sofrimento ou recusar a acertar nossas contas com ele, seremos insensatos. O sofrimento é um dos factores mais importantes da vida; não adianta dizer que o sofrimento não deveria existir. O pecado e as tristezas e o sofrimento existem e não nos cabe a nós dizer que Deus cometeu um erro permitindo-os. 


O sofrimento queima grande parte da nossa superficialidade, mas, nem sempre nos torna melhores pessoas. O sofrimento ou edifica o meu ser ou o destrói por inteiro. Ninguém pode preservar-se no sucesso, pois perde a cabeça; nem pode preservar-se na monotonia, pois se porá a lamuriar-se. O lugar de encontrarmos nosso verdadeiro ser, é nas chamas do sofrimento.

Por que razão deve ser assim é outro assunto, mas, que isso é fato saberemos tanto através das Escrituras quanto através da própria experiência humana. Sempre se reconhece a pessoa que passou pelas chamas do sofrimento e se achou envolto nelas e também sabemos que podemos recorrer a essas pessoas e que encontraremos sempre alguém nelas com tempo suficiente para atender-nos a qualquer hora. 


A pessoa que não passou pelas chamas do sofrimento penderá a ser desprezadora e não achará tempo para nós. Se você se encontrar e se preservar nas chamas do sofrimento, Deus fará de si o alimento preferido de outras pessoas.

( Autor: Por Oswald Chambers

Fonte do artigo: http://reavivamentos.com/



Você também pode gostar

24 comentários:

  1. Iris,
    texto maravilhoso e muito verdadeiro, é na chama do sofrimento que as pessoas crescem e encontram o seu verdadeiro ser. Que DEUS continue te iluminando sempre.
    Tenha uma ótima tarde.

    Luiz

    ResponderExcluir
  2. OI LUis que bom ler seu comentário é verdade é nas chamas dos sofrimentos que temos a oportunidade de crescer, costumo dizer que o mesmo fogo que amolece tem o poder de endurecer.
    Que possamos sair do sofrimento mais flexíveis ou invés de endurecidos para a vida.

    Muito obrigada por sua participação!!

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  3. Na chama do sofrimento crescemos e vivemos. A felicidade, paz e amor, que Deus sempre continuará a iluminar nosso caminho.

    Desejo para você uma linda tarde de Setembro.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Para mim pessoalmente o sofrimento edifica; porque eu saio dele caddda veez mais forte e mais lapidade com a Graça de Deus.

    ResponderExcluir
  5. OI Edu, ninguém gosta de sofrimento mais são través deles que vem o crescimento e a maturidade são através deles que temos os olhos abertos para verdade antes não compreendidas.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  6. OI Bella que bom saber ver os sofrimento como instrumentos par o nosso crescimento e nunca como algo par nos destruir.

    Obrigada por sua visita

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  7. Jesus disse em sua palavra, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. E tudo isso foi na sua forma humana para nos mostrar que podemos vencer tbm! Tudo tem um propósito de Deus, inclusive o nosso sofrer, pois é através dele que adquirimos experiências, amadurecimento... pois é o momento onde estamos mais sensíveis a voz de Deus

    ResponderExcluir
  8. Se não fosse meu salvador eu já estariano llugar do silencio.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. OI Míriam é verdade sempre gosto de dizer que Jesus é o nosso modelo do que Deus quer de nós. O apostolo Paulo foi um homem que passou por vários sofrimentos e pode nos deixar um belo texto em Rm 8:28 nos dizendo que TODAS as coisas Coopera par o nosso BEm.

    Muito obrigada por sua visita

    Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  10. OI Aclim, Deus permite os sofrimentos mas também o escape que diante dos sofrimentos busquemos o escape do Senhor.

    Obrigada por sua visita

    Um abraçoooooo

    ResponderExcluir
  11. O problema é que somos pedras rústicas, que para brilhar precisamos ser lapidados.
    É melhor ser lapidado por Deus (mesmo que isso nos cause sofrimentos), pois em Suas mãos estaremos seguro e com Ele encontramos o escape.

    Parabéns Irismar por mais esse lindo texto.Abraços!

    ResponderExcluir
  12. OI PR. Adilson é verdade é através desses sofrimentos que o nosso coração prova mais e mais da bondade do Pai e ficamo com condições para ajudar, TUDO que acontece em nossas vida tem um FIM um proposito.

    Muito obrigada por sua visita

    Uma boa boite

    ResponderExcluir
  13. Quando sofremos buscamos a Deus, e Ele é tão maravilhoso que oferece em meio a essa fase a paciência, a perseverança, a experiência e ainda nos usa como instrumento para ajudar a outros que possam estar vivendo situações parecidas.
    Então, se estamos com Deus e Ele em nós, pode vir o que for, no final, seremos abençoados de qualquer forma.
    Teremos testemunho a contar.
    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  14. Oi Iris!!!
    Apareci...rsrsrs.

    Ótimo texto.

    Passei por um perído muuuito difícil e sofrido na minha vida, mas graças a Deus que saí fortalecida e amadurecida dele, pois eu confiei no meu Senhor e sabia que Ele estava comigo.

    Beijos e uma noite abençoada.

    ResponderExcluir
  15. OI Delair Deus em sua bondade nos permiti passa por determinados sofrimento para neles nos lapidar e nos deixar uteis no Reino que posamo ter os olhos abertos em meio aos sofrimentos.

    Obrigada por sua participação.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  16. OI Cida, minha amada que bom receber sua visita e te-la novamente entre nós e melhor sabendo que está bem e fortalecida e que cresceu um pouco mais.

    Que o Senhor continue te abençoando para abençoar vidas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Que palavra maravilhosa....não podemos fugir do sofrimento....devemos pedir a Deus que nos ajude qdo ele chegar! Com DEUS podemos TUDO!

    AMÉM...!

    ResponderExcluir
  18. O sofrimento é algo inveitavel na vida de qualquer ser humano. Ontem em meu facebook eu coloquei a seguinte frase "Não se queixe contra a vida. Se está sofrendo, lembre-se de que ninguém passa por esta terra isento de dores, da mesma forma que um aluno não pode fazer o seu curso sem submeter-se aos exames de fim de ano. Prove que está preparado, suportando com paciência e resignação os exames a que é submetido. Tudo o que nos acontece tem sua razão de ser, e dos males surge sempre um bem.".
    Dessa foma é importante ter-mos em mente q Todas as coisas cooperam para o bem dakeles q amam a Deus. e se Deus permite q passemos pela chama do sofrimento, é que no final isso sera para nosso beneficio.
    Abraços, e uma otima semana

    ResponderExcluir
  19. OI Roseane, é tremendo isso, pois determina muito como iremos sair dele.


    Muito obrigada por sua visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  20. OI Erika é verdade enquanto não tivemos esse entendimento que TUDO na vida dos filhos de Deus cooperam não saímos dele maduros.

    Muito obrigada por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Olá Iris,

    Através do sofrimento vem o arrependimento e isto traz crescimento.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  22. OI Suely é verdade e Paulos diz que o sofrimento que vem de DEus é par vida e nao morte como o do mundo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Sabe amiga, acho que o sofrimento causa as duas coisas...marcas profundas, mas tbm um grande aprendizado.Minha avó costumava me dizer que o sofrer nos faz fortes e que devemos cada pedrinha e montarmos com elas um degrau...bjs vc é mto especial, viu..

    Susy hart

    ResponderExcluir
  24. amei as mensagens
    fiquei tocadaa'
    continue postando essas maravilhas.

    ResponderExcluir