Quando nos calamos não perdemos.

11:28 Irismar Oliveira 52 Comments

  O silencio este intimamente relacionado á confiança. 
Richard Foster

Por Irismar Oliveira

Quando somos criticados principalmente na frente de outras pessoas a primeira coisa que vem a nossa cabeça, seja consciente ou não é nos justificar, ou seja; defender-nos. Por não aceitarmos ficar por baixo pensamos: E o que vão pensar a meu respeito? E a minha reputação? Alguém tem que fazer alguma coisa. 

Ficar em silencio nessa hora é inaceitável para muitos, pois ficar calado é perder, perder o respeito dos outros, perder a reputação, e perder é uma coisa que não aceitamos, não estou dizendo aqui que é fácil tal situação, pois não deixa de ser uma humilhação ser criticado por alguém que simplesmente decidiu te detonar na frente de outros enquanto poderia ter te procurado e falado em particular, mas não fez isso. Será que Deus tem algo para nos ensinar quando passarmos por essas situações? 

Uma coisa que aprendi é que quando nos calamos não perdemos NADA, pelo contrario quando ficamos em silencio aprendemos com o que não gostamos de ouvir e o melhor: A confiar que Deus nos defender. Nos justificar quando somos criticados na realidade é uma tentativa de limpar a nossa reputação e ajustar a nossa imagem diante das pessoas e isso muitas vezes é cansativo e desgastante e nem todos vão aceitar as nossas justificativas, alguém vai acreditar na pessoa que te detonou.

Enquanto que ficar em silencio nos possibilita ter uma visão melhor do que está acontecendo, também e nos dar a oportunidade de aprender três coisas: 

1) Não criticar ninguém em publico, se quer falar algo para alguém, sem tem algo contra uma pessoa procure em particular e em particular trate seus problemas. 

2) A arte de se calar em meios as criticas  

3 ) A confiança de que Deus nos defende, em TODAS as circunstâncias. 

Digo isso por experiência própria já fui uma pessoa de me justificar, de brigar por meus direitos, hoje graças à bondade do Pai, tenho aprendido a ficar em silencio, e ficar em silencio não é precisamente quando eu acho que devo, mas quando a situação exige que me cale e deixe Deus me defender. 

O forte desejo de se defender, de se justificar, quando criticado é um verdadeiro teste de resistência até para quem não fala muito, imagine para  que fala demais(risos)? Mais ficar calado funciona se confiarmos que Deus é poderoso para fazer isso por nós. 

Nesse processo de aprendizado, um dia tive que ouvir algumas coisas que não queria e o pior na frente de outras pessoas, a pessoa que falou disse o que queria e nem se importou se eu queria ouvir ou não, ela nunca me procurou para falar em particular e simplesmente decidiu que ali naquela reunião era o lugar ideal para fazer seu desabafo, ou seja, suas criticas. 

Quando ela começou a criticar, eu esfriei e na hora a língua quis reinar, foi quando lembrei sobre deixar Deus me defender e naquela hora orei e disse: Pai me ajuda a ficar calada me defender, por favor, me ajude a ouvir TUDO isso calada! A pessoa falou, falou e eu ouvi, ouvi e quando ela terminou uma pessoa superior a nós duas tomou a palavra e disse TUDO o que eu queria dizer e um pouco mais. 

Quando a pessoa terminou de falar eu fiquei admirada e louvei ao Senhor por ele ter feito isso por mim, eu tinha acabado de ver o senhor me defender, glorias a Deus e de quebra aprendi algo mais: por não ter me defendido, isso me deixou livre da raiva e da indiferença para com aquela pessoa, pois depois daquela reunião íamos conviver no mesmo ambiente. Enquanto a pessoa me criticava a minha língua estava descansando, os  ouvidos livres e como consequência o coração ficou protegido!!!!! 

O Pr. Richard Foste disse: Um dos motivos pelos quais dificilmente permanecemos em silencio é que ele nos faz sentir desamparados. Se ficarmos em Silencio quem assumirá o controle? Na verdade, Deus assumirá o controle; contudo, jamais permitiremos que ele assuma o comando enquanto não confiarmos nele. O silencio este intimamente relacionado á confiança. Lembre-se Deus é poderoso e capaz de nos defender experimente!! 

Conta-se que um monge medieval estava sendo injustamente acusado de transgressões. Certo dia, enquanto olhava pela janela, viu um cachorro mordendo e rasgando um tapete pequeno que fora pendurado para secar. Enquanto observava, o Senhor disse a ele: È isso que está acontecendo com sua reputação. Se, porém, você confiar em mim, vou cuidar disso para você- da reputação e de tudo o mais. 

Há momentos em que precisamos perder para ganhar, quando nos calamos perdemos a oportunidade de nos defende, de nos justificar, mais é só ISSO, pois o que ganhamos é muito maior e melhor: 

Ganhamos a sensibilidade de não criticarmos ninguém em publico, 

A capacidade de não nos justificarmos 

Ver Deus nos defender 

E um coração livre! 

Tiago deixou  um grande conselho: 
Todo homem, pois seja pronto para ouvir, tardio pra falar Tg 1:19 . 



Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: http://www.google.com.br
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, reside em Fortaleza- Ce. Fez  esse blog  com o  objetivo de mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

Você também pode gostar

52 comentários:

  1. Olá Irismar

    É muito importante não criticar ninguém em público. Que o Senhor te abençoe ricamente. Tenha um lindo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI Lucinalva, isso é verdade pois quando assim nos comportamento podemos ganhar um amigo pelo contrario podemos perder. E quando passarmos por essa situação confiar que Deus quer nos defender.

    UM bom dia amiga!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga !!!

    Belos , verdadeiros e sábios conselhos compartilhou conosco !
    Acredito que devemos sempre ter bom senso, educação e consideração para não humilhar ninguém publicamente, pois isso só mostra nossa inferioridade espiritual e animosidade, que também não leva a nada.
    Quando somos criticados em público, além de ficarmos com raiva, o primeiro ímpeto é este mesmo de nos defendermos ,mas como estamos no calor da situação, podemos acabar piorando a situação e criando uma situação que além de desagradável, nunca termina, pois um fica rebatendo o outro...
    E nada aprendemos em nenhuma das situações, pois quando recebemos uma crítica educada em particular, estaremos abertos a refletir sobre ela e amadurecer e quando nos calamos diante das críticas públicas, mostramos ponderação, serenidade e bom senso.
    Deus sabe nos defender sempre que precisamos, por isso não necessitamos provar certas coisas o tempo todo :)
    Adorei !

    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  4. Olá Irismar, belíssimo texto, eu sou uma pessoa que já se deu mal por falar demais, tentava me defender a todo custo, hoje estou melhorando (a lingua as vezes reina infelizmente), mais busco a paz comigo mesmo e me calar faz parte do processo, uma coisa eu tenho em mente, se eu sei quem eu sou , sei dos meus defeitos e de minhas qualidades não há porque me importar com o que os outros pensam de minha pessoa, pois eu sei o que sou e é isso que importa, e ouvindo nós aprendemos muito mais do que falando, adorei queria amiga. Bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  5. Vim agradecer sua visita no filhas de Sara.
    Estar contigo é sempre uma alegria real.
    Aproveitei para beber um pouco desta fonte abençoadora.
    O profeta Jeremias disse em seu livro das suas Lamentações que: "Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isto em silêncio."
    Concordo que isso é quase impossível, ou pelo menos muito desafiador, mas nada que em Cristo, não dê para experimentarmos, aleluia!
    Tenho aprendido esta arte aos pés do Mestre por excelência, Depois de muito buscar por esta virtude.
    Andar no Espírito é a única coisa a fazer, mas vale a pena, é claro. Nele tudo é possível
    Feliz todos os dias da semana para você, também, amiga!
    Bjs e Shalom!

    ResponderExcluir
  6. Oi Iris, gosto muito dessa mensagem. Lembro-me que você falou uma parte dessa mensagem na igreja. Já passei por isso também, e te digo que depois que você pregou... Foi difícil, e infelizmente me defendi, mas depois me arrependi profundamente!! Pois ter ficado calada teria sido a melhor opção. Abraço minha querida, obrigado por compartilhar essa mensagem abençoada. =) Boa tarde.

    ResponderExcluir
  7. lindo este texto minha doce amiga,éa verdade quando nos calamos não estamos perdendo não
    estamos por baixo somos vencedores porque quem cala vence a verdade fala mais alto e a verdade nos libertará,adorei sua linda mensagem que vem sempre de encontro ao nosso coração que Deus a abençoe sempre b js marlene

    ResponderExcluir
  8. "O insensato revela de imediato o seu aborrecimento, mas o homem prudente ignora o insulto." Provérbios 12.16 - é bom lembrar!! rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Irismar, tudo bem com você?
    Sabe, eu abomino críticas em público! Elas nunca devem ser feitas desta maneira cruel e se quem as recebe em um momento destes conseguir permanecer em silêncio sem refutar, significa que tem auto controle e grandeza pessoal! Brilhante texto!
    Um grande abraço amiga!

    ResponderExcluir
  10. OI Samanta é verdade nada aprendemos em nenhuma das situações, pois criticando estamos lançando lixo e se justificando estamos valorizando lixo jogado sobre nós. A maioria das criticas são sem fundamento e a pessoa que critica não sabe o outro lado da pessoa e sai lançado suas criticas como quem jogar água na terra.

    Gostei da sua frase quando disse: Deus sabe nos defender sempre que precisamos, por isso não necessitamos provar certas coisas o tempo todo :)

    Uma coisa importante quando criticado é não darmos tanto valor ao que dizem, mas sim ao que somos e é isso que é real, pois nem sempre o que dizem é verdade. È preciso nessa hora olhar para nós mesmos e dizer: Deus eu tenho convicção do que sou e nada vai mudar isso e é por isso que andarei.



    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. OI Deka esse deve ser um dos princípios para também nos calar: saber quem eu sou e o que estou fazendo, pois uma pessoa pode te chamar de irresponsável e você sabe que não é, ela pode dizer que você não presta e você saber das sua capacidade. Mas podemos pensar mais e os outros o que vão pensar, também não posso me prender a isso, preciso confiar que no tempo certo a verdade vem não tenho duvidas.

    Muito obrigada amiga pro sua visita e participação!!

    Uma bela semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise obrigada por nos deixar um belo texto de jeremias sobre a importância de aguarda o livramento que vem do Senhor em SILENCIO!! E como disse para a carne é uma arte difícil e chegar até ser impossível, mas digo como Paulo mas graças a DE#us por Jesus Cristo. Aqueles que desejam uma vida de conquista pode contar com sua graça.

    Amiga muito obrigada também por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. OI lane com toda certeza é muito bom lembrar dessas verdade, muito obrigada por nos deixar também um belo versículo que só vem enriquecer essa mensagem: Vou colocar ele em outra versão que diz:

    O tolo estoura de raiva por qualquer coisa mas o homem sábio nunca perde a cabeça quando é insultado.

    Abraço e muito obrigada

    ResponderExcluir
  14. Tenho aprendido muitoooo nos últimos meses a me calar....mas pra isso precisei engolir tanto desaforo....que só Jesus na causa...rsr..!
    COM CERTEZA...devemos deixar que o Senhor nos defenda, pois Ele promete isso em sua preciosa palavra! AMÉM e boa semana Pra. Iris.

    ResponderExcluir
  15. Lane uma coisa é certa para chegarmos a uma posição de descanso passamos pelos testes,srsrsr e enquanto ano aprendemos iremos errar, mas o segredo é não desistir pois amiga enquanto tivermos por aqui haverá esses momentos solenes,srsrsr.

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. OI Adriana também acho que criticas desse tipo são danosas, pois não respeita nem se importa com outro. Também acredito que quem é vitima desse tipo de atitude escolher em tal situação se calar verá que não perder NADA, pelo contrario verá quantas coisas boas pode aprender!! Provérbios 16: 32 diz que: O homem paciente vale mais que um general que venceu muitas batalhas porque é muito mais difícil controlar as próprias emoções do que conquistar uma cidade.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  17. OI Rose e grande é a obra,srsrsr como diz um pastor amigo é comer carrapicho sem sabão!! E quando Deus nos leva a compreender essa verdade é como comer mesmos pois tem horas que a língua treme, mas se crermos veremos o cuidado de Deus e chega um momento em que as criticas dos outros não terão importância, pois Deus sabe quem nós somos e é isso que conta na hora!!! Que possamos descansar em Deus quando nos encontramos nessas situações. Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  18. Assim deveria sempre acontecer. Nunca em público se exibir com ou sem razão, para fazer suas críticas, a quem quer que seja.
    Todavia, muitas das vezes não é fácil ouvir e ficar-se calado.
    A resposta dada na hora certa, poderá ter mais valor ou perdê-lo, conforme os casos da questão a que se refira.
    Porém, responder em público a uma provocação, poderá ter valor se com inteligência a pessoa que está a ser insultada, saiba, educadamente, com boa formação, o faço de maneira a não ofender a outra parte.

    Bjo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  19. OI Marlene, disse bem quando escreveu não estamos perdendo não estamos por baixo, é verdade não diminuímos quando criticados que posamos descansar em Deus para tal realização de nos defender e ele será glorificado em nossas vidas.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    UMa bela tarde

    ResponderExcluir
  20. Irismar,
    há mesmo momentos em que o melhor é calar-se, deixar que o tempo apague o impulso, que Deus, justo Juiz, resolva o caso da melhor forma. Há momentos em que o silêncio é de ouro.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  21. OI Edu é verdade pois independente de quem seja, se não concordamos, pois ninguém é obrigada a tal coisa isso não nos dar o direito de detonar ninguém em publico, pois com toda certeza quem assim se comporta não gostaria de ser tratado assim

    Muito obrigada por sua visita e participaçaõ!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  22. OLÁ IRIS QUE BELO TEXTO!TODOS NOS PASSAMOS POR ISSO,SOMOS JULGADOS E TB JULGAMOS,POSSO DIZER QUE HOJE EU SIM EU PROCURO OUVIR MAIS,E FALAR MENOS.OU MELHOR FALAR NA HORA CERTA.OUVIR PRIMEIRO ANTES DE JULGAR.AS PALAVRAS FEREM...
    BEIJOS QUERIDA FICA NA PAZ.

    ResponderExcluir
  23. OI Celina com todas certeza principalmente aqueles em que ficamos doidos para no justificar se calar é uma atitude de confiança que Deus quer nos ensinar. Uma pessoa pode não gostar de criticar mas na quando é criticada é preciso aprender a se calar.

    Obrigada por sua visita.

    Abraço

    ResponderExcluir
  24. paz do senhor Irismar muito bom seu blog, parabens muitas verdades estão sendo ditas e isso é dom de deus, continue a postar pois Deus é contigo, ja estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  25. OI karina que bom receber sua visita e saber que ja estava fazendo parte do vivendo seja bem-vinda!! Obrigada sambem por suas palavras que vem como incentivo.

    Volte sempre que desejar

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  26. Amiga,

    Que lição maravilhosa, exatamente quando nos calamos Deus assume o controle,o nosso silêncio não é atitude de covardia e sim sabedoria, pois a palavra diz que o tolo até quando se cala se torna sábio,o silêncio é uma ferramenta poderosa que apazígua tempestades e nos faz ser diferentes, e principalmente reforça a nossa confiança naquele que se responsabiliza pela nossa causa.O nosso silêncio,é uma oração mansa a Deus clamando por justiça do mal feito a nós...Deus é fiel...

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Querida Iris... Vivi isso hoje em minha casa. Meu esposo chegou do quartel super desanimado, pois tinha ouvido "chacotas" de alguns de seus "amigos", mas, como sempre Ele apenas pensou: "Deus tu estas vendo..." "Fale por mim..."
    "Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio." Provérbios 10:19

    Um beijo minha querida.

    ResponderExcluir
  28. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Belo texto minha amiga, adorei, parabéns!!!
    Realmente minha amiga, tem muita horas que a melhor palavra é o silêncio, principalmente nos momentos mais calorosos de uma discussão, quase sempre, depois de um tempo, nos arrependemos do que dissemos.
    Parabéns pela excelente postagem!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  29. OI Cecilia, sim amiga o nosso silencio não é uma atitude de covardia mas de SABEDORIA!! Ficar calado é uma armar poderosa muito maior do que nos justificar . Richard diz que o SILENCIO é uma das disciplinas mais profundas do Espirito de Deus, simplesmente porque poe um freio em TIDAS as nossas justificativas e nos leva a descansar no cuidado de Deus!!

    Gostei da sua frase quando disse:

    O nosso silêncio,é uma oração mansa a Deus clamando por justiça do mal feito a nós. Amém!!!!!

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  30. OI Luis isso é verdade e geralmente quando nos justificamos logo após sermos criticado com raiva podemos dizer coisas que depois iremos nos arrepender por ter falado isso e o que foi falado não pode mais voltar., mas se ficarmos calado não teremos que nos preocupar com isso.
    Nessas horas as palavras são inúteis e melhor calar-se do que falar !!


    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Abraçoooooooooo

    ResponderExcluir
  31. OI Rita é verdade pois calar é renunciar o nosso direito de nos defender e renunciar esse direito é crer que DEus vai fazer por nós.

    Que possamos prosseguir avante nessa caminhada confiando no senhor!!

    Obrigada por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  32. OI Alessandra belo vermiculo na versão viva diz que Quem fala demais sempre fala o que não deve; o homem sábio e ajuizado consegue controlar suas palavras.

    Isso é tremendo quando aprendemos essa verdade podemos até ouvir muita besteira, mas elas não terão domínio sobre nós quando nos calamos e pedimos ao Senhor a oração que seu esposo fez: FALE POR MIM!!!

    Muito obrigada por sua visita!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  33. Oi! é a Sabrina do diHitt XD Gostei da mensagem do seu texto...muitas vezes nos deixamos levar pelo sentimento q estamos sentindo na hora, por isso, algumas vezes, falamos coisas sem pensar e depois nos arrependemos; vemos q o silêncio teria sido uma atitude mais racional..
    Quando isso acontece cmg e eu fico calada sempre tem um amigo por perto q me defende - tem coisa melhor? :)

    ResponderExcluir
  34. Olá pastora Irismar! Isso é mesmo muito verdadeiro, saber calar é mais importante do que saber falar, tanta gente fala tanto e não acressentam nada, outras falam menos, mas quando falam agente até para pra ouvir por que sabe que vai sair alogo interessante...Fique com Deus amiga, irmã!!!

    ResponderExcluir
  35. na verdade quando tentamos nos defender as vezes nos enrolamos mais ainda,e quando conseguimos ficar calados é como se fôssemos absorvidos daquela situação.

    ResponderExcluir
  36. OI Sabrina é verdade quando permitimos os sentimentos falarem mais alto com toda certeza iremos dizer coisas que depois nos arrependeremos. E bom se calar pois assim não teremos que prestar contas do que não falamos.

    Hinam linda muito obrigada por sua visita e volte sempre que desejar.

    ResponderExcluir
  37. OI nestor, essa pessoas são os sábios entre nós eles falam pouco mais quando falam tem um palavra poderia e um dos segredos dos sábios é saber ouvir mais do que falar.

    Amigo obrigada por sua visita

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  38. OI Lucinha isso é verdade e algumas vezes caímos até no ridículo, por isso o mais sábio em alguns momentos é nos calar pois diante do que foi falado podemos ate ser comparado a um idiota, mas caldo sairemos de lá como sábio e inteligente.

    Te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  39. Muito verídico mesmo! Sabe minha amiga , muitas vezes fiquei sem ação para não tomar talvez uma atitude precipitada e ser julgada pelos meus semelhantes , e hoje percebo que perdi parte de minha vida por não expor meus sentimentos .
    Muito interessante a postagem ,
    Abração linda Irismar , Jesus te ama

    ResponderExcluir
  40. OI Jobenia, expor nos sentimento é precioso e valido quando expressados para quem se deve e no lugar certo, o problema é quando é escolhemos o lugar errado para expor, pois isso traz danos para as relações, tem um versículo em provérbios 27 que diz que quando duas pessoas tratam com sinceridade seus problemas , elas tem uma chance enorme de fortalece mais essa amizade.

    Obrigada por sua participação!!

    Boa tarde

    ResponderExcluir
  41. Pra desde pequena ouvia minha mãe falar que a pessoa que fala demais passa por doido, e a doida calada passa por bom. Cresci ouvindo isso....... Rsssss

    ResponderExcluir
  42. Muito Bom ouvir coisas que são fortes verdadeiras e nos mostram aquilo que ja deveria ser regra no meio cristão abdicar do seu direito, por mais que esteja certo, Deus lutara nossas gurras por nos.
    Deus Te abençoe.

    ResponderExcluir
  43. Oi Irismar! Belo texto! Um verdadeiro chamado à reflexão.
    Silenciar perante injustiças é uma ato de fé.
    É acreditar que a vida é maior que o fato e que DEUS é mais!
    Bjos

    ResponderExcluir
  44. OI Jackeline , mas isso é verdade, lembrei de uma frase de Abraham Lincoln que diz: É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida. Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  45. OI Luis que bom receber sua visita , seja bem-vindo! Concordo com você quando diz que algumas coisas deveria ser regra em nosso meio, mas acredito que aqueles que submeterem a vontade do pai vao sair da que "normnal" e passaram a viver como o reino funciona.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  46. OI Marcela disse bem silenciar perante as injustiças e critica na vida é um ato fé, pois diante de tal situação temos o direito de falar, mas renunciamos esse direito por acreditar que Deus sabe faze justiça muito melhor do que n´so.

    Muito obriga por sua visita

    Te desejo uma bao tarde

    ResponderExcluir
  47. Oi querida Iris!
    É uma luta difícil principalmente nos dias de hoje. Mas, a pessoa que aprende a calar-se quando necessário, sempre tem algo de bom a lucrar.
    Os estressados, cheios de si geralmente são os que não perdem a oportunidade de ficarem calados.
    Eu me enquadro nessa situação! Qualquer injustiça, qualquer chefe arrogante, qualquer briguinha, eu tento ficar calada, mas não demora cinco minutos e já disparo em palavras.

    Sei o quanto sofro por isso, pois na maioria das vezes me arrependo de tudo que digo. Não gosto de ofender, mas gosto de me defender, e o pior, defender os outros também. Aos poucos estou moderando isso! Mas, confesso que é muito difícil!

    Adorei seus conselhos! Como sempre, textos que enriquecem nossa vida espiritualmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Vc não tem noção do quanto essa msg falou cmg! virei sua fã, rs - vou sempre postar textos seus!! Pq eles falam do Deus que eu A-MO e pq vc passou a ser Especial! fica com Deus!

    ResponderExcluir
  49. OI Jerusa é tão glorioso quando os nossos corações são ministrado pela palavra, que a cada dia teu coração seja como a boa terra que ouve e segura e com toda certeza irá produzir. Um bom dia

    ResponderExcluir
  50. OI Isa, geralmente quando caímos no erro de nos justificar logo depois vem as conseqüências e o arrependimento tipo: Eu deveria ter ficado calada, mas retamente se calar é um ato de confiança em Déus e no que somos, confiança que ele sabe nos defender e convicção do que somos, mesmo alguém superior a nós ou não que diga algo quem nos traga tristezas.

    Que você confie e desfrute da graça de DEus!!

    Muito obrigada por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  51. Pta Irismar esse blog tem me edificado, toda vez que entro sempre o Senhor tem falado comigo, pois as msgns vem de encontro ao meu coração, que o Espiríto Santo esteja sempre revelando as riquezas, segredos e tesouros encobertos, para que muitos venham ser edificado através daquilo que o Senhor tem le dado...Deus te abençoe... um abraço e a Paz do Senhhor.

    João Adriano

    Itapipoca Ce

    ResponderExcluir
  52. OI João fico feliz em saber que essa espaço tem sido benção para tua vida e que a cada dia o nosso DEus seja glorificado em nossas vidas e através dela.

    Leio seu comentário e ele vem como incentivo para prosseguirmos

    Volte sempre que desejar

    Boa tarde

    ResponderExcluir