Aprendendo com as pausas da vida!

09:41 Irismar Oliveira 24 Comments

Eu disse: Tu és o meu Deus. Todos os dias da minha vida são controlados por Ti. 
Salmo31:15


Por Irismar OLiveira
Ouvi uma vez uma mensagem sobre "Quando Deus para o trem para que possamos ouvi-lo". Era a historia de um homem que nunca tinha tempo para Deus e um dia fazendo uma viagem no meio do caminho o trem teve um problema e teve que parar, aquele homem ficou desesperado, pois precisava chegar a tempo na cidade. 

Quando ele viu que não ia poder continuar ele começou a reclamar dizendo - Deus eu preciso chegar a tempo na cidade-, foi quando ele ouviu Deus falar ao seu coração: E Eu preciso falar com você, por isso parei o trem! 

Vivemos num corre-corre que em hipótese alguma admitimos parar e nem que as coisas parem também e quando os trens das nossas vidas param ficamos desesperados e não compreendemos o porque dessa parada. Mais Deus na sua bondade quer falar conosco e quando Ele fala tem propósito. Que possamos reconhecer o Senhor em todos os nossos dias, sejam andando ou nas pausas, lembre-se Ele está lá e quer te falar.

Quero partilhar com vocês um texto que achei lindo e que podemos refletir sobre a Pausa em nossas vidas "Há Pausa na Vida" texto de John Ruskin (Londres, 8 de fevereiro de 1819 – 20 de janeiro de 1900

“Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música”

Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por "pausas’... E nós, sem refletirmos, pensamos que a melodia terminou. Deus nos envia, às vezes, um tempo de parada forçada. E faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. Pode ser uma provação, planos fracassados, ou esforços frustrados. Mas na verdade é preciso fazer uma pausa... Mas como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida. 

Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. E sim para aprimorar A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desmaiar nas "pausas". Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Com os olhos Nele, vamos ferir a próxima nota com toda a clareza sem murmurarmos tristemente: “Na pausa não há música”. 

Não nos esqueçamos, contudo, de que “ela ajuda a fazer a música”. Compor a música da nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso. Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar! E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição! Lembre-se, a pausa não dura muito, é apenas um tempo suficiente para que você se renove e continue... Ela apenas serve para continuar a música!!! Olhe melhor a sua volta... Viva a Vida! Pare! E aceite a pausa, você merece ser mais amado e amar, sonhar, sorrir, cantar e ser feliz, muito mais feliz!!! 

Versículo para Meditação:
Eu disse: Tu és o meu Deus. Todos os dias da minha vida são controlados por Ti. 
Salmo31:15


Fonte da imagens: http://www.google.com.br
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce, Fez esse blog  como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

Você também pode gostar

24 comentários:

  1. Irsimar
    muito profundo essa postagem... devemos mesmo parar e meditar em Deus. Ele só atende a quem dá ouvidos a Ele, se não encontramos tempo para Ele, Ele também não terá tempo para nós. Pois somos nós que temos o dever de buscá-lo, e então O acharemos.
    Um abraço pastora, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. É um presente para nós a pausa em que elevamos nosso pensamento ao Pai do Céu.Em alguns acampamentos dos jovens há um sinal que toca a cada hora para que todos parem e falem um minuto com Deus.
    Um abraço, Irismar.
    Celina

    ResponderExcluir
  3. mensagem linda e profunda.
    Que lhe guarde e lhe abênçõe;
    fique na paz

    ResponderExcluir
  4. OI Nestor o salmista diz que Muitos são os planos do coração do homem, mas a resposta final vem do Senho e para saber os seus planos é preciso ouvi-lo. Pois se não nos atentarmos para essa verdade iremos desprezar os seus conselhos que são preciosos e trazem vidas para quem ouve e pratica.

    Desejo que seu coração esteja sempre sensível a voz do Senhor.

    Uma bela semana.

    ResponderExcluir
  5. OI Celina quando temos essa visão que que a pausa é um presente o aprendizado é certo. O exemplo do retino podemos trazer para o nosso dia a dia!!

    Amiga te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  6. OI Silvana que bom receber sua visita!! Olha achei as duas ilustrações ótimas par uma reflexão sobre ouvirmos o Senhor!!
    Obrigada pelas palavras, desejo que seu coração seja sensível a voz do Senhor

    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  7. Pra.Irismar, ótimas as mensagens!
    Sempre aprendo algo ao vir aqui!
    Continue sempre firme!
    Fique com Deus!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  8. OI Pr. Edilson que bom que gostou !!Que o nosso Deus seja glorificado cada dia em nossas vidas.

    Obrigada pela visita

    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  9. Irismar,
    Uma pérola de texto,amiga eu por experiência própria ja fui parada dentro do trem da vida,e posso afirmar que são momentos que a vontade é de murmurar tanto, é como se Deus não olhasse pra gente, custamos a entender que o parar de Deus é para nos fazer entender que estamos indo além do que podíamos e pior segundo as nossas próprias vontades, correndo grandes riscos nos atropelar pela frente, foi assim quando a mula falou com Balaão,foi necessário ela falar pra Balaão parar e ouvir o que realmente a mula queria dizer quando parou no meio do caminho, que era impedir que ele fosse morto a espada.E muitas vezes Deus de uma forma especial nos para, pausa a nossa vida e nos instrui acerca da sua vontade.

    Abraços e uma tenha uma excelente noite

    ResponderExcluir
  10. OI Cecilia sim esse PARAR que ele nos proporciona tem muitos caso que é a preservação da nossa vida como nos desviar das rotas que conduzem a morte. Por mais que não gostemos , nas se ouvirmos a sua voz iremos compreender que aquela pausa foi benção.

    Em Provérbios 16:1, 2 Salomão disse: PODEMOS MUITO BEM fazer planos para o futuro mas o resultado final é o Senhor que produz.
    Nós sempre podemos provar que nossos atos estão certos mas o Senhor sabe muito bem quais foram nossas verdadeiras intenções.

    Amiga muito obrigada por sua visita

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  11. Glórias a Deus! A música não acaba na pausa, ainda bem!!! Vou compartilhar seu texto, ok?
    Graça e paz!
    Naná :D
    http://sonhoebrigadeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá minha querida amiga Irismar, boa noite!!!
    Minha amiga, precisamos de Deus em muitos momentos de nossas vidas, quando estamos em dificuldades é o primeiro Médico, Pai, Amigo que procuramos, mas também não podemos esquecer que o Pai, Médico, Amigo precisa de nosso retorno, de nosso agradecimento, da nossa atenção e do nosso amor.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha amiga!!!
    Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  13. Esta mensagem de Ruskin é muito sábia obrigado por compartilhar.

    Boa lembrança de John Ruskin (Londres, 8 de fevereiro de 1819 – 20 de janeiro de 1900) foi um escritor mais lembrado por seu trabalho como crítico de arte e crítico social británico.

    ResponderExcluir
  14. OI LUis isso é verdade muitos só querem pedi e falar, mas como todo relacionamento é preciso ouvirmos também e se muitos de nós parássemos para ouvir Deus muitas das nossas decisões e escolhas seriam cancelas Gosto muito quando Jesus Cristo disse um dia aos seus discípulos As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem (Jo 10.3).

    Muito obrigada por sua visita

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  15. OI Naná por mais que consideremos as pausa ruins mas Deus esta trabalhando nelas para o nosso bem!!

    Amiga muito obrigada por postar em seu blog esse artigo.

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  16. OI Aclim realmente é uma grande reflexão, como disse Paulo aos Rm 8:28 TODAS as coisas COOPERA,( pausas, paradas) paar os nosso bem!! !! Quero te agradecer por deixar o nome do autor do artigo, pois quando encontrei esse texto fiz ate uma pesquisa e em todas não tinha o autor.

    Muito obrigada por sua visita

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  17. Olá Iris, uma das melhores mensagens que já li aqui no seu blog! Falou muito comigo. Semana passava eu estava indo pra casa e tinha que chegar rápido para fazer o jantar; o circular estava cheio e eu em pé! rsrs. O ônibus foi rapidinho, mas quando chegou no viaduto - demorou 20min. O tempo que levamos para chegar lá!! E Deus começou a falar comigo, tipo... Tudo está sobre o MEU controle! E foi mesmo, cheguei em casa e deu tudo certo! Glórias a Deus!!! Abraçoooooooo.

    ResponderExcluir
  18. Olá Irismar

    Que bela mensagem, amei. Precisamos parar e ouvir a voz de Deus. Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  19. O homem tinha pressa,
    Para à cidades chegar
    Deus sem fazer promessa
    Fez o trem na linha parar
    Deus, disse parei o trem
    Para com você falar,
    tendo ao homem explicado
    Que não é preciso ter
    pressa para ao destino chegar!

    Desejo uma linda tarde para você,
    Um abraço
    Eduardo. Juntos caminhamos sem ter pressa de chegar!

    ResponderExcluir
  20. OI lane que bom amiga que falou ao tei coração e que foi benção!! Amiga e as paradas quando estamos com presa são s que mais doi,srsrssr, mas também são as que mais aprendemos e o segredo é pegar o famoso Rm 8:28,srrssr

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  21. OI Lucinalva e como precisamos amiga pois ha caminhos que aos nossos olhos são bons e retos, mas o senhor os conhece todos.

    Muito obrigada por sua visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  22. OI Eduardo é isso amigo sem pressa, mas um coração sensível para o mestre escutar,srsrsr menino deu uma boa rima.


    Muito obrigada por sua visita

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  23. Olá Iris,
    LINDA MENSAGEM AMIGA!!!

    A música ocupa parte da nossa vida.
    Realmente a pausa é necessário em nossa vida p/ assim Deus trabalhar.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  24. OI Suely também achei uma benção essa historia e nso deixa uma bela mensagem

    Abraço e uma tarde

    ResponderExcluir