Levado ao deserto para ser tratado.

07:00 Irismar Oliveira 10 Comments


Portanto, eis que Eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.”
 (Os 2:14 ACF)


O Senhor atrairá Seu povo e falará ao coração


Por C. H. Spurgeon
A bondade de Deus vê-nos atraídos pelo pecado, e resolve pôr em prática (1), em nós, as mais poderosas atrações do amor. Não nos recordamos (já) dessa primeira vez quando o Amante (2) das nossas almas nos encantou e nos apartou das fascinações do mundo!(?) Ele fará isto muitas vezes, sempre que nos veja com probabilidade de sermos enredados (3) pelo mal.

Ele promete levar-nos à parte, porquanto ali pode tratar-nos melhor, e este lugar separado (4) não será um Paraíso, mas um deserto, porque em tal lugar (5) não haverá nada (6) que distraia (7) a nossa atenção do nosso Deus. Nos desertos da aflição, a presença do SENHOR torna-se tudo para nós (8), e achamos a Sua companhia muito mais valiosa do que quando nos sentávamos sob a nossa própria videira e sob a nossa própria figueira, em sociedade (9) com os nossos semelhantes (10). A solidão e a aflição trazem mais recursos para eles mesmos e para o seu Pai celestial do que qualquer outra coisa.

Quando somos atraídos e apartados desta maneira, o SENHOR tem coisas selectas a dizer-nos para nosso consolo (11). Ele “fala ao nosso coração”, tal como está expresso no original. Oh, que neste (momento) pudéssemos ter esta promessa aplicada à nossa experiência (12)! Atraídos (13) pelo amor, separados pela tribulação (14), e consolados pelo Espírito da verdade, que conheçamos o Senhor e que cantemos de gozo!

NOTAS: 
1 à prova
2 Mais-que-tudo; Amigo
3 iludidos
4 isolado
5 num lugar assim
6 coisa alguma
7 afaste, retire
8 é o nosso tudo
9 companhia, convívio
10 com o nosso companheiro
11 conforto
12 Oh! Que neste tempo experimentemos tal promessa!
13 seduzidos, convencidos
14 prova; provação; tentação
________________________

Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO SEM CITAR NA ÍNTEGRA ESTA FONTE





Fonte da imagem: http://www.google.com.br/


Você também pode gostar

10 comentários:

  1. As vezes me questiono acerca da sabedoria de nosso Deus... Como tratar de uma pessoa no deserto? Mas as vezes Ele, precisa nos levar ao deserto para nos ensinar algo...No deserto não temos opção, ou melhor, nenhuma opção então a solução é clamar por Deus. Há sempre um propósito glorioso em se estar em um deserto. Bjos querida.

    ResponderExcluir
  2. Que sabedoria teve esse irmão Spurgeon hein Irismar?
    Só Deus mesmo para inspirar um pregação desta.
    Ir para o deserto, sozinho, é caminho de morte, mas com Deus no controle, sabemos que experimentamos milagres sobrenaturais e enxergamos a mão poderosa Dele agindo sobre a nossa vida.
    Glórias a Deus!
    A Paz querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris, essa palavra falou muito ao meu coração. Estou aprendendo que o Senhor nunca nos levará ao deserto sem ter um propósito. E que quando estou no deserto, Deus quer tratar sobre algo, ou me ensinar algo. Amiga, uma bela tarde pra você e um grande abraçooooooooooooooooo!!! Glórias a Deus pela sua vida e seu blog abençoado!

    ResponderExcluir
  4. OI Alessandra por isso que ele próprio Senhor disse que os seus pensamentos não é o nosso, a nossa mente é muito limitado no que se diz a ser tratado.

    Amiga obrigada por sua visita

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  5. OI DElair a maneira de DEus trabalhar na vida de uma pessoa é tão profunda e tremenda e chega a ser louca para os que não crer. Ele nos leva ao deserto por amor pois lá é onde nos reduzimos e ficamos maleáveis em suas mãos.


    Amiga obrigada por sua visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  6. OI Lane, amiga também falou grandemente ao meu coração. Foi feitinha para mim ,srsrsrsr

    Essa parte foi benção; Nos desertos da aflição, a presença do SENHOR torna-se tudo para nós (8), chegarmos ao ponto de no centro do coração ser TUDO dele e para ELE

    Fico feliz que tenha falado ao teu coração também

    Abraçoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Iris!
    Deus na Sua infinita sabedoria nos leva ao deserto pra trabalhar em nossas vidas e nos fortalecer, mesmo que não seja fácil, é necessário.
    Ótimo texto, como sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Tremendo amiga! Amei a reflexão!!! Bju Flor, obrigada pela presença lá no meu Blog!

    ResponderExcluir
  9. OI Cida é verdade e é la que vemos a nossa limitação e temos a oportunidade de nos rendemos.

    Amiga uma bao noite

    ResponderExcluir
  10. OI Mônica que bom que bom que gostou!!

    Vou com prazer te visita e amo tuas poesias!!!

    Abraço

    ResponderExcluir