O que sufoca a palavra em nós.

08:23 Irismar Oliveira 18 Comments



"Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir" 
Mat.6.25 

Falta de Fé "Cuidadosa"


Por Oswald Chambers (1874-1917)
O cuidado pela vida que consideramos comum é, para Jesus, sinal de infidelidade. Se recebemos o Espírito de Deus, ele insistirá em nos perguntar: "Onde é que Deus entra nesse relacionamento com tal pessoa, nessas férias programadas, nesses livros novos?" Ele sempre insistirá no mesmo ponto de vista, até que aprendamos a fazer dele nosso interesse primordial. Sempre que colocamos outras coisas em primeiro lugar, resultará em confusão. 

"Não andeis ansiosos...". Não leve sobre si o peso da preocupação. Não só é errado preocupar-nos, mas, também é infidelidade, porque preocupar-nos significa que achamos que Deus não é capaz de cuidar dos pequenos detalhes práticos de toda a nossa vida comum e será sempre isso que mais nos preocupa. 

Lembra-se o que foi que Jesus disse que sufocaria a sua palavra em nós? O diabo? Não; os cuidados deste mundo. São sempre as pequeninas preocupações. Quando não posso ver, não confio e é aí que começa a infidelidade. A única maneira de se curar a infidelidade é a obediência ao Espírito. 

A grande mensagem de Jesus a seus discípulos é apenas "Entregue-se". 

Fonte da imagem: Banco de imagens: http://www.bigxy.com/

Você também pode gostar

18 comentários:

  1. A verdadeira sabedoria vem de Deus. Tão singela palavra traz vida ao sedento. Maravilhoso.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Irismar,
    nossa ansiedade e preocupação exageradas com as coisas materiais sufocam nossa fé em Deus.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  3. OI Aclim é verdade hoje meditando nesse texto lembrei quando o salmista disse todas as minhas fontes vem de ti senhor e é nele que precisamo buscar esses suprimentos.


    Obrigada por sua visita

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  4. OI Celina amiga e como sufoca pois ela invadem os nossos pensamentos e depois controlam as nossas emoções e com isso anular a fé no senhor e nas suas promessas.

    Muito obrigada por sua visita


    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  5. Querida Irismar,
    Aprendermos a confiar e sermos guiados pelo Espírito de Deus certamente é o nosso maior desafio enquanto cristãos.
    E é pelo conhecimento da Palavra e pelas experiências com Ele que sentimos o desejo de priorizá-lo em nossas vidas.
    Quanto mais O buscamos, mais temos forças para resistirmos aos "cuidados deste mundo".
    Nosso foco, nosso norte tem que ser Jesus Cristo.
    Precisamos priorizar e buscar as coisas lá do alto, onde Cristo vive.
    Que Deus nos ajude a cada dia.
    A Paz, querida
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  6. É isso Irismar...tão simples de entender e tão complexo ao colocar em prática...pra que ansiedade se Deus é nosso guia?
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. É verdade Ieris querida!!!
    Quando gastamos nosso tempo inutilmente com ansiedade e preocupação, perdemos óptimas oportunidades de experimentar as bênçãos que decorrem de um coração confiante e seguro no Senhor. Deus te abençoe,Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Não me parece que seja possível, as pessoas não se preocuparem, com o que comem e com que onde vestir.
    Porquanto,não se preocupam em demasiado. Com o que comem. Todavia preocupam-se mais em manter o corpo elegante. Quanto ao vestir, essa, será por fezes mais por vaidade. Algumas pessoas por terem muita roupa, certas ocasiões nem sabem o que vestir?
    Que minhas palavras não sejam interpretadas como críticas às pessoas que gostam de ser elegantes e de se vestirem bem. Porque a beleza fica bem em qualquer pessoas. Eu concordo com isso.

    Desejo uma boa noite para você, Irismar.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Querida Irismar, voltei.
    Estive visitando seu blog Dicas para Mulheres e vi as maravilhosas praias do seu estado.
    A postagem sobre volta de viagem foi motivada pela volta de meu neto de uma excursão da escola, que eu estive contando no blog Viver, creio que você viu. É hora de retornar às atividades, e nesta hora devemos agradecer a Deus por isso, concordo.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  10. OI Delair você tocou num ponto importante quando disse que E é pelo conhecimento da Palavra e pelas experiências com Ele que sentimos o desejo de priorizá-lo em nossas vidas. Esse é o segredo pois quanto mais intimidade mais confiança

    Amiga te desejo uma bela semana na graça do Pai

    ResponderExcluir
  11. OI Marcela quando não conhecemos uma pessoa temos um certo receio quando ela promete algo pois não sabemos que ela é confiável ai usamos esse mesmo critério para com Déus, a confiança vem pela intimidade quanto mais se conhece mais se confia.

    Que possamos investir cada dia nessa intimidade, pois o problema não esta em DEus.

    Obrigada por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. OI Edu entendi amigo seu comentário, não é que o homem esteja isento de se preocupar o problema está em ser em demasia até o exemplo que citou de pessoas que se preocupam tanto com seus corpos em mante-los sempre jovens. Quando Jesus falou isso ele falou para aqueles que são dominados por tantas ansiedades sobre o dia de amanha e não confiam que ele pode cuidar de cada um.

    Muito obrigada por sua visita

    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  13. OI Rita e como perdemos amiga o nosso precioso tempo que nossos olhos sejam abertos para ver o que perdemos em noa descansar nas promessas que ja é nossa.

    Muito obrigada por sua visita

    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  14. OI celina que bom receber sua vista lá no dicas para mulheres e saber que gostou das belas praias do meu querido Ceará.

    Amiga sim vi suas postagens sobre a excursão do seu neto, devemos em todo tempo sermos grato e voltar ao trabalho deve ser benção.

    Amiga te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  15. porque muitas vezes temos estado ancioso com tdo isso?

    ResponderExcluir
  16. OI amadeu infelizmente o problema está em olharmos mais para as dificuldades do que para o Senhor e suas promessas . Amigo te desejo uma bela semana, fica na paz do nosso amdo DEus

    ResponderExcluir
  17. sabe irmã as vezes sinto culpa pelas minhas imensas ansiedades,mas por outro lado penso que certas situações são criadas por mim e por isso eu que tenho que me virar pra resolver...estou errada???

    ResponderExcluir
  18. OI Lucinha infelizmente tem algumas situações que somos responsáveis pois tomamos algumas decisões sem buscar a direção de Deus e essas decisões foram tomadas também devido as ansiedades da vidas com isso vem o preço. O que podemos fazer é pedir perdão a DEus e graça para lidar com essas situações. UM bom dia

    ResponderExcluir