Passando pela experiência do barco!

07:00 Irismar Oliveira 21 Comments

Passando pela experiência do barco! 



Por Irismar Oliveira
Cheios de inquietações, eles O acordaram, bradando: "Mestre, nós estamos quase nos afogando, e o Senhor nem Se importa?" 

Então Ele repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se"! O vento parou, e houve uma grande calma! Ele perguntou-lhes: "Por que vocês estavam com tanto medo? Vocês ainda não têm confiança nenhuma em Mim?" 

Após Jesus ter ensinado uma bela mensagem disse os discípulos: Vamos atravessar para o outro lado do lago, e eles foram, diz o texto que logo que saíram veio uma terrível tempestade, com ondas enormes que começou a arrebentar o barco e isso deixou os discípulos cheios de inquietações. 

Esse convite na realidade era para mais um aprendizado, não passou pela cabeça deles que estavam indo para fazer uma prova, é isso, eles estavam indo para uma prova prática, costumo dizer que o Senhor Jesus nos ensina a teoria, mas  logo nos leva para a prova pratica. 

Muitos servos de Deus estão enfrentando tempestades, mas não é dentro de um barco em alto mar  é uma tempestade espiritual e tem se sentido como os discípulos temeroso e perguntado "Mestre, não te importa que  morramos?” Como os discípulos, temos uma certa experiência com o mar( lutas e tribulações), pois já passamos por alguns momentos difíceis na vida, mas essa que estamos enfrentado veio de uma maneira diferente e como eles estamos cheios de inquietações e questionamentos "Mestre, nós estamos quase nos afogando, e o Senhor nem Se importa?"
 
Todos nós passamos ou passaremos pela experiência do barco, mas uma coisa é certa, não é para morte é para vida, é para a produção de uma vida madura, Paulo diz uma verdade que gosto muito de ler e creio: Porque sabemos que TODAS as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e foram chamados segundo os seus propósitos. Rm 8:28

Aprendendo algumas verdades com essa passagem 

1) Que cada tempestade da vida é uma oportunidade de aprendermos algo novo de Deus, glorias a Deus por isso, por mais que doa,mas são verdades que são escritas em nossos corações pelo próprio Deus. 

2) Que assim como os discípulos nos enchemos de inquietações e medo quando contemplamos o mar em fúria é tão somente porque ainda não tivemos a experiência de vê-lo acalma o mar.

3) Que a tempestade vai passar e quando chegar do outro lado, você não será a mesma pessoa. 

4) Que Jesus tem o controle de qualquer tempestade: Ele conseguia dormia em meio a terrível tempestade porque ele estava no controle mesmo dormindo, enquanto os discípulos acordado não tinha nenhum controle. 

5) Que Jesus está dentro do barco, não temas pode pedi ajuda

6) Que a tempestade serve para revelar o nível da confiança que temos nele, elas servem também para revelar a grandeza do nosso Deus e para nos ensinar a confiar mais e mais na sua pessoa.
7)  Lembre-se  essa tempestade é uma aula pratica, então procure ler a lição que ele te ensinou antes, Deus nunca vai nos pedi o que ele não nos deu.


Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

21 comentários:

  1. minha querida irismar esta linda palavra esta
    pasagem biblica nos faz intender que nem sempre a vida pode ser calmaria por vezes temos que enfrentar tempestdes maus tempos ventos destruidores mas que com f´e em jesus sempre após cadi dia de tempestade vem a bonança o sol o vento suave e a paz bom dia minha amiga grata por compartilhar este texto tão significativo bjs marlene

    ResponderExcluir
  2. Temos sempre que nos lembrar dessa verdade: Com Jesus no bardo tudo vai bem.
    Realmente passamos por aulas práticas para obtermos a paciência, a experiência, esperança, e entendermos que, se nossa vida está nas mãos de Deus, Ele mesmo nos garante a vitória, em tudo.
    Tenhamos fé!
    A Paz, querida
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. OI Marlene é verdade e por incrível que parece é nas tempestade que temos as maiores revelações do nosso Deus e do seu caráter.

    Amiga obrigada também por sua visita

    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris, que mensagem forte viu! Muitas vezes ficamos assim como os discípulos, com medo, angústias e esquecendo que foi Deus que permitiu para o nosso bem, afinal, é Dele o controle. Obrigada por partilhar, abraçoooooooooooo'

    ResponderExcluir
  5. Ele sempre esta no barco Iris, em meio as tempestades da vida. Nós esquecemos que ele esta no barco bem ali ao nosso lado, e muitas vezes queremos abandonar o barco tendo uma conduta de covardia, mas ele esta ali, acalmando o vento e o mar. Bom dia minha amiga.

    Bjss e fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Oi DElair é verdade e muitas das vezes esse não s manifesta não porque esteja lá, mas porque que nos deixar a aprender a usar a fé que ele nos deu.

    Amiag um abela semana para você e sua familia

    ResponderExcluir
  7. OI Lane é como, mas sabemos que é preciso aprender se ainda nos comportamos assim é porque ainda não aprendemos a descansar que ele esta no controle.

    Te desejo uma bela semana

    Abraçoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. OI Evanir, que bom que gostou!! Amiga quando as visitas fique na paz pois sei da sua situação nesse momento e meu desejo é a sua recuperação.

    Muito obrigada por seu carinho


    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  9. OI RÔ isso é verdade diante das pressões muitas são as opiniões par sair do barco, mas ELE está LÀ, glorias a Deus por isso. Amei o vídeo que partilhou no Facebook, a letra é tremenda mostra o valor de dobrarmos os joelhos perante o senhor, tem uma parte que diz diz mais ou menos assim: DE joelhos perante o amor que transforma a noite + escura como o sol do meio dia!!!

    Obrigada pela visita

    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  10. Que mensagem maravilhosa para começar minha semana!
    ADOREI - verdade 1 e verdade 6!

    Que possamos aprender com as tempestades que vem sobre nossa vida!
    COMO É BOM SABER QUE DEUS ESTÁ NO COMANDO, CONTROLE!

    Boa Semana Pra. Abençoada!

    ResponderExcluir
  11. pastora Deus abençõe muito seu ministerio

    ResponderExcluir
  12. OI Iranilda, amém!! Muito obrigada por suas palavras


    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  13. OI Roseane que bom que gostou!! A 1 e 6 são grandes verdades que aprendemos nas tempestades que enfrentamos.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  14. Oi Irismar que lindo seu texto, me fez refletir muito.Temos que estar sempre lembrando dessa verdade. As vezes ficamos com medo na hora da tempestade, mais quando Jesus está na direção não precisamos de ter medo.Desejo uma ótima semana, cheia de muitas energias positivas, muita paz e muita luz sempre na tua vida. Beijos grande!

    Smareis

    ResponderExcluir
  15. sinto tanto remorso quando digo que confio no senhor e vivo angustiada por qualquer bobagem,e no final sempre da tudo certo por que ele é fiel e bom!!!!

    ResponderExcluir
  16. A nossa felicidade é que em meio as tempestades da vida, Deus estará sempre guiando o nosso barco e por mais que o mar esteja revolto, nada devemos temer, pois só Ele tem poder para dizer "mar aquieta-te!" Ele acalma as tempestades das nossas vidas. Gloriosa palavra. Bjos minha flor.

    ResponderExcluir
  17. OI Smareis é verdade e através dos eu eterno amor nos ensina r grandes verdades em meio as tempestade.

    Obrigada por sua visita

    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  18. OI Lucinha esse viver angustiado é um reflexo realmente de noa confiar,mas acredito que em cada uma podemos aprender a lembrar do amor cuidadoso do na próxima tempestade.

    Amiga te desejo uma boa semana

    ResponderExcluir
  19. OI Alessandra é verdade amiga ele tem o controle de TUDO e é nisso que precisamo descansar por maior que seja a tempestade.

    Amiga obrigada por sua visita

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  20. Mensagem linda,amo esse versículo em que diz que tudo coopera para o nosso bem,as vezes não compreendemos o porque de tantas tempestades mas o Senhor sabe o que faz,está sempre no controle de tudo,e tudo que passamos nos torna melhores e mais fortes.

    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  21. OI Leny é verdade amiga na hora da tempestade a nossa visão é tão pequena e por isso não compreendemos, mas NADA se perde em nossas vidas.

    Obrigada amiga por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir