Causas do Desânimo .

07:46 Irismar Oliveira 16 Comments

 A concupiscência instiga-me a exigir uma resposta imediata de Deus , em vez de buscá-Lo e achá-Lo a Ele acima de tudo. 
-Oswald Chambers-



A Disciplina do Desânimo
"Ora, nós esperávamos... mas depois de tudo isto, é já este o terceiro dia..."
 Luc.24.21



Por Oswald Chambers
Todos os fatos citados pelos doze eram fiéis e fidedignos; mas, as conclusões  que eles tiraram desses ditos fatos eram quase sempre errôneas. Tudo o que cheira a desânimo espiritual está errado de raiz. Se a depressão e a opressão me fazem oscilar, sou o principal culpado dele. Deus não tem essa culpa; nem ele, nem ninguém mais pode ser tido como responsável por ele. 

O desânimo tem duas possíveis origens: ou a satisfação ou a insatisfação de uma concupiscência. Em qualquer dos casos, o desânimo é a consequência direta dessa forma de pensar. A concupiscência diz: “tenho que obter isto já”. A concupiscência instiga-me a exigir uma resposta imediata de Deus também, em vez de buscá-Lo e achá-Lo a Ele acima de tudo, em resposta válida. 

O que estou querendo ou mesmo esperando que Deus faça por mim? Hoje também já é o terceiro dia para mim e ele também não fez o que eu esperava dele? Portanto, creio ser justificável esta desanimado ou abatido e culpando a Deus. 

Sempre que insistirmos para com Deus em relação a uma resposta, estamos fora de curso, seguramente. O verdadeiro sentido de toda a oração é que cheguemos a Deus, e, não que obtenhamos uma resposta. É impossível estar fisicamente bem e animado. O desânimo é sinal claro de doença profusa e o mesmo é verdade dentro do espírito. O desânimo espiritual é coisa muito errada e somos sempre os únicos culpados dele. 

Buscamos visões do céu, terremotos e trovões do poder de Deus e (estarmos desencorajados apenas comprova isso por nós em nós mesmos através do desânimo). E a realidade é que nunca nos passa pela cabeça que Deus está todo o tempo presente nas coisas que nos cercam. Se formos obedientes e cumprirmos aquele dever colocado logo ali diante de nós, veremos Deus. Uma das revelações mais maravilhosas de Deus vem ao nosso parecer quando descobrimos que é nas coisas do dia a dia que a divindade de Jesus Cristo melhor se manifesta.


Fonte do Artigo: http://reavivamentos.com/
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: http://www.google.com.br

Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Irismar
    não se desanimar diante das adversidades é um grande desafio, e uma grande prova de fé! Afinal falta de animo é falta de fé, sem fé é impossível agradar a Deus. Portanto devemos permanecer na fé, e com ânimo renovado todo dia. É díficil, mas é possível.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. parabens minha amiga irismar um belo texto,
    para iniciarmos a semana ligados em bons pensamentos em sentimentosde bom astral e evolutivos
    um abraço ótima semana para voce bjs marlene

    ResponderExcluir
  3. Irismar,
    Precisamos aprender a descansar no Senhor, pois certamente o que Ele prometeu, cumprirá em nossas vidas.
    Realmente não há nada melhor do que ter intimidade com Ele.
    Precisamos lembrar que as outras coisas serão naturalmente acrescentadas, pois tudo concorre para o bem dos servos e adoradores de Deus.
    Nosso exercício diário é crer nas promessas e confiar no Senhor.
    A Paz, amada
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  4. Olá Iris, texto maravilhoso! É só descansar em Deus e tomar posse daquele versículo: Romanos 8.28!! rs. Amiga ontem o culto foi bênção né? Gostei muito. A foto está no meu orkut, depois passa lá pra ver, rsr. Abraçoooooooo!

    ResponderExcluir
  5. OI Nestor uma coisa que o autor chama a nossa atenção é para compreendermos a origem do desanimo que é os desejo de termos realizados o que tanto desejamos e quando não vemos nos frustamos.

    Que possamos aprender a buscar ao Senhor acima de qualquer coisa, se nao a frustração ira produzir o desanimo.

    Amigo obrigada por sua visita

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  6. OI Delair, em alguns momentos Deus não nos dar algumas coisas para podermos ver as verdadeira intenções do nosso coração que em muitos caso é as benção dele e não a sua pessoa.

    Amiga te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  7. OI Marlene que bom que gostou, desejo que essa palavra seja ao teu coração como uma semente que produza frutos e DEus seja glorificado.


    Amiga te desejo uma bela semana

    Abraçoooooooo

    ResponderExcluir
  8. OI Lane é VERDADE amiga, esse é o segredo os nãos servem também para os nosso crescimento e não para a morte e desanimo.

    Abraço minha amada

    ResponderExcluir
  9. "Parece mesmo que este dia nunca vai chegar. Parece mesmo que suas promessas eu não vou viver...Aquele que começou a boa obra em minha vida é fiel, sim Jesus é fiel..." Letra linda que encerra esta canção, que fala da incerteza ao começar, mas que chega ao ápice da mensagem afirmando a fidelidade de Deus em cumprir sua palavra na nossa vida.
    A princípio parece que as coisas estão demorando a acontecerem, mas este dia certamente vai chegar. Aos que creem e esperam no Senhor, com coração sincero e obediente, o dia da ressurreição vai chegar!
    Aleluia!

    ResponderExcluir
  10. OI Denise gosto muito de Isaías 49 quando o próprio Deus diz que os que esperam nele NUNCA serão decepcionados.

    Minha amada muito obrigada pela sua visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  11. Oi Iris!!!

    Lindas palavras amiga. Mas, confesso que nos últimos dias andei desanimada com a vida, por causa dos problemas que tenho passado, e que outras pessoas me envolveram neles.
    Mas, não culpo Deus por nada do que tenho vivido, eu penso que ele está sempre disposto a nos ajudar em todos os momentos, e nós quem escolhemos se queremos ou não sua ajuda.
    Algumas pessoas muitas vezes, não compreendem o que sentimos, e muitos acham que criamos essas coisas.

    Eu pelo menos, sou muito alegre, e quando estou desanimada, eu estou mesmo, e não encontro ânimo para mais nada. Só faço aquilo que quero, e que me tira o tédio da tristeza.
    Mas, eu acredito que tudo tem fim quando decidimos. Infelizmente os problemas sempre vão existir, e vamos nos desanimar com a vida, com as pessoas, e se não soubermos lidar com isso, realmente nunca estaremos satisfeitos com a vida.
    Eu agradeço a Deus, pois ele cuida de mim quando estou assim. Mesmo eu falando um monte de besteira, sinto a presença dele na minha vida, quando as coisas começam a funcionar.

    No entanto o desânimo espiritual é muito mais complicado, geralmente tudo tem causa, mas se nos apegarmos a Deus conseguimos vencer isso.
    Eu estou buscando em Deus respostas para muitas coisas, e desejo muito voltar a ser como eu era antes. Voltar ao primeiro amor, sabe?
    Mas, muita coisa que aconteceu na minha vida, com certeza, me desanimou para esse lado também.
    E hj percebo que só depende de mim, para que tudo volte a ser como era antes.

    Lindo texto amiga!

    Bjs! Sdes!

    ResponderExcluir
  12. OI isa é o desanimo espiritual é algo muito serio e como o físico é uma reflexo de algo que nao saiu como desejamos ou queríamos, todos enfrentamos esses desânimos. Gosto muito de lembrar de Hb 12 quando o apostolo orientou aos primeiros cristãos a manter seu olhos fixo em Jesus e não olhar para as lutas e adversidades que estavam enfrentando, que eles tirassem os olhos do que tinha o poder de levar ao desanimo. Deus muitas vezes nos deixa sofrer algumas decepções e frustrações para aprendermos a nos conhecer e ver o que ha em nossos corações, nao somos surpresa para ele, mas muitas vezes somos para nós mesmas e é essa hora que não nos saimos bem, pois ao invés de buscar refugio nele, nos afastamos

    Que o Senhor te fortaleça cada dia para prosseguir avante e que seja restaurada ao primeiro amor.

    Amiga muito obrigada por sua visita e participação

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Iris,

    Para não desanimarmos precisamos estar em Jesus todo tempo o tempo todo....

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  14. OI Suely devemos sempre buscar em meio lutas o socorro bem presente que é o nosso Deus!!!

    Abraço amiga

    ResponderExcluir
  15. O desânimo é uma peçonha mortal.
    E o antídoto é a intimidade com o Espírito Santo de Deus, que nos aviva, e com a Palavra.
    A Paz, amiga
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  16. OI Delair com certeza amiga podemos dizer que é como o câncer ele tem o poder de destruir sua s vitimas.

    Que busquemos no Senhor para estamos imunes.

    Obrigada te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir