Ele compreende as nossas necessidades!

18:41 Irismar Oliveira 22 Comments

Este nosso Supremo Sacerdote compreende as nossas fraquezas, visto que Ele teve as mesmas tentações que nós temos, ainda que Ele nunca cedeu a elas nem pecou. Hb 4:15



Por Irismar Oliveira
Às vezes passamos por alguns momentos tão difíceis que olhamos de um lado para o outro e pensamos: "Estou sozinho, não tem ninguém que compreenda a minha situação", mas só parece que não temos ninguém que compreenda a nossa dor, tristeza , solidão e desanimo. 


Deus se fez carne e habitou entre nós, Ele enviou o seu filho Jesus Cristo para que através dele experimentássemos o seu amor, graça e cuidado em todos os momentos da nossa vida. 


Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós 
João 1:14

Quero partilhar com vocês dois texto 

Aquele para o qual oramos conhece nossos sentimentos. Ele conhece a tentação. Ele já teve fome, sono e cansaço... Ele sorrir quando confessamos nosso desanimo... Ele também conheceu a rotina e o desanimo que surge dos longos dias... Deus se fez carne e viveu entre nós.
Max Lucado 


Cristo é Deus e homem. Ele é onisciente, mas crescia em sabedoria (Lucas 2:52). É Todo-Poderoso porém "...foi crucificado por fraqueza..." (2 Coríntios 13:4). É o Príncipe da vida e, contudo, morreu. Mistérios profundos são estes, mas a fé os recebe sem contestação. -
Arthur W.Pink 

Oração: Pai querido e incentivador nos ajuda a cada dia aceitar pela fé a sua grandiosa graça e amor disponível em Jesus Cristo. 


Versículo para Meditação 
Mas Jesus, o Filho de Deus, é o nosso grande Supremo Sacerdote que foi diretamente para o céu, a fim de nos ajudar; portanto não deixemos nunca de confiar nele. Este nosso Supremo Sacerdote compreende as nossas fraquezas, visto que Ele teve as mesmas tentações que nós temos, ainda que Ele nunca cedeu a elas nem pecou. Portanto, vamos ousadamente até o próprio trono de Deus e permaneçamos lá para recebermos a sua misericórdia e acharmos a sua graça para nos ajudar em nossos tempos de necessidade. Hb 4:14-16



Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

22 comentários:

  1. Iris,
    boa noite, maravilhosa palavra, como sempre vem de vc. mais uma citação para nosso alento e em prol do nosso crescimento espiritual.
    Tenha um ótimo domingo, com muita Paz e Benção do SENHOR.
    Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  2. Amada Irismar,
    Ele não só compreende, como supre as nossas necessidades, segundo a Sua vontade.
    As vezes pedimos mal, para nosso próprio deleite o que achamos que é bênção. A esses pedidos Ele não atende.
    Mas quando conhecemos a sua vontade, nada é para Ele nos abençoar.
    Aleluias!
    A Paz amada,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. Olá Iris,

    Bela Palavra!!!

    Como é difícil as pessoas compreenderem o amor de Deus e entenderem que vale a pena segui-Lo. Muitos preferem o caminho mais difícil e se confrontam com tentaçoes, dores e sofrimento e mesmo assim não querem Jesus.

    Vale a pena segui-Lo e Adora-Lo!

    Tenha um ótimo domingo,

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  4. OI Luis a palavra de Deus em Hebreus diz que Deus não mandou anjos para habitar entre nós, mas alguém que soubesse o que era sentir dores e o Senhor Jesus veio Isaías diz que era soube o que era sentir dor, foi moído por nossas dores enfermidades e pecado e hoje esta a direita do pai a interceder por todos aqueles que nele confia,descansemos nesse amor.

    Te desejo uma bao noite

    ResponderExcluir
  5. OI DElair é verdade , Ele só tem compromisso com a sua palavra para honrar e se em meios as lutas nao sairmos da palavra devemos descansar de que ele além de compreender ira suprir.

    Muito obrigada por sua visita

    ResponderExcluir
  6. OI Suely , uma coisa que acho interessante em Paulo é que ele sabia da importância de ter so olhos abertos e por isso orou por algumas igreja para que compreendessem essa verdade e assim desfrutassem da graça de Deus.

    Minha amada muito obrigada por sua visita

    Abraçoooo

    ResponderExcluir
  7. Que belas palavras. Palavras que nos edificam!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amiga Irismar, estou passando para boa noite lhe desejar, porque não estamos sós. Estamos separados pelas distâncias unidos no pensamento, nas lutas, no carinho, no amor a Deus, entre as pessoas e na paz.

    Começo de boa semana para você, Irismar.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Iris, bela mensagem amiga! Essa frase é tremenda:

    Cristo é Deus e homem. Ele é onisciente, mas crescia em sabedoria (Lucas 2:52). É Todo-Poderoso porém "...foi crucificado por fraqueza..." (2 Coríntios 13:4). É o Príncipe da vida e, contudo, morreu. Mistérios profundos são estes, mas a fé os recebe sem contestação. - Arthur W.Pink

    Se olhássemos com nossos olhos carnais seria impossível acreditar em Deus! Mas glórias à Deus vemos pelos olhos espirituais, pois Ele abriu nossos olhos para ver que Ele é O GRANDE "EU SOU"!!! Um grande abraçooooooo, valeu por partilhar!

    ResponderExcluir
  10. OI lane é verdade essa mensagem do Arthur é tremenda. DEus ano enviou anjos mas se fez carne e habitou entre nós e isso é aceito pela fe´.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Bela postagem! Uma grande realidade! Sempre e sempre Ele compreenderá. Grande abraço e sucesso a você e a toda tua família. Shalon.

    ResponderExcluir
  12. OI Maraug ele se fez homem e habitou entre nós, e hoje intercede diante do pai. Aqueles que como no passado tiveram um contro com ele, não continuaram do mesmo jeito.
    Jesus Cristo que foi diretamente para o céu, a fim de nos ajudar; portanto não deixemos nunca de confiar nele. Este nosso Supremo Sacerdote compreende as nossas fraquezas,
    Muito obrigada por sua participação

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  13. Ele nos conhece deste o ventre de nossa mãe.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  14. OI príncipe é verdade ele conhece a nossa estrutura e por isso veio como homem e soube o que era sofrer. Em isaias 53 descreve bem quando diz:

    Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:2-5

    Amigo obrigada por sua participação

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  15. Irismar
    não são poucas as vezes que nos esquecemos que Jesus foi tentado tal quao nos somos!
    A diferença é que Ele venceu, e nós também conseguiremos, se estivermos verdadeiramente com Ele.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. penso muitas e muitas vezes assim , é bom ler essa noticia desperta minha fé

    ResponderExcluir
  17. Excelente reflexão, glória a Deus.

    ResponderExcluir
  18. OI Míriam que bom que gostou, que possamos guardar e sempre lembrar dessa verdade .

    Muito obrigada por sua visita

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  19. OI Eduardo obrigada amigo por seu carinho e amizade é verdade a distancia não é problema para os amigos.

    te desejo uma bela noite.

    Abraço

    ResponderExcluir
  20. OI Nestor é verdade ele disse no mundo terei aflições, mas tente bom animo EU VENCI!! Essa é a nossa vitoria.

    Amigo te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  21. OI Paz com Deus sempre é bom ler e ouvir a Palavra de Deus elas fortalecem os nossos corações.

    Que seu coração seja como a boa terra que ao cair a palavra produza muitos frutos.

    Muito obrigada e uma boa noite

    ResponderExcluir
  22. OI Andreia que bom que gostou!! Que a cada dia posamos aceitar pela fé a grandiosa graça e amor disponível em Jesus Cristo.

    Muito obrigada por sua participação

    Uma boa noite

    ResponderExcluir