Obedeça agora e não depois.

08:02 Irismar Oliveira 8 Comments


"Começa a exercitar-te em pequenas coisas, odiando e temendo o menor pecado, pois na obediência se desenvolve o amor, de pequena fidelidade surge grande fidelidade". 


-Maria Trommershausen-




A Escalada Suprema
"Toma teu filho..." Gen.22.2

A ordem de Deus é: "Toma agora" e não "daqui a pouco". É impressionante como gostamos de contestar tudo! Sabemos que é certo fazer determinada coisa, mas, procuramos desculpas para não termos de fazê-la imediatamente ou da maneira que devemos. Subir até ao cume que Deus nos mostra nunca pode ser feito daqui a pouco; tem que ser feito neste momento. O sacrifício é sempre oferecido primeiro no plano da vontade de quem oferece e só depois é que será oferecido de fato.

"Levantou-se, pois, Abraão de madrugada... e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado", Gen.22:3. Que simplicidade maravilhosa a de Abraão! Quando Deus falou, ele "não consultou carne nem sangue", Gal.1:16. Tenha cuidado quanto tiver o desejo de consultar carne e sangue - suas próprias preferências, seu próprio discernimento das coisas, ou qualquer outra coisa que não faça parte daquele relacionamento pessoal que tem com Deus. São essas as coisas que competem diretamente com Deus e podem impedir que lhe obedeçamos de pronto.

Vemos que Abraão também não escolheu o sacrifício. Cuidado para não cair no erro de fazer para Deus um serviço que foi você quem escolheu; o auto-sacrifício pode ser prejudicial em vez de ser obediência pura - pode ser falta de vontade de obedecer. 

Se a taça que Deus lhe deu é doce, sorva-a com gratidão; se ele a fez amarga, tome-a em comunhão através dele. Se a vontade de Deus para si for passar por dificuldades e problemas, faça por enfrentá-las; mas, nunca queira escolher o lugar do martírio, como que dizendo, "Irei até ali só e nem mais um passo!" Foi Deus quem escolheu a provação e o lugar da provação para Abraão e ele não contestou nenhuma das coisas; obedeceu sendo firme. 

Se você não estiver plena comunhão com Deus, será fácil julgar Deus de forma errada. Você terá que passar pela provação para depois ter o direito de emitir opinião sobre Deus, pois é no " cadinho da provação" que aprenderá a conhecê-lo melhor . O Senhor está operante  com a finalidade exclusiva de poder unir o propósito dum homem ao propósito dele.

Por  Oswald Chambers


Fonte do artigo: http://reavivamentos.com/
Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

8 comentários:

  1. Oi IRIS,
    espero que esteja tudo bem..

    Realmente, a entrega tem que ser total a DEUS, sem nenhum tipo de contestação ou duvida. Servir ao SENHOR é por completo, quem escolhe a provação e o lugar é ELE, não temos nada a contestar nem duvidar, é só seguir a PALAVRA...

    Tenha um ótimo dia na PAZ DO SENHOR..

    ResponderExcluir
  2. Amiga Irismar,
    O que devemos entender é que tudo que vem da permissão de Deus, seja bom ou momentaneamente ruim, é para bem e não para mal.
    Ele sabe bem o que faz!
    Sem contar o gosto da vitória depois de uma batalha... é muito bom!!!
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. OI Luiz estou amigo, obrigada!!!

    Sim sem reservas e em muitos casos podemos tentar segurar algo ou adiar, mas isso nao é obediência total.

    Obrigada pela visita

    te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  4. DElair,como paulo disse : Porque sabemos que TODAS as coisas COOPERAM para o nosso bem, nada se perde, nem mesmo a situação mas difícil.

    UM bom dia

    ResponderExcluir
  5. Esta palavra veio direto ao meu encontro ! Que Benção poder sentir Deus falando assim comigo !
    Deus abenções sempre este teu trabalho com os blogs amiga Irismar!
    Já fui abençoada através deles muitas vezes !
    Um super abraço!

    Sabrina Andrea

    ResponderExcluir
  6. OI Sabrina que bom saber que essa mensagem veio como benção para tua vida. Que ele produza muitos frutos para gloria de DEus!!

    Muito obrigada por sua visita e saber que tem sido abençoada aqui, que o senhor seja glorificado em nossas vidas e através dela.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  7. MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  8. Roseane, que bom que também gostou. Eu também achei tremenda essa mensagem, gostei quando ele disse: Você terá que passar pela provação para depois ter o direito de emitir opinião sobre Deus, Obrigada por sua participação Uma boa

    ResponderExcluir