A oração é a maneira pela qual alimentamos a vida de Cristo em nós.

08:37 Irismar Oliveira 12 Comments

A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem."
Agostinho de Hipona (354-430 d.C)


O Propósito da Oração? 
"Senhor, ensina-nos a orar", Luc.11.1 


Por Oswald Chambers
Oração não faz parte da vida do homem natural. Ouvimos dizer que, se uma pessoa não orar, a vida dela será prejudicada; eu duvido. O que será prejudicada é a vida do Filho de Deus nela, a qual não é alimentada por comida, mas, antes através da oração. Quando alguém nasce do alto, a vida do Filho de Deus nasce nele também e ele pode ou matar essa vida de fome ou alimentá-la devidamente. A oração é a maneira pela qual alimentamos a vida de Deus nascida em nós. As ideias que geralmente temos sobre oração não foram retiradas do Novo Testamento. Encaramos a oração como um meio de obter benefícios para nós e nada mais; o conceito bíblico sobre a oração é que possamos conhecer a pessoa de Deus como Ele é. 

"Pedi e dar-se-vos-á". Resmungamos diante de Deus, apresentamos desculpas, ficamos apáticos, mas, pedimos muito pouco. Uma criança, porém, tem uma audácia admirável! O Senhor diz: "Se não vos tornardes como crianças..." Peça e só assim Deus fará. Dê a Jesus Cristo uma oportunidade, dê-lhe um pequeno espaço em si. 

Mas, nenhum de nós faz isso a menos que já não saiba mais o que fazer de si próprio. Quando, porém, alguém chega a um ponto desses, não é nenhuma covardia orar; é o único meio que tem de entrar em contato direto com a realidade das coisas. Ao chegar-se diante de Deus, seja você mesmo - conforme é; exponha seus problemas, tudo o que o tem deixado desolado e perplexo. Enquanto você for auto-suficiente, não haverá necessidade de pedir coisa alguma ao seu Deus. 

A ideia de que "a oração muda as coisas" não é tão verdadeira quanto a de que a oração me muda e eu mudo as coisas. Deus elaborou tudo de tal forma que a oração com base na redenção altera a maneira através da qual encaramos as coisas. A oração não visa a alteração das circunstâncias externas, mas, a operação de verdadeiros e genuínos milagres em nossa própria disposição interior.

Postado por Vivendo pela palavra: http://www.reavivamentos.com/

Você também pode gostar

12 comentários:

  1. Bom dia, Irismar.
    É verdade o que lemos na postagem: as crianças têm muito maior facilidade de fazerem pedidos a Deus do que nós. Ficamos inibidos.
    Mas, se tivermos a iniciativa de pedir, Deus nos responderá, de acordo com o nosso bem e no momento certo.
    A postagem homenageando-a como comentarista já está no blog Viver. Precisei revisá-la agora, mas creio que já pode apreciá-la neste momento.
    Mais um abraço.
    Celina

    ResponderExcluir
  2. OI Celina podemos aprender e muito coma s crianças e uma delas é pedir. Essa mensagem é tremenda pois nso mostra o verdadeiro sentido da oração, que os nossos olhos sejam abertos para ver a verdade e nutri cada dia a vida do Senhor em nós. Ire passar por lá

    Amiga obrigada pela visita

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  3. Ainda que Deus nos conheça completamente, Ele quer ouvir a nossa voz!
    A oração é a fiação que nos liga a Deus!
    A Paz, amada,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  4. OI Delair uma vez li algo que dizia assim porque precisamos orar se Deus ja sabe de TUDO? Deus deseja nos ouvir.

    Amiga te desejo um belo FDS

    ResponderExcluir
  5. Oi Iris, muito edificante esse texto. Gostei muito dessa parte: "A ideia de que "a oração muda as coisas" não é tão verdadeira quanto a de que a oração me muda e eu mudo as coisas."

    Te desejo um belo final de semana!!!
    Abraçooooooo.

    ResponderExcluir
  6. OI lane também achei perfeita essa parte, esse é o segredo que a mudança acontecer em nos ao coisas ao nosso redor será diferente.

    Obrigada amiga te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  7. Olá Irismar
    Linda mensagem. "A oração é a maneira pela qual alimentamos a vida de Deus nascida em nós", gostei muito dessa frase. Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  8. OI Lucinalva também achei essa parte perfeita, alais essa mensagem falou muito ao meu coração desde que li pela primeira vez.

    Amiga obrigada pela visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  9. http://exalandoobomperfumedecristo.blogspot.com/26 de novembro de 2011 às 22:28

    Parabéns pelo empenho.
    Gostaria que você visitasse o meu tbm minha flor.http://exalandoobomperfumedecristo.blogspot.com/ será um prazer compartilhar contigo o que Deus tem comunicado ao meu coração

    ResponderExcluir
  10. OI Penha amém!! Minha amada que bom receber sua visita e saber que gostou. Seja bem-vinda e volte sempre que desejar. Fui ao teu blog e quero te dar os parabéns pelo teu trabalho que o Senhor te fortaleça cada dia para prosseguir . UM bom FDS

    ResponderExcluir
  11. Iris,

    Precisamos realmente aprender a orar e ter intimidade com Deus diariamente.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  12. OI Suely é verdade amiga que possamos aprender cada dia o valor da oração

    Amiga te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir