Pouco a pedir e muito para agradecer..

08:08 Irismar Oliveira 21 Comments

"Agradeça oh minha alma ao Senhor e não esqueça de nenhum dos seus benefícios". 
Salmo 103

Por Irismar Oliveira
Na última postagem falei sobre pessoas que que gostam de reclamar da vida, que sempre encontram um motivo para fazer suas queixas, elas nao conseguem ver motivos para agradecer pela vida que tem. Você pode ver aqui: Oh dia, oh vida, oh azar!

Falei que assim como reclamar é algo que aprendemos, agradecer também é, então hoje quero te convidar INDEPENDENTE da situação que você está passando a separar um pouco do seu tempo e agradecer a Deus pela vida que ele te deu. Comece agora pela manha a Ser uma pessoa grata, olha para a tua vida, olha ao teu redor e comece a agradece a Deus, tenho certeza que você  vai encontrar coisas pelas as quais deves agradecer. 


Vou te mostrar uma coisa simples da vida que talvez muitos de nós não atentamos para essa realidade e por isso não agradecemos como: Ir ao banheiro sozinhos para  fazer nossas necessidades sem precisar que alguém te ajude


Aprendi isso cuidando da minha mãe, ela teve AVC e ficou sequelas no seu lado esquerdo, não funciona o pé e a mão, então para ir ao banheiro é preciso que alguém a leve ou lhe traga uma paradeira e um dia enquanto cuidava dela eu disse: Mãe fique aqui que vou ao banheiro e volto já, ela disse algo que chamou a minha atenção: minha filha no dia em que eu puder dizer isso vai ser um dos dias mais feliz da minha vida.


Quando ouvi isso, é como se uma luz tivesse sido acessa e me fez ver algo que nunca tinha feito: Agradecer a Deus por ter a capacidade de ir ao banheiro sozinha, por poder ter esse controle, que as vezes até seguramos a vontade de ir e deixamo para depois, só porque podemos fazer isso. 


Fiquei pensando e disse: Senhor quantas coisas que não damos valor e nem agradecemos, por considerar insignificantes como poder beber água com as próprias mãos, como ir banheiro sem precisar de alguém que nos leve, que nos limpe, que nos troque. 


Essas coisas que não agradecemos tem um valor enorme para quem não pode fazer. O salmista reconhecia isso e disse algo tremendo: Bendize oh minha alma ao Senhor e TUDO que há em mim bendiga o seu santo nome, bendize oh minha alma ao Senhor e não esqueça de nenhum dos seus benefícios. O salmista aprendeu a ser grato por TUDO que ele tinha. Salmo 103


Amigos todas as vezes que você for tentado a reclamar olha para você e abra a boca e diga: Obrigada Senhor pela vida, pelo ar que respiro, por ter a capacidade de ir ao banheiro sozinho. Leia esse texto e verás que pode ser mais grato. 


OBRIGADA SENHOR 


Obrigado Senhor pelos meus braços perfeitos... 

Quando há tantos mutilados. 





Pelos meus olhos perfeitos... 

Quando há tantos cegos. 



Pela minha voz que canta... 

Quando tantas emudecem. 





Pelas minhas mãos que trabalham... 

Quando tantas mendigam. 

Fonte da imagem:Banco de imagens

É maravilhoso Senhor! 

Ter um lar para voltar... 

Quando há tantos que não tem onde ir. 



Sorrir...quando há tantos que choram. 



Amar...quando há tantos que odeiam. 



Sonhar...quando há tantos que se 

revolvem em pesadelos. 


Viver... quando há tantos que 

morrem antes de nascer. 

É maravilhoso Senhor, ter tão pouco 

a pedir e tanto para agradecer... 

Obrigado Senhor!!
( autor desconhecido)



Obrigada Senhor porque tu me amou te tal maneira que deu seu único filho Jesus Cristo para morrer na cruz por mim, me perdoou, me redimiu, pagou toda divida que era contra mim na cruz do calvário e me deu o direito de ser chamado teu filho! 



Tire os olhos do que você  não tem e coloque nas coisas que já possuí, assim encontrará motivos para agradecer.
_ Irismar Oliveira_


Fonte do artigo: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

21 comentários:

  1. Oi Iris, muito boa essa reflexão... Falou muito ao meu coração. Obrigada por partilhar!! Tenha um belo dia, abraçooooooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Irismar,
    Temos muito o que agradecer a Deus.
    Mais agradecer do que pedir.
    Sabemos que ele supre todas as nossas necessidades.
    Reconhecer a bondade de Deus por meio de ações de graça além de alegrá-Lo nos faz pessoas melhores pois, ao reconhecermos o que Deus tem nos permitido, sinaliza que estamos Nele e Ele em nós.
    Aleluias!!!
    Glórias a Deus, por tudo!!!
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. MINHA QUERIDA AMIGA IRISMAR PASSEI POR UMA SITUAÇÃO SEMELHANTE COM MINHA MÃE EXATAMENTE ASSIM COMO DIZES,MINHA MÃE JA PARTIU FAZEM TRES ANOS
    MAS FICOU O APRENDIZADO DE DAR VALOR AS PEQUENAS COISAS QUE AS VEZES NOS PASSAM QUASE QUE DESAPERCEBIDAS E QUE SÃO TÃO IMPORTANTES EM NOSSA VIDA NOSSOS SENTIDOS NOSSOS MOVIMENTOS,E TANTAS OUTRAS COISAS LINDA MENSAGEM QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE POR COMPARTILHAR COM TODOS NÓS
    O APRENDIZADO ATRAVEZ DAS MENSAGENS DIVINAS BJS
    MARLENE

    ResponderExcluir
  4. Olá Irismar
    Belissima mensagem, amei. É verdade, na simplicidade da vida esconde-se ricos tesouros. Quantas coisas podemos fazer sozinhos e muitas vezes não agradecemos. Que possamos ter um coração voltado para o agradecimento. Que o Senhor continue te usando nestas mensagens maravilhosas. Bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Sábia mensagem Iris!!Quando falamos em ter muitas vezes a primeira coisa que passa pela nossa cabeça são coisas, mais penso que devemos dar valor nas pessoas que temos em nossa volta, pois elas nos movem para que possamos conquistar tudo o que desejarmos. Devemos dar valor no ser e não no ter, bom dia pra ti também Irismar Oliveira. Deus a abençoe sempre

    ResponderExcluir
  6. OI lane que bom amiga que a cada dia possamos aprender a ter um coração grato ao Senhor, isso é agradavel a ele.

    Te desejo um belo semana

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Andreia È verdade, uma vez assistindo uma entrevista com os dois homens mais ricos do mundo, perguntaram a um deles o que era ser feliz ele disse é ter ao teu lado pessoas que te ama , pois ele conhecia um amigo que também era muito rico, que não tinha o amor dos seus filhos esses só amam o dinheiro dele. UMa boa semana amaiga

    ResponderExcluir
  8. OI Delair a ingratidão é algo que não grada ao Senhor podemos ver isso com o povo de Israel que so sabia reclamar no deserto, esmo quando via uma milagres logo depois estava reclamando.

    Que sejamos gratos por TUDO que ele já fez e nso deu.

    Amiga te desejo uma bela semana

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. OI Marlene e como aprendemos amiga quando Deus nos dar a oportunidade de cuidar de uma outra pessoa, muitos ficam chateados porque precisam cuidar de alguém, mas elas nem sabem que ali esta uma dos grandes aprendizados da vida, pois os nossos olhos são abertos para darmos valor as coisas pequenas e insignificantes para muitos.

    Te desejo uma bela semana.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. OI Lucinalva como disse amiga na simplicidade da vida estão escondidos os grandes tesouros da vida , os presentes que já temos e que não damos graças por té-los.

    Que o nosso coração seja abertos para a gratidão e nao para as reclamações.

    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Irismar.
    Lindo este artigo.
    Meu esposo costuma mencionar esse pensamento sempre ao testemunhar numa reunião de oração: mais temos a pedir que a agradecer.
    É oportuno ler este artigo alguns dias antes de sair para ficar um período acompanhando minha mãe idosa. Graças a Deus porque ela ainda tem uma relativa autonomia.
    Um abraço
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  12. OI celina que posamos usar esse lema em nossas vidas " mais temos a pedir que a agradecer" Como diz um hino antigo mais ou menos assim: Conte as benção, conte todas de uma só vez, ha de ver surpreso quando Deus já fez.

    Que você os dias que vai passar com sua mae sejam benção para vocês duas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi Iris!
    Que mensagem linda.
    Temos mesmo que agradecer todos os dias pelas inúmeras bençãos que temos recebido.
    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  14. OI Cida é verdade amiga sempre temos algo para agradecer a questão é que algumas pessoas mede a a felicidade por ter algumas coisas materiais e esquece de coisas que não muitos mais importante do que um carro como as pernas para poder andar

    Amiga te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  15. Olá minha querida amiga Irismar, boa noite!!!
    Verdade minha amiga, devemos sempre agradecer ao Senhor por tudo que nos dá e por tudo que faz por nós. Agradecer e tão e mais importante do que pedir uma graça... muitos só se lembram do Senhor nos momentos de dificuldades, depois esquecem-se de sua existência. A vida já é uma grande bênção que devemos agradecer diariamente! Adorei a mensagem minha amiga, valeu! Tenha uma linda e abençoada noite! Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  16. Minha irmã!! Que artigo lindo! Especial e cheio de energia. Pena que esquecemos de agradecer tantas coisas grandes, mas que no fundo da nossa ignorancia julgamos tão pequenas.
    Abcs!!
    www.livroseopiniao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. OI LUiz, muitos de nós nos comportamos como o filho que só sabe ir aos pais para pedir e nunca para agradecer eles por TUDO que já fizeram ou fazem por ele e com isso seu coração é fechado para a gratidão.

    Obrigada por sua visita

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  18. OI Jose primeiro quero te agradecer por sua visita aqui no vivendo, seja bem-vindo entre nós.

    Você disse algo verdadeiro: Pena que esquecemos de agradecer tantas coisas grandes, mas que no fundo da nossa ignorancia julgamos tão pequenas.

    Isso é uma verdade elas são grande e de um grande valor, mas que as consideramos sem importância alguns só vão aprender seu valor quando não poderem mais ter ou usar.

    Muito obrigada por sua participação

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  19. Olá querida amiga !!!

    Lindíssima reflexão !!
    Escrevi uma vez uma postagem sobre uma situação parecida, você deve lembrar,era Só valorizamos a alegria quando a dor se instala !, falei sobre esta nossa falha de só valorizar as bençãos do dia a dia quando perdemos ou quando é tarde.
    Refleti sobre isso porque sofri a 1 ano uma lesão na coluna, e com isso tive que parar de fazer algumas atividades que amava muito... mas nesta época da postagem, tive minha pior crise, não conseguia sequer ir ao banheiro sozinha... mal conseguia me levantar da cama e fiquei trabalhando deitada em um colchão no chão que era onde menos a dor me atacava...
    Então eu pensava, nossa, nunca na minha vida agradeci a Deus por poder andar, correr, pular, ir e vir sozinha, nunca apreciei esta benção que é ter saúde !
    Não vamos deixar para valorizar e agradecer só quando sentimos na pele estar perdas...
    Sua postagem nos traz esta questão muito importante, vamos ser gratos !!
    Lindas palavras e imagens !!

    Um beijão e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  20. Oi, Irismar!!!
    Adorei a reflexão. Boa para lermos quando achamos que o "mundo" está contra nós.
    Que Deus vos abençoe...

    Andressa Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, amém!! que bom receber sua visita e saber que gostou isso que disse é verdade que possamos mudar a mneira de olhar para a vida. abraçoooooooooooooo

      Excluir