Uma força não vigiada é fraqueza dobrada.

07:00 Irismar Oliveira 17 Comments

Porque Joab se tinha desviado seguindo a Adonias, ainda que se não desviara seguindo a Absalão", 
1 Reis 2.28

Esteja Atento Contra as Tentações Mínimas 


Por Oswald Chambers
Joabe passou na grande prova; permaneceu absolutamente leal a David e não foi atrás do Absalão fascinante e ambicioso. Mas, ainda assim, perto do fim da sua vida, desviou-se e seguiu o covarde Adonias. Permaneça atento, pois onde alguém recuou é exatamente o ponto onde qualquer um pode recuar também, 1Cor.10.13. Você atravessou bem uma grande crise, mas, agora fique atento às pequenas coisas; leve em conta as coisinhas consideradas "insignificantes" por muitos.

Temos tendência a dizer: "Tendo vencido a crise maior, não há a mínima probabilidade de que eu venha, agora, a voltar-me para as coisas do mundo de novo". Não tentemos pressupor de onde virá a tentação; o perigo está sempre nas coisas "menos prováveis". Depois de uma grande experiência espiritual essas "coisinhas insignificantes" tornam-se as mais perigosas; elas não são dominantes, mas, lembre-se de que estão por perto e se não estivermos precavidos, elas nos servirão para tropeçar. 

Você sempre se manteve fiel para com Deus sob grandes e intensas provações? Cuidado agora com as ameaças ocultas e insignificantes. Não seja morbidamente introspectivo, olhando o futuro com pavor, mas, mantenha-se alerta ao que se acha ao seu redor; mantenha sua memória aguçada diante de Deus. Uma força não vigiada é fraqueza dobrada, porque é aí que as "coisinhas insignificantes" nos pegam

Os personagens da Bíblia caíram pelos seus pontos fortes, nunca pelos fracos. 

"Guardados pelo poder de Deus" 
essa é a única forja para a segurança, 1 Ped.1:5.


Fonte da imagem:http://www.google.com.br
Postado por Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

17 comentários:

  1. Nossa é verdade eu falei sobre isso ontem mesmo, nós conseguimos ver uma montanha que está a nossa frente e nos esquecemos que até mesmo em uma pedrinha podemos ir ao chão, é a misericórdia do Senhor que nos mantém de pé, devemos estar sempre vigilantes.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Olá Iris, costumamos nos preocupar com as coisas grandes e como diz o texto: esquemos as "menos prováveis". E é ai que erramos, pois as pequenas coisas poderão se tornar grandes ao ponto de nos derrubar e nos afastar do Senhor! Obrigada por partilhar o texto!!

    E o níver, como foi? Espero que tenha sido uma bênção!! Abraçooooooo.

    ResponderExcluir
  3. Esse alerta é mesmo muito importante. Vejamos a vida de Salomão, enquanto seu pai vivia em guerra, Salomão em seu tempo de reinado desfrutou de uma vida de paz absoluta, e mesmo assim pecou, e teve sua salvação ameaçada...
    Devemos realmente analizar até que ponto vai nossa aliança com. A aliança adeal é aquela que suporta tudo ao lado do Senhor!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Nagila é verdade amiga as coisas que consideramo grandes rejeitamos logo, mas as que achamos que nao tem muito importância devido ao seu valor desconsideramos, mas sabemos que pra o pecado nao existe também, ele tem o poder de destruição na vida daqueles que nao vigiam.

    Amiga obrigada por sua visita
    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  5. OI Lane é isso mesmo tudo que é grande um dia foi pequeno e na vida espiritual nao é diferente.

    Oremos pedindo sabedoria para enxergar os minimos detalhes, eles fazem sim diferça.

    Te desejo uma bela semana

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Estou passando para lhe desejar uma boa noite, e sempre que possível atento as tentações.
    A ocasião dizem que faz a tentação!
    Por vezes não é nada fácil fugir delas?
    E quando acontecerem, que sejam boas tentações!

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. OI Nestor é verdade amigo uma das palavras que Jesus sempre falou foi VIGIAI e é precioso ser constante tanto nas grandes e pequenas situações, pois o nosso inimigo nao tem compaixão ele quer ver a ruina.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  8. O que está de pé....cuide para que não caia...e esse cuidado deve ser vigiando e orando, construir muralhas ao nosso redor num é Pra.Iris, como disse outra publicação sua. E uma coisa ouvi e gostei: é melhor confessar uma tentação do que um pecado! Só devemos ter cuidado a quem confessamos né!
    A paz a todos!

    ResponderExcluir
  9. pura verdade... tremendo mesmo!!! Deus abençoe sua vida mais e mais.

    ResponderExcluir
  10. OI Eduardo particularmente nao acredito que a ocasião faça a tentação, ela é a pensa uma oportunidade de expressar o que a pessoa tem ou deseja.

    Amigo obrigada por sua visita

    Te desejo uma bela semana

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Mega Filmes obrigada pela visita, seja bem vindo e volte sempre que desejar

    UM bom dia

    ResponderExcluir
  12. Roseane é verdade amiga, cuidamos em erguer muralhas para proteção. Gostei dessa frases:
    é melhor confessar uma tentação do que um pecado!

    Obrigada amiga por sua visita

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  13. PT. Linaldo essa mensagem é uma grande verdade e traz uma grande reflexão para atentarmos para o que alguns consideram pequeno, mas que tem poder de dano.

    Obrigada por sua visita

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  14. Olá Iris,
    Muitas vezes isso acontece porque nós acabamos entrando numa religiosidade ritualista
    onde vemos somente as coisas maiores, e esquecemos do essencial, ontem mesmo no culto foi dito isso, como tem cristão que empresta a boca pra flar mal do outro, mas... è levita, vai lá na frente, canta, adora a deus, se esforça até, chega antes do culto é bem visto... Mas nas pequenas provas de carater cristão da vexame. mostra uma santidade fingida. É normal se ver alguem sendo fiel ao dizimo e desprezando o proximo, obedecendo a lei e desprezando a essencia cristã. tem gente até que se exalta por causa do carro na frente do outro crente, da roupa, é tanta pobreza que nao da pra acreditar como tem gente materialista com caracteristicas visuais cristãs na igreja...
    Excelente tema iris, parabens!!!
    Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  15. belissima mensagem muito lindo mesmo
    pura verdade que você publicou
    assino embaixo tudo.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Augusto um dia me fizeram uma pergunta

    Qual sua melhor lembrança?

    E eu respondi
    Foi quando Deus me libertou da religiosidade e me fez compreender a sua palavra.

    Como é glorioso quando a capa da religiosidade cai e compreendemos o que Deus quer é tremendo!! O perigo da religiosidade é que o homem acredita que ja sabe o suficiente sobre Deus ai é o perigo, pois pode acontecer com ele o que aconteceu com os fariseu o filho de Deus viveu entre ele e eles não perceberam para que as suias vidas fossem transformada.

    UM blom FDS por ai amigo.

    ResponderExcluir
  17. OI Luis, que bom que gostou, muito obrigada amigo por sua visita

    te desejo uma boa tarde e um bom FDS

    ResponderExcluir