Vá ao enterro das falhas!

08:25 Irismar Oliveira 16 Comments


Aceitar e liberar  perdão são atos de fé.
Irismar Oliveira

Por Irismar Oliveira

Existem dois tipos de enterros que precisamos sempre marcar presença é o das nossas falhas e as dos outros.

Há pessoas que vivem num eterno velório, quando não é o das suas falhas e a dos outros, essas pessoas passam a vida velando um defunto que já fede e que deveria TER sido enterrado. 

Quando uma pessoa morre, sabemos que existem algumas etapas que são necessárias como: o velório e depois o sepultamento não é verdade?Todos nós sabemos que é necessário enterrar quem morreu e por mais que se ame ou tenha ódio não dar para ficar com o defunto. 

Velório é uma cerimônia fúnebre em que o caixão do falecido é posto em exposição pública para permitir que parentes, amigos e outros interessados possam honrar a memória do defunto antes do sepultamento e que a duração de um velório é variada: vai de poucas horas a mais de um dia. 

Observe que há um tempo para o velório e logo depois vem o sepultamento, não existem velórios de meses ou anos, quando morre uma pessoa há o período de chorar, lamentar, mas também tem o momento de enterrar. 

Assim é com as nossas falhas e as dos outros, todos nós passamos por  momento de decepção que podemos considerar como uma morte e que precisam ser enterradas e não veladas por muito tempo, pois a vida continua, estamos vivos e precismos desfrutar dela

Mas infelizmente a vida de muitos não é assim, muitos nunca saem do seu velório, estão lá sentados há anos,velando seus defuntos e todos nós sabemos o que acontece quando um defunto passa da hora de enterrar não é verdade? Lembre-se é preciso sepultar o morto.  O Sepultamento é necessário, ele consiste no ato de colocar o corpo falecido em uma sepultura. O túmulo é o lugar onde as pessoas são colocadas quando morrem

Você sabe porque é preciso ocorrer o sepultamento? Após a morte, o cadáver começa a descompor-se, emitindo odores desagradáveis devido à expulsão de gases produzidos pela ação de bactérias. O sepultamento evita que os vivos vejam e cheirem o cadáver em decomposição, 

Na vida espiritual é a mesma coisa, não podemos manter as nossas falhas e as dos outros, elas precisam ser enterradas ou seja pedi perdão, se perdoar e liberar perdão para quem nos ofendeu, isso é ir ao velório e enterrá-las. Se isso não ocorrer, elas vão começar a se decompor e vão danificando tanto ao que vela como quem está perto dessas pessoas. 

Como nos mantemos num eterno velório?
Quando não aceitamos o perdão de Deus e nem perdoamos quem nos ofendeu estamos velando um defunto e evitando que seja sepultado e com isso sua decomposição chega e a expulsão dos gases começam a ser sentido pelas pessoas que estão ao nosso redor. A bíblia diz "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." Hebreus 12.15 

Nos privar do perdão de Deus é velar um defunto, há pessoas que levam mais de 30 dias para se sentirem perdoada ou anos se culpando e pedindo perdão  pelo mesmo pecado que cometeu e não se sente perdoada. Creia e receba o perdão de Deus, quando não aceitamos o perdão, por considerar que não merecemos, essa é a pior punição, pois a Bíblia diz : Estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos UM Advogado junto Pai, Jesus Cristo, o justo. I  João 2:1.

Deus não exige que NUNCA falhemos, o quer ele deseja é que quando pecarmos, falharmos e erramos possamos ir até ele peça perdão, aceite e prossiga  avante. Veja o que Paulo disse: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim," "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13,14 

Deus também sabe que as pessoas vão falhar, nos machucar e magoar, mas ele não vai remove-las da nossa vida, Ele desejar que as perdoemos, não perdoar e velar um defunto. Tem pessoas que estão velando feridas faz muito tempo, vivem se lamentando por algo que alguém fez com ela. 

Hoje vá ao enterro das suas falhas, enterre todas elas e se preciso for faça uma lista e sai de lá livre pelo perdão que Deus te dar em Cristo Jesus!! Veja o que diz o apostolo João MEUS FILHINHOS, estou lhes dizendo isto a fim de que vocês fiquem longe do pecado. Mas se vocês pecarem, existe alguém para rogar por vocês diante do Pai. O nome dele é Jesus Cristo, Aquele que é tudo quanto é bom e que agrada completamente a Deus. Ele foi quem levou sobre si a ira de Deus contra os nossos pecados, e nos trouxe à comunhão com Deus; e Ele é o perdão para os nossos pecados, e não somente os nossos, mas os do mundo inteiro. I João 2 

Amigo (a) se alguém te feriu enterre essa ferida perdoando, se livre desse defunto, vá enterrá-lo, não fique adiando, hoje você tem a oportunidade de ir ao cemitério e enterrar todas essas magoas e feridas, perdoar quem te feriu é enterrar esse defunto. 

 Aceitar e liberar o perdão são atos de fé.!


Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Ei Pastora...to levando esse maravilhoso artigo para o Hospital da Alma... Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. OI Marcony que bom que gostou, pode levar amigo que o Senhor Deus possa através desse artigo abençoar vidas.

    UM bom dia e obrigada por sua participaçaõ

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris, que texto maravilhoso! Gosto muito das suas pregações; através delas Deus trabalha muito na minha vida! (Ir ao enterro das falhas...) O perdão é essencial!!! Abraçoooooooooooo! E um belo dia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Irismar

    Como é importante enterrar as falhas e viver com o perdão. Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. OI lane que bom que gostou!! Amiga que cada dia posamos crescer na graça e no amor do Pai, fico feliz em saber que de alguma forma faço desse trabalho.

    Obrigada e um bom dia

    ResponderExcluir
  6. Esse sim é o batismo de Jesus Cristo. Não adianta de nada o batismo nas águas, que espiritualmente continuamos sem o sangue de Jesus. Deus lhe abencoe.

    ---
    Confira: As 10 tatuagens mais loucas de natal
    http://divulgandoedebatendo.blogspot.com/2011/12/as-10-tatuagens-mais-loucas-de-natal.html

    ResponderExcluir
  7. OI Lucinalva é sim amiga, pois se não fizermos isso sofreremos por conviver com elas.

    Há perdão disponível, aceitemos e vivamos o melhor que DEus tem para nós .

    Amiga obrigada por sua visita

    ResponderExcluir
  8. OI Marcony ja fui lá, obrigada também por postar no DIHITT.

    Valeu

    ResponderExcluir
  9. OI Djoni quando compreendemos que um dos direitos da cruz é o perdão desfrutamos emlhor a vida, seja para receber ou para darmos.


    Obrigada pela visita

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  10. Irismar
    assim como num velório enterrar os pecados não é fácil, mas é necessário. Temos que lutar para não ficar cheirando a podridão...

    Abraços amiga.

    ResponderExcluir
  11. Realmente Irismar,
    Temos que enterrar nosso passado, vivências que nos machucaram, falhas de quem amamos e nossas e olharmos pra frente, seguirmos em frente.
    O passado triste que ainda permanece em nosso coração maltrata a alma.
    A Paz, querida
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  12. OI Nestor é verdade amigo , mas como disse independente de gostarmos ou nao é preciso enterrar, se nao fizermos essa atitude vai deixar danos.

    Obrigada amigo por sua visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  13. OI Delair e como é quando deixamos por muitos tempo essas magoas o odor começam a soltar e quem esta perto começa a perceber, que sejamos livres perdoando e aceitando o perdão do Pai.

    Uma boa noite amiga

    ResponderExcluir
  14. Olá Iris,

    Depois de quase um mês afastada do blog, retornei, atualizei e agora estou visitando meus amigos.

    É ruim ficar longe de vcs.

    Estou aqui!

    Vou ler agora tdos seus artigos postados.

    Tenha uma Quinta-feira de vitórias.

    beijos
    suely

    ResponderExcluir
  15. OI amiga sentimos com toda certeza sua falta.

    Muito obrigada por seu carinho amiga de sempre que pode passa por aqui para prestigiar o Vivendo pela palavra.

    UM belo dia

    ResponderExcluir