O Senhor Conosco onde quer que Formos!

07:57 Irismar Oliveira 11 Comments


"E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores" (Gênesis 28:15)

Precisamos de misericórdias para o caminho? Aqui temos algumas muito especiais: a presença de Deus e sua proteção. Em qualquer lugar necessitamos de ambas, e em qualquer lugar as teremos se apelarmos ao chamado do dever e não irmos meramente seguindo nossa própria fantasia. Por quê haveríamos de olhar a mudança de endereço para outro pais como uma triste necessidade, quando nos é designada pela vontade divina? Em todas as terras o crente é igualmente um peregrino e um estrangeiro; no entanto, em qualquer parte, o Senhor é a morada do crente, como tem sido para todos Seus santos em todas as gerações. Poderíamos não considerar muito a proteção de um monarca terreno, mas quando Deus diz: "Te guardarei", não estamos expostos a nenhum perigo real. Esse é um bendito passaporte para um viajante, e uma escolta celeste para um imigrante.

Jacó jamais tinha saido da casa de seu pai: sempre esteve debaixo da proteção de sua mãe, e não tinha sido um aventureiro como seu irmão. No entanto, foi-se para longe, e Deus foi com ele. Levava pouco equipamento, e não contava com ajudantes - no entanto, nenhum príncipe jamais viajou com um guarda-costas mais nobre. Ainda quando dormia ao relento, os anjos cuidavam dele, e o Senhor Deus falou com Jacó. Se o Senhor nos ordena que partamos, digamos com nosso Senhor Jesus:"Levantai-vos, vamos;" (Marcos 14:42)

trad. Projeto Spurgeon
http://www.projetospurgeon.com.br
Fonte da Imagem: http://www.google.com/

11 comentários:

Doze Pratos.

08:36 Irismar Oliveira 21 Comments




Um príncipe chinês orgulhava-se de sua coleção de porcelana, de rara quão antiga procedência, constituída por doze pratos assinalados por grande beleza artística e decorativa. Certo dia, o seu zelador, em momento infeliz, deixou que se quebrasse uma das peças. 

Tomando conhecimento do desastre e possuído pela fúria, o príncipe condenou à morte o dedicado servidor, que fora vítima de uma circunstância fortuita.A notícia tomou conta do Império, e, às vésperas da execução do desafortunado servidor, apresentou-se um sábio bastante idoso, que se comprometeu a devolver a ordem à coleção, se o servo fosse perdoado.

Emocionado, o príncipe reuniu sua corte e aceitou a oferenda do venerando ancião. 
Este solicitou que fossem colocados todos os pratos restantes sobre uma toalha de linho, bordada cuidadosamente, e os pedaços da preciosa porcelana fossem espalhados em volta do móvel. 

Atendido na sua solicitação, o sábio acercou-se da mesa e, num gesto inesperado, puxou a toalha com as porcelanas preciosas, atirando-as bruscamente sobre o piso de mármore e arrebentando-as todas.
Ante o estupor que tomou conta do soberano e de sua corte, muito sereno, ele disse: Aí estão, senhor, todos iguais conforme prometi. 

Agora podeis mandar matar-me. Desde que essas porcelanas valem mais do que as vidas, e considerando-se que sou idoso e já vivi além do que deveria, sacrifico-me em benefício dos que irão morrer no futuro, quando cada uma dessas peças for quebrada. Assim, com a minha existência, pretendo salvar doze vidas, já que elas, diante desses objetos nada valem.

Passado o choque, o príncipe, comovido, libertou o velho e o servo, compreendendo que nada há mais precioso do que a vida em si mesma.

Quantas vezes, deixamos o nervosismo do momento tomar lugar nas nossas vidas e duras palavras ferem a quem amamos! Quantas coisas colocamos na frente do amor, do respeito, da compreensão que deveríamos ter?


Que neste dia, tenhamos tempo para meditar se não estamos matando por um prato quebrado...

(Autor desconhecido)

Fonte da imagem: http://www.emule.com.br/

Versículos para a meditação!
Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Efesios 4:26

Não sejam egoístas; não vivam para causar boa impressão aos outros. Sejam humildes, pensando dos outros como sendo melhores do que vocês mesmos. Não pensem unicamente em seus próprios interesses, mas preocupem-se também com os outros e como que eles estão fazendo. A atitude de vocês deve ser semelhante àquela que nos foi mostrada por Jesus Cristo, que embora Deus, não exigiu nem tampouco Se apegou a seus direitos como Deus. Filipenses 2: 3-5

21 comentários:

O Que Você Prefere um Banquete ou um Sanduíche?

08:14 Irismar Oliveira 17 Comments



Muitas vezes estamos ansiosos por varias coisas. Não é errado cuidar das nossas vidas e lutar para suprir nossas necessidades. Porém, há momentos em que Deus quer nos ensinar a crê no poder dele para suprir cada uma de nossas mais simples carências.
Portanto, deixe que Ele supra, em Jesus, os seus anseios. Por mais que você tenha vontade de dar seu jeito, espere no Senhor!
Pois o melhor está sendo preparado para você. E, se tem demorado, lembre: “Um banquete não é preparado com a rapidez de um sanduíche, mas é muito mais saboroso...”
Recebi essa mensagem do jovem Roberto quando liderava os jovens da minha igreja, 19/04/2003 

Versículos para meditação!!

Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas.Se fizerem isto, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranqüilidade, à medida que vocês confiam em Cristo Jesus. Filipenses 4: 6,7


“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do
que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por
todas as gerações, para todo o sempre. Amém”!
    -- Efésios 3:20-21


Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte 1º da foto: http://www.chicade15.com
Fonte da 2º  : http://www.google.com/

17 comentários:

Sempre Estamos na Presença de Deus!

13:23 Irismar Oliveira 10 Comments



Na Presença de Deus
 - Quando acordo, ainda estou contigo -

Por M. Lloyd-Jones
Sempre estamos na presença de Deus. Sempre estamos sob o Seu olhar. Ele vê cada uma de nossas ações e mesmo cada um dos nossos pensamentos. . . Ele está em toda parte . . . Ele vê tudo. Ele conhece o seu coração; os outros não o conhecem assim. Você pode enganar a eles e pode persuadi-los de que você não é nem um pouco egocêntrico; mas Deus conhece o seu coração. . .
Quando despertamos pela manhã, imediatamente devemos lembrar e meditar que estamos na presença de Deus. Seria boa idéia dizer a nós mesmos, antes de sair: -     Durante este dia inteiro, tudo o que eu fizer, disser, experimentar, pensar e imaginar estará sob os olhos de Deus. Ele estará comigo; Ele vê tudo; Ele sabe todas as coisas. Não há nada que eu possa fazer ou procurar fazer de que Deus não esteja ciente de modo pleno e total. -Tu, ó Deus, me vês.
Nossa vida sofreria verdadeira revolução se agíssemos sempre assim. . . os numerosos livros que tratam da vida de devoção se concentram todos nesse ponto. . . Esta é uma verdade fundamental, a mais séria de todas — que estamos sempre na presença de Deus. Ele vê todas as coisas e conhece-as a todas, e jamais nos podemos furtar da Sua vista (ver o Salmo 139) ... Se tão-somente nos lembrássemos disto, a hipocrisia se desvaneceria, a bajulação de nós mesmos, e tudo quanto fazemos de pecaminoso, por acharmos que somos superiores aos outros, desapareceria de imediato. . .
 Se todos nós adotássemos aquela prática, ela seria revolucionária. Tenho toda a certeza de que teria início um reavivamento para valer. Que diferença faria na vida da igreja e na vida de cada indivíduo! Pensemos em tudo que é pretensão e fingimento, em tudo que é indigno em todos nós! Se tão-so¬mente nos déssemos conta de que Deus está olhando para todos, e tem ciência de tudo isso, e de que tudo anota!. . . a pessoa que começa tendo verdadeira percepção dessa realidade, logo será vista ir correndo para Cristo e Sua cruz, rogando que Deus a encha do Espírito Santo.

Studies in the Sermon on the Mount, ii, p. 15,16.
Fonte das imagens: http://www.google.com/
Observação:Nessa mensagem fiz a dividir dos parágrafos com as fotos, para ilustrar melhor essa palavra. 



10 comentários:

Instrumentos Utilizados para Modelar o Caráter!

09:26 Irismar Oliveira 10 Comments


Você não entende agora porque Eu estou fazendo isso; mais tarde entenderá.João 13:7


Um dia Deus revelará a cada cristão o fato de que as coisas contra as quais nos rebelamos foram os instrumentos que ele utilizou para aperfeiçoar e modelar o nosso caráter. 
Cortland Myrs


Versículo Para Meditação.
E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele.


Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem; http://www.google.com/

10 comentários:

Cristãos Inadequados.

11:56 Irismar Oliveira 23 Comments


Por Irismar Santos
No passado Satanás usou uma arma contra a igreja do Senhor Jesus à perseguição, nesse período muitos cristãos foram presos, seus bens destruídos, uns apanharam e outros foram mortos, mas apesar de tantas perseguições, todos os dias surgiam novos cristãos comprometidos com o Senhor e a sua Palavra.
Nos dias atuais essa estratégia não tem sido utilizada por Satanás, ele tem usado outra arma contra os cristãos e essa tem como objetivo: Torná-los Inadequados.

Definição de Inadequado: Que é não é bom ou não é próprio para determinado efeito. 
As armas que Satanás tem usado para fazer os cristãos inadequados.
Os Falsos Ensinos: A Bíblia tem sido desprezada e muitos tem se desviado do verdadeiro ensinamento das escrituras, abraçando falsas doutrinas baseadas em conceitos humanos e mundanos. Paulo advertiu sobre as falsas doutrinas e orientou que todo ensino deveria ser julgado a luz da Bíblia. Infelizmente existem lideres que já não crer que a Bíblia é suficiente para alimentar seu rebanho, e com isso tem oferecido um alimento fraco desprovido da graça de Deus, e como conseqüência; homens vulneráveis e fracos ao pecado. O missionário Paul Washer disse: A questão não é só crer que a Bíblia é inspirada, mas se ela é suficiente, ou será que temos que acrescentar algo mais? Em sua mensagem Paul relatou o seguinte: Um professor de seminário alguns anos atrás fez um desenho de umas pegadas no quadro negro e disse: Aristóteles está caminhando pelas salas dessa instituição, cuidado, pois eu escuto suas pegadas mais claramente dos que as do apóstolo Paulo. Calvino disse: "A igreja do Senhor será alimentada pela palavra e não pelas invenções dos homens".

As Más Atitudes: Temos presenciado entre os cristãos a inveja, brigas, egoísmo, divisões, difamações, disputas, provocações, escândalos que envolvem sexo, dinheiro e poder, e todas essas coisas têm vindo a publico como algo tão natural que ficamos de boca aberta e perguntamos até onde vai tudo isso? Satanás tem conseguido tornar muitos cristãos inadequados diante dessa sociedade afastada de Deus, usando sua arma fatal que é levar muitos a viverem uma vida de más atitudes, e achar que tudo está bem, mas nem percebem que se tornaram inadequados para o reino.
A cobiça: De TER sucesso, fama, dinheiro, grandes templos, grandes lideres, grandes eventos, grandes artistas, todas essas coisas tem engodado alguns. Muitos imaginando que ser cristão é fonte de lucro têm feito disso um grande comercio, comercio esse que até o ímpio tem investido, pois ver nele uma oportunidade de ganhar dinheiro. Paulo disse que o amor ao dinheiro é a raiz de TODOS os males, alguém pode dizer, mas é o amor ao dinheiro e não o dinheiro em si, isso é verdade, sabemos que o dinheiro em si não é o problema, a questão é que muitos estão vivendo na integra o versículo e amando, mas ao dinheiro do que a Deus e a sua palavra, e o resultado é desvio da fé, dos valores e princípios que Deus deixou na sua palavra.  
Conselhos do Apóstolo Paulo para não se tornar inadequados no reino e diante desse mundo.: 1 Tm 6;11,12
Exortações aos homens de Deus. Porém, tu ó homem de Deus, Foge dessas ciladas e Segue:  A justiça, A piedade, A fé, O amor, A Constância, A mansidão
Combate: A boa batalha da fé
Guarda: Este mandamento imaculado e irrepreensível até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.

Versículos para meditação: 
ENTRETANTO, o Espírito Santo nos diz claramente que nos últimos tempos, alguns na igreja se desviarão de Cristo e se tornarão zelosos seguidores de mestres com idéias de inspiração diabólica. Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,aparta-te dos tais. 1 Tm 4:1  -6:3,5

Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam a Deus; porque todas estas coisas mundanas, estes maus desejos - a loucura pelo sexo, a ambição de comprar tudo o que atrai vocês e o orgulho que resulta da riqueza e do prestígio não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso. E este mundo está perecendo, e estas coisas más e proibidas perecerão com ele, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade de Deus, viverá para sempre. I João 2:16,17

Fonte Vivendo pela palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com/
V


23 comentários:

Que Vontade Tem Prevalecido na Tua Vida?

18:38 Irismar Oliveira 8 Comments


A sua Vontade ou  A vontade Deus?

“Minha vontade seja feita, e não a tua”- foi o que transformou o Paraíso em um deserto. “Tua vontade seja feita, e não a minha” – foi o que fez do deserto um Paraíso e do Getsêmane a porta do Céu.
E. Presencê.


Versículo para meditação!
E este mundo está perecendo, e estas coisas más e proibidas perecerão com ele, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade de Deus, viverá para sempre. I João 2:17

Postado por Vivendo pela palavra
Fonte da imagem: http://www.google.com/

8 comentários:

Como Glorificamos a Deus no Fogo?

09:17 Irismar Oliveira 9 Comments


Glorificando a Deus no Fogo- 2

Por George Whitefield

Glorificamos a Deus no fogo quando sofremos com paciência. É algo terrível alguém dizer, assim como Caim: .É tamanho o meu castigo, que já não posso suportá-lo.. Mas a linguagem de uma alma que glorifica a Deus no fogo é esta: .Senhor, Senhor, posso eu, um homem pecador, reclamar por causa do castigo de meus pecados?. É glorioso ser capaz de afirmar, assim como aquele homem a respeito de quem, diversas vezes, um de seus amigos me falou que, encontrando-se dilacerado pela dor, gemia durante toda a noite por causa de sua enfermidade, mas clamava: .Senhor, estou gemendo; Senhor, estou gemendo; mas, Senhor Jesus, apelo a Ti, pois sabes que não estou resmungando.. 

Glorificamos a Deus no fogo, quando, apesar de sentirmos dor e tristeza, ao mesmo tempo dizemos: .Senhor, eu mereço isso e dez vezes mais do que isso.. Também glorificamos a Deus no fogo quando, de fato, estamos completamente persuadidos de que Ele não há de colocar-nos no fogo, exceto quando isso coopere para nosso bem e redunde em sua glória.

Glorificamos a Deus no fogo quando dizemos: .Senhor, não permita que o fogo se apague até que remova todas as minhas escórias.. Então, nós O glorificamos quando almejamos que o fogo nos seja benéfico e não se apague, e nossa alma pode clamar: .Eis-me aqui, Senhor Deus, faze comigo o que te parecer agradável; sei que não terei uma aflição sem que Tu me concedas o consolo e me faças saber porque contendes comigo..

Glorificamos a Deus no fogo quando demonstramos contentamento para dizer: .Não sei o que Ele está fazendo comigo agora; todavia, depois o saberei.. Explicamos para nossos filhos de dois anos de idade porque as coisas acontecem; é claro que não. E pensamos que Deus as explicará para nós? Os discípulos perguntaram: .O que este homem está fazendo? . Cristo respondeu: .Que tenho eu contigo? Segue-me.. Glorificamos a Deus no fogo quando nos contentamos em andar pela fé e não pelo que vemos.

Glorificamos a Deus no fogo quando não murmuramos em desagrado, mas submetemo-nos humildemente à vontade dEle. Uma pessoa humilde não anda em rebeldia e mau humor. Mas, existem pessoas de coração tão endurecido que nem chegam a se expressar. Quando aquela terrível notícia foi trazida a Eli, o que disse ele? .É o SENHOR; faça o que bem lhe aprouver.; que meus filhos sejam mortos; o que acontecer é Ele quem o está fazendo; apenas, Senhor, salve minha alma.

Glorificamos a Deus no fogo, quando no meio deste podemos entoar sublimes louvores a Ele. Os filhos de Israel glorificaram o Senhor; o cântico dos três rapazes na fornalha ardente é um louvor agradável! Assim também são todos os louvores produzidos em meio ao fogo. .Oh! Todas as obras do Senhor, louvai-o e exaltai-o para sempre!. Portanto, glorificamos a Deus no fogo quando nos regozijamos nele e não apenas pensamos mas também reconhecemos que isso é o melhor; quando somos capazes de agradecer a Deus por nos fustigar e quando podemos bendizê-Lo e expressar-Lhe nossa gratidão por não ter nos abandonado, afirmando: .Deixai os sozinhos.. Isto é glorificar a Deus no fogo. .E não somente isto., disse o apóstolo, .mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança.. 

Neste mundo, glorificamos a Deus no fogo quando exercitamos humildade, paciência e resignação, aprendendo a desconfiar cada vez mais de nós mesmos, obtendo um profundo conhecimento de nossa própria fraqueza e da onipotência e da graça de Deus. Somos felizes quando podemos olhar para trás e declarar: .Fui capacitado a glorificar a Deus no fogo..
Bem-aventurados são os que já passaram pela fornalha de Cristo! Felizes, os que já experimentaram as aflições de Cristo em suas almas! Creio que muitas almas já disseram: .Ó Senhor Jesus, ajuda-nos a glorificar- Te em quaisquer aflições que, por Teu agrado, enviares e em quaisquer fornalhas que, por Teu deleite, nos colocares.. Então, cantaremos .A Igreja Triunfante. Muito melhor do que o fazemos agora; veremos Jesus pronto a ajudar-nos quando estivermos na fornalha da aflição. Oh! Que este pensamento faça todo pecador afirmar: .Com a ajuda de Deus, eu me tornarei um verdadeiro cristão; com a ajuda de Deus, se tiver de passar pelo fogo, estarei ardendo de amor por Cristo. E direi: .Senhor, seja glorificado por arrebatar-me como um tição da fornalha de Satanás!... Seja este o clamor de todos os corações!
Fonte da imagem: http://www.google.com/
Você pode ver Glorificando a Deus-  Parte 1

9 comentários:

Exercício Físico Reduz Asma.

19:58 Irismar Oliveira 2 Comments


O frio está aí e, com ele, as crises de asma e outras doenças respiratórias. Não use o frio como desculpa, coloque-se em movimento. A atividade física regular vai lhe ajudar a passar o inverno com muito mais qualidade de vida.
A asma atinge 10% da população brasileira e é responsável por 400 mil internações e 2 mil mortes por ano, de acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai). Ernesto "Che" Guevara, o compositor Ludwig Van Beethoven e o político Theodore Roosevelt e são algumas das personalidades que sofrem ou sofreram com o problema. Para todos os asmáticos, uma boa notícia: atividade física reduz em até 60% os sintomas, segundo pesquisa do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

O estudo avaliou por três anos 101 pacientes adultos, com idade entre 20 e 50 anos, em tratamento no hospital. Na primeira etapa, todos participaram de um programa educacional, com ênfase no controle de fatores ambientais, uso correto da medicação durante o tratamento e automonitorização dos sinais da doença.

Em seguida, os voluntários foram divididos em dois grupos. O primeiro passou por um tratamento fisioterápico, com a realização de exercícios respiratórios e treinamento aeróbico, além de acompanhamento clínico. As atividades físicas ocorreram duas vezes por semana, durante 30 minutos, por três meses. O outro grupo só recebeu exercícios respiratórios e acompanhamento clínico. Em ambos os casos, a medicação não foi alterada. Os participantes que colocaram o corpo em ação tiveram menos sintomas de asma (como tosse, chiado, falta de ar e aperto no peito) e melhoraram a qualidade de vida, especialmente no inverno, quando os incômodos se intensificam. De 16 episódios por mês, passaram a apresentar seis. Ansiedade e depressão, comuns em asmáticos, também foram atenuadas. Os pacientes que se mantiveram sedentários não apresentaram mudanças no quadro clínico.
O fisioterapeuta Felipe Mendes, autor do trabalho, disse que a atividade física, na maioria das vezes, é considerada vilã para quem tem a patologia por ser um dos fatores desencadeantes mais comuns de crises. No entanto, quando realizada corretamente, pode ser benéfica.
O frio está aí e, com ele, as crises de asma e outras doenças respiratórias. Não use o frio como desculpa, coloque-se em movimento. A atividade física regular vai lhe ajudar a passar o inverno com muito mais qualidade de vida.

______________________________________
Autor: Patrícia Zwipp - Fonte: 
www.terra.com.br (Vida e Saúde).Compilado por: Clínica de Vida Natural - www.vidanatural.org.br
Fonte da Imagem do  Portal natural



2 comentários:

Aproveite o Presente!

08:20 Irismar Oliveira 9 Comments

Aproveita!
“Crianças, ao contrário dos adultos, sabem aproveitar o presente.” Jean de la Bruyère.



Versículo Para Meditação!
Este dia foi especialmente preparado pelo Senhor; vamos nos alegrar, vamos festejar por causa dele. Salmo 118:24

9 comentários:

O Poder da Sinceridade na Amizade!!

16:35 Irismar Oliveira 19 Comments


Por irismar Santos
Todos têm o privilégio na vida de ter amigos, nem que ser um só, mais tem, e essas amizades são mantidas ao longo de muitos anos. Mas existem momentos na amizade em que o outro precisa ouvir algo que nos incomoda, uma postura errada que esta tendo ou algo que não concordamos, e ai o que fazer? Para algumas pessoas é fácil chegar e falar, mas para outras não é, e toda essa dificuldade é porque a pessoa tem medo de magoar ou perder o amigo. 

 Provérbios 27: 17 , orienta como deve ser a nossa postura na amizade  e também mostra os  benefícios de sermos  sinceros , então não tenha medo de perder seu amigo, ajude-o, sendo sincero com amor  e essa amizade irá se fortalecer cada dia. 


Como duas lâminas de ferro ficam mais afiadas quando são esfregadas uma contra a outra, dois amigos que discutem seus problemas com sinceridade acabam mais amigos e mais maduros do que antes. 
Provérbios 27: 17


Fonte: Vivendo pela Palavra; http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da Biblia:http://www.bibliaemail.com
Fonte da Imagem: http://www.google.com

19 comentários:

Glorificando a Deus no Fogo!

08:55 Irismar Oliveira 6 Comments


Glorificando a Deus no Fogo - Parte - 1

Por George Whitefield
O fogo, meus irmãos, não apenas queima e purifica, mas, como você sabe, separa uma substância da outra, sendo utilizado na química e na mecânica. O que poderíamos fazer sem o fogo? Ele refina o metal, a fim de purificá-lo. O Deus todo poderoso sabe: freqüentemente somos mais purificados, em determinado momento, por intermédio de uma saudável provação do que por meio milhares de demonstrações de seu amor. É algo excelente sair purificado e perdoado da fornalha de aflição; seu propósito é nos purificar, a fim de separar o precioso do vil, o joio do trigo. E Deus, para realizar isso, se agrada em colocar-nos em um fogo após o outro. Isto me faz apreciar a ocasião em que vejo um bom homem passando por aflições, porque ensina algo sobre a maneira como Deus age no coração.

Lembro que, há alguns anos, quando preguei em Shields, próximo a Newcastle, no norte da Inglaterra, entrei em uma fábrica de vidro. Permanecendo muito atento, pude contemplar várias peças de vidro quente com diversas formas. O operário pegou uma das peças de vidro e a colocou em uma fornalha; depois, em outra; e, posteriormente, em uma terceira. Quando perguntei-lhe: .Por que você está colocando esse vidro em tantas fornalhas?., ele me respondeu: .Colocá-los apenas na primeira ou na segunda não é suficiente; por esta razão, eu o coloquei na terceira: isso torna o vidro transparente..
Ao afastar-me do operário, ocorreu- me que aquele acontecimento daria um bom sermão: .Ora, esse homem colocou o vidro em uma fornalha após a outra, a fim de que pudéssemos ver através dele. Oh! Que Deus me coloque em uma fornalha após outra, para que minha alma seja transparente, e eu O veja como Ele é..
Meus irmãos, precisamos ser purificados; a nossa tendência é de querer ir ao céu em uma cama macia; mas o caminho do Rei para muitos consiste em um leito de dores e abatimento. Conforme sabemos, há várias estradas em Londres chamadas .caminhos do Rei., e foram excelentemente construídas com pedras. Mas o caminho do Rei para o céu está repleto de cruzes e aflições.

Todos nos inclinamos a pensar bem a respeito de ser um cristão. É muito agradável falar sobre o cristianismo, até que sejamos colocados em uma fornalha após outra. .Não estranheis., disse o apóstolo, .o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar vos .. O que preciso fazer? Ora, se estou no fogo, é por causa das minhas corrupções. Deus não fará que passemos pelo fogo, se não houver algo a ser purificado. A grande virtude é aprender a glorificar a Deus no meio do fogo. Portanto, glorificai a Deus no fogo. Quando glorificamos a Deus no fogo? Quando nos esforçamos para conseguir tal graça da parte do Senhor, a fim de que não O desonremos ao passar pelo sofrimento; portanto, glorificamos a Deus no fogo em ocasiões que suportamos, com quietude, a aflição como uma disciplina.
Fonte da Imagem: http://www.google.com/
postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

6 comentários:

O que Fazer Com a Crítica?

08:27 Irismar Oliveira 19 Comments


Saber ouvir uma crítica e lidar com ela é um processo muito difícil para algumas pessoas. Até mesmo quando a crítica não é verdadeira, não é fácil digeri-lá. Veja esse pensamento que ensina  como lidar com a crítica.


Não se importe com a crítica. Se ela não é verdadeira, deixe-a de lado; se ela é injusta, não se irrite; se ela é ignorante sorria; se ela é justa aprenda dela.

Oliver W. Holmes


Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem:http://www.google.com/

19 comentários:

Se Deus nos aquieta, quem então inquietara?

09:31 Irismar Oliveira 6 Comments

Se Ele aquieta, quem então inquietara? Jó 34: 29

Existe um tipo de calma que se manifesta em meio á fúria do temporal.
Vamos navegando tranquilamente; Ele esta conosco no barco; ao chegarmos ao meio do lago, longe da terra, sob a escuridão da noite, de repente levanta-se uma furiosa tempestade.

A terra e o inferno parecem estar aliados contra nós, e cada onda parece que vai tragar-nos. Mas ali Ele age e repreende as ondas; Sua mão levantada traz benção e repouso sobre a ira dos elementos em tumulto. E a sua voz faz-se ouvir acima do silvo dos ventos que crispam as águas: “Cale-se, aquieta-te”. Você a está ouvindo?

Segue-se depois uma grande bonança. “Se Ele aquietar...”
Existe uma calma que está presente, mesmo quando não sentimos consolações.

Algumas vezes Ele retira de nós esses sentimentos, porque começamos a dar-lhe muito valor. 
Somos tentados a olha para o gozo, para os êxtases, para os transportes e visões, com uma atenção um tanto especial. Então Ele, por nos amar muito, os afasta de nós. Mas por Sua graça, nos leva a distinguir entre os sentimentos e Ele mesmo. Chega-Se a nós e nos assegura de Sua presença. E uma grande calma nos vem guardar o coração e a mente. “Se Ele aquieta, quem então inquietará?”

Fonte: Do livro: Mananciais no Deserto
Encontrei essa linda mensagem nas minhas anotações recebi de uma irmã da minha igreja em 2004. 

Versículo para Meditação!
Mas logo se levantou uma terrível tempestade. Ondas enormes começaram a rebentar dentro do barco, até que ele ficou quase cheio d`agua, prestes a afundar. Jesus estava dormindo na popa do barco com a cabeça numa almofada. Cheios de inquietações, eles O acordaram, bradando: "Mestre, nós estamos quase nos afogando, e o Senhor nem Se importa?" Então Ele repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se"! O vento parou, e houve uma grande calma! Ele perguntou-lhes: "Por que vocês estavam com tanto medo? Vocês ainda não têm confiança nenhuma em Mim?” Eles ficaram cheios de espanto e diziam uns para os outros: "Quem é este homem, que até os ventos Lhe obedecem?" Mc 4:39-41


6 comentários:

Um Conselho Sincero é Como Um Perfume Suave!!!

18:26 Irismar Oliveira 8 Comments


O conselho sincero de um amigo dá encorajamento para viver, e é agradável como um perfume suave.

Provérbios 27:9 


Versículo para Meditação:
Não despreze seus amigos, uma boa amizade vale muito nas horas difíceis; se você tem um bom amigo próximo de você, não precisará depender de parentes distantes.
Provérbios 27:10

Postado por Vivendo pela palavra
Fonte da imagem:http://www.google.com/
Fonte da versçao da Biblia: Biblia Viva

8 comentários:

Os Beneficio da Intimidade com Deus!!

08:02 Irismar Oliveira 6 Comments

Como você quer se relaciona com Deus, como  visitante ou como  morador?

A história de hoje é de uma mulher da cidade de Suném, mas conhecida como a Sunamita. Podemos aprender com ela os benefícios de um relacionamento.

Por Irismar Santos

Certa vez Eliseu passou por Suném, e uma mulher rica e de boa posição na cidade o convidou para almoçar em sua casa. Depois disso, toda vez que Eliseu passava por ali, parava para almoçar ou jantar. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. Vamos fazer um quarto para ele, lá em cima do terraço; colocaremos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um lampião. Assim, quando ele passar por aqui, terá um quartinho para descansar. Concorda? - E assim fizeram. 2 Reis 4: 8- 36

 Antes de iniciar um relacionamento duas coisas são necessárias.

Observação: Uma das definições de observar é examinar, olhar com atenção, ela estudou, analisou a vida daquele homem e chegou a uma conclusão- E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. Qualquer relacionamento que temos hoje se iniciou pela observação, seja o amigo (a), namorado (a) ou esposo (a), antes fizemos um estudo da pessoa, essa mulher analisou, estudou a vida do profeta. O nosso relacionamento com Deus só será possível quando percebermos o seu valor e isso vem por estudarmos a sua Palavra.

Ação: Ato ou efeito de agir, após observar o profeta e chegar a uma conclusão de que ele era um santo homem de Deus ela não ficou só ai ela tomou uma atitude. Vamos fazer um quarto para ele, lá em cima do terraço; colocaremos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um lampião. Assim, quando ele passar por aqui, terá um quartinho para descansar. Essa mulher queria muito mais do profeta, ela não o queria só como visitante mais como morador, ela disse: Eu o quero mais pertinho de mim, vou trazer ele para dentro da minha casa.  A intimidade com Deus para ser desfrutada precisa ir além da observação, ela deve vim seguida de uma ação, ela poderia ter fica só observando, admirando e não ter feito nada, na vida espiritual é a mesma coisa, podemos escolher só admirar a Deus e sua grandeza e não tomarmos atitude alguma. Ela preparou um quarto e colocou nele alguns utensílios para que Eliseu desfrutasse daquele lugar, também podemos separar um lugar, uma hora diariamente em nossas vidas para que possamos ter-lo mais próximo, os utensílios que colocaremos lá devem ser a oração e a Bíblia, um bom livro.  Essa mulher ao perceber que o profeta era um santo homem de Deus tomou uma atitude, lhe digo que Deus é muito maior, pois ele é o Deus do profeta, então que atitude tomará?
Os benefícios do relacionamento:
Ela investiu num relacionamento mais próximo com o profeta e como conseqüência veio os benefícios.  Quando investimos no nosso relacionamento com Deus começamos a ver os rendimentos desse investimento.

Dialogo aberto: Ela agora tinha o profeta dentro da sua casa, e o canal do dialogo estava muito mais aberto do que quando ele vinha tomar um cafezinho. O profeta depois que entrou no seu quarto disse a Geazi: Procure a dona da casa e diga-lhe que eu quero falar com ela, ela foi chamada a presença dele para receber algo. Como filhos de Deus, somos chamados para um relacionamento aberto com Deus, através das orações e leitura da sua Palavra.

Necessidades são reveladas: O profeta não era mais só um visitante que fazia um lanche, mas alguém que estava dentro da casa, e isso proporcionou uma observação maior por parte daqueles visitantes. Quando passamos a conviver mais perto das pessoas as nossas falhas e deficiência são mais visíveis, Geazi disse para o profeta depois que ela saiu do quarto dizendo que não precisava de nada: Ela não tem filhos e seu marido é velho. Veja que a necessidade dela era não poder gerar filho, pois naquela época uma mulher não ter filhos era uma desonrar, mas ela não falou que não tinha filhos e pediu um, porque será? Ela pode ter perdido as esperanças de gerar devido seu marido já ser velho ou por achar que não precisava de nada mesmo. Se algumas pessoas hoje tivessem a oportunidade de ouvir a mesma pergunta, diriam preciso de muitas coisas, mas logo perceberíamos que tudo estava relacionado às nossas necessidades materiais ou sentimentais, e assim como ela não perceberia o que realmente estava faltando. Muitos cristãos não produzem frutos espirituais e nem percebem isso, muitos estão levando uma vida cheia de ódio, rancores, malicia, adultério, fornicação, falta de perdão, sem misericórdia, fingidos, mas quando perguntamos como vai? Eles respondem - eu estou bem, e tudo isso é resultado de não ter um relacionamento mais próximo de Deus. Muitos levam uma vida medíocre com seus ventres fechados e secos.

Mudanças começam acontecer: Outro beneficio do relacionamento que aconteceu com aquela mulher foi  que  ela ficou grávida e teve seu filho conforme a palavra do profeta ,ela já não era mais a mesma, seu ventre que antes estava seco e sem vida, passou a funcionar. Quando investimos no relacionamento com Deus começamos a produzir frutos espirituais como o Amor, fé, domínio próprio, perdão, santidade, passamos de homens rudes a amáveis, vingativos a perdoadores, de infiéis a fieis, insensíveis a pessoas sensíveis.  Deus deseja abrir os úteros secos e atrofiados de homens e mulheres, fazendo-os gerar frutos, a bíblia diz que quando damos frutos o pai é glorificado. Para ver mudança em sua vida é necessário tomar uma atitude, não fique só observando, invista diga - eu o quero mais perto de mim.  Sabe uma coisa que aprendi é que nunca um homem é rico o suficiente que não precisa de algo, Deus deseja nos perguntar o que você precisa?

Estabilidade nas adversidades: O texto continua dizendo que um dia o filho dela que já estava um rapaz saiu para visita o pai no trabalho e lá sentiu uma dor de cabeça e dessa dor morreu. Vejamos a postura dela diante de tão grande tragédia: A mãe, aflita, levou o corpo do filho para o quarto do profeta, e o deitou na cama; saiu, deixando a porta bem fechada. Foi depressa procurar o marido e pediu que lhe preparasse logo uma das jumentas, pois tinha de ir procurar o profeta e voltar depressa. Mas por que tem de ser hoje?Perguntou o marido; hoje não é dia de festa religiosa, nem é o dia de descanso. Porém ela respondeu: Tem de ser hoje; e é muito importante! Assim, ela colocou os arreios na jumenta e, montando, saiu depressa. Não quero parar em lugar algum, nem mesmo para descansar, disse ela ao criado que acompanhava; vamos parar, ou andar mais devagar, somente quando eu disser. Essa mulher sabia com quem falar e desabafar sua dor, estabilidade não é negar a dor de perder algo, mas é saber se comportar diante das lutas, e sabendo com quem falar.  Muito quando passam por momentos difíceis tem a tendência de se desesperar e sair contando para todo mundo, menos para Deus. A estabilidade nas dificuldades não é baseada em nossa capacidade, mas na capacidade daquele que fez a promessa, e Ele sabem como resolver as nossas perdas.


Como você quer se relacionar com Deus, como um visitante ou com um morador?

Queridos amigos é necessário manter uma relacionamento com aquele que conhece TODAS as nossas necessidades e é capaz de mudar a nossa historia. 

Fonte: Vivendo pela palavra-  http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com/

6 comentários: