Os Benefícios de Esperar em Deus!!

11:59 Irismar Oliveira 20 Comments


Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; Salmo 25:3  

Por Irismar Santos
Esperar é ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; e aguardar, contar com; ter esperança; ter satisfação em acreditar e confiar. Na vida sempre precisamos esperar por alguém ou por alguma coisa e esperar é uma tarefa que não é muito fácil, pois quem espera depender do tempo e de outras pessoas para realizar o que deseja e em alguns momentos o esperar faz com que algumas pessoas fiquem chateadas, frustrados e revoltadas.

Agora quando precisamos esperar por Deus que normalmente não nos atende de imediato, e geralmente passamos pelo teste do seu tempo, como reagimos diante dessa espera?Ficamos chateados, frustrados e revoltados? Começamos a reclamar dizendo: Porque tenho que esperar? Porque está demorando? Deus tem todo poder para realizar essa situação com uma palavra tudo estaria resolvido e porque não faz isso? Todos esses porquês revelam a nossa impaciência e incredulidade na sua pessoa.

Esperar por Deus é necessário ter paciência e confiança, não podemos cair no erro de medir a fidelidade de Deus pelo nosso tempo, pois Deus trabalha dentro do tempo dele, Nm 23:19 “Ele não é homem, pois não mente, nem se arrepende como todo ser humano. Ele faz o que promete, e cumpre o que diz”. Em Rm 8:24, diz: Somos salvos pela confiança. E confiar quer dizer: esperar ansiosamente conseguir algo que ainda não temos - pois um homem que já tem algo não precisa esperar e confiar que o conseguirá. Entretanto, se precisamos continuar a confiar em Deus por algo que ainda não aconteceu, isso nos ensina a esperar com paciência e certeza. Enquanto contemplamos o hoje e o agora, Deus sempre ver  o amanhã  e o aprendizado em nossas vidas, esperar tem um propósito, tem benefícios.

Os beneficios de esperar em Deus.
Aprenderemos a esperar com paciência e certeza:
Paulo disse que se precisarmos continuar confiando isso nos ensinará a esperar com paciência e certeza, Deus quer nos ensinar a esperar com paciência e certeza, pois  na maioria das vezes esperamos em Deus por um certo tempo, mas logo vacilamos e desistimos porque nos faltam paciência e confiança em Deus e em sua palavra. Bem aventurado o Homem que me dá ouvidos,velando às minhas portas cada dia,esperando às ombreiras da minha entrada"Pv 8:34 Esperar È um exercício para fortalecer a nossa confiança em Deus.

Um dos homens que podemos citar como modelo de espera é o patriarca Abraão, todo o tempo de espera lhe forjou um coração capaz de esperar e crer em Deus, se você não está vendo o que tem esperado, esse é o tempo propicio de continuar esperando com confiança e esperança.  Seja paciente espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor! Salmo 27: 14

Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com/

20 comentários:

A língua da verdade permanece!

10:09 Irismar Oliveira 10 Comments


O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento." Provérbios 12:19

A verdade resiste ao passar do tempo. O tempo da prova, mas a verdade suporta a prova muito bem. Sim, então, eu tiver dito a verdade, e por momento, tiver que sofrer por ela, eu deveria estar contente em esperar. Se eu também creio na verdade de Deus, e me esforço por declarar ela, eu poderei enfrentar a severa oposição, mas não devo de temer, pois, ao fim a verdade prevalecerá.

Que pobre coisa é o triunfo temporal da falsidade! "Língua da falsidade, dura por um só momento": é como uma simples aboboreira que cresce pela madrugada, e perece em uma noite; e entre maior seja seu desenvolvimento, mais manifesta será sua deterioração. Por outro lado, quão digno de um ser imortal é a confissão e a defesa dessa verdade que não muda jamais, o Evangelho eterno, que é estabelecido na imutável verdade de um Deus imutável! Um velho provérbio reza:"Quem diz a verdade envergonha o demônio." Verdadeiramente, o que fala a verdade de Deus envergonhará todos os demônios do inferno, e confundirá toda a semente da serpente que agora sibila suas falsidades.

Oh meu coração, esforce-se em todas as coisas por estar do lado da verdade, tanto nas coisas pequenas como nas grandes - mas, especialmente, esforce-se por estar do lado Daquele por quem a graça e a verdade vieram entre os homens!


FONTE: Banco da Fé
trad. Projeto Spurgeon 
http://www.projetospurgeon.com.br/

10 comentários:

Vejam o meu MEME Literário!!

09:25 Irismar Oliveira 28 Comments

Amigos do Vivendo Pela Palavra, fui indicada ao MEME Literario por dois amigos o Ademar do  Contos do Crack e a Vera do Eu Mulher, quero dizer que fiquei muito feliz pela indicação, assim os amigos vão conhecer um pouco sobre os livros que gosto de ler, muito obrigada!
Vou confessar algo: Eu não gostava de ler e quando lia, o livro tinha de ter poucas paginas, mas dou graças ao meu Deus, que 15 anos atrás essa mentalidade mudou, mudou tanto que teve um dia que estava lendo 4 livros ao mesmo tempo, hoje sou do tipo que gosta de ler livros grandes de 150 paginas para lá, o ultimo que estava lendo tinha 608 paginas, pronto gente partilhei com vocês algumas coisas e agora vamos lá

As regras são o seguinte: reponde três perguntas e depois indicar 10 amigos.

1) Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?

Pés como os da corça nos lugares altos é uma bela alegoria da constante jornada dos filhos de Deus em busca dos lugares altos do amor, da alegria e da vitóriaEssa é a história de como Grande-Medrosa se libertou de sua família Temores e acompanhou o Pastor para os Lugares Altos onde “o perfeito amor lança fora o medo”. ela era aleijada dos pés e isso dificultava seu trabalho. A boca era torta e inexpressiva, dificultava-lhe a fala, o nome dos seus parentes eram. o sr. temor, os primo covardia e orgulho e  a prima desanimada, depois que ela decide sair de casa tem como companheira na jornada duas grandes amiga: Tristeza e sofrimento. È maravilhoso esse livro!!

2)  Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida qual seria?


O meu Manual de instruções, a minha espada e o alimento para o meu espírito a Bíblia!!

Se eu a coloco (a Bíblia) abaixo de todos os livros, ela é a que mantêm todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca. - Rui Barbosa


 3) Indique três dos seus livros preferidos. Ai só três? 

Esse indico para as mulheres solteiras:

Toda mulher precisa de alguém que a entenda, honre e ame incondicionalmente. E isso nunca poderá ser encontrado em um homem. Só o mais perfeito dos noivos, Jesus Cristo, é capaz de satisfazer os anseios mais profundos da mulher. Sim, você pode ser feliz! O segredo está em colocar seus sonhos nas mãos de Deus e sentir-se livre para realizar aquilo que ele deseja para sua vida.

Esse indico para que quer aprender como lidar com a oposição!!


O titulo parece SIMPLES, mais o seu conteúdo é uma grande aula.  Um clássico moderno sobre quebrantamento, obediência e autoridade. Este belo, simples e enérgico relato, escrito por um dos melhores contistas norte-americanos, já ajudou a crentes de todo o mundo consolando-os na dor, aliviando-lhes a angústia do tratamento injusto nas mãos de outras pessoas. Perfil de Três Reis é um livro que comove, inspira e transforma. Muitas pessoas experimentam dor, perda e angústia nas mãos de outros. Outros carregam histórias terríveis e quase inacreditáveis de danos profundos em suas vidas.  A história emocionante deste livro proporcionará conforto, cura e esperança aos que foram feridos diante de um tratamento injusto que sofreram . Perfil de três reis é um conto baseado nas figuras bíblicas de Davi, Saul e Absalão. Um livro transformador que vai inspirar os leitores a buscar a verdadeira paz em Jesus. 

Esse indico para  quem  precisam encarar seus conflitos 
Sua vida pode mudar para valer, se estiver disposto a começar de Dentro para Fora.


Pronto você ficou conhecendo um pouco do que gosto de ler!!
Aqui vai a relação dos indicados ao MEME literário, os que estou indicando não se sintam obrigados a fazer, nada de pressão, fiquem a vontade. Olha a minha vontade é indicar mais, vou indicar alguns amigos que ainda não indiquei para alguns MEMES!! Dedico a leitura desses livros a todos os amigos e seguidores do Vivendo pela Palavra!!


Joseval do: http://entraipelaportaestreita.blogspot.com/

28 comentários:

Sabe quanto custa um Sorriso?

17:58 Irismar Oliveira 15 Comments


15 comentários:

O Senhor livrará!

10:30 Irismar Oliveira 5 Comments

"Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. " 1 Samuel 17:37

Essa não é uma promessa se considerarmos somente as palavras do texto, mas ela é realmente quanto a seu sentido; pois Davi falou uma palavra que o Senhor confirmou, fazendo-a verdadeira. Davi argumentava, partindo de suas libertações passadas, que receberia ajuda em algum novo perigo. Em Jesus, todas as promessas são "Sim e Amém para glória de Deus por meio de nós" (2 Coríntios:20), e assim os tratos anteriores do Senhor com seu povo crente serão repetidos.

Então, comecemos a lembrar das anteriores misericordias do Senhor. Nós não poderiamos ter esperado sermos livrados anteriormente por nossa própria força; mas o Senhor nos libertou. Não nos salvará outra vez? Estamos seguros de que o fará. Assim como Davi correu para enfrentar seu inimigo, assim nós também faremos. O Senhor esteve conosco, está conosco, e disse: "Não não te deixarei nem te desampararei. (Josué 1:5)" Por que tremeriamos? Será que o passado foi um sonho? Pensem no urso e no leão já mortos. Quem é esse filisteu? É certo que não se trata do mesmo filisteu, tampouco é um urso ou leão: mas Deus sim é o mesmo, e Sua honra está envolvida em um caso como no outro. Ele não nos salvou das bestas do campo para permitir que um gifante nos mate. Tenhamos muito ânimo.

__________
FONTE: Talonário de Cheques do Banco da Fé
trad. Projeto Spurgeon - http://www.projetospurgeon.com.br/
Fonte da imagem: http://www.google.com/

5 comentários:

Tem alguma coisa que posso dar para Deus?

09:46 Irismar Oliveira 27 Comments


Um coração é riqueza que não se vende e não se compra: Dá-se – 
Gustavo Flaubert

Por Irismar Santos
Quando somos convidados para um aniversario ou desejamos presentear alguém à primeira pergunta que passa pela nossa cabeça é: Que presente vou dar ao amigo (a)? Mas logo vem a resposta: Vou presenteá-lo (a) com algo que ele (a) precisa não é verdade? Agora me diga: Você já pensou em dar algo para alguém que já tem TUDO? Em 2005 ouvi uma musica que nunca esqueci a sua letra, ela nos mostra o que podemos dar ao nosso Deus que é dono de TUDO e de NADA precisa!!

O Que Posso Dar
Se preciso de um pastor tu me guias
Se preciso de um pai tu me adotas
Se preciso de abrigo me cobres
Eu só quero saber.
O que posso dar ao Deus que tem tudo
O que posso dar ao criador dos céus
O que posso dar ao Deus que tem tudo
Te dou meu coração.

David Quinlan

Versículo par Meditação!!
"'Ame ao Senhor seu Deus de todo o seu coração, sua mente e sua alma'. Mateus 22: 37

Fonte da imagem: http://www.google.com/

27 comentários:

Colhemos o que plantamos!!

08:16 Irismar Oliveira 14 Comments

Trate os outros como quer que os outros tratem você. Lucas 6: 31

Lidando com o próprio veneno



     Há muito tempo atrás, uma menina chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra.
      Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra.
    As personalidades delas eram muito diferentes e Lili foi se irritando com os hábitos da sogra que freqüentemente a criticava.
    Meses se passaram e Lili e sua sogra cada vez discutiam e brigavam mais.
    De acordo com antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar a sogra e a obedecer em tudo.
    Lili já não suportando mais conviver com a sogra decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai, que a ouviu e depois com um pacote de ervas lhe disse:
    - Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar de sua sogra porque isso causaria suspeitas. Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenando sua sogra. A cada dois dias ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Não discuta, ajudarei a resolver seu problema, mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe der.
    Lili respondeu:
    - Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o que o senhor me pedir.
    Lili ficou muito contente, agradeceu ao Sr. Huang e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra.
    Semanas se passaram e a cada dois dias, Lili servia a comida especialmente tratada à sua sogra. Ela sempre lembrava do que Sr.Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas e assim ela controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra e a tratou como se fosse sua própria mãe.
    Depois de seis meses a casa inteira estava com outro astral.
    Lili tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia.
    Nesses seis meses não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia muito mais amável e mais fácil de lidar.
    As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a se tratar como mãe e filha.
    Um dia Lili foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda e disse:
    - Querido Sr. Huang, por favor me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.
    Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça.
    - Lili, não precisa se preocupar. As ervas que eu dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela.

Na grande parte das vezes recebemos das outras pessoas o que damos a elas... por isso

C U I D A D O !!!

LEMBRE-SE SEMPRE:

O plantio é opcional...
A colheita é obrigatória...
Por isso cuidado com o que planta !!

Versículo para Meditação!
Ainda mais: Amem os seus inimigos. Façam o bem àqueles que odeiam vocês. Orem pela felicidade daqueles que maldizem vocês; peçam a bênção de Deus sobre aqueles que prejudicam vocês. Lc 6: 27,28


Fonte imagem: http://www.google.com/

14 comentários:

Ela me fez chorar!!

10:41 Irismar Oliveira 22 Comments

A amizade é um dos ingrediente mais importante na receita da vida. 

Amigos do Vivendo pela Palavra, hoje a minha amiga Daiane fez uma homenagem a minha pessoa que me fez chorar, quero aproveitar sua visita e te convidar a dar uma passadinha no blog dessa linda jovem que tem feito a diferença e conferir a homenagem.  Desejo um belo dia a todos!!


Um amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo.

Minha linda amiga, como te falei: Também louvo a Deus por tua vida, mesmo  te conhecendo só virtualmente posso perceber a presença do Senhor em tua vida e o desejo de agradá-lo, para glórias de Deus você é uma jovem que tem feito a diferença. Minha oração por ti é que cada dia desfrute da graça e amor de Deus para prosseguir avante não importando o que venha passar, no final você vai olhar para trás e dizer: Muito obrigada!!  
Sua amizade é um presente de Deus, então só tenho a dizer Pai, muito obrigada pela vida da Daiane!!!

Vá até o  Deus em Mim.e deixe seu comentário.


E ainda me dedicou esse belo selo:
Este selinho foi feito especialmente para o blog da Irismar, que é  a minha segunda homenageada aqui no blog.

Amiga Daiane, olha eu vou ter que orar muito por ti, viu, rsrsrssr?Valeu!!

22 comentários:

O caminho para receber as bênçãos!

09:07 Irismar Oliveira 5 Comments


As bênçãos da Lei aos obedientes da Graça.

Ainda que a salvação não é pelas obras da lei, as bênçãos prometidas para a obediência não são negadas aos fiéis servos de Deus. O Senhor tirou as maldições quando foi feito maldição por nós, mas nenhuma cláusula de benção foi retirada.

Tomemos nota e escutemos a vontade revelada do Senhor, pondo nossa atenção não só a algumas porções dela, mas a "todas essas palavras." Não podemos selecionar nem escolher, antes, deve-se ter um respeito imparcial para tudo o que Deus tem mandado. Esse é o caminho de benção para o pai e para seus filhos. A benção do Senhor está sobre os eleitos até a terceira e quarta geração. Se caminham retamente diante Dele, fará conhecido a todos os homens que são uma semente que é abençoada pelo Senhor.

Nenhuma benção pode chegar a nós ou aos nossos por meio da desonestidade ou do engano. Os caminhos da conformidade mundana e da impiedade não podem trazer-nos bem algum. Irá bem conosco quando caminhemos bem diante de Deus. Se a integridade não nos fizer prosperar, a não é a ruindade que o fará. O que agrada a Deus proporcionará prazer a nós.

_______________________________
Trad. Projeto Spurgeon - http://www.projetospurgeon.com.br
Fonte da Imagem: Banco de Imagens- http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/

5 comentários:

A boca é sua, mas o ouvido é meu!

10:38 Irismar Oliveira 24 Comments

"O cuidado em ouvir é o caminho mais curto para o saber." (Juan Luis Vives)

Por Irismar Santos
Às vezes ouvimos palavras que não queremos e nem pedimos e algumas delas têm um poder de destruição tão grande que podem determinar como será o nosso dia ou até mesmo a vida de uma pessoa. Tem palavras que são comparadas a uma faca que penetra destruído, “Certas pessoas tem a língua afiada como uma espada, pronta para destruir os outros” Provérbios 12:18b. Quem nunca ouviu uma palavra negativa através de uma critica destrutiva e humilhante? Quem nunca ouviu: você é burra (o), inútil, você não presta? Quem não ouviu: Você não vai conseguir, se fosse fulano, esse sim conseguiria? Ela (e) é muito melhor do que você, e as calunias?

O que  fazer com  as palavras que destroem?

Primeiro:  Decida o que você vai escutar:
Tácito descreve o homem sábio, dizendo a outro que o atacou: “Você é dono de sua língua, mas eu sou o dono dos meus ouvidos. Pode falar o que quiser que eu vou escutar somente o que eu quiser”. O seu ouvido não é receptor de lixo, decida o que vai ser colocado nele.
Segundo:  Ore a respeito disso:
Se não consegue com a primeira dica, ore ao Senhor a respeito dessa dificuldade, Davi fez uma oração a Deus, pedindo que colocasse um guarda na sua boca, para que houvesse um controle do que ele ia fala, ore pendido que Deus coloque um filtro em seus ouvidos, para que todas as palavras sejam filtradas, e só desça ao seu coração o que pode te fazer bem e não mal, vida e não morte.
Terceiro: Leia a Palavra de Deus!
Diante das palavras destruidoras decida ouvir o que Deus tem a lhe dizer, leia a sua Palavra!
Já fui vitima de palavras destruidoras que causaram muitos danos, e um dia falando com o Senhor, ele me disse: Erga a sua cabeça e ande baseada no que eu penso a seu respeito, como isso foi tremendo e libertador, daquele dia em diante, passei a andar pelos pensamentos do meu Pai Celeste e isso foi determinante para a minha vida!!!


Versículo para sua Meditação:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11


Fonte Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte imagem: http://www.google.com/

24 comentários:

Tire os olhos do que pode te destruir!

12:17 Irismar Oliveira 30 Comments


Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Salmo 121: 1,2

Por Irismar Santos
Às vezes damos tanta ênfase aos problemas que enfrentamos que eles passam a nos controlar,  o amigo(a) pode dizer mais o problema que estou passando é muito difícil só eu sei a dimensão que ele tem, uma coisa lhe digo você não está só, problemas todos têm, eles fazem parte da vida, é uma realidade que enfrentam diariamente, Jesus Cristo nos advertiu em João 16:33  dizendo: Eu falei tudo isso para que tenham a paz no coração e na alma. Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo". O mais importante não é o tamanho dos problemas, se eles são pequenos, grandes, fáceis ou difíceis, porque eles são um fato da vida, uns tem mais, outros menos, alguns são mais difíceis, outros nem tanto, no final todos tem os seus problemas de cada dia.

O mais importante é saber como lidar e reagir com os problemas, pois a nossa atitude com os problemas é que  vai  determinar a qualidade da nossa vida e não a ausência deles, li um pensamento que dizia: “Diante das pressões da vida surgem dois tipos de homens: O covarde e o herói”. A nossa atitude hoje com os problemas, vai determinar o que seremos amanhã: Amargurados, rígidos e infelizes ou amáveis, flexíveis e alegres, ficar olhando para os problemas se  lamentando não vai solucionar, só estaremos dando força para eles nos controlar e determinar como será a nossa vida. Tire os olhos daquilo que pode te destruir olha para o que pode te dar esperança, que pode ter dar sentindo de viver, olhe para Jesus Cristo e sua Palavra!!!

Tem um texto na bíblia que uso na minha caminhada cristã, está em Rm 8:28 E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele. Quem, então, pode jamais ocultar de nós o amor de Cristo? Quando estamos em aflição ou em desventura, quando somos perseguidos de morte ou destruídos, será que isso acontece por que Ele não mais nos ama? E se tivermos fome, ou ficarmos, sem dinheiro, ou passarmos por perigos, ou formos ameaçados de morte, será pois que Deus nos desamparou? Estou convencido de que nada poderá jamais nos separar do seu Amor.

Não estamos sozinhos nessa vida temos um Deus que saber o que é sofrer, que conhece as nossas limitações e está disposto a ajudar, peça a Deus sabedoria para lidar com os problemas  para desfrutar melhor a vida!! Se está passando por um problema, hoje é o dia oportuno para ir a Ele e pedi ajuda. Portanto, vamos ousadamente até o próprio trono de Deus e permaneçamos lá para recebermos a sua misericórdia e acharmos a sua graça para nos ajudar em nossos tempos de necessidades. Hb 4:14-16


Fonte: Vivendo pela palavra- http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte imagem: http://www.google.com/


30 comentários:

As cicatrizes servem para nos fazer lembrar o nosso estado atual.

07:46 Irismar Oliveira 19 Comments

"Vinde e tornemos para o Senhor, porque Ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida e no-la atará. Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará e viveremos diante d'Ele", Os. 6:1,2 


A OVELHA BURRA
Por José Mateus
Um escravo, sendo liberto, vem com todas as marcas do seu sofrimento. Um buraco na orelha que o faz lembrar a escravidão e onde antes havia um brinco; cicatrizes nas pernas onde as correntes feriam noite e dia que o podem retirar da realidade do dia de hoje; rugas e pele queimada do sol e do frio que ainda o fazem entristecer-se com recordações tristes e enchê-lo de dó dele próprio; a sua aparência desfeita pela severidade de haver dormido, vivido, comido e conversado com um mestre severo: o pecado.

Mas, a liberdade chegou e os brincos, correntes e pesos sumiram para sempre – o Libertador é realmente fiel. E, assim, o ex-escravo entra na vida ainda marcado pela vida anterior, cicatrizado ou cicatrizando; olhando-se num espelho reflete ainda a vida antiga a qual já não existe mais para ele (existindo para outros ainda) – a qual traz-lhe memórias de tortura e até mágoas. Mas, que escravos serão estes, tão tolos assim? Porque será que, em vez de se lembrarem do passado, não lhes sobe à cabeça que estão livres dos seus pecados agora e isso para sempre, se é que estão? Ao invés de as memórias lhes trazerem alegria, entristecem-se assim tanto? As cicatrizes servem para nos fazer lembrar o nosso estado atual e nunca aquilo porque passamos! Crente: deixe de ser tolo! As cicatrizes e buracos nas narinas e orelhas mostram que foi liberto, que já não é o escravo que costumava ser! Ou preferia ver ali um anel e umas correntes em seus tornozelos ainda? "E libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça (…). Mas agora, libertos do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação e por fim a vida eterna", Rom.6:18,22. E por fim a Vida eterna... agora, já. “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”,Apoc.21:4,5.

É por essa razão que apenas ao terceiro dia Deus tem como nos sarar: quando a ovelha esquece o perigo por onde passou, Os.6:2. Como Deus usa métodos estranhos para ela poder esquecer os locais e perigos por onde andou! Um bom Pastor parte a patinha da ovelha para ela ter uma dor atual com a qual se entreter, isso para poder esquecer a outra antiga. Será que ainda levamos Deus a mal quando nos fere para não mais voltarmos ao local das nossas muitas lembranças de desvios? É sabido que todas as ovelhas carregam dentro de si a tendência de voltarem morbidamente ao local onde passaram por apuros, perigos e ameaças! Lembram-se da morte, daquilo porque passaram e esquecem-se da Vida. (É que as ovelhas sempre voltam ao local onde estiveram em perigo. Então, os pastores quebram uma pata delas para esquecerem o que passaram durante o tempo que a patinha delas sara e para não mais voltarem para lá. Elas ficam ocupadas com uma nova dor que não mata e que salva). Crente, não vê, não entende que as suas cicatrizes já não trazem correntes nelas, que o buraco no nariz, na orelha já não tem nenhum anel e só ficaram as marcas? De que se vai lembrar olhando as suas marcas? A Vida ou a Morte? As tristezas passadas ou as alegrias atuais?


"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra", Os. 6:3. Que cheguemos ao dia que, sempre que nos lembramos do pecado, seja porque vivemos agora e não mais porque o tivemos em nós, despedaçando nosso ser. Agora que já se foi, não deixe que venha despedaçar seu interior de novo e sem razão. Só você poderá mudar o curso dos pensamentos do seu íntimo.


Fonte: http://reavivamentos.com/
Fonte da imagem; http://www.google.com/ 


19 comentários:

Uma pequena ação pode gerar uma grande mudança!

08:01 Irismar Oliveira 24 Comments



O VESTIDO AZUL

Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita.
Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.
O professor ficou penalizado com a situação da menina.

"Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?".

Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo.
Ela ficou linda no vestido azul.

Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas.

Quando acabou a semana, o pai falou: "mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços?.Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma
pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim."

Logo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes.

Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade.

Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado.
Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro.

A rua de barro e lama foi substituída por asfalto e calçadas de pedra.
Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.

E tudo começou com um vestido azul.

Não era intenção daquele professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro. Ele fez o que podia, deu a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou fazendo que outras pessoas se motivassem a lutar por melhorias.

Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar em que vive?
Por acaso somos daqueles que somente apontamos os buracos da rua, as crianças à solta sem escola e a violência do trânsito?

Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada. É difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um vestido azul.

Há moedas de amor que valem mais do que os tesouros bancários, quando endereçadas no momento próprio e com bondade.
Você acaba de receber um lindo vestido azul.!!!!!!
Faça a sua parte.
Ajude-nos a melhorar a sua igreja, sua rua, seu bairro , o  PLANETA!
( Autor Desconhecido)
Fonte da imagem: http://www.google.com/

24 comentários:

Há benefícios nas Provações?

11:24 Irismar Oliveira 24 Comments

Meus irmãos, tende grande gozo quando passardes em várias tentações. Tg 1:2

Os benefícios das provações!
Por Irismar Santos
Quando passamos por provações, a única coisa que não passa por nossas cabeças na hora da prova é de que ela tem algum benefício, a primeira que passa é Deus quando vai acabar essa prova? Existem alguns textos na bíblia que não são valorizados como deveria ser para o nosso próprio benefício, em Tiago 1: 2-4  ele mostra que existem benefícios nas provações e um grande rendimento para os que passam por elas.

Como atravessar as provações: A primeira coisa que Tiago ensina,  como passar pelas provações, ele faz isso pedindo para considerai o fato de passarmos por diversas provações motivo de Júbilo, quando ele diz considerai está diz: Dar atenção, levar em conta, observar atentamente, meditar, examinar, apreciar, mas alguém pode dizer irmão Tiago se eu não consigo nem pensar que as provações trazem benefícios imagine jubilar por elas, ele não está falando que a motivação do nosso jubilo seja as provações em si, mas os seus resultados. Veja esse caso em Atos 5:41,42 Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus, eles não se regozijaram pelos acoites, mas por ser achados dignos de padecer, Tiago nos convida a jubilar no fato de que teremos benéficos nas provações, elas vão passar mais deixarão rendimentos eternos. 

Os benefícios das provações
Perseverança: Tiago diz que as provações são uma prova para a nossa fé produzir perseverança, a definição de perseverança é
Firmeza: Qualidade ou estado do que é firme, sólido, estabilidade
Constância: Força moral de quem não se deixa abater; perseverança, persistência, força de ânimo.
Tiago continua dizendo que a perseverança precisa ter sua ação completa, quer dizer ela precisa ter tudo que é necessário para funcionar, para seu propósito final que é nos tornar
Maduro:
Íntegros, não tendo falta de nada.
Quando chegamos ao final das explicações de Tiago passamos a compreender que ele estava certo quando nos convocou a JUBILAR ao passarmos por diversas provações, pois o propósito delas e nos fazer  homens e mulheres maduros, firmes, íntegros e não tendo falta de nada. Amados se você está passando por algum de tipo de provação não murmure, tire os olhos delas e ponha nos seus benefícios, somos convocados a Jubilar , jubilar é mais do que dar um sorriso é rodopiar pulando de alegria, Louvado seja o nome do nosso Deus!!

Quando o caminho é áspero, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer. Portanto, deixem-na crescer, e não procurem desviar-se dos seus problemas. Porque quando a perseverança de vocês estiver afinal plenamente crescida, vocês estarão preparados para qualquer coisa, e serão fortes de caráter, íntegros e perfeitos. Tg 1:2-4

Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus. I Tessalonicenses 5:18

Fonte: Vivendo pela palavra- http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com/
Fonte da versão da Biblia; Biblai Viva e King james

24 comentários:

O Rei e as 4 e Esposas!

08:20 Irismar Oliveira 22 Comments

E qual é o proveito que um homem tira se ele ganhar o mundo inteiro e perder a alma?

Era uma vez.....um rei que tinha 4 esposas...........

Ele amava a 4a. Esposa demais..... Dava-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras, tudo e sempre do melhor......

Também amava sua 3a. esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia , ela o deixasse por outro rei......

Também amava sua 2a. esposa. Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela, para atravessar os tempos de dificuldade.....
 
A 1a. esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito Rico e Poderoso, ele e o reino.  Mas ele não amava a 1a. esposa e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
 
Um dia.... o rei caiu doente.... e percebeu que seu fim estava próximo....
 
Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou....
 
"E.... agora eu tenho 4 esposas, mas quando eu morrer, ficarei sozinho...."
 
Perguntou então à 4a. esposa:

-"Te amei tanto querida, te cobri das mais finas roupas e jóias.... Mostrei o quanto te  amava, cuidando bem de você, agora que estou morrendo, és capaz de morrer comigo, e não me deixar sozinho...?
 "De jeito nenhum!" respondeu a 4a. esposa e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.....
A resposta que ela deu....cortou o coração do rei...... como se fosse uma faca afiada.....
 
Tristemente.... o rei então perguntou à 3a. esposa:

- "Também te amei tanto a  vida inteira.....Agora que eu estou morrendo.... você é capaz de morrer comigo e não me deixar sozinho.....?
"Não!!", respondeu a 3a. esposa. "A vida é boa demais!!!!! Quando você morrer, eu vou é casar de novo..."
O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.
 
Ele perguntou, então, à 2a. esposa:

-"Eu sempre recorri à você quando precisei de ajuda e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer você será capaz de morrer comigo e me fazer companhia....?
"Sinto muito mas, desta vez, eu não posso fazer o que você me pede!"
Respondeu a 2a esposa. O máximo que eu posso fazer é enterrar você."
Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei e ele ficou arrasado.
 
Dai uma voz se fez ouvir.
"Partirei com você e o seguirei por onde você for...."

O rei levantou os olhos e lá estava a sua 1a. esposa, tão magrinha... tão mal nutrida,.....tão sofrida..... Com o coração partido, o rei falou:
"Eu deveria ter cuidado muito melhor de você , enquanto eu ainda podia....."
 
Na verdade, nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas....
Nossa 4a. esposa é nosso corpo. Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito.... ele nos deixará  quando morrermos...

Nossa 3a. esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, nossas riquezas..... Quando morremos, tudo isso vai para os outros.....

Nossa 2a. esposa é nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar.....

E nossa 1a.. esposa é a nossa ALMA.......... muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a vida toda, a riqueza, o poder e os prazeres do nosso ego.....  Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco. 
Então..... cuide dela agora!!!! Por que há alguma coisa que valha mais do que a alma ?Mc 8:36,37

Fonte da imagem: http://www.google.com/

VERSÍCULO PARA MEDITAÇÃO
Depois eu vou descansar e dizer para mim mesmo: 'Amigo, você guardou o suficiente para os anos futuros. Agora, sim! Coma, beba e alegre-se'.Mas Deus lhe disse: 'Louco! Você esta noite morrerá. E então, quem ficará com tudo isso?Sim, todo o homem é um louco quando fica rico só na terra, mas não no céu.Lc 12: 19-21


22 comentários: