Nos apertos Deus nos dar largueza.

12:41 Irismar Oliveira 28 Comments

Na angustia me deste largueza. Salmo 4: 1b

Por Irismar Santos
O salmo 4 é uma declaração de confiança e gratidão em meio a solidão e angustias. Meditando nesse salmo de apenas 8 versículos podemos encontrar uma palavra de orientação e conforto. Davi foi um homem que nos deixou um grande exemplo, ele sempre abria seu coração perante o Senhor nos momentos difíceis, ele relatava suas dores e angustias e  também tinha uma atitude de fé, sempre que tinha oportunidade trazia a memória o amor e cuidado Deus para com ele e assim o louvava. 

As seis coisas que achei interessante nesse salmo 

1) Clamor e lembrança: Davi começa clamando ao Senhor e relatando um momento difícil que ele tinha passado e que Deus lhe deu livramento. "Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração." A bíblia king James em seu comentário diz que literalmente onde diz: me deste largueza diz: “ Tu, que no aperto me abriste espaço” , amei essa tradução , pois realmente existem momentos em que nos sentimos apertados, sufocados pelas muitas dificuldades e o Senhor nos proporciona esse espaço, Ele afrouxa , enlarguece e assim podemos respirar melhor. Diante dos apertos clamemos ao Senhor, pois ele é poderoso para alargar e assim prosseguirmos avante. 

2) Expressar os sentimentos, mas não pecar: Davi sabia da importância de desabafar pelos infortúnios da vida, mas alerta para não permitir que eles nos leve a pecar contra o nosso Deus. Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. Vá para cama e medite e não tome atitude nem uma sem antes de fazer uma reflexão. 

3) Oferece e confiai no SENHOR. Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR. Nesse versículo Davi fala de oferecer sacrifícios e depositar a confiança, somos orientados a oferecer a nossa vida e depositar a nossa confiança em Deus. Depositar TODA a vossa confiança no Senhor é como ir ao banco e levar todo nosso dinheiro e colocarmos ai porque confiamos no sistema. 

4) Pedido excelente: Diante da multidão que clamava: “Quem nos fará ver a felicidade?” Davi fez um pedido extraordinário: Faze, ó Senhor resplandecer sobre nós a luz da tua face! Que coisa tremenda que podemos aprender com Davi, pois diante das lutas, dificuldades, solidão, existem as milhares de vozes gritando quem nos fará ver a felicidade? Quando voltarei a sorrir? Davi clama pela presença do Deus todo poderoso. Diante dos infortúnios da vida o segredo não é perguntar  Quem ou Quando? Mas fazer um pedido: Mostra-me a tua face Senhor!. A presença do Senhor é suficiente essa presença faz desaparecer ou cessar as angustia e os apertos que invadiram o nosso coração. 

5) A alegria da presença de Deus e superior: Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Davi disse me dar à luz da tua presença, pois ela é suficiente na solidão, nas dificuldades e angustias com a tua presença a minha alegria é muito maior que a dos meus inimigos, apesar deles terem comida de sobra no tempo da colheita. 

6) O Senhor é a nossa única segurança: Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, ó Senhor, me fazes viver seguro e sem medo. A presença do Senhor além de ser superior nos dar paz, a bíblia king James diz o seguinte: Uma tradução do aramaico e siríaco: “Em felicidade me deito e logo pego no sono, pois vós, ó Senhor, me fazeis permanecer em segurança, na Solidão” a palavra hebraica lebadad, indica que só o Senhor nos pode proporcionar toda a segurança de que precisamos para descansar confiantes e em paz. 

Quero deixar duas coisas para meditarmos desse salmo que  falou ao meu coração:


Diante dos infortúnios da vida o segredo não é perguntar  Quem ou Quando? Mais fazer um pedido: Mostra-me a tua face Senhor!


Se nesse momento você esta passando por alguma situação de perto e sente que a sua confiança é pequena, mesmo assim entregue ao Senhor, pois o versículo não fala de tamanho, mas de entrega.


Medite em Provérbios 3: 21-26
Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares. Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier. Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados. Provérbios 3: 21-26

Fonte: Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da Imagem: http://www.google.com.br




28 comentários:

Levante uma muralha ao redor de teus sentidos!

10:13 Irismar Oliveira 30 Comments

Levante uma muralha ao redor de teus sentidos; 
estes são os locais de pouso de satanás, principalmente 
os olhos e ouvidos.  William Gurnall

Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27


Por Irismar Oliveira


Essa frase descreve o cuidado que devemos ter com o que vemos e ouvimos e a vigilância  para não permitir que o diabo tenha acesso as nossas vidas.  Essa frase fala de dois canais de acesso que o diabo tem para fazer seu local de pouso na vida de uma pessoa.  Levanta uma muralha, a importância da muralha é que ela é uma estrutura essencialmente defensiva, levantar essa estrutura e fechar a porta na cara do diabo e não permite que ele pouse sobre o nosso território é proteger os nosso sentido, pois o que vemos e ouvimos determinam os nossos pensamentos que automaticamente geram as nossas ações. 

Quando uma cidade era invadida uma das coisas que o inimigo fazia era colocar a bandeira do seu país naquele território conquistado, satanás tem erguido suas bandeiras em muitos corações e se estabelecendo cada dia.  Se percebe que existe uma base de pouso do diabo em tua vida limpar o teu território, destrua a base e erga a muralha defensiva sobre os teus sentidos.

Que o Senhor Deus nos ajude a fechar a porta na cara do diabo , há fechar os acessos de entradas do mundo e do diabo em nossas vidas, que nos capacite a erguer uma muralha de defesa. Que Ele nos mostre os lugares do nosso coração que já são locais de pouso do nosso inimigo e permitamos que Ele destrua esses acesso, pois se eles continuarem vão determinar as nossas ações de amanhã. 

Então, eu lhes digo isto, falando pelo Senhor: não vivam mais como os não-salvos, pois eles estão cegos e confundidos. Seus corações fechados estão cheios de trevas; eles estão muito distantes da vida de Deus porque fecharam a mente contra Ele, e não podem compreender seus caminhos. Se desfaça dessa velha natureza má - o velho "eu" que era parceiro nos seus maus caminhos - completamente apodrecida, cheia de imoralidade e engano. Agora as suas atitudes e os seus pensamentos, tudo deve estar constantemente mudando para melhor. Efésios 4: 22,23 

Fonte: Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

30 comentários:

Não se detenha nas coisas que você pode ver.

09:43 Irismar Oliveira 24 Comments

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Corintios 4:18


Paulo foi um homem que soube o que era sofrer. Vejamos os seguintes versiculos : 

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. 2 Coríntios 4: 7-11

"Portanto não desanimamos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia. 2 Coríntios 4:16 

Para quem olhamos determina o desgaste ou não da nossa vida espiritual. Lendo esses versículos podermos fazer a seguinte pergunta: Como pode alguém passar por situações que o deixava : Atribulado Perplexo Abatido,perseguição, vida de renuncia todos os dias e depois dizer que não desanimava, mais que estava diariamente em plena renovação? Porque Paulo não se desgastava interiormente mesmo sofrendo no exterior?




Como Paulo via as lutas e aflições? 

1) Que as lutas eram passageiras e leves: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação". Aqui esta o primeiro segredo de Paulo, ele vi que as lutas que enfrentava diariamente eram suaves e que logo passariam. Ele os via os nossos sofrimentos e aflições e pensava afinal de contas, eles são bem pequenos e não durarão muito tempo. 


2) Que as Aflições produziam uma gloria eterna: "produz para nós um peso eterno de glória mui excelente". Aqui esta o segundo segredo, Paulo cria que as aflições produziam uma gloria incomparável de valor eterno, Entretanto, este curto tempo de angústia resultará na mais rica bênção de Deus sobre nós para todo o sempre! Em Rm 8:18 ele falou também a esse respeito quando disse: "Contudo, aquilo que sofremos agora é insignificante, se compararmos com a glória que Ele nos dará mais tarde".


3) Ele fixava seus olhos nas coisas eternas: "Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas". Aqui estava o terceiro segredo, Paulo, não olhava para aquilo que podia ver atualmente, as dificuldades que o rodeava, mas olhava para frente, para as alegrias do céu que ele ainda não via. Ele acreditava que as aflições logo desaparecerão, mas as alegrias futuras durarão eternamente.

As aflições fazem parte da vida do cristão, é algo que não podemos negar. Algumas aflições são devastadoras, cheias de dores e angústias, mas Paulo nos deixa essa palavra de que elas são leves comparados a gloria e que são passageiras comparadas à eternidade. Podemos também ver nesses versículos que não estamos sozinhos nesses momentos, pois a presença e o cuidado do Pai e certa. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. 

Assim como a alegria a tristeza passa,não devemos nos prender a qualquer uma delas.Tudo passa nada é eterno só Deus e sua palavra duram para sempre. 

( by Irismar Oliveira)






24 comentários:

Aquele Abraço!!!

14:30 Irismar Oliveira 30 Comments



Deixo aqui o meu big abraço para todos e desejo de 
uma bela semana!!

Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

30 comentários:

Estou firmado na Rocha!!

17:28 Irismar Oliveira 16 Comments

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Mateus 7: 24

Queridos amigos alguns dias atrás conheci uma bela canção e hoje vou postar o vídeo e a letra, essa canção é do cantor Leo Jundi, e o titulo é Firmei os meus passos na Rocha, espero que gostem e que meditem na letra!!

Firmei os meus passos na Rocha

Firmei os meus passos na Rocha, pois ali seguro estarei
Na areia não há segurança, mas em Jesus de pé ficarei
Nem o vento ou mar vão me abalar, pois firme estou.
Essa rocha é Jesus, na vida conduz, em paz canto louvor.

Coro
A minha casa está firmada na rocha, 
e Jesus me sustentará, minha família salvará.
E nada poderá nos abalar, 
pois sobre a Rocha que é Jesus a minha vida, firmada está.

Quando vier a tempestade e as nuvens cobrirem o sol, 
saberei que não passo temer, 
então orarei:  Mestre vem me socorrer!
Sei que o vento e o mar podes acalmar, 
se uma palavra disser, o que é impossível pra mim
é possível pra ti , já posso ver tua salvação.


Fonte: Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

16 comentários:

Felizes os vazios de si mesmo!

10:45 Irismar Oliveira 22 Comments

Felizes são os que são amáveis e têm misericórdia dos outros, porque a eles se mostrará misericórdia. Felizes os que têm coração limpo, porque verão a Deus. Felizes aqueles que procuram promover a paz - pois serão chamados Filhos de Deus. Mateus 5: 7-9

Felizes os vazios de si mesmo!

Ola, amigos hoje estou no blog da minha amiga Cida, ela me fez  um convite e aceitei e quero agradecer pelo convite para compartilhar uma benção da minha vida  no seu blog. O blog dela esta fazendo um ano e a Cida teve a brilhante ideia de convidar algumas pessoas para partilhar momentos especiais em suas vidas e quando recebi o convite não tive dúvidas do que partilhar, mas a questão era: Será que consigo resumir o que vou contar? rsrsrs, pois quando começo a digitar uma mensagem, ou escrever, quando vejo está parecendo mais um jornal, mas vamos lá.

No ano 1993 passei por um momento muito difícil, que foi ser injustiçada por pessoas muito próximas. Aquilo veio como uma bomba sobre a minha cabeça e o resultado foi me tornar uma pessoa ferida e amargurada. Eu já era uma pessoa que tinha dificuldades para perdoar e pedi perdão, e aquela situação só serviu para fortalecer ainda mais esse sentimento, cheguei ao ponto de dizer que eu não acreditava mais em ninguém... (veja mais)   

Continue lendo no Compartilhando Benção....

Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

22 comentários:

Quando Tudo colabora para o nosso Bem!

12:31 Irismar Oliveira 0 Comments


Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito”. (Romanos 8:28)

 As Piores Coisas ( parte 3 ) Thomas Watson
Quando Tudo colabora para o Bem!

2. O mal da TENTAÇÃO é controlado para o bem do homem piedoso. 
O mal da tentação coopera para o bem. Satanás é chamado de tentador (Mc 4:15). Ele sempre está armando uma emboscada, ele está continuamente ocupado com um santo ou outro. O diabo tem seu caminho e ele o percorre todos os dias; ele ainda não está totalmente aprisionado, mas como um prisioneiro que sai sob fiança, ele anda por aí com o intuito de tentar os santos. Esta é uma grande molestamento para um filho de Deus. Com relação às tentações de Satanás, há três coisas que precisam ser consideradas: 

(1). Seu método usado na tentação. 

(2). A extensão do seu poder. 

(3). Estas tentações são controladas para o bem. 

(1). O MÉTODO de Satanás na tentação. Aqui tome nota de duas coisas. Sua violência na tentação; nisso ele é o dragão vermelho. Ele labora para tempestuar o castelo do nosso coração, ele lança pensamentos de blasfêmia, ele nos tenta para negar Deus. Esses são os dardos ardentes que ele atira, pelos quais ele inflamaria as paixões. Note também, sua sutileza na tentação; e nisso ele é a antiga serpente. Há cinco principais sutilezas que o diabo usa. 

(1.1). Ele observa seu temperamento e constituição, e lança iscas apropriadas de tentação. Como o fazendeiro, ele sabe qual semente é melhor para o solo. Satanás não tentará de forma contrária ao temperamento e à disposição natural. Este é seu plano, ele faz o vento e a onda virem juntos; desta forma a onda natural do coração corre e vento da tentação sopra. Embora o diabo não possa conhecer os pensamentos dos homens, ainda sim ele conhece seus temperamentos, assim ele lança suas iscas adequadamente. Ele tenta o homem ambicioso com uma coroa e o homem lascivo com a beleza. 

(1.2). Satanás espera à hora certa para tentar, como um astuto pescador que lança seu anzol exatamente quando o peixe irá morder. Geralmente a hora que Satanás usa para nos tentar é depois de uma ordenança; e a razão é: ele acha que nessa hora ele vai nos encontrar mais seguros. Quando acabamos de realizar deveres solenes, estamos aptos a pensar que está tudo feito, aí ficamos preguiçosos, e abandonamos aquele zelo e fervor de antes; como um soldado, que depois da batalha abandona a armadura, sequer sonhando com um inimigo. Satanás fica atento esperando a hora certa, e quando menos suspeitamos, lança a tentação. 

(1.3). Ele faz uso de relações próximas; o diabo nos tenta através de alguém próximo a nós. Deste modo ele tentou Jó através de sua esposa: “Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.” (Jó 2:9). Uma íntima esposa pode ser um instrumento do diabo para tentar ao pecado. 

(1.4). Satanás tenta para o mal por meio daqueles que são bons; e deste modo ele dá veneno num cálice dourado. Ele tentou Cristo usando Pedro. Pedro o dissuade do seu sofrimento: “Senhor, tem compaixão de ti”. Quem imaginaria encontrar o tentador na boca de um apóstolo? 

(1.5). Satanás tenta ao pecado sob uma pretensa religião. Ele deve ser mais temido quando ele se transforma em anjo de luz. Ele veio a Cristo com a Escritura em sua boca: “Está escrito”. O diabo joga seu anzol usando a religião. Ele tenta muitos homens à cobiça e extorsão sob a pretensão de provisão para sua família; ele tenta alguns a acabarem com si próprios, para que não mais possam viver pecando contra Deus; mas então ele os lança no pecado, sob a pretensão de estar evitando o pecado. Estes são seus sutis estratagemas na tentação. 

(2). A extensão do seu PODER; até onde alcança o poder de Satanás. 

(2.1). Ele pode expor o objeto, como ele expôs a barra de ouro a Acã. 

(2.2). Ele pode envenenar a imaginação e insinuar pensamentos malignos à mente. Como o Espírito Santo nos leva a bons pensamentos, assim o diabo nos leva aos maus. Ele pôs no coração de Judas que ele deveria trair Jesus (João 13:2). 

(2.3). Satanás pode excitar e provocar a corrupção interior, e operar algum tipo de inclinação no coração a abraçar a tentação. Embora seja verdade que Satanás não pode forçar a vontade a dar consentimento; ainda sim, ele sendo um esperto litigante, pela sua contínua solicitação, ele pode provocar o mal. Deste modo ele provocou Davi a fazer o censo (1Cr 21:1). O diabo pode, pelos seus sutis argumentos, disputar conosco para nos levar ao pecado. 

(3). Estas tentações são controladas para o bem dos filhos de Deus. Uma árvore que é balançada pelo vento é mais fixada e enraizada. Desta forma, os ventos de uma tentação fazem um Cristão fixar mais na graça. As tentações são controladas para o bem em oito maneiras. 

(3.1). Tentação conduz a alma à oração. Quanto mais furiosamente Satanás tenta, mas fervorosamente o santo ora. O cervo, sendo atingido por um dardo, rapidamente corre para a água. Quando Satanás atira seus dardos inflamados na alma, ela corre rapidamente para o trono da graça. Quando Paulo teve um mensageiro de Satanás esbofeteando-o, ele diz: “Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim” (2Co 12:8). A tentação é um remédio para segurança carnal. Aquelas que nos fazem orar mais são as que mais cooperam para nosso bem. 

(3.2). Tentações são meios de se guardar da perpetração do pecado. Quanto mais um filho de Deus é tentado, mais ele luta contra a tentação. Quanto mais Satanás tenta o santo à blasfêmia, mais o santo treme em tais pensamentos e diz: “Retira-te Satanás”. Quando a senhora de José o tentou a cometer uma loucura, a tentação dela foi muito forte, mas mais forte foi a oposição dele. Daquela tentação que o diabo usa como um estímulo ao pecado, Deus faz uma rédea para manter o Cristão longe dela. 

(3.3). Tentações cooperam para o bem, pois elas abatem o inchaço do orgulho. “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar” (2Co 12:7). O espinho na carne era para perfurar o inchaço do orgulho. Melhor é a tentação que me humilha do que um dever que me faça orgulhoso. Para que um Cristão não se torne arrogante, Deus o deixará cair nas mãos do diabo por um tempo, para que ele seja curado do inchaço do seu orgulho. 

(3.4). Tentações cooperam para o bem como uma pedra-de-toque (critério) para testar o que há no coração. O diabo tenta para que ele possa enganar; mas Deus permite que sejamos tentados para nos testar. Tentação é um teste de nossa sinceridade. Ela pode argumentar que nosso coração é puro e leal a Cristo quando a olhamos face a face e viramos às costas a ela. Também testa nossa coragem. “Porque Efraim é como uma pomba ingênua, sem entendimento” (Os. 7:11). Isso pode ser dito de muitos, eles não têm conhecimento; eles não têm conhecimento para resistir à tentação. Tão cedo Satanás vem com uma isca, eles já se rendem; como um covarde, que mau se aproxima o ladrão, e já entrega sua bolsa. 


Por Thomas Watson. Original: A Divine Cordial By Thomas Watson
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

0 comentários:

Estamos dispostos a ser martelados por Deus?

09:00 Irismar Oliveira 20 Comments


A Visão e a Realidade
"Chamados para ser santos", 1 Cor.1.2.

Por Oswald Chambers
Agradeça a Deus pela visão daquilo que você ainda não conseguiu atingir em si mesmo. Você teve a visão, mas, ainda está muito longe de poder alcançá-la. É quando estamos no vale - onde se verifica se nos tornaremos de fato melhores ou não - que a maioria volta atrás. Não estamos totalmente preparados para os golpes que passaremos a sofrer se quisermos ser moldados para tornar de fato na forma que obtivemos na visão. Já sabemos que ainda não somos como Deus quer que sejamos, mas, será que estamos dispostos a ser martelados por Deus até que tenhamos a forma da visão que contemplamos? Os golpes serão sempre fornecidos pelas situações comuns e através de pessoas vulgares. 

Há ocasiões em que sabemos qual é o propósito que Deus tem para nós; mas, deixar que a visão se transforme em realidade por nós, depende de nós e não de Deus. Se preferirmos ficar resguardados no monte para vivermos de lembranças, não serviremos para nada entre fatos comuns dos quais a vida humana é feita. Temos que aprender a viver confiantes naquilo que a visão nos mostrou, não com êxtases e meras contemplações de Deus, mas, entre os fatos, à luz daquela visão, até que cheguemos à verdadeira realidade daquilo que foi projetado através da visão que obtivemos anteriormente. Cada etapa de toda a nossa instrução exclusiva tem isso mesmo por único objetivo. Aprenda a agradecer a Deus por Ele lhe manifestar e revelar tudo que Ele exige de si. 

O mesquinho "eu sou" sempre fica amuado quando Deus lhe diz que faça algo. Que esse mesquinho "eu sou" se murche e suma ante a indignação de Deus - "EU SOU O QUE SOU te enviou". Ele tem que ser dominante. Não é impressionante ver que Deus sabe onde vivemos e conhece todas aquelas cavernas onde nos escondemos? Como o relâmpago revela o que a escuridão esconde, assim ele nos descobre também. Nenhum ser humano conhece o ser humano como Deus o conhece.

Posatfo por Vicendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/


20 comentários:

Não faça das lamentações o seu passatempo preferido!

10:05 Irismar Oliveira 21 Comments


"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação" (Habacuque 3:17, 18).


Como Limão Ou Como Mel?

Uma senhora tinha o costume incurável de resmungar contra tudo e todo mundo. Finalmente, o ministro achou que havia encontrado alguma coisa da qual ela não poderia reclamar. Sua colheita de batatas era a melhor em toda a região. "Ah, até que enfim a senhora deve estar muito feliz", disse ele com um sorriso radiante, quando a encontrou em uma rua da aldeia. "Todos estão dizendo que sua colheita de batatas foi esplêndida este ano". A velha senhora o encarou com um olhar penetrante e disse: "É verdade que elas não são tão ruins, mas, onde estão as podres, para os porcos?" 

Muitas oportunidades perdemos de encontrar a nossa felicidade, somente por não estarmos satisfeitos com nada. Tudo é motivo para murmurações, queixas, resmungos. Queremos tudo e não queremos nada. Estamos insatisfeitos com tudo o que temos e com tudo o que não temos. Vivemos de mal com a vida e coisa alguma alegra o nosso coração. 

Se os irmãos nos visitam... não têm o que fazer em casa. Se não nos visitam... não têm amor e nos tratam com indiferença. Se nos telefonam... certamente estão com algum interesse. Se não nos telefonam... não praticam os ensinos da amizade. E assim passamos os dias, azedos como limão. 

A senhora da nossa ilustração era assim. As lamentações eram seu passatempo preferido! Porém, não são assim os que têm uma verdadeira experiência com o Senhor Jesus. Estão sempre satisfeitos e com um belo sorriso nos lábios. Se as batatas estão bonitas... glorificam a Deus. Se as batatas não são muito boas, glorificam pelo que pode ser aproveitado. O que mais lhes importa é saber que o Senhor está com eles e que cuida deles com zelo e carinho. 

Ao contrário dos murmuradores, os que caminham na presença de Deus são doces como o mel, são simpáticos e prestativos, são alegres e bem humorados, são e se sentem sempre abençoados

Você se parece com limão ou com mel?


Fonte da Imagem: Banco de Imagens: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/
Posatado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

21 comentários:

Voltemos a vida de oração!!

09:06 Irismar Oliveira 18 Comments

Permaneçam sempre em oração. 1 Tessalonicenses 5


Por Irismar Santos
Quero começar essa semana falando sobre a importância da oração em nossas vidas e os danos que causam se a negligenciarmos. 

Em Tiago 5:16 nos diz: "A oração de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos", em  1 Tessalonicenses 5 :17 diz: "Permaneçam sempre em oração", esses dois textos são um incentivo a uma vida de oração, o primeiro nos mostra que as nossas orações têm resultados e segundo de que não podemos deixar de orar, mais que deve ser algo continuo.

Tem uma ilustração de um passarinho num galho que é muito conhecida e quero usar aqui. Você já viu um passarinho dormindo Num galho ou um fio sem cair ??? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim Iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que quando o joelho está dobrado Os pezinhos seguram firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. Joelhos dobrados em oração é também o segredo da força espiritual que sustenta o cristão.

Muitas vezes não usamos essa ferramenta disponível e com isso vem o esgotamento, o desanimo e a franqueza em nossas vidas espirituais, pois é através da oração que falamos com Deus e fomos fortalecidos, li uma vez que orar é uma declaração de submissão ao Senhor e uma declaração de que estamos nos submeter a sua vontade. 

Ontem fui pregar numa igreja e antes participei da escola bíblia e a revista que eles estavam estudando era "Ora que Melhorar" e no final da lição vi uma frase que chamou a minha atenção que diz o seguinte: “Quando o cristão afasta-se da comunhão dos irmãos o diabo sorrir, quando ele para de ler a bíblia, o diabo se alegra, quando ele para de orar, ele grita de alegria” - Revista Ora que Melhora!, quando terminei fiquei pensando esses três exemplos que foi citado como comunhão, leitura e oração muitas vezes pelo menos um tem sido negligenciado e isso já não é bom para o cristão, imaginem quem tem negligenciando os três? Se você por algum motivo se afastou da oração, da leitura ou da comunhão, ore ao Senhor, peça perdão e forças para prosseguir avante, pois não fomos feito para viver parado. 

Sei que muitos estão enfrentando problemas, mas não deixe isso ser motivo e justificativa para se afastar do que te fortalecem, não caminhe sozinho, pois a jornada é longa, cansativa e perigosa, conte com o socorro do Senhor Jesus, ele quer caminhar contigo e te fortalecer em todos os momentos. 

Medite nessas frases: 
Embora o homem tenha todo o conhecimento possível sobre a oração e ainda que compreenda todos os mistérios da oração, se não orar, nunca aprenderá a orar. James Jones

A apostasia começa nos joelhos – Paul E. Hoddcrat 

Nem sempre as orações mudam o curso das coisas, mas elas sempre nos transformam – Walter B. Knignt O tempo dedicado a oração nunca é perdido – Simon Lindberg.

Voltemos a uma vida de oração!!!!


18 comentários:

Abrace os cristãos perseguidos, orando por eles!!!

07:00 Irismar Oliveira 8 Comments


Seu apoio pode transforma a vida dos que sofrem por seguir Cristo
Rev. Missão Portas Abertas

DIP Domingo da igreja Perseguida 
O domingo da igreja Perseguida (DIP) é um dia inteiro dedicado á oração e á lembrança dos irmãos em Cristo que sofrem por causa da fé. A data varia a cada ano, porque é marcada para o domingo seguinte de pentecoste, tendo por base o relato bíblico de Atos 4, quando se iniciaram as perseguições aos cristãos. Simbolicamente, esse acontecimento marca a “fundação” da igreja perseguida. 
Fonte:  Revista Portas Abertas- Revista de apresentação.

Na sexta-feira dia 17/06, um missionário da missão portas abertas pregou na igreja e contou algumas historias de pessoas que ele teve a oportunidade de conhecer, vou escrever um pouco das historias que ouvi. 

Primeira Historia 
Uma criança de 12 anos da Colômbia viu seus pais serem mortos só porque eles se negaram a plantar maconha para os guerrilheiros. Quando aqueles homens procuraram os seus pais ameaçaram matá-los se eles não plantassem, o pai disse que não faria isso, pois eles eram servos de Deus e sabiam que aquilo era errado e dias depois eles voltaram a casa daquela família e executaram o pai e a mãe. Hoje aquela criança vivi num abrigo da missão portas abertas e uma coisa que ele disse para o missionário foi: que não sabia porque Deus tinha permitido aqueles homens matarem seus pais, mas ele sabia que Deus estava no controle da sua vida. 
Segunda historia 
Quatro servos de Deus que faziam um belo trabalho na Colômbia de evangelismo e um deles era um pastor que tinha sua igreja estruturada e um dia os guerrilheiros os procurou e lhe disse que eles tinha que servi a eles pois ele conhecia bem as trilhas o pastor ousadamente lhe disse – não posso servir a dois senhores, aqueles homens olharam para eles e lhes disse pois vamos matar e alguns dias dois daqueles quatro servos foram mortos e aqueles pastor teve que largar tudo e ir morar em outra localidade num favela sem nada, foi trabalhar de pedreiro e o que recebia só dava para pagar o aluguel do barraco hoje ele tem apoio da missão.
Terceira história 
Era homem que vivia plenamente para a sua religião até que um dia se converteu e passou vários anos sem dizer para ninguém da sua família, pois se eles soubesse ele seria entregue a policia, até que um dia ele foi pego lendo a Bíblia e um parente dele ligou para a policia e de repente ela entrou na casa e o levou preso e lá ele passou vários meses sofrendo até que um dia jogaram ele todo sujo e ferido num lugar. Deus orientou um pastor a ir nesse lugar e eles dirigido pelo Espírito de Deus foi e quando chegou lá o encontro, levou para a sua casa e tratou dele, ele sai do seu país e perdeu tudo que tinha sem direito de levar nada só a roupa do corpo. Milhares de cristãos vivem sua fé de forma secreta em muitos países. 

Milhares de cristãos vivem sua fé de forma secreta em muitos países.

A Coreia do Norte, por exemplo, não aceita que seus cidadãos se convertam a nenhuma religião e aqueles que são descobertos como cristãos correm risco de morte. Nos países muçulmanos, as consequências de se deixar o islã são também extremas, desde a perda de um emprego, o afastamento familiar, a tortura e também a morte. 

Você pode ajudar a missão portas abertas assinando a Revista portas Abertas são 12 exemplares contato: Portas Abertas e solicite a sua Revista.

Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

8 comentários:

Mulheres Fieis e seu Deus Maravilhoso!!

17:14 Irismar Oliveira 2 Comments


Hoje vou passar uma dica de um belo livro é o "Mulheres Fiéis e seu Deus Maravilhoso". Ganhei esse livro quando fui pregar num congresso de mulheres, assim que terminei de pregar a líder das senhoras disse: Quero lhe abençoar com um livro só espero que ainda não tenha. Como leio muitos livros desejei não ter lido e para minha surpresa quando abri o presente vi que nem o titulo conhecia.

Ja estou lendo e recomendo não só as mulheres mais a todos, ele é a historia de 5 grandes mulheres do passado que serviram ao Senhor em épocas e momentos diferentes mais que tinham em comum o amor ao Senhor.

Veja a descrição do livro 
Estas são histórias de cinco mulheres comuns - Sarah Edwards, Lilias Trotter, Gladys Aylward, Esther Ahn Kim e Helen Roseveare - que creram em seu Deus maravilhoso, enquanto Ele as conduzia a fazerem grandes coisas em favor de Seu reino. 
Autora do Livro: 
Noël Piper apresenta suas vidas e realizações como exemplos do que significa ser verdadeiramente fiel. Conhecer essas mulheres desafiará o leitor a fazer diferença por Cristo no seu lar, na igreja e em todo o mundo.

Vou descrever como cada uma viver para o Senhor!!!

Sarah Edward 
Fiel em meio ao mundano

Lilias Trotter
Fiel na fraqueza

Glady Aykward
Fiel na humildade

Esther Ahn Kim
Fiel no sofrimento

Hellen Roseveare
Fiel na Perda

Olha já li as duas primeiras historia e é algo tremendo, a primeira Sarah foi esposa do grande pregar Jonathan Edward e a segunda uma missionaria.

Esse livro e da Editora Fiel você pode ver o site: Editora Fiel

Desejo uma boa leitura

Fonte: Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: capa do livro http://www.editorafiel.com.br/

2 comentários:

Mas que um Anseio!!

17:07 Irismar Oliveira 8 Comments

Como a corça procura ansiosamente um riacho, assim eu Te procuro e desejo, Ó Deus. Sinto sede de Deus, do Deus vivo. Salmo 42:1


Corações que não vacilam jamais!

Quero partilhar nessa tarde uma musica da Marcela Gandara "Mas que un anhelo" achei a letra dessa canção linda e espero que ela seja uma oração e que a cada dia possamos nos render ao Senhor e assim termos  Corações que não vacilam jamais!!


Mas Que Um Anseio
Marcela Gandara
Mais que um anseio, mais que um desejo
Temos fome de ti...
... Fome de ver-te, de conhecer-te
e em tua presença viver...

CORO
Enche-nos do teu amor,
Saciamos, Senhor.
Dá-nos mais da tua luz,
Da tua plenitude.

Só queremos estar contigo,
não separarmos jamais,
com corações a ti rendidos
que não vacilam jamais

Tua presença é meu alimento, minha porção,
A doçura que alimenta meu coração.


Se desejar ver o vídeo aqui vá até o final do blog do lado direito tem a rádio lá você pode dar pausa e assistir.



Fonte Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/

8 comentários:

Uma vida em 44 segundos!!

21:04 Irismar Oliveira 34 Comments

Ser jovem é fácil, mas  é preciso sabedoria pra envelhecer.
 Irismar Santos

Envelhecendo em um minuto

Encontrei esse vídeo e quero partilhar com vocês, achei muito legal pois em apenas 44 segundos mostra como uma pessoa envelhece e nos deixa uma bela mensagem, sobre o tempo que voa e a gente nem percebe e nem valoriza.


Como é que sabem o que vai acontecer amanhã? A duração das suas vidas é tão incerta quanto à neblina do amanhecer; agora se vê, mas logo se esvai. Tg 4: 14




Se desejar ver o vídeo aqui vá até o final do blog do lado direito tem a Radio e você pode dar pausa para ouvi pois é dublado, se não pode ir direito ao You Tube.
Fonte do video: Canal fsika



Versículo para Meditação:

NÃO DEIXE O entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai mais ter alegria de viver. 
Eclesiastes 12:1 


Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Postado por Videndo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

34 comentários: