Podemos tirar algum proveito das lutas enfrentadas?

09:13 Irismar Oliveira 31 Comments

Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado (Salmos 107:29, 30).


Aprendendo A Ser Um Violino Espiritual.


Um velho fabricante de violinos escolhia, para a confecção de seus instrumentos, o lado norte das árvores, pois, era este lado que enfrentava os mais ferozes vendavais. Quando as tempestades assolavam as árvores, batendo violentamente contra elas, envergavam e gemiam, mas, era isso que lhes dava a força. O fabricante de violinos, dizia: "Elas estão simplesmente aprendendo a ser violinos." (Jeris E. Bragan)

Muitas vezes nos sentimos como árvores atingidas por tormentas. Ventos de sofrimentos nos assolam. Raios e trovões nos mostram as lutas financeiras. Nuvens negras de solidão e abandono nos enchem de angústia e desespero. Tentamos nos abrigar da tempestade espiritual que nos apavora e não encontramos um lugar adequado. Corremos para um lado e para outro, gememos, choramos, mas tudo parece em vão.

E o que podemos esperar de tal situação? Poderíamos tirar algum proveito das lutas enfrentadas? Sim! É possível -- ou quase certo -- que tais momentos servirão de fortalecimento para uma vida plena de grandes conquistas e vitórias. As dificuldades, quando ultrapassadas, nos enchem de fé e esperança. Os obstáculos, quando vencidos, fortalecem os nossos músculos espirituais. Os ventos impetuosos, empurrando-nos para lá e para cá, nos darão um equilíbrio e uma vida confiante , difícil de derrubar. Quando atravessamos, com sucesso, as intempéries da vida, nos credenciamos a seguir o resto do caminho em solo firme e pavimentado.

Se você está enfrentando tempestades em sua vida pessoal, ou conjugal, ou profissional, não se deixe abater. Persevere, creia que o Senhor está lhe preparando para uma vida vitoriosa e abençoada.

Por Tomando como referência a nossa ilustração, você está aprendendo a ser um violino espiritual.

Por Paulo Roberto Barbosa, 

Fonte da iamgem: http://www.google.com.br/ .

31 comentários:

Depoimentos dos amigos!!

07:00 Irismar Oliveira 34 Comments


Ser lembrado é acima de tudo um agradecimento que deve ser retribuído com um obrigado muito especial.. Feito de dentro para fora, do coração para o mundo"
(Vinítius Sales)


Ontem o blog Vivendo pela palavra completou seu primeiro ano de existência,veja aqui Aniversario do Vivendo pela Palavra!. O meu muito obrigada a todos que vieram celebrar.

Hoje quero continuar agradecendo aos amigos que nos ajudam a fazer o blog.  Vou postar alguns depoimentos de amigos sobre o que eles acham do blog e a sua importância. Na publicação desses depoimentos quero honrar a TODOS  por suas amizades, carinho, atenção e disposição de sempre que podem tiram um pouco do seu tempo e vem prestigiar o Vivendo pela Palavra.


Ontem a Ivanir fez uma homenagem ao Vivendo pela palavra, postando o artigo do aniversario no blog dela, minha linda amei sua iniciativa e teu carinho pelo blog e pela minha pessoa. O blog da Ivanir é  A viagem

Quero convidar a todos que ainda não conhecem os blogs desses amigos para fazerem uma visita e conhecer o trabalho deles, no final de cada depoimento tem o link dos que tem blogs. 


Depoimentos.

Danilo
Em 1º lugar fiquei muito contente em receber esse pedido. Ainda mais de você, que é uma pessoa que aprendi a admirar pelo trabalho que tem sido feito. Vamos lá: "Um dia li um post no Vivendo Pela Palavra que dizia algo como: “O que você está escrevendo serve para a edificação”?" Fiquei pensando muito nisso, pois tenho publicado artigos em meu blog! Me chamou muito a atenção esse texto. E acho que é este que melhor define o seu trabalho Irismar! Não lembro de nenhum texto publicado por você que não seja para edificação. Sempre palavras sensatas, inteligentes e edificantes. É muito marcante e evidente a presença do Senhor Jesus Cristo na sua vida! Parabéns pelo 1º ano de muitos que virão e que continuemos juntos nessa caminhada! Abraços de um admirador! O Blog do Danilo é Cruz Vazia


Iveraldo Pereira
Há algum tempo atrás o Senhor Deus me permitiu conhecer a pastora Irismar Oliveira, na época o seu blog "Vivendo pela Palavra" Tinha 4 ou 5 seguidores, naquela mesma noite conversamos (por E mail, não havia ainda o Facebook), eu queria muito que ela conhecesse alguns amigos e amigas e deu tudo certo, de lá pra cá muita coisa aconteceu, hoje ela tem mais de 800 seguidores 'fiéis' e mais dois blogs, fica difícil falar qual é o melhor... 
Pastores negaram a fé, outros aprovaram a união gay, desviaram do Caminho, foram presos, provocaram escândalos de todo os tipos e a pastora Iris TEM SIDO SUSTENTADA PELA MÃO PODEROSA DO SENHOR!!! Seu diferencial dos demais é o amor, ela ama as almas de uma maneira intensa e divide a sua vida com seus amigos e irmãos, a sua transparência é de uma raridade impressionante, poucos comunicam-se com seus amigos como ela faz, todo mundo pra ela é especial e mesmo conhecendo e respeitando as nossas fraquezas ela nos ama incondicionalmente... esse amor vem de DEUS, O SER HUMANO NÃO POSSUI ESSA CAPACIDADE NATURALMENTE, só se vier Daquele que é AMOR. 
A minha caminhada cristã divide-se em duas fazes : Antes e depois de conhecer a pastora Irismar Oliveira, cada visita que ela faz ao meu blog é uma honra sem tamanho e todas as nossas conversas são edificantes e cheia de vida, a vida de Cristo.  Visitar seu espaço na internet é como estar na sua casa, ela nos permite ficar a vontade e reparte conosco o que ela possui de melhor, a sua vida e a sua fé, além das suas músicas favoritas e livros, divide seus pensamentos e emoções, alegrias e alegrias , ( ela não tem tempo para ficar triste, muita gente precisa dela e não sobra espaço para tristeza). Que o SENHOR abençoe esta mulher de grande valor e o trabalho das suas mãos, Obrigado DEUS por conhecer alguém tão especial e por ser chamado por ela de AMIGO, (ela sabe o significado dessa palavra).  Tenho muito mais o que falar sobre esta mulher virtuosa porém o espaço é pequeno. O Blog do Iveraldo é o A Tua Palavra é a verdade!


Miss. Delair 
Querida, Leio o seu blog porque encontro palavras fundamentadas na Palavra de Deus, pregadas de uma forma simples, assim como Jesus o é. Também pela dedicação à obra de evangelismo a que ele se propõe. Quanto a sua pessoa, ainda que não nos conheçamos pessoalmente, percebo que andamos juntas espiritualmente, na mesma fé, num mesmo propósito, que é o de alcançar vidas que se encontram fora do Caminho e lhes apresentar o Reino de Deus. Que Deus lhe dê força, autoridade e sabedoria para levar o Evangelho a muitas nações pessoalmente e através desse maravilhoso blog. Deus te abençoe! Blog da Delair é o Libertador de Israel

Cida

Oi Iris querida, abaixo vou deixar um pequeno texto sobre o teu querido blog. O que me chamou a atenção para o blog, de imediato foi o nome: VIVENDO PELA PALAVRA. Quando o li, no cabeçalho, gostei muito. Fui então conferir as postagens e cada uma que eu lia me falava ao coração.Com o passar do tempo fui vendo o quanto você Iris tem zelo pelo que posta no blog, para que seja benção da vida dos leitores.Eu tenho certeza que esse blog tem sido muito usado pelo Senhor para falar a muitos corações, assim como fala ao meu.Um beijo amiga, parabéns por 1 ano de blog e que venham muitos e muitos aniversários.  O Blog da Cida é Compartilhando Benção


Clélia

UM Ano! uma marca...esperança...lembrança...sonhos...realidades. 

Palavras que mudam...faz pensar...reflexão...direção...canção. 

Vivendo da GRAÇA...moldada...alicerçada. 

Porta aberta para o novo...mostrando o infinito....EU SINTO. 

Palavras que alimentam...enrraiza...aprofunda...CHAMA. 

Vivendo cada dia como único... Mostrando que o amanhã virá. 

DEUS...JESUS...ESPÍRITO SANTO...Presentes todos os dias. 

Sara...Ester...Rute...ou simplesmente IRISMAR. 

Aqui... é o lugar onde refugio o meu coração...palavras...emoção. 

Posso ler e ver minha alma degustar o sabor do mel...doado. 

Sentimento puro...vaso de alabatro. 

Pedra que emana água...maná. 

Se você nunca sentiu isso?! ENTRE! 

AQUI É O SEU LUGAR. 

P*A*R*A*B*E*N*S !!!! Clélia201   O Blog a Clélia é o Coração que Pulsa

Lane 

'Iris, PARABÉNS por esse espaço tão maravilhoso! Quero dizer nessas poucas palavras que suas mensagens e reflexões têm me abençoado muito; mas não vim aqui falar das minhas bênçãos, rsrs. Espero que o Senhor continue a cada dia ministrando no seu coração, para que através desse blog muitas vidas venham ser alcançadas. Um grande abraço em Cristo Jesus; e quero concluir dizendo que já me sinto em casa quando venho aqui. : )  "Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: 'O Senhor fez coisas grandiosas por este povo'. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres." Salmos 126:2,3.  Um abraço querida!!! O Blog da Lane é Mergulhando nos Sonhos de Deus                                    

Éneas 
Obrigado, querida amiga, por teu honroso convite para falar o que vejo no “Vivendo pela palavra”. Seria difícil frente à riqueza da diversidade dos enfoques abordados; contudo, na multiplicidade, se verifica o convergir para um só objetivo, que é o amor do nosso tão grande Deus pelo homem perdido.  Permita-me citar a figura das cacimbas do sertão nordestino, em que o sedento, fustigado pelo sol abrasador, encontra ali, o precioso líquido para se dessedentar .  “O Vivendo Pela Palavra” tem sido como que uma “cacimba espiritual”, em que todos os que têm o privilégio de passar por ele, encontram o precioso líquido da água da vida e também do pão do céu para saciar-se.  Se eu tivesse que usar uma só palavra para definir o que vejo neste teu precioso trabalho, eu diria: “FIDELIDADE”! PARABÉNS!..........PARÁBENS!.......por um ano de vida, do “Vivendo Pela Palavra”, que Deus te abençoe grandemente, querida irmã!  O Blog do Éneas é o Maravilhosa Graça

Rita de Cassia
Para mim é uma honra falar sobre o blog,participar desta festa de um ano. Eu faço parte desta família.Parabéns!!!O blog Vivendo pela palavra significa para mim,mais que uma mão estendida, um belo sorriso significa alegria de dividir sonhos os mesmos sonhos ou as mesmas dores. No silêncio que fala em meu coração ao receber uma palavra amiga,o alimento da Palavra que sacia a minha alma.Aqui eu pude e posso sempre encontrar uma amiga,que com sua sabedoria me ajuda com suas palavras e me incentiva sempre. Este blog mudou e transformou muito minha vida.Obrigada Iris. Beijos,fica com Deus de sua amiga irmã! O Blog da Rita é o Menina dos Olhos de Deus!

Gisele Vargas
Bom dia Iris,  difícil definir com poucas palavras o teu blog amiga, mas posso dizer que é um espaço onde encontro orientação diária dentro da Palavra e sou edificada, alimentada e fortalecida, além das dicas diversas que acrescentam conhecimento e informação, é tudo de bom!!!  Íris, que Deus continue te usando querida, pois és um canal de bênçãos pra abençoar quem passa pelo "Vivendo pela Palavra", e sempre atenciosa, nos faz sentirmos amados!  Mais uma vez, PARABÉNS!  beijoos. O blog da Gisele é Blog da Gisele

Rosy

PARABÉNSSSSSSSSSSSSS.....não tenho nem palavras pra agradecer a Deus por esta bênção de Deus em minha vida que é o " Vivendo pela Palavra" que Deus multiplique muitoooooooooo mais os anos de "vida" deste ABENÇOADO blog! AMÉMM! A Rose é de Fortaleza e faz parte da Ig. Batista Esperança da Pra. Betinha que é uma benção em nosso bairro.

Leilan Cavalcante
Obrigada Deus por ter encontrado um site maravilhoso dado por DEus .. Chuva de benção 

Que O senhor continue abençoando seu ministério e sabedoria do céu cai em seu trabalho . Amém.  Encontrou o blog no Facebook 


Suely Rezende : Quero parabenizar a Iris pela criação e pelo aniversário do blog "Vivendo pela Palavra de Deus" . Percebo o quanto ela se dedica escrevendo diariamente sobre a palavra do Senhor, são textos maravilhosos que enchem nosso coração de fé e esperança. Tenho aprendido mais de Deus neste blog. Iris, amada do Senhor, desejo muitos e muitos aniversários e que possamos sempre estar "juntas" nessa missão. És bênção na minha vida e de muitas outras vidas. PARABÉNS!!! Salam! Paz seja com você. O blog da Suely é Ministerio Herdeiros de Deus- Hd


Nestor
 
Olá pastora! Estou aqui te visitando e fico muito contente com seu blog que está a serviço do Senhor. O blog do Nestor é o Segurança do trabalho


Queridos amigos mais uma vez o meu muito obrigada  pelo carinho e atenção em responder a esse convite.  Enquanto lia a alegria de ler abençoadas palavras veio ao meu coração, pois sentir um pouco mais de cada um de vocês. Cada depoimentos vem  cheio de animo e incentivo para prosseguir. Que o nosso Deus receba toda Gloria, pois TUDO vem dele e TUDO é para Ele!!

34 comentários:

Aniversario do Vivendo pela Palavra!!

07:00 Irismar Oliveira 102 Comments

Ser lembrado é acima de tudo um agradecimento que deve ser retribuído com um obrigado muito especial.. Feito de dentro para fora, do coração para o mundo"
(Vinítius Sales)

1º Aniversario do Vivendo Pela Palavra.

Hoje o blog Vivendo pela Palavra esta completando seu primeiro ano! No início do ano de 2010, pedi ao meu filho para fazer um blog, só que não usei, deixei pra lá, mas no dia 29 de agosto do mesmo ano, resolvi sentar na frente do computador e colocar as mãos no teclado e foi ai que vi que podia colocar nele o que acreditava e vivia e isso foi e tem sido uma grande experiência. O nome do blog é baseado no livro que publiquei cujo titulo é " A importância da Palavra de Déus , senti o desejo de mostrar a importância de vivermos pela Palavra de Deus que é um tesouro a ser explorado! 

Nesse período aprendi muito e sei que ainda tenho muito para aprender. Em abril de 2011 me veio desejo de dividir o Vivendo em três blog, foi ai que   nasceu o Pensamentos para Meditação! nele colocaria frases, pensamentos e versículos, pois amo frases e Dicas para Mulheres!De tudo que aprendi e fiz  no mundo da blogosfera o melhor foi conhecer pessoas, mesmos que seja virtualmente esse é o melhor presente.


Amigos o melhor presente!!

Sabemos que para algumas coisa darem certo em nossas vidas é preciso ter pessoas que acreditem e andem conosco, pois ninguém sobreviver sozinho,  ainda bem que entendo isso, pois não sei andar sozinha e amo conviver com pessoas. 

Chegar até aqui é resultado de apoio!!

Quero agradecer ao Eterno Deus, Espírito Santo e ao Senhor Jesus por nos permitir criar e manter esse blog,Toda GLORIA seja dadas a eles!!. Aos blogs e sites parceiros que gentilmente nos deram permissão quando solicitamos para usar seus artigos, as redes sociais que faço parte e aos amigos seguidores e visitantes que fazem parte dessa família Vivendo pela Palavra. 



Quero deixar registrado alguns amigos que  me ajudaram no incio dessa caminha 
Primeiros seguidores: Quem faz um blog fica motivado ao ver as pessoas seguirem seu blog não é verdade? E os primeiros seguidores que emoção, srsrsr. 

Iveraldo: Um dos meus primeiros seguidores, ele me encontrou fazendo uma pesquisa na net. Ele me deu a maior força no início e ainda hoje mantemos contato. Nessa caminha ele ja foi levado a orar por mim e hoje podemos dizer que somos mais que seguidores um do outro somos amigos e irmãos. O Blog dele é A tua Palavra é a verdade

Fernanda Medeiros: Encontrei essa jovem fazendo uma pesquisa na net amei o blog dela e hoje somos maigas. O blog dela é Meu-cantinho-e-minhas-coisinhas

Rede Social UBE- União de Blogueiros Evangélicos.

Clélia: Quando entrei na UBE , ela foi uma das minha primeiras amiga de lá e como ela diz a nossa amizade foi amor a primeira teclada. Hoje somos o cafezinho e a macaxeira. O blog dela é o Coração que Pulsa

Daiane: Criamos um laço de amizade bem forte e vejo como uma filha. Por muitas vezes me abençoou com suas palavras e me fez até chorar com seu carinho. Um dos blog dela é Restaurando minha família


Rede Social Dihitt: Conheci o dihitt em outubro de 2010 e quando lá cheguei tive a oportunidade de conhecer pessoas que foram importantes nessa caminhada e que hoje os considero amigos 


Edgard: Quando lá cheguei, ele me pegou pelas mãos e saiu me apresentando e indicando as minhas postagens  aos amigos da rede. Um dos blogs dele é  Momentos num click

Samanta: O blog dela é o Vida real da Sam

Jackie: O blog dela é Fenix- Mulheres que renascem

Príncipe: O blog dele é Mensagem para nos dois!

Esses trés me ensinaram princípios importantes e fundamentais de como ser um blogueiro.


Amanha o Senhor permitindo continuaremos com mais indicações de amigos que tem nos ajudado nessa caminhada.
Vou postar alguns depoimentos sobre o que eles acham do blog vivendo pela palavra e a sua importância. 

A todos vocês o meu muito obrigada ESPECIAL! Muito obrigada por todas as vezes que vocês tiram um pouco do seu tempo e vem aqui prestigiar esse trabalho.  
Recebem o meu abraço e um big beijo no coração!!

Se desejar deixar o seu depoimento sobre o que voce acha do blog e a sua importância, pode enviar para e-mail. irismar_oliveira@yahoo.com.br


Fonte das imagens: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, reside em Fortaleza- Ce. Fez esse esse blog tem com objetivo de mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

102 comentários:

Todas as coisas que nos incomodam estão no controle de Deus!

10:34 Irismar Oliveira 14 Comments


A batalha é do Senhor!!

Escutem-me, todos vocês, povo de Judá e de Jerusalém, e também o rei Josafá! exclamou ele. O Senhor diz: 'Não tenham medo! Não fiquem assustados por causa deste exército poderoso! Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus! 2 Crônicas 20: 15

Somos constantemente derrotados pelas circunstâncias que nos rodeiam porque não estamos prontos aceitar o fato de que a batalha é de Deus e não nossa. Todas as coisas que nos incomodam estão no controle de Deus! (Merlin Carothers)


Não precisamos Lutar
Mas vocês não terão necessidade de lutar! Tomem seus lugares; fiquem tranquilos, e vejam a incrível operação de salvamento que Deus realizará por vocês, Ó povo de Judá e de Jerusalém! Não tenham medo, nem fiquem desanimados! Vão para lá amanhã, pois o Senhor está com vocês!'"



Apenas creiam: Escutem-me, ó povo de Judá e de Jerusalém," disse ele. "Creiam no Senhor seu Deus, e vocês serão bem sucedido !

Marchem louvando ao Senhor: Aproveite o dia de hoje para louvar ao Senhor por ele ter o controle das circunstâncias e que peleja por nós. 

Depois de consultar os chefes do povo, ele decidiu que haveria um coro para guiar a marcha, e os membros do coro vestidos com vestes sagradas e cantando o hino "Sua Misericórdia é para Sempre" enquanto caminhavam, louvando e dando graças ao Senhor! 2 Cr 20:21


( Autor: Irismar Oliveira) 



14 comentários:

Sou a semente que o pássaro não devorou.

17:07 Irismar Oliveira 12 Comments

E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança. Lc 8:15


OI amigos hoje vou postar a letra de uma musica do pregador Luo, que tem o titulo: "Árvore de Bons Frutos" , desde o primeiro dia que ouvi essa musica amei e é uma das minhas preferidas. Se que algumas pessoas não gostam do estilo Hip-hop, mas se você desejar ouvir vou deixar io link logo abaixo da letra. 


Árvore de Bons Frutos.


Eu sei quem sou
Sei pra onde vou

Sei de onde vim 
E sei quem aqui me colocou 


Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós
Ao som da sua voz, minha alma floresce
Frutos nascem, flores crescem
Ele entrou na minha casa, Ele entrou na minha vida
Cuidou de cada folha, cuidou de cada galho
Fez em terra seca germinar copa bonita


Eu sou a semente que não secou no sol 
Sou a semente que o pássaro não devorou
Sou a semente que o espinho não sufocou
Eu sou a árvore de bons frutos e foi Deus quem me plantou 

Árvore que não produz nada vira lenha, só serve pra queimar e virar cinza na fogueira. Eu vou fazer tudo que a palavra me diz pois machado nenhum vai cortar a minha raiz  


Essa é uma canção dedicada a todas as sementes
Que caíram em terra seca
Mas mesmo assim produziram bons frutos em seu tempo
Que enfrentaram aves de agouro
Que enfrentaram espinhos
Que enfrentaram o sol
Mas venceram e se transformaram em grandes árvores
Grandes árvores 


Você ouvir a musica: Youtube.com

Fonte da letra: http://letras.terra.com.br/

12 comentários:

Dando frutos no tempo da sequidão!

11:28 Irismar Oliveira 32 Comments

Dando Frutos No Calor E Sequidão.

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17:7, 8). 

"Se você quer que seu pai cuide de você, isso é paternalismo. Se você quer que sua mãe cuide de você, isso é maternalismo. Se você quer que Tio Sam cuide de você, isso é socialismo. Se você quer que alguns comunistas assumam o governo e cuidem de você, isso é comunismo. Se você quer cuidar de si mesmo, isso é americanismo. Se você entrega tudo para Cristo e quer que Deus cuide de você, isso é Cristianismo de verdade. Naturalmente, você será chamado de "quadrado", ou "extremista", ou "maluco", mas, você terá o melhor, agora e por toda a eternidade." 

Nada podemos fazer de melhor, para nossa vida e felicidade, do que colocar nossos anseios, nossas dúvidas, nossas inquietudes, nossa esperança, nossa fé e cada uma das decisões a tomar, diante do altar de Deus. Com Sua graça, Sua unção e Sua direção sábia e santa, não erraremos o caminho e nem nos arrependeremos de cada passo dado. 

Quando nossa confiança está depositada em pessoas desse mundo, quer sejam boas ou más, corremos o risco de nos decepcionar, de não chegar a lugar algum e de não conseguir a vitória almejada. Quando nossa fé está depositada no nosso Senhor e Salvador, podemos seguir em frente sem temor, cientes de que tudo dará certo e que os nossos sonhos serão realizados. 

Mesmo que tenhamos de enfrentar desertos áridos e que o calor dos problemas tente nos sufocar, o Senhor será sempre um manancial de águas na sequidão. 

Não perca a fé... Confie e todos verão os seus frutos de bênçãos 

32 comentários:

Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença.

10:47 Irismar Oliveira 18 Comments

Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença. 
Clarice Lispector


Amigo esses dias  assisti um vídeo e achei linda a mensagem, e hoje vou partilhar com vocês espero que gostem.


Qual a sua atitude quando algo impede o seu caminho?

Qual a sua atitude diante de um novo desafio? 

Para você, um desafio novo é: 

Problema ou Oportunidade? 

Sua atitude pode transformar as oportunidades em problemas, e vice-versa. Está em suas mãos! 



Fonte canal  MYBEST2U


Posatado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

18 comentários:

Contente em toda e qualquer situação!

10:51 Irismar Oliveira 28 Comments

Pois aprendi a viver contente, tenha muito ou pouco. Fl 4:11

Aprendi a viver Contente


Por C. H. Spurgeon
Esse versículo nos mostra que o contentamento não é uma inclinação natural do homem. Cobiça, descontentamento e murmuração são tão naturais ao homem como os espinhos e cardos ao solo. 

Não precisamos plantar cardos e espinhos, pois são inerentes ao solo. Semelhantemente, não precisamos ensinar os homens a reclamar; eles o fazem rapidamente sem qualquer aula. As coisas preciosas da terra precisam ser cultivadas. 

Se queremos colher trigo, temos de arar e semeara terra. Se desejamos ter flores, precisamos de um jardim e todos os cuidados de um jardineiro. O contentamento é uma das flores do céu. Se nós a queremos, ela tem de ser cultivada. Ela não se desenvolverá em nós, naturalmente. 

É somente a nova natureza que pode produzi - lá; e, depois de produzida, temos de ser cuidadosos e especialmente vigilantes em cultivar e manter a graça que Deus semeou em nós. O apóstolo Paulo disse “ Aprendi a viver contente”. Estas palavras nos mostram que antes ele não sabia viver desta maneira. Custou-lhe algum esforço para alcançar o mistério dessa grande verdade. 

Se dúvida, ás vezes ele pensava que já havia aprendido, mas falhava. E, quando , finalmente, a alcançou e pôde afirmar: “ Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação”, já era um homem velho, de cabelos grisalhos, ás portas da morte – um miserável prisioneiro encarcerado por Nero, em Roma. 

Se queremos chegar aonde Paulo chegou, também devemos suportar as enfermidades dele e compartilhar com ele da sua prisão. Não alimente a idéia de que você pode viver contente sem aprender, ou aprender sem disciplina

Viver contente não é uma virtude que pode ser praticada naturalmente, e sim uma arte a ser obtida gradualmente. Sabemos disto por experiência. Silencie a murmuração, embora ela seja natural,  continue sendo um aluno diligente na Palavra. 


Essa mensagem faz parte do vídeo - Aprendi a viver Contente – C. H. Spurgeon você pode ver o vídeo aqui: Aprendi a viver contente.


Fonte do artigo: http://www.vemver.tv/


28 comentários:

A verdadeira natureza do problema.

09:26 Irismar Oliveira 22 Comments

Acerte o passo com Deus.

Por  Martiyn Lloyd -Jones
Antes que se possam resolver os problemas da vida e dos homens, precisamos, primeiramente, discernir a verdadeira natureza do problema. Devemos estar preparados para pensar com honestidade, fazendo exame e análise completos, o que; nos sondará no mais profundo, perscrutando tanto os nossos motivos como as nossas ações. 

Onde se pode encontrar tal tipo de exame e de análise? . . .somente na Bíblia. . . Segundo o Livro, os problemas do homem resultam do fato que ele pecou e se rebelou contra Deus. Foi criado num estado de felicidade que dependia de seu relacionamento com Deus e de sua obediência às leis de Deus e à vontade de Deus. 

No entanto, o homem rebelou-se contra a vontade de Deus, e, portanto, transgrediu contra a lei de sua própria natureza. . . a felicidade depende da saúde. Em nenhum lugar se vê melhor essa sucessão de fatos do que no campo espiritual e moral. O homem tornou-se doentio. Uma doença chamada pecado arruinou-lhe o ser. O homem recusa-se a reconhecer sua corrupção e recorre a vários expedientes. . . na tentativa de achar felicidade e paz. Invariavelmente falha, porém, porquanto a dificuldade não reside apenas no seu interior e em seu meio ambiente, mas também em seus relacionamentos com Deus. 

O homem luta contra o único Ser que pode dar-lhe o que ele precisa e deseja. Deus já declarou: «Para os perversos, diz o meu Deus, não há paz» (Isaías 57.21). Portanto, ao lutar contra Deus, em sua resistência e desobediência a Ele, o homem rouba de si mesmo o próprio prêmio que anela receber. E, sem importar o que venha a fazer, nunca conhecerá a saúde e a felicidade enquanto não for restabelecida a sua relação de obediência a Deus. 

Poderá multiplicar suas posses e riquezas, poderá aperfeiçoar suas facilidades educacionais, poderá ganhar todo um mundo de riquezas e conhecimento; entretanto, nada disso lhe será de proveito, enquanto não for corrigido o seu relacionamento com Deus.

Truth Unchanged, Unchanging, p. 49-50.

Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

22 comentários:

A Fofoca é....

07:00 Irismar Oliveira 30 Comments


Inimigo Para Sempre.

Vocês sabem por que o cachorro tem raiva do gato? Foi a muito tempo atrás quando os dois se conheceram. 

O gato, fazendo-se de gentil e polido, convidou o cachorro para almoçar. 


Ao servir o almoço, porém, muito egoísta, tirou a carne toda para seu prato e deixou só os ossos para o convidado. O cachorro que adora osso ficou muito satisfeito e começou a balançar a cauda, como faz quando está alegre. 

O gato riu, pois nunca tinha visto alguém balançar o rabo daquele jeito. 

No dia seguinte, visitou o rato, que naquela época também era seu amigo, e contou-lhe que: 

 Fonte: Imotion Imagens
- O cachorro era um perfeito idiota, tinha ficado contente em roer o osso, e o seu rabo havia se descontrolado. 

O rato, que também era amigo do cachorro, foi contar tudo a ele: 

- O gato chamou você de idiota, que havia servido o almoço e escondido a carne e que vivia rindo do seu rabo. 

O cachorro teve tanta raiva que ainda hoje precisa ser vacinado. E passou a correr atrás do gato onde quer que o encontre. E o gato, irritado com a fofoca do rato, ainda hoje corre atrás dele.   Auto Desconhecido


Moral da Historia:  
A fofoca é um rato que faz todo o mundo viver como cão e gato.


Medite
Você quer ficar sempre livre de problemas e sofrimentos? Fale o mínimo possível e tome sempre cuidado com suas palavras. Pv 21:23



30 comentários:

Deus dentro das circunstâncias é que importa!!

11:04 Irismar Oliveira 14 Comments

O Senho é o meu Libertar, Ele é aquela grande pedra sobre a qual me apoio; Sl.18:1


Não são as circunstâncias que importam; é Deus dentro das circunstâncias! Max Lucado 



Por Irismar Oliveira
Essa frase em outras palavras nos diz: Tire os olhos das circunstâncias e veja Deus nelas, pois é isso que vai fazer a diferença. 

Enquanto lia essa frase lembrei três exemplos na bíblia de homens que passaram por circunstâncias difíceis e perigosas.

Esses homens não perderam o precioso tempo deles olhando para o que estavam enfrentando, não  que eles tivesse negado o que estavam enfrentando não, mas eles não ficaram se lamentando, murmurando e chorando num canto, eles conseguiram ver e se manter firme naquele que está dentro das circunstâncias e que tem todo poder  para  mudar.

* Os três jovens na fornalha: Quando ameaçados de serem lançados na fornalha ficaram firme. Os três jovens não foram livres da fornalha, mas na fornalha, Deus estava lá

* Daniel na cova: Ele não foi poupado de ir para a cova, mas foi poupado na cova, Deus estava lá. 

* José vendido como escravo: Ele não pode escapar de ser traído, acusado e preso, mas quando sai da prisão foi para governar, Deus estava lá 

Nos três exemplos, eles tinham tudo para dizer que as circunstâncias eram grandes e impossíveis, mais Deus estava lá e eles conseguiram ver o Deus que é mais que Suficiente.  Esses três exemplos nos mostram a diferença que faz quando conseguimos ver Deus dentro das circunstâncias, pois quando olhamos para as circunstâncias ao invés de olharmos para o Senhor,  daremos  ênfase para quem olhamos  e se for as circunstâncias  elas vão minar a  nossa fé  aos pouco.  Quando conseguimos ver Deus dentro das circunstâncias agiremos como eles.

1-Os três jovens ficaram firmes e não recuaram diante da pressão 

2-Daniel depois do decreto fez o que continuamente fazia: Orar ao Senhor 

3-José aonde colocavam esse jovem e ele fazia a diferença 

Que possamos aprender com esses três exemplos :  

A nos manter firmes, pois Deus sabe como nos defender e não deixar o fogo das provações nos queimar. 

A continuar buscando ao Senhor mesmo em meio as ameaças, pois Deus saber resolver problemas difíceis, ele sabe fecha a boca dos leões. 

A  nos fortalecer no Senhor e crer que TODAS as coisas como: prisão, traição, injustiças, estão COOPERANDO para o nosso BEM e sendo instrumentos para nos levar a maturidade, um dia à porta será aberta. 



Oração:
Pai eu oro para que os nossos olhos sempre estejam abertos para te ver  quando passarmos por dificuldades, Senhor nos livrar de olharmos para o que pode  destrói a nossa fé, em nome de Jesus Cristo é que te peço. 



Medite
O Senhor é a fortaleza onde me escondo e fico em segurança. Ele é o meu Libertador. Ele é aquela grande pedra sobre a qual me apoio; ali nenhum dos meus inimigos pode me alcançar. O meu Deus é o meu escudo, Ele é uma torre alta e bem firme para me proteger; o seu poder é a garantia, da minha salvação. Sempre que peço ajuda ao Senhor, Ele me livra dos, meus inimigos. Por isso o Senhor merece todo o louvor!
Salmo 18:1 



Fonte: Vivendo pela Palavas: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar Santos é autora do Vivendo pela palavra, pastora e reside em Fortaleza- Ce, é casada e mãe de um filho. Esse blog tem como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

14 comentários: