Aprendendo com as pausas da vida!

09:41 Irismar Oliveira 24 Comments

Eu disse: Tu és o meu Deus. Todos os dias da minha vida são controlados por Ti. 
Salmo31:15


Por Irismar OLiveira
Ouvi uma vez uma mensagem sobre "Quando Deus para o trem para que possamos ouvi-lo". Era a historia de um homem que nunca tinha tempo para Deus e um dia fazendo uma viagem no meio do caminho o trem teve um problema e teve que parar, aquele homem ficou desesperado, pois precisava chegar a tempo na cidade. 

Quando ele viu que não ia poder continuar ele começou a reclamar dizendo - Deus eu preciso chegar a tempo na cidade-, foi quando ele ouviu Deus falar ao seu coração: E Eu preciso falar com você, por isso parei o trem! 

Vivemos num corre-corre que em hipótese alguma admitimos parar e nem que as coisas parem também e quando os trens das nossas vidas param ficamos desesperados e não compreendemos o porque dessa parada. Mais Deus na sua bondade quer falar conosco e quando Ele fala tem propósito. Que possamos reconhecer o Senhor em todos os nossos dias, sejam andando ou nas pausas, lembre-se Ele está lá e quer te falar.

Quero partilhar com vocês um texto que achei lindo e que podemos refletir sobre a Pausa em nossas vidas "Há Pausa na Vida" texto de John Ruskin (Londres, 8 de fevereiro de 1819 – 20 de janeiro de 1900

“Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música”

Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por "pausas’... E nós, sem refletirmos, pensamos que a melodia terminou. Deus nos envia, às vezes, um tempo de parada forçada. E faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. Pode ser uma provação, planos fracassados, ou esforços frustrados. Mas na verdade é preciso fazer uma pausa... Mas como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida. 

Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. E sim para aprimorar A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desmaiar nas "pausas". Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Com os olhos Nele, vamos ferir a próxima nota com toda a clareza sem murmurarmos tristemente: “Na pausa não há música”. 

Não nos esqueçamos, contudo, de que “ela ajuda a fazer a música”. Compor a música da nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso. Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar! E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição! Lembre-se, a pausa não dura muito, é apenas um tempo suficiente para que você se renove e continue... Ela apenas serve para continuar a música!!! Olhe melhor a sua volta... Viva a Vida! Pare! E aceite a pausa, você merece ser mais amado e amar, sonhar, sorrir, cantar e ser feliz, muito mais feliz!!! 

Versículo para Meditação:
Eu disse: Tu és o meu Deus. Todos os dias da minha vida são controlados por Ti. 
Salmo31:15


Fonte da imagens: http://www.google.com.br
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce, Fez esse blog  como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

24 comentários:

Seguro dos perigos do amor.

08:36 Irismar Oliveira 28 Comments

O amor é um ato de fé, donde, quem for de pouca fé, também será capuz de pouco amor.-
-Erich Fromm-


Amar é ser vulnerável. Ame qualquer coisa ou pessoa, e certamente o seu coração vai doer e talvez se partir. 

Se você deseja mantê-lo intacto, não dê seu coração a ninguém, nem mesmo a um animal. 

Evite qualquer envolvimento, mantenha-o trancado com segurança no caixão do seu egoísmo. Nesse esquife-seguro, escuro, imóvel, e sem ar-, ele não vai se partir, passará a ser inquebrável, impenetrável, irrecuperável. 

O único lugar onde você pode estar perfeitamente seguro dos perigos do amor é no inferno. 

Por C.S.Lewis

Versículo para Meditação
"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora o medo produz tormento; logo, aquele que teme (se apavora) não é aperfeiçoado no amor- 1 João 4:18.



Fonte Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, reside em Fortaleza- Ce, Fez esse blog  como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

28 comentários:

Algumas adversidades são amargas, mas nunca estéreis.

09:38 Irismar Oliveira 32 Comments

"Muitos homens devem a elevação de suas vidas ás suas tremendas dificuldades".
Charles H. Spurgeon



A mochila e as pedras 

Um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava diariamente pedindo que o livrassem de tamanhas atribulações. 

Um dia, enquanto fazia suas orações, um anjo lhe apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem: 

O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir, e carregá-la com você, em suas costas, por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, no final desse tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria. E desapareceu, deixando o homem bastante confuso e revoltado. 

"Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro sem cessar, pedindo a Sua ajuda, e Ele me manda carregar pedras?" Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo? "Pensava o devoto. Mas, ao contar para sua mulher a estranha ordem que recebera do Senhor, ela lhe disse que talvez fosse prudente seguir as determinações dos Céus, e concluiu dizendo: 

Deus sempre sabe o que faz... 

O homem estava decidido a não fazer o que o Senhor lhe ordenara, mas, por via das dúvidas resolveu cumpri-la em parte, após ouvir a recomendação da sua mulher. Assim, colocou duas pedras pequenas, dentro da mochila e carregou-a nas costas por longos doze meses. 

Findo esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro... , apenas duas pequenas pepitas. 


Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento. 

Temendo a dor, a maioria se recusa a enfrentar desafios, a partir para novas direções, a sair do lugar comum, da mesmice de sempre. 

Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas, que envolvam qualquer tipo de conflito. 

Mas aqueles que encaram para valer as situações que a vida propõe aqueles que resolvem "carregar as pedras", ao invés de evitá-las, negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a plenitude do viver e transformam, com o tempo, o peso das pedras que transportaram em peso de sabedoria. ( autor desconhecido)

Como está sua mochila?




Para Meditação:
Os golpes da adversidade são terrivelmente amargos, mas nunca estéreis. Erneste Rena

E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele. Rm 8:28




Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte das imagens: http://www.google.com.br

32 comentários:

A Palavra de Deus dura para sempre!"

12:27 Irismar Oliveira 16 Comments

"Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro." 
(Abraham Lincoln)

Quero partilhar com você uma menagem que assisti do Pr. Pastor Alejandro Bullón, gostei muito dela. O pastor ele fala sobre as tentativas do diabo para destruir a Bíblia Sagrada.


Tentativas para destruir a Palavra de Deus 

As tentativas do diabo para destruir a Bíblia não param, no passado tentou destruí-la, queimando e proibindo, hoje tem convencido a muitos que a Bíblia sendo um livro tão antigo não tem validade para os nossos dias, é verdade que os costumes do tempo bíblicos mudaram, mas os princípios divinos preservadores da vida que são eternos, eles nunca podem mudar. 


Há outros que creem que é a Bíblia é palavra de Deus, mas ela não precisa ser levada tão a serio, podemos mudar um pouquinho, podemos adaptá-la, se Deus diz que é branco não poderia ser amarelo? Amarelo também é uma cor e uma cor mais viva. Mas a bíblia é clara em Isaías 40:8 A erva seca e a flor murcha, mas a Palavra do Nosso Deus dura para sempre!" 

Tradução da palavra Read Me é leia-me!

O inimigo também tem levado muitos terem a bíblia como um amuleto, tem ela aberta sobre a estante, mas não a leem, não conhecem seu conteúdo e seus ensinamentos não afetam suas vidas. 


FELIZES SÃO AQUELES que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. Sl 119:1



Fonte da mensagem: Esperança Video
Fonte das imagens: http://www.google.com.br/

16 comentários:

O Vício é como uma Flecha.

09:50 Irismar Oliveira 22 Comments

"O vicio é como a flecha: facilmente se introduz, mas dificilmente se extrai."
-Paul Alvert -


Afastemos de nós qualquer coisa que nos torne vagarosos ou nos atrase, e especialmente aqueles pecados que se enroscam tão fortemente em nossos pés e nos derrubam; e corramos com perseverança a carreira especial que Deus pôs diante de nós. Hb 12:1 


Por irismar Oliveira
Nesse texto somos orientados a nos afastar de qualquer coisa que tenha o poder de nos tornar vagaroso e com isso nos impedir de correr a corrida que   esta proposta. 

Algumas coisas que permitimos em nossas vidas, de inicio não tem um efeito desastroso, mas com o tempo elas terão um efeito enorme. Por menor que sejam se as fizemos delas  um habito, um dia se tornarão  grande e com isso nos tornaremos dependentes das mesmas. Existem hábitos que são saudáveis, mas existem outros que não e que chamamos de vício. Hoje quero falar sobre os vícios.

Quando pensamos em vício pensamos logo nos dependentes de drogas, mas existem pessoas que são dependentes de outras coisas tanto quando os que são dependentes das drogas. Claro que os efeitos de cada vício são diferentes, mas no final o que os tornam iguais é no sentido de terem se tornado dependentes. Existem vários tipos de vícios e que na sua maioria eles causam danos tanto os que são viciados, como quem convive com eles. 

A definição de Vício (do latim "vitium", que significa "falha" ou "defeito" é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.  A definição da palavra diz que vício é um habito repetitivo e Habito é aquilo que se aprende e repete frequentemente, sem pensar como deve executá-lo. Uso, costume; maneira de viver; modo constante de comportar-se, de agir: 

O que leva uma pessoa ao vício? Qual a verdadeira causa que empurra o ser humano para esse caminho de se tornar um dependente? Porque é ele é tão forte que alguns não conseguem mais se libertar, não consegue dizer não ou dar um basta? 

Estava lendo um livro em que o autor diz mais ou menos assim: Que os vícios se tornam atraente devido ao prazer que ele proporciona, pois ele é o que mais alivia os sentimentos de frustrações que existem na alma, e que esse prazer faz com que as pessoas se sintam vivas, ou seja o vício  é como uma válvula de escape e a unica fonte que eles encontram e tem para se sentirem vivos. Mas será que não existem outra maneira? 

Isso é serio e na mesma libertador. Serio pois enquanto a pessoa não souber dessa informação continuaram nesse mundo de ilusão e libertador pois ao compreender a raiz do problema vai enxergar que existe uma maneira melhor e mais  saudavel de sentir alivio e ser curar dessas frustrações


A pessoa que se tornou escrava do vício sabe que está nessa situação e lá no fundo ela não deseja está ali, pois sabe que essa inclinação na verdade  a tornou num escravo, que mesmo sendo dono da sua vida, não tem poder de decisão. Alguns chegam ao  desespero por se verem em tal situação e a única maneira de ter alivio e voltar novamente ao vício. A libertação vem quando a pessoa compreender que esse círculo vicioso na realidade é a necessidade de ver a sua frustração aliviada. 

Por não compreender que o que os levam aos vícios é o desejo de sentir alivio e prazer, muitos estão se tornando escravos compulsivos a cada dia, chegando ao ponto de não se importar mais com as consequências do que isso pode trazer para si e para quem vivem com eles.  O vício envolve o físico e o emocional das pessoas como o sexo- prostituição, masturbação, comida e bebida, droga, jogos, fumo, desejo de poder, competição. 

Uma sociedade viciada
Vivemos numa sociedade que na sua maioria é viciada e que distorceu a visão correta do prazer. Alguns acreditam que o que nos dar prazer é certo não importa seus caminhos e não é bem assim. A droga dar prazer ao seu usuário, mas deixa estragos psíquicos no seu usuário, a prostituição dar prazer, mas traz danos a saúde e a moral, a bebida traz prazer mas traz danos para a família e o que bebe

Fazer negocio com um enganador
Viver no vicio é como fazer negócios com um homem traiçoeiro e enganador, ele promete alivio e prazer aos que desejam comprar, só que ele não diz o seu preço que é altíssimo e com pouca duração. Que aqueles que fazem negocio com ele sempre precisar voltar pois sempre estarão com sede e fome e precisam se sentir aliviados das suas frustrações que estão na sua alma. As frustrações que habitam na alma do homem não é curada pelos vícios mas pelo amor de Deus  que está em Cristo Jesus

Quem se inclina para os vícios em busca de alivio e prazer na verdade estão fazendo parte de um jogo em que as suas próprias vida estão em jogo. Caminhar na trilha do vício é andar como os olhos vendados para um precipício a qualquer momento vai cair.  "Procure a satisfação de ver morrer os seus vícios antes que você morra" Sêneca

Um dia Jesus disse a multidão: ... e conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês". Jesus é a verdade de Deus que liberta e que promete alivio para os que se encontram cansados, ele não é um enganador e o seu alivio não tem pouca duração . “Vinde a mim TODOS os que estão cansados e eu vós aliviarei” . Quem crer em mim rios de águas vivas fluirão do seu interior. 

O vazio que o homem tenta preencher com  prazer  somente Deus têm o poder de suprir todas as nossas necessidades. Ele conhece toda a nossa estrutura. 


Se o vicio entrou em tua vida e hoje se ver preso por ele, clama ao Senhor Jesus, ele  é o verdadeiro libertador das vidas escravizadas pelo pecado.



Fonte da imagem: http://www.google.com.br
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza-  Esse blog tem como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

22 comentários:

Como calar uma falador crônico.

10:17 Irismar Oliveira 27 Comments

Quanto menos os homens pensam, mais eles falam.
Barão de Montesquieu


A melhor maneira de calar um falador impulsivo ou crônico é dar-lhe algo em que pensarO muito falar é sinônimo de mente vazia ou de mente com problemas. 

E pensar resolve os problemas de ambos porque, no caso da pessoa de mente vazia, ela não consegue falar e pensar ao mesmo tempo; e, no caso da pessoa com problemas na cabeça, pensar na coisa certa também significa tirá-la da rotina viciada de pensar em problemas, 'distraindo-a' com a verdade.

Dando a essas pessoas algo importante em que pensar veremos chegar à quietude e o silêncio. 

Por Jose Mateus


"O silencio em alguns momentos é como uma brisa suave num dia muito quente."
Irismar Oliveira




Versículo para Meditação
Queridos irmãos, nunca se esqueçam de que o melhor é ouvir muito, falar pouco e não nos irarmos. Tg 1: 19



Fonte da imagem: http://www.google.com.br

27 comentários:

Tendes necessidade de Perseverança!

09:34 Irismar Oliveira 28 Comments

LOUVAREI AO SENHOR toda a minha vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em minha boca palavras de louvor.
Salmo 34:1


Lição de Perseverança - Siga Cantando!

já observou a atitude dos pássaros ante às adversidades? 

Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes... 

... E quando já ele está pronto e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguiu... 

O que faz o pássaro? 

Pára, abandona a tarefa?

De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos. 

Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo... 

Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando... 


Já sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou? 

Tem vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim? 

Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir? 

Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance. 

Não se preocupe se na batalha seja ferido, é esperado que algo assim aconteça. 

Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente. 

Não importa o que você passe... 

Não desanime, siga adiante. 

A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. E sobretudo... Nunca deixe de cantar. 

(Autor desconhecido)



Versículo para Meditação:
"Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." 
Hebreus 10:36



28 comentários:

A vingança não cura a dor do coração!

08:29 Irismar Oliveira 24 Comments

"A vingança procede sempre da fraqueza da alma, que não é capaz de suportar as injúrias".
François La Rochefoucauld


VINGANÇA NÃO VINGA 


No livro, O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, o personagem central é acusado injustamente por três falsos amigos. 

Por causa disso é atirado na masmorra no dia do seu casamento. Ali fica durante doze anos. Perde a esposa, a juventude, os bens, tudo. 

Quando finalmente consegue fugir da prisão, dedica sua vida a vingar-se de seus detratores. Vai atrás de um por um e consegue arruinar a vida de todos. 

No final da história, apesar de concluir sua vingança, ele descobre que com aquilo não conseguia aliviar as dores do seu coração. Tornara-se uma pessoa amarga e infeliz. Arruinara a vida de seus inimigos, mas não pudera impedir que eles destruíssem a sua. 
Marcelo Aguiar, em Cura Pela Palavra, pg 37


Versículos para Meditação
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Romanos 12.19 


Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará." 
Provérbios 20:22 



Fonte do artigo: http://sitedopastor.com.br/
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

24 comentários:

Quando a ambição vira um problema

08:47 Irismar Oliveira 32 Comments

"As vezes a vida nos proporciona uma dádiva valiosa, e por causa da ganância humana acabamos perdendo por querer sempre mais" .
Josué Alessandro


Por Irismar Oliveira
Ter ambição é errado? Ter o desejo de conquistar, de crescer e se expandir , pode ser considera como algo ruim na vida uma pessoa? Vamos ver a definição da palavra ambição segundo o dicionário: Ambição é a vontade de ter mais, de crescer financeiramente, de expandir os horizontes profissionalmente, de adquirir bens, direitos ou poder, bom de acordo com essa definição podemos ver que não é errado ter ambição, pois desejar e trabalhar para obter algumas coisas na vida é bom e saudável. 

O problema da ambição é quando ela vem acompanhada da ganância, e aqui muitos confundem a ambição propriamente dita com a ganância que segundo o dicionário é a ambição de ganho por meios ilícitos, então pode-se concluir que a ganância é uma ambição extrema que não é sadia, pois usa de meios ilícitos para obter resultados. Para o ganancioso não importa o tamanho do que ele deseja o que importar é o que ele quer. 

A definição da palavra ganância diz que é um sentimento humano negativo que se caracteriza pela vontade de possuir somente para si próprio tudo o que existe. É um egoísmo excessivo direcionada principalmente à riqueza material, nos dias de hoje pelo dinheiro. Contudo é associada também a outras formas de poder, tal qual influencia às pessoas de tal maneira que seus praticantes chegam ao cúmulo de corromper terceiros e se deixar corromper, manipular e enganar chegando ao extremo de tirar a vida de seus desafetos. 

Max Lucado descreve esse tipo de atitude da seguinte maneira: Ela é como aquela pedrinha na alma que cria desencantamento com o comum e coloca TODO o desafio nos sonhos. 

Que se não a confrontarmos, ela se transforma em um vicio insaciável de poder e prestigio; uma fome insaciável que devora as pessoas como um leão devora um animal, deixando para trás somente os esqueletos das relações....

Podemos ver que ter ambição em si não é o problema, o problema está quando ela vem associada da ganancia e quando essa associação acontece pode  levar a pessoa a fazer qualquer coisa para obter o que quer, sem se importar com quem quer que seja, ela deixa estragos horríveis por onde passa, tem um pensamento judaico que diz: 


A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem

A bíblia chama esse tipo de atitude de avareza e avareza é pecado, e como todo pecado nos afasta de Deus e do próximo.  Para finalizar meu texto quero deixar uma frase e um versículo que diz: 


Inteligente é o homem que sabe valorizar o que tem, sem perder a ambição, e sem adquirir a ganância.
-Alfredo Ananias Leonel Silva-


Seja a vossa vida desprovida de avareza. Alegrai-vos com TUDO o que possuis; porque Ele mesmo declarou: “ Por motivo algum te abandonarei, nunca jamais te desampararei” Hb 13: 5 



Fonte de pesquisa dos significado: http://www.wikipedia.org/
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce, é casada e mãe de um filho. Esse blog tem como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

32 comentários:

Troque as queixas pela gratidão!

09:26 Irismar Oliveira 16 Comments


 "Rendam graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens"!  Salmos 107.8

Se nos queixássemos menos e louvássemos mais!


Por Charles H. Spurgeon
Se nos queixássemos menos e louvássemos mais, seríamos mais felizes, e Deus seria mais glorificado. Louvemos a Deus todos os dias pelas bênçãos comuns — conforme nós as chamamos. Todavia, elas são tão valiosas, que, destituídos delas, estamos prontos a perecer. Devemos bendizer pelos olhos com os quais vemos o sol, pela saúde e pelo vigor, pelo alimento que comemos, pelas roupas que vestimos. 

Adoremos o Senhor porque não estamos lançados fora, entre os que não têm esperança, ou confinados entre os culpados. Agradeça-Lhe pela liberdade, pelos amigos, pela família e pelos confortos. Adore-O por tudo que recebemos de suas mãos generosas, pois merecemos muito pouco e, apesar disso, temos sido generosamente abençoados. 

A nota mais doce e mais altissonante de nossos louvores deve ser entoada ao amor que nos redimiu. Se hoje sabemos o que significa a redenção, não devemos reter nossos cânticos de agradecimento. Temos sido resgatados das profundezas do pecado. Fomos levados à cruz de Cristo, onde os grilhões de nossa culpa foram removidos. 

Não somos mais escravos, e sim filhos do Deus vivo. Podemos contemplar antecipadamente a ocasião em que seremos apresentados diante do trono. Mesmo agora, pela fé, temos o galho de palmeira e nos vestimos com o linho fino que será nossa veste final. Não daremos graças incessantemente ao nosso Senhor, nosso Redentor? Despertai, herdeiros da glória, e cantai juntamente com Davi: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome" (Salmos 103.1). 

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

16 comentários:

Não custa um centavo!

08:52 Irismar Oliveira 32 Comments

"Vós pouco dais quando dais de vossas posses. É quando dais de vós próprios que realmente dais".  Gibran Khalil


Oito Bons Presentes 
Que Não Custam um Centavo 



As vezes ficamos pensando o que dar de presente para alguém, ai logo nos vem a ideia de irmos numa loja para comprar esse presente não é verdade?  Já tem horas que até pensamos mais não temos dinheiro e ficamos triste por não poder dar para a pessoa um presente legal. Mas você sabia que sempre temos presentes disponível para dar os amigos? E isso mesmo, muitas vezes esquecemos que existem os presente de presença, de carinho, da visita, sorriso, de um abraço que valem muito mais que os presentes comprado na loja, não que eu seja contra você comprar e dar, mas precisamos valorizar o que temos disponível e que tem um efeito muito maior sobre as pessoas. Quero compartilhar com vocês essa reflexão e te convidar a abrir a sua sacola e abençoar no dia de hoje alguém com o que você tem disponível.

O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar. 


O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos. 


O PRESENTE SORRISO.... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você." 



O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida. 


O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém. 


O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável. 


O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro. 

O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito. 


( Autor desconhecido)

Fonte das imagens: http://www.google.com.br

32 comentários:

É a raiz que sustenta o ramo.

07:00 Irismar Oliveira 24 Comments

Jesus é a videira que dá caráter aos ramos.
Watchman Nee

Às vezes você se sente sem animo para prosseguir na caminhada cristã? Há momentos que se ver sem forças para realizar o que sabe ser o certo? 

Olha para um ramo de uma arvore e veja que não é o ramo que sustenta a raiz, mas sim, a raiz que sustenta os ramos. 

Toda a força que o ramo precisa para produzir e se manter com vigor vem da raiz, em nenhum momento o ramo se desespera olhando para a sua fraqueza ou limitação, ele simplesmente receber a nutrição e produz. 

Da mesma forma a força e a nutrição que precisamos para prosseguir e obedecer vem do Senhor Jesus, ele é a videira e nós os ramos. O nosso único trabalho é está nele e deixar sua graça fluir em nós!!


Tem uma musica da Pra. Ludmila Ferber que gosto muito que diz:

Não tenha sobre ti
Um só cuidado qualquer que seja
Pois um somente um
Seria muito para ti 

É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim

É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim

Um dia Jesus disse aos seus discípulos:Fiquem firmes em Mim, e deixem-Me viver em vocês. Pois um ramo não pode dar fruto quando está separado da videira. Nem vocês podem produzir separados de Mim. Sim, Eu Sou a Videira; vocês são os Meus ramos. Todo aquele que vive em Mim, e Eu Nele, produzirá muitos frutos. Porque separados de Mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:1-12

A unica maneira de não produzirmos algo, é se não estivéssemos nele, mas se já estamos enxertados na videira, descansemos, pois TODO o trabalho é dele o nosso é desfrutarmos dessa nutrição pela fé. lembre-se: Ele é a videira que dá caráter aos ramos - Watchman Nee

( Autor: Irismar Oliveira)






24 comentários:

Vigia tuas Muralhas!

09:29 Irismar Oliveira 25 Comments

"O homem que não sabe dominar os seus instintos, é sempre escravo daqueles que se propõem satisfazê-los".
Gustave Le Bon

Uma cidade aberta, sem muralhas, tal é o homem sem autocontrole. 
Provérbios 25:28


Por Irismar Oliveira
Lendo esse texto podemos não compreender bem a comparação feita pelo sábio entre uma cidade sem muralhas e o homem sem autocontrole, no passado a maioria das cidades tinham muralhas e portas e elas serviam para a proteção da cidade contra os inimigos. Havia nessas muralhas torres de vigilância onde ficavam as sentinelas para ver quando o inimigo vinha atacar e avisava os soldados, também havia as portas que serviam para o controle do quem entrava e saia da cidade.

A guarnição de defesa era redobrada junto às portas, quando havia guerra, pois quando se conquistavam as portas era sinal de que a cidade fora dominada e uma das coisas que o inimigo fazia logo após ter acesso a cidade era derrubar os muros da cidade e colocar a sua bandeira ali no território conquistado. 

Então imagine uma cidade aberta, sem torres, sem portas e sem muralhas? Ela ficava vulnerável aos ataques do inimigo. A definição de Auto-controle é a capacidade de um controle das emoções, então quando não há esse controle a pessoa se torna dominada ao invés de controlar.


O homem sem auto-controle é como moradores de uma cidade que não vigiou seus muros, que não guardou suas muralhas, que não vigiou seus sentimentos, que  não teve uma base de orientação para eles e as portas ficaram sem proteção, o inimigo entrou derrubou os muros e o levou cativo. 


Assim como as muralhas tinham sua importância, as portas também, pois através delas era permitida a entrada e saída das pessoas. Podemos comparar essas portas às entradas da nossa vida nas quais determinam as nossas ações como os olhos e os ouvidos, ou seja, o que ouvimos e vemos entram por essas portas e podem nos levar a ruína. Ao deixarmos essas portas abertas, uma vez que o inimigo tenha acesso, entra derruba a muralhas nos captura e nos faz seus escravos. "Toda pessoa se torna servo daquele por quem é vencido". II pedro 2: 19

Lendo o comentário da Bíblia King James achei interessante quando diz:

Este versículo pode ser assim traduzido, literalmente do original hebraico: “Conservar o espírito dentro dos limites da sensatez bíblica”, e comunica a ideia de uma abstinência auto-imposta não apenas em relação aos vícios e imoralidade, mas as emoções desenfreadas e aos pensamentos sórdidos e negativos de toda espécie. No N. T , essa capacidade de autocontrole em grego transliterado enkateia “ manter sob controle” ou “dentro dos limites da sabedoria bíblica” é um dom oferecido a todo crente sincero, como um dos gomos do fruto do Espírito Santo Gálatas 5:23( Biblia King james)


As nossas armas atuais para proteger as nossas muralhas são a oração e a palavra de Deus, com a oração vigiamos nas torres contra os ataques do inimigo e com a palavra controlamos quem entrar e sai da cidade, usando essas duas armas a nossa cidade está protegida e fortificada. Que o Senhor abra nossos olhos para ver a importância de valorizarmos a nossas cidade, vigiando suas muralhas e portas, pois uma vez derrubadas somos fortes candidatos a ser  escravo dos sentimentos e emoções


Fonte: Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce, é casada e mãe de um filho. Esse blog tem como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

25 comentários: