Obedeça agora e não depois.

08:02 Irismar Oliveira 8 Comments


"Começa a exercitar-te em pequenas coisas, odiando e temendo o menor pecado, pois na obediência se desenvolve o amor, de pequena fidelidade surge grande fidelidade". 


-Maria Trommershausen-




A Escalada Suprema
"Toma teu filho..." Gen.22.2

A ordem de Deus é: "Toma agora" e não "daqui a pouco". É impressionante como gostamos de contestar tudo! Sabemos que é certo fazer determinada coisa, mas, procuramos desculpas para não termos de fazê-la imediatamente ou da maneira que devemos. Subir até ao cume que Deus nos mostra nunca pode ser feito daqui a pouco; tem que ser feito neste momento. O sacrifício é sempre oferecido primeiro no plano da vontade de quem oferece e só depois é que será oferecido de fato.

"Levantou-se, pois, Abraão de madrugada... e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado", Gen.22:3. Que simplicidade maravilhosa a de Abraão! Quando Deus falou, ele "não consultou carne nem sangue", Gal.1:16. Tenha cuidado quanto tiver o desejo de consultar carne e sangue - suas próprias preferências, seu próprio discernimento das coisas, ou qualquer outra coisa que não faça parte daquele relacionamento pessoal que tem com Deus. São essas as coisas que competem diretamente com Deus e podem impedir que lhe obedeçamos de pronto.

Vemos que Abraão também não escolheu o sacrifício. Cuidado para não cair no erro de fazer para Deus um serviço que foi você quem escolheu; o auto-sacrifício pode ser prejudicial em vez de ser obediência pura - pode ser falta de vontade de obedecer. 

Se a taça que Deus lhe deu é doce, sorva-a com gratidão; se ele a fez amarga, tome-a em comunhão através dele. Se a vontade de Deus para si for passar por dificuldades e problemas, faça por enfrentá-las; mas, nunca queira escolher o lugar do martírio, como que dizendo, "Irei até ali só e nem mais um passo!" Foi Deus quem escolheu a provação e o lugar da provação para Abraão e ele não contestou nenhuma das coisas; obedeceu sendo firme. 

Se você não estiver plena comunhão com Deus, será fácil julgar Deus de forma errada. Você terá que passar pela provação para depois ter o direito de emitir opinião sobre Deus, pois é no " cadinho da provação" que aprenderá a conhecê-lo melhor . O Senhor está operante  com a finalidade exclusiva de poder unir o propósito dum homem ao propósito dele.

Por  Oswald Chambers


Fonte do artigo: http://reavivamentos.com/
Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

8 comentários:

Pouco a pedir e muito para agradecer..

08:08 Irismar Oliveira 21 Comments

"Agradeça oh minha alma ao Senhor e não esqueça de nenhum dos seus benefícios". 
Salmo 103

Por Irismar Oliveira
Na última postagem falei sobre pessoas que que gostam de reclamar da vida, que sempre encontram um motivo para fazer suas queixas, elas nao conseguem ver motivos para agradecer pela vida que tem. Você pode ver aqui: Oh dia, oh vida, oh azar!

Falei que assim como reclamar é algo que aprendemos, agradecer também é, então hoje quero te convidar INDEPENDENTE da situação que você está passando a separar um pouco do seu tempo e agradecer a Deus pela vida que ele te deu. Comece agora pela manha a Ser uma pessoa grata, olha para a tua vida, olha ao teu redor e comece a agradece a Deus, tenho certeza que você  vai encontrar coisas pelas as quais deves agradecer. 


Vou te mostrar uma coisa simples da vida que talvez muitos de nós não atentamos para essa realidade e por isso não agradecemos como: Ir ao banheiro sozinhos para  fazer nossas necessidades sem precisar que alguém te ajude


Aprendi isso cuidando da minha mãe, ela teve AVC e ficou sequelas no seu lado esquerdo, não funciona o pé e a mão, então para ir ao banheiro é preciso que alguém a leve ou lhe traga uma paradeira e um dia enquanto cuidava dela eu disse: Mãe fique aqui que vou ao banheiro e volto já, ela disse algo que chamou a minha atenção: minha filha no dia em que eu puder dizer isso vai ser um dos dias mais feliz da minha vida.


Quando ouvi isso, é como se uma luz tivesse sido acessa e me fez ver algo que nunca tinha feito: Agradecer a Deus por ter a capacidade de ir ao banheiro sozinha, por poder ter esse controle, que as vezes até seguramos a vontade de ir e deixamo para depois, só porque podemos fazer isso. 


Fiquei pensando e disse: Senhor quantas coisas que não damos valor e nem agradecemos, por considerar insignificantes como poder beber água com as próprias mãos, como ir banheiro sem precisar de alguém que nos leve, que nos limpe, que nos troque. 


Essas coisas que não agradecemos tem um valor enorme para quem não pode fazer. O salmista reconhecia isso e disse algo tremendo: Bendize oh minha alma ao Senhor e TUDO que há em mim bendiga o seu santo nome, bendize oh minha alma ao Senhor e não esqueça de nenhum dos seus benefícios. O salmista aprendeu a ser grato por TUDO que ele tinha. Salmo 103


Amigos todas as vezes que você for tentado a reclamar olha para você e abra a boca e diga: Obrigada Senhor pela vida, pelo ar que respiro, por ter a capacidade de ir ao banheiro sozinho. Leia esse texto e verás que pode ser mais grato. 


OBRIGADA SENHOR 


Obrigado Senhor pelos meus braços perfeitos... 

Quando há tantos mutilados. 





Pelos meus olhos perfeitos... 

Quando há tantos cegos. 



Pela minha voz que canta... 

Quando tantas emudecem. 





Pelas minhas mãos que trabalham... 

Quando tantas mendigam. 

Fonte da imagem:Banco de imagens

É maravilhoso Senhor! 

Ter um lar para voltar... 

Quando há tantos que não tem onde ir. 



Sorrir...quando há tantos que choram. 



Amar...quando há tantos que odeiam. 



Sonhar...quando há tantos que se 

revolvem em pesadelos. 


Viver... quando há tantos que 

morrem antes de nascer. 

É maravilhoso Senhor, ter tão pouco 

a pedir e tanto para agradecer... 

Obrigado Senhor!!
( autor desconhecido)



Obrigada Senhor porque tu me amou te tal maneira que deu seu único filho Jesus Cristo para morrer na cruz por mim, me perdoou, me redimiu, pagou toda divida que era contra mim na cruz do calvário e me deu o direito de ser chamado teu filho! 



Tire os olhos do que você  não tem e coloque nas coisas que já possuí, assim encontrará motivos para agradecer.
_ Irismar Oliveira_


Fonte do artigo: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

21 comentários:

Oh dia, oh vida, oh azar.

19:44 Irismar Oliveira 28 Comments


Pare de reclamar da vida e agradeça por
ainda ter uma vida."
Erick Lima

Se você tem mais de 35 anos deve se lembra do leão malandro e da hiena pessimista que sempre reclamava e as palavras preferidas dessa hiena pessimista era: Oh dia...Oh vida... Oh céus..oh azar...

Se olharmos ao nosso redor iremos encontrar muitas hiena por ai, até mesmo em nós podemos encontrar esse tipo de atitude. Existem pessoas que dedicam a maior parte das suas vidas em ser pessimista, em reclamar, se chove reclama, se faz sol, reclama, se ninguém liga reclama, se ligam também. 

Tem gente que encontra sempre um motivo para reclamar, para ser pessimista durante seu dia. Reclamar é uma atitude que se aprende com muita facilidade, mas é difícil de largar, então procure não prender essa arte

Assim como reclamar é algo que aprendemos, agradecer também é.  Então se você já aprendeu a reclamar, te convido a trocar esse disco por algo novo: SEJA GRATO, olha a tua vida, olha ao teu redor e comece a agradece a Deus e tenho certeza que encontrará muitas coisas pelo as quais deverás agradecer.



Veja esse texto Marco de Carli)

Nós aprendemos a reclamar!
A vida nunca está boa o suficiente.
A escola acabou.
O vinho está quente.
A namorada não é mais a alma gêmea.
A comida podia ser melhor.
O filme de terror não assustou tanto.
O café está amargo.

A paixão se foi.
O serviço não paga bem.
O ônibus está sempre lotado.

A piada não teve graça.
A felicidade sempre bate na porta ao lado, nunca na sua.
A roupa do fulano é mais cara.

O calor só aumenta.
O frio é cada dia mais insuportável.
O carro não é uma Mercedes.

A responsabilidade chegou.
O final de semana não foi o que esperava.
A confiança foi embora.

O medo vive na porta ao lado.
A vida nunca está boa o suficiente.
A felicidade esta desproporcional.

A vírgula nunca chega ao ponto final.
A vida nunca está boa o suficiente.

E o que nós fazemos para torná-la diferente?

Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus 
em Cristo Jesus para convosco."
I Tessalonicenses 5:18


( By Irismar Oliveira) 


28 comentários:

A oração é a maneira pela qual alimentamos a vida de Cristo em nós.

08:37 Irismar Oliveira 12 Comments

A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem."
Agostinho de Hipona (354-430 d.C)


O Propósito da Oração? 
"Senhor, ensina-nos a orar", Luc.11.1 


Por Oswald Chambers
Oração não faz parte da vida do homem natural. Ouvimos dizer que, se uma pessoa não orar, a vida dela será prejudicada; eu duvido. O que será prejudicada é a vida do Filho de Deus nela, a qual não é alimentada por comida, mas, antes através da oração. Quando alguém nasce do alto, a vida do Filho de Deus nasce nele também e ele pode ou matar essa vida de fome ou alimentá-la devidamente. A oração é a maneira pela qual alimentamos a vida de Deus nascida em nós. As ideias que geralmente temos sobre oração não foram retiradas do Novo Testamento. Encaramos a oração como um meio de obter benefícios para nós e nada mais; o conceito bíblico sobre a oração é que possamos conhecer a pessoa de Deus como Ele é. 

"Pedi e dar-se-vos-á". Resmungamos diante de Deus, apresentamos desculpas, ficamos apáticos, mas, pedimos muito pouco. Uma criança, porém, tem uma audácia admirável! O Senhor diz: "Se não vos tornardes como crianças..." Peça e só assim Deus fará. Dê a Jesus Cristo uma oportunidade, dê-lhe um pequeno espaço em si. 

Mas, nenhum de nós faz isso a menos que já não saiba mais o que fazer de si próprio. Quando, porém, alguém chega a um ponto desses, não é nenhuma covardia orar; é o único meio que tem de entrar em contato direto com a realidade das coisas. Ao chegar-se diante de Deus, seja você mesmo - conforme é; exponha seus problemas, tudo o que o tem deixado desolado e perplexo. Enquanto você for auto-suficiente, não haverá necessidade de pedir coisa alguma ao seu Deus. 

A ideia de que "a oração muda as coisas" não é tão verdadeira quanto a de que a oração me muda e eu mudo as coisas. Deus elaborou tudo de tal forma que a oração com base na redenção altera a maneira através da qual encaramos as coisas. A oração não visa a alteração das circunstâncias externas, mas, a operação de verdadeiros e genuínos milagres em nossa própria disposição interior.

Postado por Vivendo pela palavra: http://www.reavivamentos.com/

12 comentários:

Aprendendo na sala de aula da vida.

08:53 Irismar Oliveira 18 Comments

Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender.
Charles Dickens


Aprendendo nas quedas 
Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos? O mundo não acaba quando nos enganamos; ele muda, talvez, de direção. 

Mas precisamos tirar partido dos nossos erros. Por que tudo teria que ser correto, coerente, sem falhas? As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado dela. 


Que dói, dói. Ah! Isso não posso negar! Dói no orgulho, principalmente. E quanto mais gente envolvida, mais nosso orgulho dói. Portanto, o humilhante não é cair, mas permanecer no chão enquanto a vida continua seu curso. 

O problema é que julgamos o mundo segundo nossa própria maneira de olhar e nos esquecemos que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso. 


Mas não está obrigatoriamente errado quem pensa diferente da gente só porque pensa diferente. E nem obrigatoriamente certo. Todo mundo é livre de ver e tirar suas próprias conclusões sobre a vida e sobre o mundo. Às vezes acertamos, outras erramos. E somos normais assim. 



Então, numa discussão, numa briga, pare um segundo e pense: "e se eu estiver errado?" É uma possibilidade na qual raramente queremos pensar. 


Nosso "eu" nos cega muitas vezes. Nosso ciúme, nosso orgulho e até, por que não, nosso amor. Não vemos o lado do outro e nem queremos ver. E somos assim, muitas vezes injustos tanto com o outro quanto com a gente mesmo, já que nos recusamos a oportunidade de aprender alguma coisa com alguém. 


E é por que tanta gente se mantém nessa posição que existem desavenças, guerras, separações. Ninguém cede e as pessoas acabam ficando sozinhas. 

E de que adianta ter sempre razão, saber de tudo, se no fim o que nos resta é a solidão? Vida é partilha. E não há partilha sem humildade, sem generosidade, sem amor no coração. 


Na escola, só aprendemos porque somos conscientes de que estamos lá porque não sabemos ainda; na vida é exatamente a mesma coisa. Se nos fecharmos, se fecharmos nossa alma e nosso coração, nada vai entrar. E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos? Eu duvido. 

Não andamos em cordas bambas o tempo todo, mas às vezes é o único meio de atravessar. Somos bem mais resistentes do que julgamos; a própria vida nos ensina a sobreviver, viver sobre tudo e, sobretudo. 


Nunca duvide do seu poder de sobrevivência! Se você duvida, cai. Aprenda com o apóstolo Pedro que, enquanto acreditou, andou sobre o mar, mas começou a afundar quando sentiu medo. 


Então, afundar ou andar sobre as águas? Depende de nós, depende de cada um em particular. Podemos nos unir em força na oração para ajudar alguém, mas só esse alguém pode decidir a ter fé, força e coragem para continuar essa maravilhosa jornada da vida.

Autor do texto:Letícia Thompson





Para refletir:

"Às vezes reclamamos das provações que enfrentamos, mas algumas das deficiências, falhas, pecados e virtudes que são reveladas nelas, nunca seriam descobertas se não fossem pelas provações que passamos. Quando somos pressionados sempre revelamos o que tem dentro do coração, seja bom ou ruim aparece".

 Irismar Oliveira-




18 comentários:

Não podes crer que o Senhor te ajudará?

07:59 Irismar Oliveira 12 Comments

Em quem vc confia? Porque o SENHOR Deus me ajudou. 
Isaías 50.7


Em quem você Confia? 


Por . C. H Supurgeon
Na profecia, estas são palavras do Messias nos dias de sua obediência até à morte, quando ofereceu suas costas aos agressores e sua face àqueles que cuspiam nEle. O Messias estava confiante no amparo divino e confiava em Jeová. 

O minha alma, as tuas aflições são como um grão de areia, se comparadas aos sofrimentos de nosso Senhor! Não podes crer que o Senhor te ajudará? Teu Senhor esteve numa posição singular, pois, como Representante dos pecadores, como Substituto e Sacrifício deles, era necessário que o Pai O abandonasse e O levasse a permanecer sob deserção de alma. Esta necessidade não é colocada sobre ti, ó minha alma. Não estás obrigada a clamar: "Por que me desamparaste?" (Mt 27.46). Mesmo naquela circunstância, o teu Salvador descansou em Deus; e tu não podes fazer o mesmo? Ele morreu por ti, tornando assim impossível que tu sejas deixada sozinha; portanto, tem bom ânimo. 

Nos labores e provações deste dia, devemos afirmar: "O Senhor me ajudará". Prossigamos com ousadia. Tenhamos corações determinados e tomemos a resolução de que nenhum desânimo ou acanhamento nos sobrevirá. Se Deus nos auxilia, quem pode nos obstruir? Se temos certeza da ajuda onipotente, o que pode ser demasiadamente difícil para nós? Comecemos este dia alegremente, não permitindo que nenhuma sombra de dúvida se coloque entre nós e os raios do Sol Eterno.


Fonte da imagem: http://www.google.com.br
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

12 comentários:

Uma força não vigiada é fraqueza dobrada.

07:00 Irismar Oliveira 18 Comments

Porque Joab se tinha desviado seguindo a Adonias, ainda que se não desviara seguindo a Absalão", 
1 Reis 2.28

Esteja Atento Contra as Tentações Mínimas 


Por Oswald Chambers
Joabe passou na grande prova; permaneceu absolutamente leal a David e não foi atrás do Absalão fascinante e ambicioso. Mas, ainda assim, perto do fim da sua vida, desviou-se e seguiu o covarde Adonias. Permaneça atento, pois onde alguém recuou é exatamente o ponto onde qualquer um pode recuar também, 1Cor.10.13. Você atravessou bem uma grande crise, mas, agora fique atento às pequenas coisas; leve em conta as coisinhas consideradas "insignificantes" por muitos.

Temos tendência a dizer: "Tendo vencido a crise maior, não há a mínima probabilidade de que eu venha, agora, a voltar-me para as coisas do mundo de novo". Não tentemos pressupor de onde virá a tentação; o perigo está sempre nas coisas "menos prováveis". Depois de uma grande experiência espiritual essas "coisinhas insignificantes" tornam-se as mais perigosas; elas não são dominantes, mas, lembre-se de que estão por perto e se não estivermos precavidos, elas nos servirão para tropeçar. 

Você sempre se manteve fiel para com Deus sob grandes e intensas provações? Cuidado agora com as ameaças ocultas e insignificantes. Não seja morbidamente introspectivo, olhando o futuro com pavor, mas, mantenha-se alerta ao que se acha ao seu redor; mantenha sua memória aguçada diante de Deus. Uma força não vigiada é fraqueza dobrada, porque é aí que as "coisinhas insignificantes" nos pegam

Os personagens da Bíblia caíram pelos seus pontos fortes, nunca pelos fracos. 

"Guardados pelo poder de Deus" 
essa é a única forja para a segurança, 1 Ped.1:5.


Fonte da imagem:http://www.google.com.br
Postado por Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com

18 comentários:

Meu Aniversário!

07:00 Irismar Oliveira 71 Comments

Bolo lindo


Aniversario


Para muitas pessoas hoje é um dia qualquer, um dia comum, mas para quem nasceu nessa data 19 de novembro como eu, não é de jeito nenhum um dia qualquer pois HOJE é o dia do meu Aniversário!! Dia que o Senhor fez e me deu.


Tem uma frase que diz que Aniversário é o Ano Novo Particular de cada um... (Nágylla Di Giovanni) e é verdade, esse dia é como se fosse o nosso ano novo particular, o nosso feriado particular é um dia reservado só para celebrar com os amigos, família, com quem a gente gosta. Hoje é dia para agradecer ao Senhor Deus por TUDO que ele fez, por seu amor e cuidado bem presente. 





Carlos Drummond de Andrade que diz Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos”, diante de tal frase posso dizer como o salmista disse: Se O SENHOR não estivesse ao nosso lado, se Ele não tivesse permanecido ao nosso lado (e todo o povo de Israel tem de reconhecer esse fato), quando houve luta contra nós os inimigos que nos atacaram teriam nos engolido vivos, tão grande era a sua ira contra nós. Teríamos nos afogado no rio largo e profundo do ódio de nossos inimigos. Bendito seja o Senhor! Ele não nos deixou ser vítimas da violência desses povos. Escapamos vivos como uma ave que foge do alçapão. O alçapão se quebrou e nós ficamos livres! O nosso socorro é o Senhor, o Criador do céu e da terra! Salmo 124 



Todos os dias as misericórdias do Senhor se renovam sobre a minha vida, trazendo forças quando estou cansada, coragem quando sinto medo, animo quando me falta o vigor, guia-me pela veredas da sua justiça quando me afasto dele, me dar alegria e esperança quando sinto tristeza. 


Alguns anos atrás o Senhor me deu um texto em Isaías que descreve muito bem o seu cuidado do Pai. Israel é a minha vinha.( sou o Israel de Deus) Eu sou o Senhor, cuidarei dela pessoalmente: vou rega-la todos os dias; para que não a danifique, eu a guardarei noite e dia, vigiarei para que nenhum dos inimigos faça qualquer mal contra ela.Isaías 27:3 



Agradeço ao Senhor Deus e ao meu amado salvador Jesus Cristo por seu amor cuidadoso e incentivador por todos os anos da minha vida e por mais esse ano, toda gloria seja dada ao seu nome. Agradeço também a todos que fazem parte da minha vida, vocês são muito importante.








Hoje pela manha recebi um belo presente da minha amada Daiane que faz parte do cantinho pop é uma bela homenagem. Amiga fiquei muito feliz, muito obrigada por tão belo presente, como sempre me surpreende,louvo a Deus por tu vida. SE desejar ver o presente clic aqui:Cantinho pop.


Vou partilhar o meu bolo virtual com todos os amigos e visitantes, podem pegar o seu pedaço!!


( by Irismar Oliveira)


****


71 comentários:

Quantas vezes mesmo devo perdoar?

11:47 Irismar Oliveira 26 Comments


UM dia você aprende que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, 
William Shakespeare


Senhor é até sete vezes? 

Por Irismar Oliveira
Hoje vou falar mais uma vez sobre um assunto que é difícil de ser ingerido por muitas pessoas o perdoar. Vejo que essa dificuldade que muitos tem de perdoar é apenas um reflexo por não compreender e aceitar verdadeiramente o amor e o perdão de Deus. 

Muitos diante das ofensas ainda agem como Pedro fazendo a seguinte pergunta: Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Mateus 18:21 ou como o homem que o Senhor Jesus citou nos versículos seguinte: Mt 18: 23-34 

O Reino dos Céus pode ser comparado a um rei que decidiu pôr em ordem suas contas com os criados. E quando estava fazendo isso, foi-lhe trazido um dos seus devedores que lhe devia 10.000 talentos! Ele não podia pagar; então, o rei ordenou que fosse vendido para pagar a dívida, bem como sua esposa e seus filhos, e tudo que ele tinha. Mas o homem prostrou-se diante do rei, com o rosto em terra, disse: "Oh, senhor, tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo". Então o rei ficou cheio de pena dele, o soltou, e perdoou sua dívida. Mas quando o homem saiu da presença do rei, foi a um homem que lhe devia 100 denários, o agarrou pela garganta, e exigia que lhes pagasse na hora. O homem prostrou-se diante dele, suplicava que ele lhe desse um pouquinho mais de tempo. 'Tenha paciência, que eu pagarei', implorava ele. Mas o seu credor não queria esperar. Mandou prender e encarcerar o homem, até que a dívida estivesse totalmente paga. Então os amigos do homem foram ao rei e contaram o que tinha acontecido. O rei chamou à sua presença o homem que ele havia perdoado, e disse: 'Seu malvado miserável! Eu lhe perdoei aquela dívida enorme, só porque você me pediu. Você não devia ter pena dos outros, do mesmo modo como eu tive de você?' Então o rei, irado, mandou o homem ser duramente castigado, até pagar o último centavo que devia. Assim meu pai celeste fará, se vocês se recusarem a perdoar verdadeiramente os seus irmãos. 


Quando Jesus disse para Pedro quantas vezes ele deveria perdoar o irmão, era porque ele não compreendia ainda a extensão do perdão, ele só compreendia a quantidade de vezes que deveria perdoar, ele só compreendia o que podia ser medido ou contado. Era como se ele tivesse sempre em sua mão uma fita métrica ou uma calculadora, para somar ou medir e Jesus queria ensinar sobre a extensão do perdão. 

Quero partilhar com vocês um texto que diz: 

A lei judaica estipulava que as pessoas ofendidas perdoassem três vezes. Pedro estava disposto a dobrar a conta e ainda adicionar mais um perdão. Não havia dúvida: ele achava que Jesus ficaria impressionado. Só que isso não aconteceu. A resposta do Mestre até hoje nos espanta: “Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete.” (Mateus 18:22). Se voce deu uma paradinha na leitura para multiplicar setenta por sete, é sinal de que não entendeu direito. Jesus esta dizendo que estabelecer parâmetros para seu perdão é não ser misericordioso. Max Lucado

Aprendi que o perdão é uma vacina que Deus nos deu para usar sempre que for preciso, pois somente ele nos deixa livres das correntes da ofensa para prosseguir.

Aprendi também que perdoar não é dar permissão para que as pessoas façam novamente, mas liberá-las. Com o perdão deixo elas livres, dando uma nova oportunidade para que elas aprendam. A responsabilidade  de querer aprender vai depender delas e não de quem foi ofendido, lembre-se  a sua oportunidade quando libera perdão é de prosseguir livre. 


Muitos não perdoam por medo de ser ofendidos novamente, mas lhe digo que se não for pela mesma pessoa será por outras, Joyce Meyer é que diz: aprenda a ser um profissional do perdão, pois enquanto viver na terra passará por muitas ofensas. 

Lembre-se: Só vamos dar que temos recebido e aceito. Existem pessoas que recebeu perdão, mas não sabem aceitar  e com isso saem por ai perdoado, mas implacáveis na hora de cobrar dos outros suas dividas. 

Se você percebe que tem dificuldade em perdoar e que sempre tem uma calculadora no coração, então abra o seu coração para receber do próprio amor que é Deus a capacidade de ser perdoado e perdoar. 


Ore a Deus por uma memoria fraca quando as pessoas lhe parecem indelicadas. 
Paul E. Holcraft


Você também pode ler aqui sobre  É o perdão e não o tempo que cura todas as feridas! 

Fonte da imagem:http://www.google.com.br
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza. Fez. esse blog como objetivo de mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

26 comentários:

Amanhã pode ser tarde!

07:00 Irismar Oliveira 22 Comments

Como é que sabem o que vai acontecer amanhã? A duração das suas vidas é tão incerta quanto à neblina do amanhecer; agora se vê, mas logo se esvai. Tiago 4:14



Amanhã pode ser muito tarde 



Para você dizer que ama, 

Para você dizer que perdoa, 

Para você dizer que desculpa, 

Para você dizer que quer tentar de novo... 



Amanhã pode ser muito tarde 

Para você pedir perdão, 

Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!... 




O seu amor, amanhã, pode já ser inútil; 

O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso; 

A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada; 

A sua carta, amanhã, pode já não ser lida; 

O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário; 

O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços... 



Porque amanhã pode ser muito ...muito tarde! 

Não deixe para amanhã para dizer: 

Eu amo você! 

Estou com saudades de você! 

Perdoe-me! Desculpe-me! 

Esta flor é para você! 

Você está tão bem!... 



Não deixe para amanhã 

O seu sorriso, O seu abraço, 

O seu carinho, O seu trabalho, 

O seu sonho, A sua ajuda... 

Fonte: Google

Não deixe para amanhã para perguntar: 

Por que você está triste? 

O que há com você? 

Ei!...Venha cá, vamos conversar... 

Cadê o seu sorriso? Ainda tenho chance?... 

Já percebeu que eu existo? 

Por que não começamos de novo? 

Estou com você. Sabe que pode contar comigo? 

Cadê os seus sonhos? 

Onde está a sua garra?... 



Lembre-se: Amanhã pode ser tarde...muito tarde! 

Procure. Vá atrás! Insista! 

Tente mais uma vez! 

Só hoje é definitivo! 

Amanhã pode ser tarde... 


Obs: Não encontrei  o autor desse texto.



Versículo para Meditação:

Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará. 
Provérbios 27:1


Posatdo por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

22 comentários: