terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não espere o outro mudar para ser feliz!!

Não gaste tempo nem energia com aquilo que só Deus pode mudar! 
Joyce Meyer

Passe mais tempo tentando te mudar!!

Por Irismar Oliveira
Algumas pessoas acreditam que se o outro (a) mudar elas serão felizes, eu era uma dessas pessoas (risos)e o pior do que acreditar nisso é passamos a maior parte do nosso tempo tentando mudá-las. Tentar mudar os outros para ser feliz tem sido a arma de muitos.

Quem nunca pensou ou disse: “Se esposo (a) mudar a minha vida vai melhorar", "terei paz se meus pais mudarem", "A minha vida será bem melhor, quando meu filho (a) mudar suas más atitudes", "Como eu queria que alguém falasse com meu amigo(a) pode ser que ele(a)mudasse”. 

Ter esses tipos de pensamentos faz com que muitas pessoas condicionem a sua felicidade a mudança do outro, pensar dessa forma é viver no mundo da ilusão é vivendo esperando pelo grande dia para ser feliz e não faz mais nada a naos é ESPERAR que o outro mude.

Quando vivemos assim é como viver a beira da uma estrada, infeliz, reclamando e chorando ao invés de está na estrada desfrutando das suas lindas e belas paisagens. Não cai nessa, pois acreditar que só seremos felizes, quando os outros mudarem é colocar em risco a nossa vida. 

O Dr. Vasconcellos fala no seu artigo “Você Pode Deixar de Ser Codependente “ o seguinte: Precisamos compreender que enquanto permanecemos tentando controlar o incontrolável (o comportamento de outra pessoa), estaremos perdendo a nossa própria liberdade!

Ele cita um exemplo sobre os que esperam mudanças para serem felizes o seguinte: Alguns dizem "Minha vida é em função de meu (filho/marido/irmão). Se ele melhora, eu também melhoro. Se ele está mal, eu também fico mal." Que decisão é esta de alguém só ficar bem se o outro também ficar? Isto é uma ilusão. Dr. Vasconcellos do Portal natural 

Só quem passou ou está passando sabe como é horrível viver assim, pois a pessoa que condiciona a sua felicidade a mudança dos outros, na verdade é um grande sofredor e miséria ela vive de migalhas ao invés de desfrutar de um belo banquete. Quem depende da mudança do outro é como alguém que está preso, sabemos que é horrível, mas não forças para sair dessa prisão.

Nesse processo duas coisas que aprendi como Senhor e que foi libertador: 

1) EU NÃO POSSO MUDAR NINGUÉM!!! Se a pessoa não quiser MUDAR e buscar em Deus, essa mudança, não vai ser a minha pessoa que vai realizar tal mudança. Milhares de pessoas estão perdendo o sono da beleza, preocupados com as más atitudes dos outros e tentado desesperadamente mudá-las.Digo uma coisa se vai gastar tempo tentado mudar alguém gaste esse tempo com você mesma, vá ao Senhor Deus, coloque sua vida diante dele e deixe-o te lapida segundo a sua vontade, pois se você nunca mudar oi outro pode até mudar, mas você não vai conseguir desfrutar da vida. Ontem li um pensamento que diz o seguinte Pode-se levar o cavalo à fonte, mas não se pode obrigá-lo a beber, ou seja podemos ajudar alguém dando conselhos indicando o caminho, mas nunca podemos fazer o que somente ele pode fazer, somente ele pode querer  mudar. 

2) ALGUNS NÃO VÃO MUDAR: Aprendi também que algumas pessoas NUNCA vão mudar, mais se eu mudar, serei uma forte candidata a ser feliz e desfrutar melhor a vida, tendo a capacidade de lidar com esse tipo de pessoas que não querer mudar. Não vou depender que os outros mudem para SER feliz e desfrutar a vida que Deus me deu.

Fonte: Vivendo pela palavra http://irismaroliveira.blogspot.com/