Não se feche para a vida!

07:00 Irismar Oliveira 20 Comments

O SEGREDO para continuarmos 
sempre abertos e livres para a vida!!


Por Irismar Oliveira
Milhares de pessoas encontram-se fechadas para as novas amizades e  oportunidades da vida, e isso é porque um dia elas passaram por algum tipo de decepção e hoje vivem dentro de um escudo criado por elas, essa foi a maneira encontrada para se protegerem de qualquer tipo de sofrimento no futuro. Essas pessoas não suportam a ideia de passar por tudo que já passaram e isso faz com elas se fecharem e não desfrutem  melhor a vida que tem. 

Esse grupo de pessoas feridas, machucadas e fechadas cresce a cada dia que passa, nesse grupo encontramos os que dizem: “Eu não confio em ninguém”, são pessoas foram vitimas de alguém e hoje não percebem que são prisioneiras do que lhes aconteceu e que vivem fechadas para o NOVO que Deus tem em cada novo dia. 

Uma vez ouvi de uma pessoa a seguinte frase “o amigo de hoje é um futuro inimigo amanha” quando ouvi isso, fiquei preocupada com ela, pois vi que ela fazia parte desse grupo que vive com um escudo 24 horas, tentado se proteger de qualquer um que se aproxime. Pessoas assim não conseguem ver ninguém como um possível amigo, pelo contrario todos que se aproximam dela, ela só consegue ver como um futuro inimigo. 

Encontrei esse texto e gostei muito, tem uma bela reflexão para os que se encontram fechados para a vida e tudo de bom que o Senhor pode nos proporcionar. 

"Loucura odiar todas as rosas porque um espinho te feriu. Desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. Condenar todas as amizades porque uma deles te traiu. Não crer mais no amor porque um deles foi infiel. Jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Lembre-se: sempre há outra chance, outra amizade, outro amor. Mas nunca outra VIDA". ( autor desconhecido) 



Nunca esqueça: Nunca permita que a sua vida se feche para o novo ou viva no isolamento, por aquilo que fizeram com você. O seu presente e o seu  futuro são determinados por você, ou seja, como você reage ao que te fizeram, três coisas são importantes quando passamos por isso, Perdoe, creia no que Deus pensa a seu respeito e ande por isso. 

Perdoe os que te feriram e não julgue os que vão surgir na tua vida pelas más atitudes dos que te machucaram. Deus está com você nessa caminha e Ele tem uma palavra para cada momento da nossa vida. 

Passado: Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado - isso não é nada comparado ao que Eu estou para fazer uma coisa completamente nova! Algo que eu já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, para o meu povo voltar à sua terra. No meio da terra seca, farei correr rios! Isaias 43:18 

Presente: E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos planos dele. Rm 8:28 

Futuro: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jr 29.11

Testemunho: 
Quero aproveitar e deixar um pequeno testemunho da minha vida: Depois ter ter sido ferida, enganada e machucada muitas vezes, passei a viver por um longo tempo, fechada tentando me proteger, até que um dia o Senhor abriu os meus olhos e me levou a ver o poder do perdão primeiro para mim mesma e depois para essas pessoas que passaram por minha vida e me machucaram, ele também me mostrou  que eu tinha perdido muito tempo, pois ao meu redor havia novas possibilidades, novos amigos, posso dizer que hoje desfruto dessa maravilha de ser LIVRE para desfrutar a vida que ele me deu. Perdoe os que te ofenderam, creia e ande baseado no que Deus fez e pensa a seu respeito, esse é o SEGREDO da vida. Com essas atitudes você fica protegido para prosseguir na vida e não das possibilidades dela.


Fonte do artigo: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

20 comentários:

  1. Oi Iris, mensagem linda! Gostei muito do texto, interessante essa parte que diz: que podemos ter tudo NOVO menos a vida! Que venhamos desfrutar desse NOVO que o Senhor nos dá a cada dia!! Abraçoooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lane também achei muito boa essa parte que possamos compreender essa verdade e desfrutar o melhor que DEus ja nos deu e tem para nós.

      Abraçooooooooooo

      Excluir
  2. Eu acredito no poder de Deus e sei que Jesus vai nos moldando a cada dia. As feridas se curam com o tempo, as dores passam. Paciencia é o que precisamos.

    Belo tema.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aclim é verdade Ele é poderoso e tem esse poder disponível para quem crer.

      Obrigada pela visita

      te desejo um bom dia

      Excluir
  3. Oi Iris!
    Deus realmente falou comigo agorinha, através de vc...
    ando absurdamente descrente de tudo e principalmente das pessoas.
    preciso reagir, não quero me isolar
    seu texto me disse o q precisava ouvir.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI marcela fico feliz amiga pois sei ´que é ser alguém descrente das pessoas, mas graças a bondade do Senhor Jesus ele me ensinou algumas verdades libertadoras para ser LIVRE e desfrutar melhor a vida. Por muito tempo depois de ter sido ferida por pessoas e viver trancada me protegendo, vi que perdi muito tempo, pois ao meu redor havia novas possibilidades como grandes amigos que hoje desfruto dessa maravilha. Te desejo um viver LIVRE!!

      Abraço

      Excluir
  4. Irismar, seu texto fala profundamente!
    Também já passei por momentos conflituosos e de sofrimento, principalmente quando descrente de algumas pessoas, isso me fez cada vez mais distante de novas oportunidades diárias. Todavia, perdoei, retirei a couraça de proteção e decidi avançar independente das situações, apenas crendo, enchendo-me de esperança e fé na pessoa de JESUS. Vivo a cada dia como se fosse único e agradeço a Deus por me fazer ver o mundo através do seu olhar misericórdioso.
    Peço a sua graça diária e a plenitude de seu Espírito e assim, vou vivendo, livre no amor do mestre.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glorias a DEus amiga, fico feliz quando leio esse tipo de testemunho pois o nosso Deus tem como alvo nos ensinar para sermos LIVRES, Ele viveu na terra e foi um homem livre dessas coisas e podemos também desfrutar dessa liberdade.

      Obrigada por sua visita

      te desejo uma bela noite

      Excluir
  5. PRECIOSÍSSIMA PALAVRA Pra. Iris....eu estava procurando realmente essas palavras para ajudar alguém que tem passado por isso. DEUS ME MANDOU mais uma vez através de sua vida! Obrigada, bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseane que bom, meu desejo é que essa palavra ajude e que o coração dela sua seja fortalecido e receba graça para ser LIVRE!!

      Muito obrigado pela visita

      Abraço

      Excluir
  6. Irmã Irismar,é bom vir ao seu blog porque é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI irmão Antonio, amém meu amado que o Senhor seja glorificado cada dia em nossas vidas e através dela vidas sejam abençoadas.

      Muito obrigada por sua visita e por suas palavras que recebo como incentivo para prosseguir.

      Abraço e uma boa noite

      Excluir
  7. Irmã que palavra abençoada....falou diretamente ao meu coração .Só quero esquecer as marcas que o passado deixou ,que o SENHOR continue abençoando sua vida ricamente ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Claudia amém, fico feliz em saber que teu coração recebeu e tem o desejo de esquecer. O desejo de DEus para nós e a nossa liberdade.

      Que vc desfrute da graça e amor de DEus e do novo que ele tem para todos que creem

      Abraço

      Excluir
  8. Oi Irismar.
    Essa mensagem. E principalmente o texto que vc citou realmente tocaram numa verdade que eu já tava vendo a muito tempo só não sabia expressa-la ao certo.
    Muitas pessoas são assim hoje, em dia. Aliás, tenho até familiares que pensam assim, dessa forma fechada.
    Uns dizem eu não ajudo ninguém porque ninguém me ajuda. Ou eu não vou dar nada pra ninguém porque ninguém me dá.
    E isso definitivamente me enche de tristeza. Porque uma das coisas que o Senhor Jesus me ensinou. É a ser solidário. A amar os outros como ele me ama. E ajudar, dar, é uma ato de generosidade, assim como ele é,
    Pessoas assim vivem fechadas no seu mundo. Muitas delas se você vai tentar aconselhar, nem querem escutar. Uma pena.
    Bela mensagem. Deus te abençoe.
    Novo por aqui. Abraço Irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI marcos voce falou sobre algo que esses dias pensava , sobre as pessoas que não querem ouvir algo a respeito delas e com isso elas bloqueiam a oportunidade de um dia crescer. Essas pessoas calam a verdade sobre si e como jesus disse Conhecereis a verdade e a verdade te libertará, muitos não ouvem a verdade sobre si e com isso a mudança nao acontece.

      MUiot obrigada por sua visita , volte sempre que desejar.

      Uma boa noite

      Excluir
  9. Olá Irismar
    Linda mensagem, gostei disso: "O seu presente e o seu futuro são determinados por você, ou seja, como você reage ao que te fizeram, três coisas são importantes quando passamos por isso, Perdoe, creia no que Deus pensa a seu respeito e ande por isso." Uma excelente tarde. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lucinalva que bom amiga que gostou!! Que em meio a adversidades da vida possamos nos manter livres, andemos por aqui que DEus pensa e tem para nós.

      Obrigada pela visita

      Abraço

      Excluir
  10. so deus para nos limpa a nosa alma ja pasei por uma situaçao asim achava que preseraria ir emdora da minha cidade mais aos poucos deus foi tirando a dor efazendo eu deixa pra traz me add no facebook bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Meire é verdade, Ele é poderoso para nos limpar e ajustar as desordem que acontecem dentro e fora das nossas vidas. Glorias a DEus por sua vidas.

      MUito obrigada pela visita

      te desejo uma boa noite

      Excluir