Não te deixes vencer pelo mal.

07:00 Irismar Oliveira 24 Comments

 Vence o mal com o bem!

Nunca paguem o mal com o mal, não contendam com ninguém. Não façam justiça com as próprias mãos.  Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Rm 12


Por Irismar Oliveira
Existem pessoas que são rápidas em devolver o mal que é feito a elas, essas pessoas quando são vitimas de criticas, injustiças, traições ou algum outro tipo de maldade devolvem na hora, ou seja, pagam na mesma moeda o mal sofrido. Se elas forem criticadas, criticam, se falaram mal dela, ela fala também, se foi prejudica, ela tem uma arma para detonar a pessoa na primeira oportunidade que tiver, e assim o circulo da maldade não tem fim. 

Esse círculo é visto e mantido em todos os lugares que vamos, seja nas empresas, entre colegas, escola, nas redes sociais e até mesmo entre os familiares. 

Ouvimos muito a expressão: As pessoas não prestam, elas são maldosas, uma animal é mais sensível e em certo ponto tal afirmação é verdadeira, mas pergunto o que estamos fazendo para que as coisas sejam diferentes? Porque fazemos justamente o que condenamos nos outros? Porque criticamos o que elas fazem se simplesmente fazemos o mesmo? Basta ter uma oportunidade estão fazendo o mesmo que condena.

Alguém pode justificar dizendo: Eu estava no meu canto e fulano foi que começou, ele me prejudicou e eu não sou nenhum (abestado), aqui no Ceara é alguém que é tolo, de deixar alguém me prejudicar e não fazer nada. 

Sabemos que em muitos casos isso é verdade, diariamente milhares de pessoas são vitimas das línguas ferinas, injustiças, inveja , calunias, criticas e traições, isso é uma realidade que muitos passam ou já passou. 


Quem já foi vitima sabe que além de doe, tem os danos que ficam, agora diante de tal danos uma coisa é certa não precisamos SER igual a quem nos fere, engana ou nos prejudica, e a única maneira de não nos tornar iguais a elas é pagando o mal com o BEM, guarde em seu coração : NADA justifica pagar o mal com o mal.

Quem quer PAGAR o preço de SER diferente? Diferente por não devolver a ofensa sofrida, pagar na mesma moeda. Nunca esqueça que quando pagamos o mal com o mal estamos descendo ao mesmo ao nível de quem nos feriu

Tem um texto do  Augusto Branco que diz o seguinte: 
Retribua com flores a todas as pedras que te atirarem. Haverá um momento em que as pedras de teus inimigos acabarão, e assim eles só poderão atirar em você as próprias flores que receberam de ti.. 

O Senhor Jesus nos ensinou na sua Palavra a ama os nossos inimigos, a falar bem de quem fala mal a orar por quem nos prejudica, amigos esse é o caminho andai por ele. Façam a diferença fazendo o diferente, retribua  diferente do que tem recebido, uma coisa é certa em você o circulo será quebrado.

Amem os seus inimigos. Façam o bem àqueles que odeiam vocês.
 Orem pela felicidade daqueles que maldizem vocês; peçam a bênção de Deus sobre aqueles que prejudicam vocês.
Lucas 6: 27,28




Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce. Fez  esse blog com objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

Você também pode gostar

24 comentários:

  1. LINDO TEXTO AMIGA IRISMAR UM OTIMO COMEÇO DE SEMANA INICIAR FAZENDO O BEM TRABALHANDO NOSSOS SENTIMENTOS,NOS GUARDANDO DO MAL,QUE HOJE É TÃO FACIL DE PROPAGAR,PARABENS POR COMPARTILHAR SUA
    POST ESTA LINDA CONTEUDO PROFUNDO E VERDADEIRO BJS AMIGA BOA SEMANA PARA VOCE COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris, amei a mensagem!

    Essa frase é muito forte: Quem quer PAGAR o preço de SER diferente?

    O Pr. pregou sobre o escândalo na sexta e bateu muito nessa tecla, de as pessoas falarem muito uma das outras, de fofoca! E temos que vigiar muito!


    1 Coríntios 10.12
    Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.


    Um grande abraço e uma bela semana! O texto de Augusto Branco é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz venho parabenizar pelo blog e dizer que somos irmão na fé...a mensagem a cima é muito importante, qual seria o melhor remédio para o mal do que amor de Deus e tudo o que eles nós deixo.Devemos amar acima de tudo por quem não tem amor chamais vai saber como é amar o próximo!!! venha nos visitar e fazer parte do nosso cantinho.Paz!
    http://nucleoestouindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não é uma tarefa nada fácil não retribuir as pedradas,mas temos que seguir os mandamentos do nosso Senhor e como vc diz não rebaixar ao nível da pessoa que nos agrediu.Que Deus nos dê essa força para deixar que Ele faça a justiça ao Seu modo,pois quando deixamos Deus agir tudo se torna perfeito!

    ResponderExcluir
  5. São frases fortes, esse texto é a mais pura verdadeira...

    Lembro-me da fraqueza de Pedro ao trair Jesus negando-o por três vezes consecutivas. Ele vivia a verdade, mas, na hora de confirmar a verdade ELE negou por covardia e receio do que iria acontecer-lhe. Imagino o que tantos podem fazer por falta de certeza e insegurança e principalmente sem base alguma dos dons do espírito.
    Precisamos pedir a graça de Deus e o revestimento do espírito santo que é fundamental, permanecer firmes na fé e na confiança de que Deus é o nosso juiz e advogado. "Lançai sobre ele a vossa ansiedade, pois ele tem cuidado de vós" é o começo em qualquer situação da vida. Esperar o agir de Deus e crer que o mais Ele fará.

    ResponderExcluir
  6. Oi Iris querida!
    Como sempre textos edificantes que nos fazem refletir.
    Precisamos ter o coração de Cristo e fazer realmente como Ele nos ensinou, quebrando o círculo, como bem colocastes.
    Um beijo e ando sumida porque estou com probleminha de saúde, mas já estou melhorando.
    Uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  7. OI Marlene é verdade precisamos nos guardar pois como disse é algo tão FACIL DE PROPAGAR.

    Amiga obrigada por sua visita

    te desejo uma bela semana

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. OI Lane sim amiga essa pergunta é forte e nos leva a uma reflexão pois é mais fácil cobrar dos outros, mas quando chega a nossa vez se não seguirmos o que o Senhor disse apensas iremos repetir o que fizeram com a gente .
    SE vamos proclamar algo que seja boas noivas.

    Abraço e uma bela semana

    ResponderExcluir
  9. OI Leny para a carne não é fácil mesmo não, pois ela é vingativa, mas quando buscamos obedecer ao Senhor há poder disponível para os que creem e assim podemos ver a capacidade quwe vem dele, só precisamo crer e praticar.

    Busquemos crescer na graça e no amor do Senhor!!!

    Boa noite
    Amiga te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  10. OI Dalva gosto muito quando Jesus disse que sem Ele não podemos fazer NADA. tudo que precisamos vem dele.

    Obrigada por sua visita

    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  11. Estou indo verdade toda nossa base deve ser o Senhor, e uma coisa é certa aqueles que ja nasceram de novo já tem o amor derramado em seus corações é possível amar.

    Obrigada por sua visita!!

    Uma noite

    ResponderExcluir
  12. OI Cida que possamos ser conhecidos como pessoas que quebram esse tipo de circulo, como pessoas que reparam brechas e ajuda. Fiomos criados paras as baos obras.

    Amiga oro para que se recupere logo.

    Abraço e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  13. Vencer o mal com o bem,
    Era bom assim acontecer
    É verdade também
    Que todos o podemos vencer.

    Que tenhamos a boa vontade,
    E o mal não praticar
    Todos têm direito à liberdade
    Que dela ninguém os possa privar.

    Desejo um dia muito feliz para você, amiga Irismar.
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  14. OI Eduardo é um desafio que somos convidados diariamente e aqueles que aceitam e contam com a graça de DEus par tal feito desfrutam, melhor a vida e o melhor nao alimentam esse circulo

    Obrigada amigo por sua visita

    Boa tarde

    ResponderExcluir
  15. é verdade minha pastora,agente tem que pagar mal com bem,não mal com mal.

    ResponderExcluir
  16. Janaina uma coisa que precisamo aprender que isso é um mandamento, precisamos aprender a diferenciar mandamento de sentimento, esses são os maiores inimigos dos filhos de Deus!! Uma boa noite e que possamos vive pela Palavra, pois ha poder disponível

    ResponderExcluir
  17. Ola minha querida amiga,

    Realmente em nós que temos a mente de Cristo não podemos permitir que o mal nos supere, mas devemos superá-lo com o bem.
    Ótimo post.

    Um grande abraço.
    Pr. Alex Galdino

    ResponderExcluir
  18. OI pr. Galdino é verdade , o problema que alguns enfrentam é devido a andar por sentimentos e não por fé.

    Obrigada por sua visita

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  19. é verdade minha pastora,agente tem que pagar mal com bem,não mal com mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina ,uma coisa que precisamo aprender que isso é um mandamento, precisamos aprender a diferenciar mandamento de sentimento, esses são os maiores inimigos dos filhos de Deus!! Uma boa noite e que possamos vive pela Palavra, pois ha poder disponível
      10 de Janeiro às 19:39 · Curtir

      Excluir
  20. eu creio minha pastora,linda ,preciso muito de oraçao,pela minha vida ando muito triste,ñ resolvi nada com minha amiga,pastora por que eu ñ posso ser felizç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, existem coisas que nao se resolver com dialogo pois algumas pessoas estão fechadas , ai entra usarmos de sabedoria e oramos apensas isso e deixa Deus agir como ele sabe em coraçoes fechados. Uma bao noite e fique na paz

      Excluir
  21. Olá Iris,

    Destaco a seguinte frase do seu lindo texto:

    NADA justifica pagar o mal com o mal.

    Mtas vezes passamos por provas dificeis com pessoas q convivem ao nosso lado, e Deus prova nosso amor e nossa paciência.

    Venceremos se não pagarmos o mal com o mal.

    Lindo texto,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  22. OI Suely é verdade, infelizmente alguns tentando justifica seus erros dizendo que por terem sido ferido agiram assim, mas busquemos no SEnhor graças para nos amnter no amor em meio as injustiças.

    Abraçoooooooooooo

    ResponderExcluir