Não temas o Senhor irá diante de vós!

08:43 Irismar Oliveira 10 Comments

Porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda",
 Is.52:12


Deus que tem o controle de TUDO!


Por Irismar Oliveira
Inicio de mais um ano e com ele os planos, sonhos e desejo para uma vida melhor, mas também incertezas do que nos espera, o que vai acontecer ou quando irá acontecer e são estes que podem nos bloquear de desfrutar cada dia que tivermos a oportunidade de viver durante esse novo ano. 

Recebi de uma amiga uma frase que diz : "Nunca tenha medo de confiar um futuro desconhecido ao único Deus conhecido, Yahweh Corrie Boom , glórias a Deus por isso! Precisamos entregar o que passou, o hoje e o amanha nas mãos daquele que tem TODO poder e domínio sobre todas as coisas.

Deixamos em 2011 algumas coisas que não vão voltar, outras que deixamos e fazer, teve escolhas, decisões e atitudes que nos arrependemos de ter feito ou não e outras que gostaríamos que continuassem. 

Mas uma coisa é certa independente do que ficou para atrás que deixamos de fazer ou não precisamos prosseguir avante, como como Paulo disse “esquecendo-me das coisas que para trás ficam prossigo para o alvo da soberana vocação que é conhecer a cristo e o poder da sua ressurreição” Filipenses 3: 

Assim como tem coisas que aconteceu que são irreparáveis tem coisas que não sabemos como ou quando vão acontecer, não temos o controle sobre o amanha , mais temos um Deus que tem o controle de TUDO, que possamos entregar a Ele o passado o presente e futuro. Que possamos durante esse ano lembrar que o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda", Is.52:12

Oswaldo Chambers tem uma mensagem que diz: 

Seguros contra nosso passado. "Deus pede as contas de tudo quanto passou…", Ecl.3:15. No fim do ano, olhamos com grande expectativa tudo quanto Deus tem para o nosso futuro, mas, mesmo assim, podemos ficar aprisionados nos dias de ontem. O presente gozo da graça de Deus pode ser reprimido pela recordação dos pecados e falhas e pudores de ontem. Mas, Deus é o Deus do nosso passado e permite que nos lembremos dele a fim de transformá-lo numa lição espiritual para o futuro também. Deus faz-nos lembrar do passado para que não nos resguardemos na segurança superficial do presente momento. 

Seguros no amanhã. "Porque o Senhor irá diante de vós". Esta revelação nasce da misericórdia de Deus, a de que ele nos protegerá, quando não nos protegemos a nós mesmos. Ele vigiará para que certos obstáculos não nos façam recair nas mesmas falhas de sempre, como certamente o fariam se ele não fosse a nossa retaguarda também. A mão de Deus pode estender-se ao passado possibilitando-nos de manter a consciência limpa. 

Segurança para hoje. Nosso passado apresenta-nos falhas irreparáveis; é verdade que deixamos passar oportunidades que agora se acham perdidas para sempre, mas, Deus pode transformar essa ansiedade destrutiva numa força construtiva de reflexão para o futuro. Deixe o passado no esquecimento, mas, deixe-o nas mãos de Cristo também. Entregue a ele o irreparável passado e entre com ele no irresistível futuro adiante. 




Fonte do artigo: VIvendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Imagem: http://www.google.com.br/
Fonte do artigo do Osvaldo http://www.reavivamentos.com/
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce. Fez esse blog com o objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

Você também pode gostar

10 comentários:

  1. Oi Iris, muito linda essa mensagem! Início de mais um ano! Que venhamos confiar nessa palavra: Porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda", Is.52:12 - pois muitas pessoas ainda continuarão temerosas!

    Hoje comecei a ler um livro da Joyce: A MULHER CONFIANTE.

    E tem um trecho que achei super interessante:

    "Uma pessoa sem autoconfiança é como um avião parado em pista com o tanque de gasolina vazio. O avião tem capacidade de voar, mas sem um pouco de combustível. Nossa autoconfiança, a convicção de que vamos ter êxito, é o que dá a partida para nos movermos e nos ajuda a concluir cada desafio que enfrentamos na vida." -Joyce Meyer'

    A Bíblia declara que somos suficientes na suficiência de Cristo. (Filipenses 4.13)

    Um grande abraçoooooooo! Que venhamos estar confiantes no Senhor e encher nosso avião com esse conbustível, que é a nossa autoconfiança, que nos é dada em Cristo Jesus!!

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem linda!
    Tem um hino que diz assim assim:"Eu não vou mais olhar atrás,o que passou não volta mais...não temerei o que virá,minha esperança está em Deus!"
    E é assim que quero começar este ano com minha esperança em Deus,não importa o que passei nem quero pensar no que posso passar mas quero depositar minha confiança no Deus que cuida de tudo e pode todas as coisas!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que linda mensagem Iris,
    perfeita pra começar bem o ano, a semana, o dia...
    Entreguei tudo mesmo nas mãos do Deus que conheço e sei que minha vida está sob sua direção!
    Bjoos querida, um lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  4. OI minha amiga, glorias a DEEus!! obrigada por complementar essa mensagem com esse texto da Joyce, valeu mesmo por partilhar.

    Que possamos ser um avião com o tanque CHEIO!!

    Te desejo uma semana e um ano de confiança no SEnhor!!

    Abraçooooooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Irismar!Que maravilha de reflexão,um texto muito bom.E quando colocou 'que possamos entregar a Ele o passado o presente e futuro',isso nada mais é que demonstrar a Ele toda a nossa dependencia e necessidade de Sua presença.Sabe,nesse ano que iniciou declarei a Ele esse sentimento e minha necessidade de mais intimidade com maior relacionamento.Um grande abraço e fica na Paz!

    ResponderExcluir
  6. OI Sergio é verdade precisamo não só precisar dessa dependência, mas buscar te-la.

    Fioc feliz por seu pedido ao Pia que essa seja nossa oração buscar-lo conhecer mais e mais.

    Te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  7. "Temos um Deus que tem o controle de TUDO, que possamos entregar a Ele o passado o presente e futuro." Servir ao Senhor com essa certeza é descansar no centro de sua vontade. Ter consciência de que ELE está conosco e nos faz mais do que vencedores por Cristo Jesus. Confiar, depender e viver na sua graça é o melhor a fazer em 2012.
    Deus te abençoe Irismar, grandemente!

    ResponderExcluir
  8. OI Dalva é verdade , gosto muito quando o salmista disse o Senhor está entre os que em ajudam ou seja ele conseguir ver o Senhor ao seu lado em todos os momentos.

    Amiga obrigada por sua visita

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  9. O SENHOR é o Restaurador das nossas vidas. Ele é quem, por causa da SUA maravilhosa graça, transforma tudo em bênção. É o nosso Multiplicador. É Aquele que renova a nossa trajetória. Nosso alvo é a Casa Celeste. É viver para sempre com o SENHOR. A vida aqui é apenas um estágio. O novo ano, uma nova fase desse estágio. E passaremos por ele, com a Alegria do SENHOR que é a nossa força. (Rom 8:28)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade como diz as escritutas TUDO vem dele e TUDO é para Ele, pois como ele mesmo disse que sem Ele nao pdoeriamos fazer nada.

      Obrigada pela visita

      Uma boa tarde

      Excluir