Deus conhece o nosso limite!!

13:00 Irismar Oliveira 11 Comments


A marca do nosso limite 


Por  W. W. Clay 
Em 1876 na Inglaterra, foi passada uma lei que obrigou todos os navios a terem uma marca pintada na lateral que indicava o seu limite de frete. Quando o navio baixava na água até aquela marca, não era permitido que fosse embarcada mais mercadoria. O uso compulsório desta marca tornou as viagens marítimas daqueles dias muito mais seguras. 

À vista de Deus, cada um de nós tem uma marca semelhante.Os fardos e responsabilidades que Ele nos permite carregar podem parecer insuportáveis. Mas, Ele conhece os nossos limites, e não nos permitirá passar por mais do que temos condições de suportar Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13 


Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

11 comentários:

  1. Muitas vezes nós não conseguimos compreender isso e achamos que o que estamos enfrentando é grande demais para nós mas a sabedoria do nosso Deus é infinita e jamais permitirá algo que não seremos capazes de suportar!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI leny isso é verdade, mas em que meio as pressões possamos crer na fidelidade de DEus e seu cuidado.

      Boa tarde

      Excluir
  2. Olá Irismar

    Bela mensagem, o Senhor conhece nosso limite, Ele é tremendo. Tenha uma noite de paz. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oOI Lucinalva graças a sua eterna bondade podemos contar com seu socorro bem presente nessas horas.

      Amiga te desejo um belo FDS

      Excluir
  3. amem pastora Irismar..essa palavra falo muito com migo...estou vivendo um tmp novo de Deus na minha vida...nova cidade, nova igreja, nova equipe de louvor, e as vezes não é fácil,a saudade é muuuito grande,parece que eu não vo aguentar...ai vem essa palavra como um balsamo de gileade na minha vida,na minha alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI camila como é glorioso quando o nosso coração é ministrado pelo amor cuidado do Pai e assim podemos ver que sua graça esta disponível para cada situação que enfrentarmos. Que vc possa desfrutar da sua paz que excede TODO entendimento humano. Abraço

      Excluir
  4. Amém, seguindo firmes nessa palavra vamos em frente! Se Ele prometeu é claro que Ele cumprirá!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nestor que ela nso motive a continuar firme até mesmo debaixo de pressão.

      UM belo dia amigos

      Excluir
  5. "A misericórdia de nosso Deus é a causa de não sermos consumidos". Sabemos que Ele não nos prova além de nossas forças, e essa certeza nos garante uma grande confiança e segurança. Na vida são muitos os desafios, as vezes uns maiores e piores que outros, mas, Deus está conosco no barco de nossa vida, e o nome de Jesus seu filho bendito é poderoso em Deus para destruição das fortalezas. "Ainda que um exército nos cercasse" mesmo assim, somos mais do que vitoriosos em Cristo Jesus. Nem a tribulação, nem a angústia, nem a fome, nem o perigo, nem a espada... Nem os falsos irmãos, nem as decepções, nem as lágrimas que teimam em rolar de nossos olhos, nada nos separará do amor de Cristo Jesus. O seu amor move a nossa fé e esperança e nos sustenta de pé.
    Deus te abençoe amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dalva é verdade, gosto muito do texto de Isaias 49 qua do o próprio Deus diz que os que esperma nele NUNCA serão decepcionados. Que os nossos coraçoes descanse nessa fidelidade.

      Abraço e um belo dia

      Excluir
  6. Olá Iris! Concordo plenamente com esta Palavra. Deus conhece nossos limites, Ele mesmo nos dá o escape que precisamos. Justa é a Sua Justiça e misericordioso é Seu amor. Fico cada dia mais maravilhada com tamanha bondade e fidelidade!!! Curto demais seus pensamentos e postagens! =). Abraço, tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir