Incredulidade gera confusão.

09:52 Irismar Oliveira 10 Comments

Portanto, tomem cuidado com seus próprios corações, queridos irmãos, para não virem a descobrir que eles também são maus e incrédulos, e estão levando vocês para longe do Deus vivente. Hb 3:12 

Incredulidade nos leva para longe de Deus!! 


Por Irismar Oliveira
Em meio às dificuldades somos tentados a duvidar de Deus e da sua palavra, ou seja, duvidamos do seu caráter e quando isso acontece, começamos a fazer aquelas famosas perguntas: Quando ele vai responder? Será que ele vai cumprir o que prometeu? Somos tendenciosos a medir o caráter de Deus pelo nosso caráter ou dos homens e isso nos leva a confusão

Quando olhamos para as circunstâncias e para o tempo ( a duração das lutas e a espera pela resposta) e as nossas limitações, nos tornamos um forte candidato ao fracasso. A Palavra de Deus nos orientados que devemos nesses dias a manter o nosso olhar fixo no autor da nossa fé. Hb 12:2 

Uma vez ouvi um conselho que dizia “Quando você estiver passando por algo que te leve a duvidar do amor e do caráter de Deus, comece a estudar sobre seu amor e caráter de Deus”. Estudar sobre caráter de Deus é uma poderosa arma contra a incredulidade, pois na Bíblia encontraremos vários exemplos da sua fidelidade para com os que confiavam e esperavam nele. 

Arthur W.Pink fala sobre a fidelidade de Deus dizendo o seguinte: Ele nunca esquece nunca falha, nunca vacila, nunca deixa de cumprir a Sua palavra. O Senhor Se mantém estritamente apegado a cada declaração de promessa ou profecia, faz valer cada compromisso de aliança ou de ameaça. – 

Gosto muito de números 23:19 que diz algo tremendo sobre o caráter de Deus: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? 

Outra coisa muito importante para nos manter confiante e crer que Deus vai nos responder é se o que estamos pedindo ou esperando está de acordo com a sua palavra? Não podemos esquecer que Deus só tem compromisso com a sua palavra, Ele vela em cumprir o que falou e prometeu. 

Não podemos está fora da sua palavra e esperar que ele nos responda, se temos certeza de que, o que, estamos pedindo tem base em sua Palavra devemos ter certeza de que ele vai responder. 

Oração:
Pai, pedimos que Tu nos livre de manter um coração incrédulo, pedimos um coração disposto a ouvir a tua palavra e que ela habite ricamente em nós.


Fonte da imagem: http://www.google.com.br
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce,. Fez esse blog tem com objetivo de  mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

Você também pode gostar

10 comentários:

  1. Bom dia, Irismar.
    Apreciei sua postagem, como sempre reflexão bem profunda.
    Detenho-me no fragmento que menciona que nós homens tendemos a medir nosso Deus por nossos atributos, e por isso muitas vezes duvidamos de Suas promessas, de Suas palavras. Deus é Perfeito, Eterno, e Fiel.
    Um abraço, querida amiga.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Celina é verdade amiga acredito que ia seja a nossa ruína medi o caráter de um Deus que não mente ao nosso e dos homens. Não é em vão que por varias vezes somos orientados que o justo viverá pela FÈ, esse é o caminho que agrada ao SEnhor.

      Amiga te desejo um belo dia

      Excluir
  2. Olá, Irismar, como vai?

    Esse seu texto remeteu-me à cação "Dá-me um coração igual ao teu", Diante do Trono.

    É isso o que peço sempre.

    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Maria, amiga estou bem e como costumo dizer em Hb 12:2 Olhando para o autor da nossa fé.


      Que possamos confiar que ele começou a boa obra em nossas vidas e é poderoso par ajustar todos os detalhes da nossas que precisam

      Busquemos cada dia um coração disposto a cre.

      DEsejo uma boa semana

      Excluir
  3. Irismar
    muitas são as vezes no qual somos tentados a levar tudo na força do próprio braço a esperar de Deus. Outra coisa importante a respeito de esperar em Deus é: Deus só faz oque você não consegue fazer... as vezes tem algo que podemos fazer, e está de acordo com a palavra e mesmo assim não fazemos, ficamos esperando que Deus faça por nós. Deus é amor e por isso mesmo Ele quer que aprendamos a romper em fé acreditando nEle e fazendo nossa parte, a dEle com certeza Ele fará no momento dEle, sempre!

    Abraços amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nestor isso que falou é verdade a as tentativas de usar as nossas próprias forças e o que podemos fazer e não fazemos, pois tem coisas que Deus NUNCA vai fazer é o homem que deve realizar, sendo orintado por ele.

      Muito obrigada por sua visita e participação

      Excluir
  4. duvidamos porque muitas vezes não confiamos sufisientimente ,no poder de DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade e essa falta de conhecimento traz danos na vida de muitos. oremos e busquemos conhecer ao Senhor e o seu poder. Pastor desejo um bom dia, obrigada por sua participação.

      Excluir
  5. Graça e Paz Pastora Irismar.

    Quando estamos passamos momentos de crise, silencio de Deus e vêm os questionamentos, devemos lembrar que o Criador, trabalhou e aguardou a plenitude do tempo para enviar o Seu filho amado Jesus para nós salvar, e ainda não chegou o tempo que todos estarão reunidos para todo sempre, perseveramos na fé, pois Ele é poderoso e cumpridor de Suas promessas.

    Tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI pr. Carlos acredito que essa confiança vem pela intimidade, muitas das nossas duvidas e questionamentos são resultados dessa falta e em outros casos para aprendermos mais e mais sobre o poder da sua fidelidade, pois em cada luta e dificuldade podemos ser testemunho do seu amor cuidados, lembremos disso.

      Muito obrigada por sua visita

      Uma boa noite

      Excluir