Não deixe ninguém fazer de você um escravo!

08:10 Irismar Oliveira 13 Comments

Temos um grande advogado diante de Deus!! 

"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho"
 Ap 12:11


Por Irismar Oliveira
Hoje quero compartilhar com vocês uma ilustração que é bem conhecida, mas que acho valiosa postarmos, pois ela descreve a realidade que muitos estão vivendo. Existem pessoas vivendo debaixo de um jugo devido ao seu passado, seja pelos homens ou pelo acusador das nossas almas, a saber, o diabo, em Ap 12:10 descreve Satanás como acusador dos servos de Deus, “E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite”. 

Tem pessoas que quando não é acusada pelo diabo é pelos homens que usam algo que sabem sobre elas e usam para levar vantagem, essas pessoas que são acusadas vivem num mundo de medo e angustia. 

Não se submeta ao julgo dos acusadores, mais renda-se ao testemunho do Senhor Jesus que diz que se pecarmos tempos um advogado junto ao Pai, a saber, Jesus cristo o justo e seu sangue nos purifica de todo pecado. 


A HISTÓRIA DO PATO

Havia um pequeno menino que foi com sua irmã visitar seus avós em sua fazenda. Seu avô lhe deu um estilingue para jogar pedras no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguiu acertar o alvo. 

Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar. 

De repente ele viu o pato de estimação da vovó… 

Em um impulso, ele acertou o pato na cabeça e matou-o. Ele ficou chocado e triste! 

Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira! 

Lia (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: “Lia, vamos lavar a louça” 

Mas Lia disse: ” Vovó, João me disse que queria ajudar na cozinha”. 

Em seguida, ela sussurrou para o irmão, que não estava entendendo: “Lembra-te do pato? Eu vi tudo! Assim, João lavou os pratos. Mais tarde naquele dia, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e vovó disse: “Me desculpe, mas eu preciso de Lia para ajudar a fazer o jantar.” Lia apenas sorriu e disse, “está tudo certo, porque João me disse que queria ajudar”. Ela sussurrou novamente, “Lembra-te do pato?”. Então Lia foi pescar e João ficou para ajudar. 

Após vários dias de João fazendo o trabalho de Lia, ele finalmente não aguentava mais. Ele procurou sua avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse: “Querido, eu sei… eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando por quanto tempo você iria deixar que Lia fizesse de você um escravo. 


A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas se esquece completamente. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.  Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo. ( Autoria desconhecida) 

A melhor maneira para lidar com os acusadores 

1) Peça perdão a Deus por seu pecado, erro ou falhar. 

2) Ande baseado nessa posição: que o seu passado não lhe condena, pois foi perdoado pelo senhor, a bíblia diz em Ap 12:11 que  diz: E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho"

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo 
1 João 2:1-2 


Lembre-se sempre: Deus está à janela!


Fonte do artigo: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagens:http://www.google.com.br

Você também pode gostar

13 comentários:

  1. Olá Irismar
    Linda reflexão, Deus observa tudo, só nos resta pedir perdão quando falhamos. Tenha um maravilhoso dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lucinalva é verdade amiga a palavra nos diz que a nossa vida está escancarada diante dele e com toda certeza o seu perdão esta disponível para quem se arrepende.

      Amiga obrigada pela sua vista

      Uma boa tarde

      Excluir
  2. OI Giuliano, muito obrigada pela visita e por colocar o nosso banner entre seus parceiros.

    Volte sempre que desejar

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris!
    Gostei do seu texto e a história do pato vem mesmo ilustrá-lo.
    Faz poucos dias que eu estava conversando com uma amiga sobre isso. Sobre acusações do inimigo, sobre a escravidão espiritual que ele quer lançar sobre nós.
    Precisamos estar atentos.
    Ótimo post amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cida é verdade amiga precisamos esta atentos e saber usar as armas de DEus contra essas acusações do inimigo que tem como alvo levar o home ao desanimo.

      Amiga obrigada pela visita

      Abraçooooo

      Excluir
  4. Irismar, sim,
    Não temos que ficar reféns de ninguém e nem debaixo de acusações dos homens.
    Temos que ficar debaixo das potentes mãos do Senhor!
    Ele sim, pode nos julgar, pela Palavra, ainda nesse tempo em que a ouvimos, lemos, nos apontando nossos erros para que consertemos e depois naque Dia, em que será decidido nosso futuro eterno.
    Que o Senhor nos dê, a cada dia, conhecimento e certeza do seu perdão.
    A Paz, amiga,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Delair esse é o caminho, aqueles que creem em Deus precisam se apropriar das promessas em todos os sentidos da vida como o seu PERDAO também.

      Te desejo uma boa tarde

      Excluir
  5. Oi Iris, muito interessante! Essa é uma ilustração que é quase a realidade de muitos! Que venhamos pedir perdão ao Senhor e sermos livres sempre! Um mega abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lane é verdade amiga, infelizmente o inimigo tem mantido muitos debaixo desse julgo. Que possamos desfrutar da liberdade que vem do Senhor.

      Abraçoooooooooooo

      Excluir
  6. História engraçado. Menos para o pato que morreu. E com isso a menina tirou algum partido. Fazendo chantagem com o próprio irmão. O que penso não estar muito correto. São crianças, portando, merecem ser perdoadas como vez sua avó.

    Desejo para você, amiga Irismar, uma noite muito feliz.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI EDuardo, obrigada amigo por sua visita

      Te desejo também um belo dia!!

      Abraço

      Excluir
  7. Muito edificante, tanto a Historia .como o que passa a mensagem, muitos estão presos a estes julgos.. e como já estão acostumados a viver assim, não percebem que pode sim se libertar atraves do Perdão, do confessar a Deus o que aconteceu....lindaa Mensagem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LUciana isso é verdade e essa liberdade vem através da confissão e aceitação do perdão de Deus.

      Obrigada pela visita

      Te desejo um belo dia

      Excluir