O que você faz quando se aborrece?

08:00 Irismar Oliveira 16 Comments


Que Devo Fazer? 

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" 
(Romanos 12:12). 


Por Paulo Roberto Barbosa
"Quando as pessoas acham que a vida que levam é demasiado estressante, praguejam e dizem palavrões, ou entram em depressão, ou se embriagam, ou oram." 

Quais têm sido as nossas reações diante das agruras da vida? Como temos enfrentado os problemas que têm surgido diante de nós? Qual o nosso estado de espírito em tais situações? Choramos? Murmuramos? Recuamos? Ou resistimos, confiamos, avançamos com coragem e fé? 

Uma garrafa de bebida não me devolverá a paz, não curará uma enfermidade na família, não me providenciará dinheiro para as despesas da casa, não resolverá qualquer outro problema. O mesmo podemos dizer do mau-humor, ou das pragas, ou dos palavrões. Também não adianta eu me fechar no quarto, não querer falar com ninguém, fugir da vida. Que poderia eu fazer nessas ocasiões? 

Talvez existam outras opções, mas creio que a melhor de todas é "orar", buscar a Deus, crer na Sua provisão, crer em uma solução plena e definitiva. O Senhor nos ama e deseja que confiemos nEle nas horas de dificuldades. Ele é o Príncipe da paz, o Senhor que nos sara, o que abre as janelas dos Céus e supre todas as nossas necessidades. Com Ele não pode haver tristeza, nem depressão, nem estresse. 

Deus é amor, é fonte de alegria e bênçãos. Com Ele ao nosso lado, os caminhos da vida são mais fáceis de percorrer, as tempestades logo se acalmam, o sol sempre volta a brilhar. Ele é o Amigo a quem podemos recorrer em qualquer circunstância e que jamais nos decepcionará. Ele é fiel, sempre. 

O que você faz quando se aborrece? Se não costuma entregar tudo ao Senhor, experimente fazê-lo e verá que é a decisão mais sábia para recuperar sua alegria e felicidade. 

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Oi Iris, linda mensagem! Que venhamos ter outras atitudes em meio ao "estresse"! Abraçoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI lane é verdade amiga, que possamos esta sempre atento a essas situações quando chegarem.

      Amiga te desejo um belo dia

      Excluir
  2. Olá Irismar
    Os aborrecimentos muitas vezes são inevitáveis, porém é importante entregar tudo ao Senhor, gostei da postagem. Tenha um lindo dia. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lucinalva com toda certeza amiga, quase todos os dias e em alguns caso varias vezes no dia, mas como disse precisamos nessa hora lança sobre o Senhor o que nos aborrece e tira a paz.

      Uma boa tarde

      Excluir
  3. Oi Iris querida!
    É verdade, não há outro caminho senão buscarmos em Deus a solução pra tudo. Quando as tribulações e dificuldades vêm, só o Senhor pra nos dar alívio e consolo.
    Esse mundo tá doente e o inimigo nos ataca constantemente, quer nos enfraquecer, nos fazer desistir de lutar por muitas coisas, dizendo que é impossível algo mudar, ou algo se realizar, mas sabemos em quem temos crido. O Senhor vem com seu renovo quando a Ele recorremos através da oração e leitura da Palavra.
    Precisamos confiar e buscá-lo de todo o nosso coração.
    Gostei muito da mensagem.
    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cida como disse o mundo está doente e os dias são maus, mas nao podemso esquecer que temo s uma Deus que pode nos ajudar em meio a todo isso. Acredito que o alvo do diabo é nos cansar, mas uma cosia é certa toda a força que precisamo esta em DEus.

      Abraçoooooooooooo

      Excluir
  4. Paz do Senhor Irismar, bela postagem, uma reflexão para nós pararmos e analisarmos como agimos! Deus continue abençoando você e sua família. http://luzevida123.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marcelo é verdade essa mensagem é um belo convite.

      Muito obrigada por sua visita e participação e muito bom te receber aqui

      Abraço e uma boa noite

      Excluir
  5. Olá.
    Muito bom! Belo blog, boa postagem.
    Que Deus abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Salviano que bom receber sua visita, seja bem-vindo entre nós.

      Obrigada também por esta seguindo e fico feliz que tenha gostado.

      Desejo uma boa noite

      Excluir
  6. Se pergunto a mim mesmo, o que devo fazer, é porque não tenho nada para fazer, ou então não sei o que fazer.
    Que me lembre, penso em toda a minha vida ainda não ter feito essa pergunta a mim mesmo. Porque sempre tenho tido algo para fazer, e assim se vão passando melhor os dias a pensar positivo.

    Obrigado amiga Irismar, pela sua sempre muito agradável visita.
    Desejo uma noite de quinta-feira muito feliz para você.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Eduardo, com certeza todos fazem alguma coisa quando passam por momentos que aborrecem. Agora essa pergunta é um convite e uma reflexão o que fazemos está bom ou podemos mudar?

      MUito obrigada também amigo por sua visita

      Uma boa noite pra vc

      Excluir
  7. Oi, Irismar,
    excelente reflexão: uma garrafa de bebida, mau-humor ou palavras desagradáveis não irão trazer a calma, e sim a confiança em Deus, a paciência.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI celine é verdade, mas sabemos que muitos em meio as pressões do dia-a-dia fazem as piores escolhas seja beber até xingar alguém e essas escolhas não mudam a situação nem a pessoa.

      Amiga te desejo uma boa noite

      Excluir
  8. Sim, a melhor forma de vencer os aborrecimentos é entregar verdadeiramente entregar as causas a Deus. Quando agimos por si só, erramos grandemente. Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  9. Irismar,
    Considero o silêncio a melhor maneira de se portar quando estamos em situação de aborrecimento. Para-se tudo e ouve-se mais a voz de Deus, pelo Espírito Santo e pela Palavra.
    E o Senhor, que sonda nosso coração, nos instrui como devemos agir.
    A Paz, querida
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir