Deus tem provisão para as suas ovelhas!!

11:50 Irismar Oliveira 22 Comments


A vocês a provisão de hora em hora 


Por C. H Supergeon
Somos "povo seu e ovelhas do seu pasto". Deus não tem nos deixado e ido embora. Ele não tem nos deixado como a avestruz deixa seus ovos, para serem quebrados pelos pés dos que passam. Ele está cuidando de nós a toda hora; assim como um pastor cuida de seu rebanho. Sobre todos nós Ele exerce um cuidado contínuo, uma providência vigilante, e por isso deveríamos louvá-lO diariamente. 

Tem sido bem expresso que algumas pessoas têm a visão de Deus como Alguém que, tomando o universo como um relógio, deu-lhe corda, colocou-o debaixo do travesseiro e foi dormir; mas esse não é o caso. O dedo de Deus está sobre toda roda da maquinaria do mundo; o poder de Deus é aquilo que dá força a todas as leis do universo, seriam meras leis sem força se Ele não estivesse poderosamente ativo para todo o sempre. 

Deus nos dá dia após dia o nosso pão diário. Deus nos veste; Ele dá respiração aos nossos pulmões ofegantes, e sangue aos nossos corações que pulsam; Ele nos mantém vivos, e se Seu poder fosse retirado, cairíamos mortos imediatamente. Portanto, devido ser assim, somos obrigados a prestar serviço diariamente ao nosso grande Pastor. 


Vocês são as ovelhas de Sua mão; a vocês a provisão de hora em hora, a vocês a proteção contínua, a vocês o governo sábio e judicioso, a vocês a liderança real através do deserto até os pastos além do Jordão, a vocês o poder que faz fugir o lobo, a vocês a habilidade para encontrar pastos no deserto, a vocês aqueles sublimes confortos que vêm da presença do anjo remidor, e que fluem do próprio fato de que Ele é seu. Portanto, prestem homenagem ao Senhor e louvem-nO. 


Homens, visto que são homens, adorem ao Senhor que os mantém vivos; mas homens santos, renovados e alimentados dos tesouros da graça divina, sirvam ao seu Deus, rogo-lhes, de todo o coração, de toda a alma e de todas as forças, pois vocês em particular são as ovelhas de Seu pasto e o povo de Sua mão redentora.


Fonte das imagens: http://www.google.com.br

Você também pode gostar

22 comentários:

  1. todas as mensagens que tenho lido, ouvido, e recebido é sobre VC NÃO ESTA SOZINHA..eu agradeço a este DEUS maravilhoso, que em todo o tempo lembra-nos QUE ELE ESTA CONOSCO SEMPRE. Obrigada amada Irismar, pela Partilha desta benção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luciana,amiga esses dias o senhor tem me falado muito sobre isso também de que ele está conosco e que tem cuidado e provisão. Louvado seja seu eterno nome!!!

      Excluir
  2. amém .sempre serei a ovelha do senhor.eu te amo senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ‎Janaina, que a cada dia vocês esteja perto do amado pastor e desfrute da sua preciosa provisão. UM bel

      Excluir
  3. gloria a Deus .obrigado senhor por tudo .te amo infinitamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alesandra , como é bom reconhecer esse cuidado do nosso Deus. Que todos os dias vc desfrute dessa provisão. Bom dia

      Excluir
  4. "adorem ao Senhor que os mantém vivos"

    Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aclim, gosto de lembrar do salmo 34 quando Davi disse que Louvaria ao Senhor em TODO tempo!!

      Obrigada pela visita

      Uma boa tarde

      Excluir
  5. Supergeon... Que falta nos faz homens assim em nossa geração.Benção pura.
    Muito bom o seu blog minha irmã.Que Deus continue honrando-a.Paz!
    www.pranselmomelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr. Anselmo é verdade tenho o mesmo pensamento que o senhor, por isso os meus escritores favoritos são na sua maioria homens que noa estão mais entre nós e que marcaram sua geração e graças a DEus a nossa através dos seus escritos.

      Muito obrigada pela visita e por esta fazendo parte do Vivendo.

      Uma boa tarde

      Excluir
  6. é maravilhoso sentir sua presença,e saber que não estamos sozinho,Ele está sempre pronto a nos ajudar em qualquer momento em que precisarmos.....isso é simplesmente MARAVILHOSO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Damares com toda certeza esse é uma promessa que nao podemos deixar de crer. Que a cada dia vc possa viver nesse amor

      Uma boa noite

      Excluir
  7. Ele tem me sustentado, verdadeiramente Deus cuida de mim !!! Deus seja louvado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackeline que benção e o emu desejo é que cada dia vc viva nessa plenitude!!e

      Uma boa atrde

      Excluir
  8. Oi Iris, muito lindo essa mensagem! Não sabia sobre a avestruz, é bem interessante a comparação! Te desejo uma bela noite, abraçooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI lane , amiga essa palavra é tremenda e nos deixa grandes liçoes sobre o amor cuidadoso do pai.

      Abraço

      Excluir
  9. Oi, Irismar.
    Gostei da imagem em que o autor desmente a ideia de alguns de que Deus tenha criado e "dado corda" ao universo e depois tenha ido dormir. Por certo, o Criador sustenta o universo e nos sustenta a cada momento.
    Um abraço, amiga.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celina também amei essa parte, costumo dizer que algumas pessoas são tentadas a pensar isso de que DEus nos deixou e disse te vira.

      Obrigada pela visita

      Abraço

      Excluir
  10. Não somos bastardos... temos um pai amoroso e zeloso por sua criação. Em tudo o que há e respira vemos a essência de Deus, a magnitude de seu caráter e fidelidade. Louvar a Deus é dever de um coração que professa a Ele o seu amor.
    Nenhuma pessoa que tenha o coração ligado ao coração de Deus deixará de dar glórias a cada manhã por seu cuidado e por Cristo Jesus seu filho. Por ele veio a salvação ao mundo e fomos resgatados da servidão do mundo. Bela mensagem, mensagem que chama cada um a estar em constante adoração ao Deus do universo, Criador dos céus e terra.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cleusa é verdade o Senhor nos prometeu está com os seus em TODO tempo é preciso confiar na sua palavra e viver essa verdade.

      MUito obrigada pela visita

      te desejo uma boa noite

      Excluir
  11. Parabens pelo seu trabalho Irismar, é preciso acreditar e confiar na providencia do Senhor em nossas vidas, o momento é Dele e o que está preparado para nós é muito mais do que podemos imaginar...sucesso com seu trabalho...abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Silas é verdade e só iremos desfrutar da providencia confiando!! Obrigada suas palavras que vem como incentivo.

      Muito obrigada amigo por sua visita e por esta seguindo o Vivendo pela palavra, seja sempre bem-vindo entre nós!!

      Boa noite

      Excluir