Quero ser mulher por um dia!!

08:55 Irismar Oliveira 38 Comments

Não há coisa que demonstre de maneira mais decisiva o caráter de um homem ou de uma nação, do que a maneira como são tratadas as mulheres
Johann Herder


Hoje é comemorado o dia da mulher quero aproveitar e desejar um 
FELIZ DIA MULHER!! 




Por Irismar Oliveira
Ser mulher é algo belo, maravilhoso e encantador não é verdade meninas? Mas  sabemos que exercer esse papel para algumas mulheres não foi e nem é fácil, agora o que me encanta na mulher é a garra que ela tem de suportar coisas para qual muitas vezes não foi projetada. 

Ela suporta coisas que o homem não aguenta, é perseverante, só desiste quando percebe que não tem mais condições, tem uma sensibilidade e percepção que é incrível seja para a dor ou necessidade dos outros, se a situação pede ela chore sem nenhum problema ela faz isso, mas se precisar engole o choro e prossegue a sua caminhada, ela é do tipo que só abandona o barco quando todos pularam, ela divide seu pão com sete e até mais com uma alegria no coração e algumas vezes fica sem nada e ainda diz que esta tudo bem. Mulher um ser frágil é forte ao mesmo tempo. Mulher você é fundamental na sociedade, na família e no mundo

Nesse dia nada melhor que dar uma boa risada não é verdade? Participei de um congresso de mulheres e lá ouvir uma historinha que gostei muito e dei boas risadas. 

O homem que pediu a Deus para 
ser mulher por um dia 

Havia um homem que estava insatisfeito com a vida que levava, pois considerava que a vida dele comparada a da sua esposa, a dela era muito fácil ( acho que esse é um problema que de muitos homens, pensam como esse fofo de que a vida da mulher é fácil) 

Um dia ele disse: Deus, eu quero ser mulher por um dia, só para ver como a vida dela é fácil e a minha é muito difícil, pois eu tenho que saiu levantar cedo todos os dias, passo o dia trabalhando, aguentando abuso de chefe e de pião, pego um transito engarrafado tanto pra ir como para voltar e quando chego em casa ainda tenho que aguenta menino chorando e a mulher reclamando que o dia dela foi difícil. 

O homem foi dormir e quando acordou foi com o choro do filho mais novo e ai percebeu ele não era mais ele e sim era ela, o desespero tomou conta, pois o menino chorava sem parar, tinha que trocar a fralda e fazer o leite e enquanto tudo isso acontecia o marido só se virou para o outro lado e continuou dormindo. 

Ele correu tropeçando, pois tentava abrir os olhos, até que conseguiu chegar no berço e trocou a fralda e depois correu para fazer o leite, quando estava na cozinha ouviu o marido berrando para ela calar a boca do menino e que aproveitasse para cuidar logo do seu café. A pobre, ou seja, o pobre correu e consegui calar o menino com a mamadeira de leite, enquanto isso o marido cobrou da sua esposa que cuidasse em acordar o filho mais velho se não ele ia perder a escolha, correu para arrumar o outro filho, pois o carro que ia levar o garoto ia passar em poucos minutos. 



Pensou com seus botões: depois que o carro levou o filho: até que enfim, foi quando lembrou que tinha que preparar o almoço, enquanto preparava o almoço pensou novamente quando terminar vou descansar, quando olhou para sua direita viu um tanque cheio de roupas sujas para lavar, ai bateu a tristeza e ele ficou triste, muito triste. 



Enquanto lavava as roupas cuidava do almoço, quando percebeu já era hora do outro filho chegar , correu para preparar o almoço dele, quando terminou, e que olhou percebeu uma pia cheia de louças sujas que lhe esperava sem pena e dó e quando pensou em começar a lavar as louças o filho menor acordou e queria comer e lá vai ele dar comida do outro. 


Conseguiu voltar para lavar as louças e quando saiu de perto da pia, teve que ensinar as tarefas da escola ao filho e quando tentou sentar percebeu a bagunça que estava a casa e tinha que arrumar tudo aquilo e quando percebeu já era hora de cuidar do lance da tarde e depois lavar loucas novamente e assim foi o dia dele. 

Quando foi a noite teve que prepara o jantar do marido e das crianças, o marido ao chegar foi direto para a TV assistir sua programação preferida e depois do jantar servido, era hora de lavar loucas mais uma vez e colocar os meninos para dormir e ai ela pensou: Até que enfim vou descansar, quando tomou um banho e se deitou o marido chega e olha para ela com aquele olhar que toda mulher sabe discernir muito bem o que ele quer, não importando como foi o dia dela. 

Depois de TUDO, mas TUDO mesmo, ela estava tão cansada que nem se lembrou do pedido que tinha feito e dormiu como uma pedra. 


Quando foi no outro dia ao acordar lembrou-se do pedido que tinha feito e disse: Deus eu não quero ser mais mulher, por favor, quero ser homem novamente, ai Deus disse: Filho agora não vai ser possível. 

Ele num desespero perguntou POR QUE NÃO È POSSÍVEL? Filho, só daqui a nove meses, você está grávida. 


Fonte do artigo: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte: https://www.google.com.br/


AVISOSe desejar copiar os artigo do blog , pode fazer, contanto que mantenha os credito do autor e do blog.

Você também pode gostar

38 comentários:

  1. Ah essa foi muito boa mesmo!Quem dera isso pudesse acontecer mesmo para alguns homens que não dão valor a uma mulher!
    Nós somos realmente incríveis!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI leny, é verdade, já imaginou essa cena pelos menos um dia,srsrsrsrsr.

      Amiga te desejo um belo dia da MUELHER!!!

      Excluir
  2. Irismar,
    Feliz dia da mulher !!!
    Você é uma bem-aventurada!!!
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga delair, obrigada e os meus paranbebs pra vc também que é uma benção na vida de muitas pessoas.

      Parabéns e que a cada dia DEus seja glorificado em tua vida

      Excluir
  3. kkk mto bom! Boa a história, a mensagem, as imagens. bjos e parabéns a vc tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marcel, também gostei muito e dei boas risadas,srsrsrsr.
      Meus parabéns amiga pelo nosso dia

      Abraço

      Excluir
  4. Aplausosssssssss...amei!!! Roberta Mota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Roberta que bom que gostou!!!!
      Obrigada e um belo dia pra todas nós mulheres!!


      Abraçoooooooooo

      Excluir
  5. Foi uma experiência um tanto convicente de que a mulher não vive. Trabalha e satisfaz a vontade do homem e de deus.
    Ainda bem que não passa de uma história.
    Que seja contada a todas as mulheres para homenageá-las.
    Parabéns Irismar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aparecido é verdade , mas que pode servir de reflexão pra muitos homens nessa vida não é verdaee,srsrsrsr. Amiog uma coisa é cera acho que ele ia bater as botas na sala de parto,ssrsrsr quando viesse aquela dor potente par a criança nascer viu,srsr.

      Obrigada pela visita

      Um belo dia

      Excluir
  6. Olá Irismar

    Gostei da história, nós mulheres trabalhamos muitooooooooooooooooooooooooo!!!! Bjs e um feliz dia da mulher para você também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LUcinalva é como amiga trabalhamos e as que tem jornada dupla que precisam trabalhar fora de casa e quando chegam, viva a mulher!!

      Parabéns pra vc amiga

      Abraço

      Excluir
  7. Pois é ,que bom que todos os homens vivessem esta experiencia quem sabe valorizassem mais o trbalho da mulher,valeu a paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiag isso é verdade, sabemos que tem muitos homens que ajudam suas companheiras, mas na sua maioria nao é assim e com isso a mulher fica com uma carga muito pesada para levar sozinha.

      Obrigada amiga por compartilhar com seu amigos

      Parabéns pra vc também

      Excluir
  8. fantástica lição... feliz dia da mulher para vc, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR. Linaldo também achei tremenda, ja imaginou se todos que acham que a vida da mulher é fácil tivesse essa oportunidade sublime,srsrssr. Obrigada e um bom dia pra o senhor e parabéns para sua amada esposa.

      Abraço

      Excluir
  9. Irmã Irismar, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi irmao Antonio, irei sim amigo, obrigada por vim avisar.

      UM bom dia

      Excluir
  10. MUITO BOAAAA!!!
    MAS SABE, MESMO ASSIM, EU NUNCA QUIS SER HOMEM...
    MAS É MUITO BIA ESTA REFLEXÃO, QUERIDA!!!
    QUE O ESPÍRITO DE DEUS SEMPRE LHE ILUMINE NA SUA JORNADA, NÃO PELO FATO DE SER MULHER, MAS DE SER INSTRUMENTO NAS MÃOS DO ETERNO!
    FELIZ ESTE E TODOS OS OUTROS DIAS...DA MULHER!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Denise é verdade amiga!! Quando descobrimos o nosso papel diante de DEus, sabemos valorizar o que somos e a valoriza o outro.

      Obrigada amiga pelas palavras que vem como incentivo.

      UM belo dia da Mulher

      Excluir
  11. Querida estou passando pra te desejar um feliz dia internacional da mulher. És bem aventurada por Deus.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra, também te desejo um belo dia.

      Abraçooooooooooo

      Excluir
  12. Boa tarde amiga Irismar,
    Nesta data especial
    Venho aqui a todas as mulheres muitas felicidades desejar
    No seu dia internacional
    Que todas com muita alegria o possam festejar.

    Que o vosso dia seja por vós, vivido em paz, com saúde, amor, carinho e muita alegria.

    Beijos e abraços,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amigo Eduardo que bom receber sua visita nesse dia, valeu pela visita, carinho e pelas palavras.

      UM belo dia pra vc

      Excluir
  13. Olá amiga,um feliz dia da mulher para você,parabéns!Beijos querida.

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida amiga Irismar, boa noite!!!
    Minha amiga, realmente não há nada melhor para mostrar o caráter de um homem, bela frase, adorei!!! Bela homenagem ao dia das mulheres, que este belo dia se perdure por todos os dias de todos os anos.
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LUis, muito obrigada por vim fazer parte desse dia, valeu pela visita e por suas palavras.

      Desejo que você tenha um belo dia

      Excluir
  15. rsrsrsrs, muito bom!!!

    Você completou com a última foto!
    Muitas vezes nos sentimos assim, kk

    Ainda não me senti tão assim porque ainda não tenho filhos,
    mas não é fácil não!

    Amiga, abraçooooooo e um belo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lane, essa historia é boa para dar umas risadinha nao é verdade,srsrsrsr o pobre da ilustração penou e olha que foi só um dia de teste,srsrssrr.

      Minha linda um big abraço e parabéns pelo seu dia.

      Excluir
  16. Lindo Pastora!!! Parabéns à vc, essa serva abençoada que tem se colocado à disposição do Senhor como canal de bênção para a vida de outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ‎Rejania , obrigada amiga pelo carinho e por suas palavras que as recebo como incentivo e que cada dia o Senhor seja glorificado em nossas vidas e através dela. parabéns pra você. UM bom dia

      Excluir
  17. é esse é o nosso perfil...rsrsrs 1001 utilidades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ‎Edilene é verdade amiga e graças a bondade do pai, nos concede forças para prosseguir avante. Parabéns pra e um belo dia

      Excluir
  18. Iris,

    Feliz Dia da Mulher (mesmo atrasado).

    És uma grande mulher de Deus, tens um chamado.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga um belo dia pra vc também !!

      Que o SEnhor cada dia seja glorificado em tua vida.

      Abraço

      Excluir
  19. Gostei da imagem onde aparece a mulher executando mtas atividades, é bem isso mesmo.....hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suely, ela descreve muito bem o papel da mulher dentro de um lar, não é bombril, mas é 1000 utilidades,srsrsrs

      Abraço

      Excluir