As aflições logo desaparecerão.

08:22 Irismar Oliveira 6 Comments

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. 
Salmos 34:19


As aflições logo desaparecerão, mas as alegrias futuras durarão eternamente".

Em 2 Corintios 4: 9;16-18, podemos ver como Paulo se comportava em relação as dificuldades que enfrentou como servo de Deus. Nesses versículo podemos ver a visão de Paulo em relação às dificuldades; como ele se comportava; qual o segredo que fazia com que ele não desanimasse mesmo passando por adversidades, lutas e opressões? 

1) O crente passar por aflições, mas nunca é abandonado. Paulo aprendeu que não importava o que ele enfrentava, nem a dimensão das provas uma coisa era certa: DEUS NUNCA abandona seus filhos. 

"De todos os lados somos oprimidos pelas dificuldades, porém não somos esmagados nem despedaçados. Ficamos perplexos porque não sabemos a razão de certas coisas nos acontecerem assim, porém não desanimamos nem desistimos. Somos perseguidos, mas Deus nunca nos abandona. Somos derrubados, mas nos erguemos e prosseguimos". 


2) O Segredo para não desanimar. Ele aprendeu a colocar seus olhos no que era ETERNO e não no que passava. "Eis porque nunca desanimamos. Embora os nossos corpos vão morrendo a força interior que temos no Senhor vai crescendo dia a dia. Estes nossos sofrimentos e aflições, afinal de contas, são bem pequenos e não durarão muito tempo. Entretanto, este curto tempo de angústia resultará na mais rica bênção de Deus sobre nós para todo o sempre! Portanto, não olhamos para aquilo que podemos ver atualmente, as dificuldades que nos rodeiam, mas olhamos para frente, para as alegrias do céu que nós ainda não vimos. As aflições logo desaparecerão, mas as alegrias futuras durarão eternamente".

ORAÇÃO:
Senhor te pedimos que os nossos olhos te vejam em todos os momentos da caminhada, e não só quando tudo estiver bem.  Que em meio as lutas possamos confiar que Tu NUNCA nos abandona. 

Também te pedimos nos ajuda a manter os foco em ti e no que é eterno e não nas dificuldades que nos rodeiam e que logo desaparecerão. 


( By Irismar Oliveira)

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Muitas são as aflições mas Deus nos livra de todas!
    As lutas vem,e nos deixam muitas vezes assustados,com medo...mas quando colocamos os olhos em Cristo podemos descansar pois Ele é poderoso para nos livrar de todo mal!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris!!!
    Precisamos manter os nossos olhos fixos no Senhor para não desanimarmos. Lutas temos e sempre virão enquanto aqui vivermos, mas o Senhor nos dá o Seu sustento, o Seu amparo e força para prosseguirmos.
    Beijos e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  3. Ola Iris é tremendo o nosso Deus que é um Deus Ajudador , essa Palavra de 2 Corintios 4 é de profunda reflexão , e bela exposição que vc fez do Texto .

    Glória a Deus
    www.pensologopesquiso.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Iri

    Bela exposição da Escrituras e tremenda a Palavra 2 Corintios 4.
    Verdade! Temos muitas aflições , mas Deus no livra de todas .

    Glória a Deus
    www.pensologopesquiso.com

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga,

    O Apóstolo Paulo foi um grande servo de Deus, como aprendemos através da leitura bíblica e seus ensinamentos. Meu Pastor amava pregar sobre Paulo.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  6. Irismar,
    Essa é a certeza e esperança viva do crente.
    Que Deus nos dará a vitória por fim.
    E Jesus disse:
    "Se permaneceres em mim, eu permanecerei em vós..."
    Significa que enquanto estivermos ligados Nele, na sua Palavra, superaremos todas as dificuldades, uma a uma, e Ele mesmo nos honrará pela perseverança e força, que sabemos, vem Dele mesmo para aqueles que creem em tudo que Ele diz.
    A Paz, querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir